Lucas Padilha

Horário para traíra e qual isca usar

Recommended Posts

Já ví muitos comentários de que o melhor horário para pescar traíra é cedinho ou anoitecendo, mas alguém já teve uma pescaria de traíras no horário de 12:00 as 16:00 produtiva?

E pode acontecer de isca de superfície ser mais eficiênte do que meia-água?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mauricio.    7162

Pega também, mas tem de passar na cara dela. Isca viva é melhor nesse horário. Mas os horários de pouca luz são os melhores no quesito traíra.

Compartilhar este post

Link para o post
Melinger    281

... alguém já teve uma pescaria de traíras no horário de 12:00 as 16:00 produtiva?

Sim. São dias em que elas estão bem ativas.

Pode sim, se o local for raso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo Valim    1153

Olha como eu gosto muito de pescar com artificial e ainda mais de ir atras das dentuças, eu insisto o dia todo!

só o que muda é o trabalho da isca!

mas como amigos acima citaram o melhor horário são aqueles com baixa luminosidade! mas como traira adora atacar algo q passe em sua frente te aconselho vc tentar o dia todo :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
robertohq    3

Alguém já teve uma pescaria de traíras no horário de 12:00 as 16:00 produtiva?

R: Eu já.. numa pescaria do ano passado peguei 9 belas traíras num único dia entre meio dia e três da tarde.

Ao que tenho notado, basicamente os horários melhores são os que já citaram, porém é comum o comportamento de um açude ter diferenças em relação a outro, por N motivos..

R: Pooode até ser, mas o que importa é a isca ser chamativa, se elas estiverem bem ativas vão atacar bem na superfície assim como atacariam um spinner, é o que penso. Mas que na superfície é beem mais divertido ha isso é..

Mas uma vez repito, "leitura do ambiente e a forma de se pescar, pra mim é muito mais importante que a isca em si" (no caso das traíras claro)

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post
EduBacha    0

Já ví muitos comentários de que o melhor horário para pescar traíra é cedinho ou anoitecendo, mas alguém já teve uma pescaria de traíras no horário de 12:00 as 16:00 produtiva?

eu já , se a traira tiver ali , e jogar uma isca perto , independentemente do horário , ela ataca , nem que for para espantar , proteger os "filhos" , mas ela ataca .

em aguas limpas, e rasas , prefiro as iscas de superficie . mas em aguas um pouco turvas , e fundas , uso iscas de fundo .

abrax

Compartilhar este post

Link para o post

Pega também, mas tem de passar na cara dela. Isca viva é melhor nesse horário. Mas os horários de pouca luz são os melhores no quesito traíra.

Valeu Mauricio, o lago tem bastante vegetação no barranco e as traíras ficam bem visiveis, assim fácil de arremesar na frente dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. São dias em que elas estão bem ativas.

Pode sim, se o local for raso.

Abraço.

Valeu Melinger, vou tentar zara e popper.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha como eu gosto muito de pescar com artificial e ainda mais de ir atras das dentuças, eu insisto o dia todo!

só o que muda é o trabalho da isca!

mas como amigos acima citaram o melhor horário são aqueles com baixa luminosidade! mas como traira adora atacar algo q passe em sua frente te aconselho vc tentar o dia todo :joia:

Eu também fico o dia todo atrás delas Ricardo. :joia:

O trabalho da isca seria mais lento com puxadas mais nervosas?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já teve uma pescaria de traíras no horário de 12:00 as 16:00 produtiva?

R: Eu já.. numa pescaria do ano passado peguei 9 belas traíras num único dia entre meio dia e três da tarde.

Ao que tenho notado, basicamente os horários melhores são os que já citaram, porém é comum o comportamento de um açude ter diferenças em relação a outro, por N motivos..

R: Pooode até ser, mas o que importa é a isca ser chamativa, se elas estiverem bem ativas vão atacar bem na superfície assim como atacariam um spinner, é o que penso. Mas que na superfície é beem mais divertido ha isso é..

Mas uma vez repito, "leitura do ambiente e a forma de se pescar, pra mim é muito mais importante que a isca em si" (no caso das traíras claro)

:ok:

Pois é Roberto, estou aprendendo a pescar nesse lago ainda, e acho que uma zara ou um popper vão chamar mais atenção do que uma meia-água pelo seu trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já , se a traira tiver ali , e jogar uma isca perto , independentemente do horário , ela ataca , nem que for para espantar , proteger os "filhos" , mas ela ataca .

em aguas limpas, e rasas , prefiro as iscas de superficie . mas em aguas um pouco turvas , e fundas , uso iscas de fundo .

abrax

Edu, acredito nisso também, se eu jogar a isca na cara dela vai funcionar. Eu só testei isca meia-água, agora vou tentar as de superfície e fundo para ver qual pega melhor no lago.

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo Valim    1153

Eu também fico o dia todo atrás delas Ricardo. :joia:

O trabalho da isca seria mais lento com puxadas mais nervosas?

Olha Lucas, não existe uma regra para pesca com artificial, o que funciona num dia não funciona em outro :furious: !

Mas vai tentando com variações ora mais lenta sem toque de ponta de vara, ai mais rapido com toque de ponta de vara, se não bater mude o variação ou isca! muitas vezes não há necessidade de toques te ponta de vara caso seje isca de meia agua só recolimento continuo já garante!

Quando nada disso funcionar tenta as as Soft's que na sessão de Black tem bastante informação e concerteza vai te ajudar!

Grande abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Lucas, não existe uma regra para pesca com artificial, o que funciona num dia não funciona em outro :furious: !

Mas vai tentando com variações ora mais lenta sem toque de ponta de vara, ai mais rapido com toque de ponta de vara, se não bater mude o variação ou isca! muitas vezes não há necessidade de toques te ponta de vara caso seje isca de meia agua só recolimento continuo já garante!

Quando nada disso funcionar tenta as as Soft's que na sessão de Black tem bastante informação e concerteza vai te ajudar!

Grande abraço :D

Valeu Ricardo, vou dar uma olhada lá e variar bastante as situações para ver qual pega melhor.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pavan    18

sobre a isca,sempre que pesquei com artificial não tive bons resultados,mas depois que comecei a pescar com aqueles frogs da sumax,minhas pescarias com as dentuças melhoraram 100%.

Compartilhar este post

Link para o post
Luizinho-44    0

sobre a isca,sempre que pesquei com artificial não tive bons resultados,mas depois que comecei a pescar com aqueles frogs da sumax,minhas pescarias com as dentuças melhoraram 100%.

Esses frogs aí vc consegue pescar bem que hora??? E vc recolhe lento e vai dando uns toques??? (É pq comprei um sapinho e um rato tentei ontem a noite mas não peguei nada)

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas Hideki    30

Luiz, primeiramente, bem vindo ao Pescaki. Em geral, os melhores horários são de manhãzinha, final da tarde e a noite, e o trabalho é esse mesmo, toques curtos e com algumas paradinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, primeiramente, bem vindo ao Pescaki. Em geral, os melhores horários são de manhãzinha, final da tarde e a noite, e o trabalho é esse mesmo, toques curtos e com algumas paradinhas.

Quanto à pescaria ao anoitecer, o uso de luz, lanterna (para ver o trabalho da isca e o local do aremesso) atrapalha o rendimento? A traíra fica esquiva ou não muda muita coisa???

PS: em questao aos frogs de superfície!

Compartilhar este post

Link para o post
Diego-dcp    1

Eae Galera

Na minha região o horário das traíras ( Mais produtivo ) é das 05:00 da manha ate as 08:00 e na parte da noite o horario é das 19:00 as 21:00 .

Sempre pesco na espera e utilizo como isca lambari vivo !

As traíras da região fica na faixa de 1kg a 3kg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Denis Souza    0

Manual das Grandes Traíras.

Excelente material de nosso colega Moacir Sacramento.

Para guardar e consultar sempre!

Baixe aqui:

http://issuu.com/pes...anualdastrairas

Está dando "página não encontrada"... Tem como postar de novo? valeu

Compartilhar este post

Link para o post
GioSartori    0

Excelente material, uma verdadeira bíblia sobre a traíra...

Muito obrigado por compartilhar.

Abraço,

GioSartori

Compartilhar este post

Link para o post
Zé Alex    0

Ola rapaziada sou novo por aki e novo tbm na pescaria..

Ow eu sou muito ruim de pescaria ou tem algum trem errado pois nao estou tendo muita sorte na pescaria nao..

Moro na divisa de minas com sao paulo banhado pelo rio grande ja tentei varias iscas vivas artificiais e sem sucesso! 

Voces podem me ajudar com que tipo de isca usar com que horario pescar ??

Desde ja grato a voces pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/09/2010 at 09:03, pavan disse:

Em 05/09/2010 at 16:32, Lucas Padilha disse:

E pode acontecer de isca de superfície ser mais eficiente do que meia-água?

A traíra  fica entocada, nas sombras, diferente do tucunaré que perseguem a isca,  ela fica bem quieta e guarda a energia pra fazer um ataque explosivo quando a isca passa na sua cara. Iscas de superfície, twitbait, meia água com barbela, spiner, spiner bait (esse é top), traíra pega com tudo e praticamente em qualquer horário, por aqui como tem bastante traíra normalmente a gente pesca das 15 as 19 hs. O sucesso do frog não se deve a isca ser matadeira e sim pelo fato dela chegar onde as outras não chegam, algas, capim apontando, raseiros com troncos, é ali que elas ficam, se jogar qualquer isca sem anti enrosco ela enrosca, rsss. Se não tiver estrutura aflorando uma isca fantástica é a  hélice heddon baby torpedo (trabalho lento e contínuo) , se tiver estrutura aflorando o ratinho é muito eficiente, trabalhando com a ponta da vara mais alta, o ratinho vem batendo a cabeça na água como se nadasse com dificuldades, as dentuças não resistem. Parei de usar essas iscas, dá prejuízo demais, as vezes na primeira batida já rasga a isca toda, agora nessas condições tô usando umas iscas improvadas e funcionam bem.

WP_20170101_19_26_24_Pro.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora