Pesquetero

Pesca em Trindade Paraty, onde pescar?

34 posts neste tópico

Olá galera, estou indo em dezembro com a familia passar uns dias em Trindade (Paraty), gostarai de saber se alguém ja pescou nesta região ou se alguém pode me dar alguma dica a respeito!!!!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou indo em dezembro com a familia passar uns dias em Trindade (Paraty), gostarai de saber se alguém ja pescou nesta região ou se alguém pode me dar alguma dica a respeito!!!!

Obrigado.

Salve amigo...

a região é muito bonita e boa de peixe (desde que o mar esteja calmo) , as modalidades que ja pratiquei :

costão : O melhor ponto é o costão que fica a direita da praia brava (aquela praia de tombo que desce a trilha antes de chegar ao cepiho) Lá pega bem sargo , garoupa , pampo e badejo.

mas existem N outros que podes pescar : a esquerda da praia do meio , a esquerda do cepilho (fundo) , aquele no meio da praia do meio (mais para peixes de areia) , esquerda e direita da praia do cachadaço (mais raso) e finalmente após o cahadaço na região da pedra do índio (o acesso lá é díficil , mas os pontos são bons)

Praia : a praia do cepilho e a propria brava são boas para modalidade , não obstante na praia do rancho tanbém de para pegar bons peixes...

embarcado : pretendo estrear esta modalidade muito em breve , mas embora nunca tenha ido , sei que existem algumas lanchas de alumínio na praia do meio que fazem frete para pescarias nos costões da região , pesca muito produtiva e divertida nos jumping jigs e plugs no geral...

abraços e boas fisgadas...

Pleffer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Fala Leandro,

Então, eu frequento trindade ja faz uns doze anos, e sempre no final de dezembro e início de janeiro.Sempre passo uma semana por lá com a família acampado.Seguinte, para mim o Tiago mandou muito bem nas dicas de pesca de desembarcada por lá, pelo menos eu pesco sempre nestes pontos que ele disse, adicionando também umas pedras que ficam depois de um local conhecido como praia das conchas.O acesso a este local se dá por uma trilha no canto direito da praia dos ranchos.Lá tem muita pedra sempre bate uma variedade legal, como garoupas, marimbás e etc.Mas o que eu digo a vc em especial é para tentar a noite ou de madrugada no costão a esquerda da praia do cepilho, o acesso é fácil pela praia.Eu pesco muito ali e vira e mexe travo brigas sensacionais naquela costeira.Saem belos sargos e pampos de excelente tamanho ali, além de sempre aparecer algum mini submarino e levar toda sua linha.Tem também a ponta do índio, mas eu nunca cheguei a ir lá.Mas já ouvi dizer que é local d grandes peixes.

Quanto a pesca embarcada eu sei que alguns barcos de alumínio na vila de trindade fazem essas pescarias, e que existem ótimos pontos embarcados por lá.Neste final de ano certamente eu vou fazer uma pescaria embarcada lá.Espero ter ajudado.Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Roger, valew demais as dicas cara!!!

Olha só, eu estarei visitando Trindade do dia 18 ao dia 24 de dezembro, tenho amigos do futebol aqui que sempre acampam la nesta época e como ja fiz muita pescaria este ano resolvi fazer este passeio com a familia, a parte legal é que sempre da tempo de dar uns pinchos e umas jigadas,rsrsrs, eu tenho uma lancha Pro Fish 19´ com Yamaha 90 Hp e estou pensando em levar ela comigo, além de usá-la como lazer com a familia aproveito pra molhar as iscas. Caso não der certo de arrastar a lancha até la ja ficarei satisfeito dando uns arremessos nos costões!!!!

Valew mais uma vez pelas dicas amigão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

valew pelas dicas cara!!!

Olha só, eu estarei visitando Trindade do dia 18 ao dia 24 de dezembro, tenho amigos do futebol aqui que sempre acampam la nesta época e como ja fiz muita pescaria este ano resolvi fazer este passeio com a familia, a parte legal é que sempre da tempo de dar uns pinchos e umas jigadas,rsrsrs, eu tenho uma lancha Pro Fish 19´ com Yamaha 90 Hp e estou pensando em levar ela comigo, além de usá-la como lazer com a familia aproveito pra molhar as iscas. Caso não der certo de arrastar a lancha até la ja ficarei satisfeito dando uns arremessos nos costões!!!!

Valew mais uma vez pelas dicas amigão!!!

Compartilhar este post

Link para o post

To imaginando você rebocando a lancha naquele tobogã do caminho... É melhor entrar no mar em Paraty...

Compartilhar este post

Link para o post

To imaginando você rebocando a lancha naquele tobogã do caminho... É melhor entrar no mar em Paraty...

Isso é verdade grande Fred.A serrinha lá é osso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer Fred, meus amigos que vão sempre pra Trindade tambem disseram que eu vou ter dificuldades na serrinha de la, eu sempre vou pro litoral rebocando a lancha, será que é mesmo tão complicado assim? qual seria o risco real?

valewwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu não entendo nada de rebocar lancha... Mas a serra lá é coisa de maluco... Muito estreita, muito sinuosa e com várias subidas e descidas íngremes. A estrada é carinhosamente apelidada de "deus me livre"... Não consigo imaginar o que pode acontecer se cruzar com um ônibus, por exemplo...

Dá uma olhadinha...

http://www.youtube.com/watch?v=5j_lT_HIJB4&feature=related

Compartilhar este post

Link para o post

Se conseguir pescar embarcado, sem dúvida o costão da Joatinga e Cairuçu. Concordo com o pessoal sobre o reboque da lancha, Paraty, Mamangua, Paratimirim, etc é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquetero ,

embarcado o melhor ponto e o " Parcel dos Meros "

12-10-09_1311.jpg

12-10-09_1312.jpg

12-10-09_1313.jpg

12-10-09_1314.jpg

veja a boia de demarcação do cabeço do parcel , não e todo o dia que quabram ondas no parcel

comidiu-1-1.jpg

Semionovas

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro , além do problema que é rebocar a lancha para trindade... (não aconselho) ainda terás o problema de entrar com ela no mar , porque em trindade não tem barra , canal ou coisa do gênero...

Os experts caiçaras da região , entram com os barcos da praia do meio mesmo... mas além de serem barcos de pouco calado (aluminio) , eles tem um procedimento todo especial para entrar alí... e Nào é fácil não... (se eu tentar entrar pilotando emborco mais ou menos umas 10 vezes para conseguir uma)...rsrsrsr

abraços...

Pleffer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer Fred, meus amigos que vão sempre pra Trindade tambem disseram que eu vou ter dificuldades na serrinha de la, eu sempre vou pro litoral rebocando a lancha, será que é mesmo tão complicado assim? qual seria o risco real?

valewwwwwwwwww

Oi amigo. Vou muito para paraty, mas nunca pesquei por lá, nem trindade. Conheci um cara aki no fórum q faz embarcada lá. Vou tentar colocar ele em contato com vc. Se puder postar depois sua experiência, agradeço. Qto a levar sua lancha para trindade acho uma aventura perigosa. Paraty é próximo e bem mais tranquilo para vc colocar o barco na água, além de te oferecer uma estrutura melhor. Se for o caso de querer conhecer trindade pela areia, fica mto perto de paraty(15 min aprox.). Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O nome do amigo aki do fórum é "sergio.che". Se conseguir trocar uma ideia com ele, tenho certeza q vai te dar gdes dicas. Ele fazia, ou faz, saídas para pesca embarcada em paraty e trindade. Se n conseguir localizar ele, me avisa que tenho ele add aki. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

sempre vou a trindade porem nunca pesquei. caso pescar por lá relate aqui no forum....o lugar é maravilhoso...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh galera, ainda estou na duvida se arrisco ou não levar a lancha pra la, eu costumo pescar no litoral norte SP e sempre entro com a minha lancha pela praia, no cantão de BOra Bora em Boraceia, nunca tive dificuldades, 3 pessoas é o suficiente pois a praia de Boraceia é areia bem batida e o cantão não tem ondas, ainda pretendo colher informações com pescadores locais a esse respeito.

Ja na estrada eu realmente creio que posso fazer o trajeto sem problemas, pois se passa onibus e carretas a dificuldade seria a mesma pra mim!! enfim....

Obrigado a todos pelas dicas, se caso realmente tudo der certo colocarei um relato bem detalhado aos amigos pescadores!!!

abrassssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Valew demais amigão pela bela dica!!! com certeza se tudo der certo estarei pescando neste parcel, como eu não conheço nada a região vc tem as coordenadas deste parcel? existem outros parceis e marcações a cerca deste?

obrigado mais uma vez!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

parcel dos meros tem uma boia de sinalização ,saindo do saco do mamanguá rumo a Usina nuclear de Angra vai sair em cima dele .

naufragio do navio paulista ,1,5 milhas da ponta da Cajaiba.

S 2312' 35"

W 44 32' 05"

Semionovas

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquetero ,

embarcado o melhor ponto e o " Parcel dos Meros "

12-10-09_1311.jpg

12-10-09_1312.jpg

12-10-09_1313.jpg

12-10-09_1314.jpg

veja a boia de demarcação do cabeço do parcel , não e todo o dia que quabram ondas no parcel

comidiu-1-1.jpg

Semionovas

Concordo contigo

Se está embarcado lá é o melhor ponto, abaixo capturas de pesca SUB deste ano no Parcel dos Meros.

9438032d54.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz umas pescarias próximo a trindade saindo de Laranjeiras com um garoto local lá da praia do sono...Se vc estiver em trindade saindo de barco costeando o litoral a esquerda vc verá uma ilha rochosa que nao sei o nome hehheehe.... pinchei por lá e peguei muitos badejinhos mira...sargo de beiço, anchovinha, e até um robalinho...foi um dia de sorte minha, pois peguei sem brincadeira uns 22 peixes de briga legal das 7 as 10:30 da manhã, já faz um tempo isso ...peguei tudo no gotcha de corpo dourado e cabeça vermelha rosada, não troquei de isca a manha inteira...e no início da manhã vi até uma cação boiando na flor d'água...tentei pinchar mass nem rolou hehehehe è isso ai!

Ah e uma isquinha excelente e barata para corricar por lá é vc comprar aquelas tripa de mico (a borrachinha que apertam o braço para tirar sangue) corta um lado reto e o outro meio na diagonal bem inclinado para parecer um rabinho...de mais ou menos uns 10 cm e isca um anzol por dentro de haste mais longa e faz uma paradinha para ligar ao snap e boa sorte!!Tem dia que é bem melhor do que qualquer rapala!!

Abraxx e boa pescaria

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite pesquetero,,,meu nome é sergio e moro em trindade,,,,tenho uma lancha de aluminio e to sempre pescando ,,,,aqui vai alguns lugares onde vc pode pescar indo a pé,,,ponta do cepilho,,lugar bom para a pesca de arremesso ´´´peixes ,,,sargo ,,,pampo,,,e outros peixes,,menores vc tbem pode ir na costeira no canto da praia do rancho,,,pega uma trilha que tem varios pesqueiros,(,praia das conchas ,,pedra da baleia ,,,caleu,,,peixes variados da costeira ,,,sorgo ,,piragica,,,marimbá,,, isso em frente tem u,a ilha que tbem e boa de pescar so que so chega de barco ,,,,,os outros lugares citados pelos amigos pescadores aqui do forum estão proibidos de pescar pois por decreto de lei federal,,,,sendo que trindade faz parte do parque estadual serra da bocaina e apa do cairuçu,,,,os lugares que não pode pescar,,,é a praia do meio ,,,costão da praia do meio,,,caixadaço,,costao do caixadaço,,,piscina do caixadaço,,,,a dias em que nao ha fiscalizaçao mas e bom nao arriscar ficar sem as tralhas de pesca,,,,,,,,agora pescaria na trindade tem que serde barco pois vc tem varios tipos de pescaria num unico dia,,,vc pode pescar em parcel,, em cascalho,,,costeira,,,,sem contar que no verao e a epoca das lulas e dos dourados,,,,se precisar de mais alguma informaçao entre em contato sergio.che@bol.com.br......ate..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio,

Seu barco é algum daqueles que faz a travessia praia do meio - cachadaço?

O pessoal aluga barco para pescaria por ali? Numa eventual ida, estaria interessado...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Sérgio,

Seu barco é algum daqueles que faz a travessia praia do meio - cachadaço?

O pessoal aluga barco para pescaria por ali? Numa eventual ida, estaria interessado...

fala ai Fred beleza,,meu barco é um desses ,,mas agora não estou fazendo mais o passeio para o caixadaço,,estou me dedicando mais a pesca,,(estou apenas fazendo passeio de pesca ),,mas se um dia vir para cá podememos marcar uma pescaria ,,,ou no caso vc entra em contato comigo,,,sergio.che@bol.com.br ,,,pois posso te indicar alguns amigos que tbem levam para pescar,,,,pois todos os barcos que trabalham nessa travessia para o caixadaço tbem levam para pescar mas nem todos são pescadores e não conhecem os pontos de pesca mais produtivos,,,assim vc ja sai na certeza de que alem de sair com uma pessoa que conhece o local,,é pescador ,,,,não se esqueça qualquer duvida me mande um e-mail,,,,espero ter ajudado,,até........

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai Fred beleza,,meu barco é um desses ,,mas agora não estou fazendo mais o passeio para o caixadaço,,estou me dedicando mais a pesca,,(estou apenas fazendo passeio de pesca ),,mas se um dia vir para cá podememos marcar uma pescaria ,,,ou no caso vc entra em contato comigo,,,sergio.che@bol.com.br ,,,pois posso te indicar alguns amigos que tbem levam para pescar,,,,pois todos os barcos que trabalham nessa travessia para o caixadaço tbem levam para pescar mas nem todos são pescadores e não conhecem os pontos de pesca mais produtivos,,,assim vc ja sai na certeza de que alem de sair com uma pessoa que conhece o local,,é pescador ,,,,não se esqueça qualquer duvida me mande um e-mail,,,,espero ter ajudado,,até........

Fala Sérgio,

Que bom saber que tem profissionais aí em trindade que se dedicam exclusivamente ao turismo de pesca.Nunca havia tido nenhuma informação a respeito nas vezes que aí visitei.Certamente entrarei em contato com você na próxima vez que eu for a Trindade, pois se a região já é muito piscosa na pesca desembarcada, tambem deve ter ótimas possibilidades em uma pescaria embarcada.Valeu, abração. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Sérgio,

Que bom saber que tem profissionais aí em trindade que se dedicam exclusivamente ao turismo de pesca.Nunca havia tido nenhuma informação a respeito nas vezes que aí visitei.Certamente entrarei em contato com você na próxima vez que eu for a Trindade, pois se a região já é muito piscosa na pesca desembarcada, tambem deve ter ótimas possibilidades em uma pescaria embarcada.Valeu, abração. :joia:

quando quizer Roger,,estamos aqui para atender pessoas como vc ,,,,pois o que vc falou é verdade o lugar aqui é pouco divulgado em questaõ de pesca,,,pois é um lugar que quando a mar da condiçao,,,tem varios pontos de pesca bem pertos ,,,como ilhota do cairuçu,,,,parcel das laranjeiras ,,,parcel do camburi,,cascalho,,,,sem contar a pesca de costeira,,,quero dizer vc pode fazer varias modalidades de pesca num unico dia,,,,espero ter ajudado até.........

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora