Entre para seguir isso  
Seguidores 0
robertohq

Como fisgar piaus em rio sem cevar?

24 posts neste tópico

Buenas rapaziada..

A uns 10 dias atrás fui pescar num rio no qual não ia a muito tempo e fiquei feliz da vida por ver que por ali nada mudou em termos de preservação. Em outros tempos pesquei muitos piaus por ali, porém sempre mantendo uma ceva de milho.

Acontece que o tempo passou e hoje em dia (principalmente nos últimos tempos) minhas pescarias geralmente são bem curtas, sendo mais na parte da tarde devido ao excesso de trabalho (já que tenho ficado em frente a esse computador até mesmo em finais de semana :2guns: ), e ficar indo no rio pra cevar antecipadamente nem pensar.

Então gostaria de saber dos senhores se vocês conhecem algum truque para fisgar os piaus sem precisar de ceva, penso nisso principalmente porque sei que há um ponto desse do rio em que os piaus sempre ficaram aos montes e com certeza ainda devem estar por lá, independentemente de se ter ceva ou não, sei que eles estão lá.

Já ouvi falar em pesca com "banana" e coisas do tipo, mas nunca tentei, será que daria resultado?

Detalhe: Pesca de barranco, até porque ir pra outro ponto do rio não acredito que seria enteressante.

E aí?

Agradeço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Roberto,

Na minha região é notória a utilização de frutas para a pesca de piaus, de sorte que pode utilizar, não só, banana, como também, abacate, goiaba, melão, tomate, morango, dentre várias frutas. O que nos rende bons resultados é pescando embarcado, parando de pontos e pontos e, seguindo, descendo o rio, muito embora nada impeça que a pescaria possa ser desde a margem, mas com alguma limitação em razão de não poder mudar de lugar constantemente, quando então, uma boa ceva viria a ajudar. Experimente para ver e depois nos poste os resultados. coolio.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Xará,

Nas circunstâncias relatadas tu podes utilizar as iscas que o Bomediano citou, além de uma conserva de milho verde e ir cevando na hora. Isca o anzol com o milho e vai atirando, próximo ao barranco, pequenas porções de frutas alternadas com o milho. Pescando e cevando, pescando e cevando. Se tiver piau mesmo eles vão chegar muito rápido.

abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,pega se piau aqui em minha região com banha de galinha estragada,(o cheiro não é mto bom)

tripa de galinha tbm dá resultado,não como a banha,mas tbm se pega..

abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Piau adora banana. Entretanto, há técnica para se montar o empate, geralmente com 4 anzóis, e a forma de se iscar. O Bome sabe bem como é.:assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha sugestão, pescava muito no rio apos a barragem da Idreletrica em Itutinga-MG, a pesca sempre de piaus, porem acredito que sua situação seja mais ou menos parecida, pesca lonje de casa de um dia só sem tempo para preparar seva, pois bem pescavamos muitos piaus com milho de latinha(conserva) sem sevar, outro milho não dava certo.

Linha comprida e fina, anzol pequeno e chumbadinha e muita atenção, ele são muito rapidos.

Boa pescaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Roberto,

Na minha região é notória a utilização de frutas para a pesca de piaus, de sorte que pode utilizar, não só, banana, como também, abacate, goiaba, melão, tomate, morango, dentre várias frutas. O que nos rende bons resultados é pescando embarcado, parando de pontos e pontos e, seguindo, descendo o rio, muito embora nada impeça que a pescaria possa ser desde a margem, mas com alguma limitação em razão de não poder mudar de lugar constantemente, quando então, uma boa ceva viria a ajudar. Experimente para ver e depois nos poste os resultados. coolio.gif

Agradeço as dicas Bomediano.

Vou pesquisar mais um pouco sobre o uso de frutas e como preparar o material, iscar enfim..

Certamente postarei o resultado, é só eu voltar pro rio novamente..

Abraço.

Xará,

Nas circunstâncias relatadas tu podes utilizar as iscas que o Bomediano citou, além de uma conserva de milho verde e ir cevando na hora. Isca o anzol com o milho e vai atirando, próximo ao barranco, pequenas porções de frutas alternadas com o milho. Pescando e cevando, pescando e cevando. Se tiver piau mesmo eles vão chegar muito rápido.

abraços e boa sorte.

Num lugar onde é a parada dos piaus (como acredito ser o caso que citei) esse seu método me parece muito interessante.

Agradeço xará..

:ok:

Amigo,pega se piau aqui em minha região com banha de galinha estragada,(o cheiro não é mto bom)

abraxxx

Banha de galinha? já vi nego pescando Curimbatás com toucinho, mas piau com banha de galinha é nova! :joia:

Vou experimentar também.. até porque posso ter pelo menos 3 varas armadas uma com cada isca e ver no que está pegando.

Obrigado Maurício, grande abraço.

Piau adora banana. Entretanto, há técnica para se montar o empate, geralmente com 4 anzóis, e a forma de se iscar. O Bome sabe bem como é.:assobiando:

Pois é Maurício, por aqui nunca vi ninguém usar frutas em rio, sómente em pesqueiros. Mas vou dar uma pesquisada melhor nisso, ou se o Bomediano puder me dar uma dica :assobiando:

Abraço Maurício.

Minha sugestão, pescava muito no rio apos a barragem da Idreletrica em Itutinga-MG, a pesca sempre de piaus, porem acredito que sua situação seja mais ou menos parecida, pesca lonje de casa de um dia só sem tempo para preparar seva, pois bem pescavamos muitos piaus com milho de latinha(conserva) sem sevar, outro milho não dava certo.

Linha comprida e fina, anzol pequeno e chumbadinha e muita atenção, ele são muito rapidos.

Boa pescaria.

Sempre usei milho comprado em casa agropéciária e azedava, nunca tentei com milho de latinha.

Mas agora fiquei intrigado, porquê com você só funcionava com milho de latinha?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe uma manera de descobrir e com certeza a melhor "pescando"

Boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas pescarias de piaus também são curtas, normalmente 1 dia, e o local não é cevado.

Costumo cevar logo que chego e vou pescando outros peixes. Deixo uma vara armada com milho ( o mesmo da ceva) e quando percebo que estão roendo ou comendo a isca largo a outra pescaria e fico atento somente ao piau.

Tenho conseguido alguns bons resultados com milho mesmo.

dsc01268mx.jpg

dsc01254c.jpg

dsc01253z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gente que saudades dos Piaus na fazenda, estou até ouvindo a linha cantar na água com eles fisgados, mas a isca era carne seca mesmo rssss

Compartilhar este post

Link para o post

Só existe uma manera de descobrir e com certeza a melhor "pescando"

Boa pescaria

É isso aí giovani, só fico meio na dúvida de como iscar a banana e como fazer esse empate com vários anzóis, ou usa-se chuveirinho? (aliás ao que me consta chuveirinho não é proibido?) e montar o chuveirinho em banana certemante não é o mesmo que montá-lo em massa.

Abraço :ok:

Minhas pescarias de piaus também são curtas, normalmente 1 dia, e o local não é cevado.

Costumo cevar logo que chego e vou pescando outros peixes. Deixo uma vara armada com milho ( o mesmo da ceva) e quando percebo que estão roendo ou comendo a isca largo a outra pescaria e fico atento somente ao piau.

Tenho conseguido alguns bons resultados com milho mesmo.

Nunca pesquei piau sem antes cevar muito bem..

Mas assim como vc tem sucesso também acredito que posso ter, o jeito é tentar, na pior das hipoteses o que eu ganho é um belo dia de paz e sossego a beira rio! :comemorando:

Valeu Marcelo.

Gente que saudades dos Piaus na fazenda, estou até ouvindo a linha cantar na água com eles fisgados, mas a isca era carne seca mesmo rssss

Carne seca??? é cada uma.... :chuvaa:

Abraço cheff..

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer uma ceva de quirela ou milho quebrado, na hora mesmo. No final da pescaria, vc joga todo o resto no lugar, e assim vai conservando.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aí giovani, só fico meio na dúvida de como iscar a banana e como fazer esse empate com vários anzóis, ou usa-se chuveirinho? (aliás ao que me consta chuveirinho não é proibido?) e montar o chuveirinho em banana certemante não é o mesmo que montá-lo em massa.

Abraço thumbsup.gif

Caboclo Roberto,

O problema é que agora estou meio apurado aqui, mas assim que for possível vou postar aqui como se faz para iscar frutas em chuveirinho coolio.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também o sistema francês, onde se usa paté.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pesquei piau com milho, mas ultima vez que fui pescar no rio MIRANDA-MS eu fiz uma ceva, com milho, mas ninguem batia na isca, como tinha um churraquinho la, tirei uns pedaçinhos de carne, era joga e pega em 2 hrs de pescaria peguei, 22 piau, 3 piavuçus e 4 piraputangas,depois deu um frito bom, eu segurei 2 piraputangas e 6 piaus. peixe frito com arroz. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Caboclo Roberto,

O problema é que agora estou meio apurado aqui, mas assim que for possível vou postar aqui como se faz para iscar frutas em chuveirinho coolio.gif

Esquenta não mestre.

Poste quando puder :joia:

Abraço.

Grande Maurício!

Sempre achei gozado usarem em pesque pagues salsicha, queijo, fruta, arroz doce, feijoada, sopa de letrinhas......

Mas em rio realmente estou me surpreendendo.. e eu que achava que sabia os truques para fisgar os piaus! :assobiando:

Abraço.

Sempre pesquei piau com milho, mas ultima vez que fui pescar no rio MIRANDA-MS eu fiz uma ceva, com milho, mas ninguem batia na isca, como tinha um churraquinho la, tirei uns pedaçinhos de carne, era joga e pega em 2 hrs de pescaria peguei, 22 piau, 3 piavuçus e 4 piraputangas,depois deu um frito bom, eu segurei 2 piraputangas e 6 piaus. peixe frito com arroz. :)

Grande Diego tudo bem?

Eu nunca usei nada além do milho e do ramo de batata doce, e aqui na minha região para a grande maioria dos pescadores, essa diversidade de iscas era como uma "lenda".

Mas assim como este Fórum quebrou alguns "paradigmas" na minha cabecinha, certamente vai me fazer inovar nas iscas. :joia:

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre pescava piau com uma massinha de fubá "azedo", faxia bolinhas e as colocava no anzól. Mas isso era no riacho que interligava o lago com o Rio Grande. Já os pescadores do rio usavam a cerva de milho azedo (cheirinho bom). O resultado dos pescadores "mais maiores de grandes", embarcados e cheios de tralhas, era os tamanhos dos piaus. A garotada ficava contente com a briga com piaus pequenos. Fico triste por associar que naquela época não tínhamos a menos idéia de tamanho mínimo, só respeitávamos a época da piracema, mais nada.

Adorei as dicas das frutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Maurício!

Sempre achei gozado usarem em pesque pagues salsicha, queijo, fruta, arroz doce, feijoada, sopa de letrinhas......

Mas em rio realmente estou me surpreendendo.. e eu que achava que sabia os truques para fisgar os piaus! :assobiando:

Abraço.

Grande abraço.

Esse sistema é muito simples. Basta abrir umas latinhas de paté (do bom) e jogar no pesqueiro. Quando o piau subir para reclamar: "- Cadê as torradinhas??" , você passa o puçá por baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sistema é muito simples. Basta abrir umas latinhas de paté (do bom) e jogar no pesqueiro. Quando o piau subir para reclamar: "- Cadê as torradinhas??" , você passa o puçá por baixo.

:rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tá parecendo já programa de culinaria, é salada de fruta, com farofa de carne seca misturado com churrasquinho e milho verde pra enfeitar, agora vc vem om pate, como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dica se nada der certo!!!

Faz um ensaio fotografico de um piau femea, tipo playfish, coloca as fotos proximo do poço onde vai pescar e espera os machos aparecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

:rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Maurício não vale nada mesmo.. :rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

abraxxx

Banha de galinha. Essa é a isca!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0