Rafa Yuji

Iscas Nelson Nakamura

134 posts neste tópico

Ja faz um tempinho que ando muito..mas muitooo viciado nas iscas desse pescador que nao precisa de nenhum comentario neh....hehehe

Principalmente as iscas de meia-agua, mas que sao trabalhadas na superficie como eh o caso da Poderosa 60 e Borá 7,5.

Ultimamente minha caixa de pesca quase se resume a essas duas iscas em diversas cores diferentes e com pequenas modificacoes como tamanho de garateias, raspagem para mudar o peso e cor, etc...

Gostaria de saber de voces, se em algum momento nesses ultimos anos voces tbm se viram totalmente viciados nessas iscas, a ponto de quase nem usarem outras....

e outra coisa...o que voces fazem com as Poderosas que quebram a barbela (que por sinal eh muito fraca) e a qualquer batida na borda do barco, pedra,etc. ela facilmente kebra a barbela...

tenho feito varias experiencias e a maioria acaba virando um stick ow stupinick, gostaria de saber de voces tbm o que voces andam fazendo com essa isca????

AH....tava quase eskecendo tambem da magic Stick tambem que pra mim eh o melhor Stick no mercado brasileiro e que tem um nado perfeito que atrai muito e irrita muitoo os robalos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alem da Magic Stick...agora tem a Sará-Sará....

boas compras... :assobiando: :assobiando: hehehe!!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rafa !

Engraçado como é pescador né... O que uns acham ruim, outros acham bom. Por isso que o mercado de iscas nunca acaba... rsrsrsrs

As 3 iscas que vc citou são as que eu menos gosto do Nakamura ! hahahaha Isso porque, prá mim, meia-água é meia água... Se eu quiser que fique na superfície, compro um stick... rsrsrs E não sou fã do stick do Naka, acho que não aprendi trabalhar direito... kkkk

Mas, em compensação, sou tarado pelas Zig Zara, Zig Zarinha e Curisco. Eta iscas porretas ! Ah, comprei umas Sará Sará também, mas ainda não experimentei... hehehe

Nos robalos, gosto de usar um stick do Marcelo Ortega, Bonnie, ou red pepper baby !

Mas vc tem razão, já peguei isca e fiquei mexendo prá alterar flutuação, cor, etc.. A gente é tudo doido... hahaha

Abração,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... então vamos falar delas, uma a uma... Adoro essas iscas!

E vou começar com uma correção... As iscas são da Lucky Moldes e assinadas pelo Nelson Nakamura!

Mas vamos falar delas:

Poderosa: é uma pra água bem rasa, mas, das iscas, é a única que eu não sou muito fã... Meu pai gosta e já tirou alguns robalinhos com ela.

Borá FLOATING: Na minha humilde opinião, é a isca imbativel. Não pode faltar na caixa de nenhum pescador de robalo e de tucunaré. São fantásticas. Possibilita trabalhar de diversas formas. O meu trabalho preferido com essa isca é fazendo muita bolha na superficie. Arremesso, deixo boiar, dou uma puxada mais seca, e dois toques debaixo d´água... E fico repetindo o processo. É surreal! Também possibilita trabalhar como stick, meia água normal, popper e até uma "twitch bait" com nado errático, se trabalhar lento, porém com toques de ponta de vara continuo.

Borá SLOW FLOATING: Outra fantástica isca. Sobe a superficie um pouco mais devagar que a FLOATING... Um trabalhinho bem lento com ela é fantástico.

PS. Em relação a Borá 12, tanto FLOATING quanto a SLOW FLOATING, eu prefiro trabalhar com recolhimento continuo, visto que essa isca tem um nado um pouco "duro".

Magic Stick: Como já foi dito, o melhor stick do mercado nacional, disparado! Sou fã incondicional dessa isca. Como pesco muito em mar, robalo na superfície nunca foi minha praia. Mas, essa isca já pegou muito, mas muito robalo na superficie no meu pontinho. Surreal. Gosto de trabalhar de 3 maneiras. A melhor, disparado, é o stick lento. Toquinho, afunda, toquinho, anda, para. Toquinho afunda, toquinho anda, para. Um detalhe nesse trabalho é que todos os toquinhos são bem de leve mesmo. Com a linha frouxa. O segundo é o stick rápido, mesmo processo só que acelerado e com a linha mais esticada. E o terceiro é zarando a o stick. Já tive alguns ataques surreais com esse trabalho também.

Fatal: Isca um pouco injustiçada na minha opinião. A maioria das pessoas não gosta dessa twitch. Eu adoro. Hoje é a primeira isca que vai na água. Pode ser encontrada em dois modelos, FLOATING e SINKING. Possuo os dois. A FLOATING é um pouco ruim de arremesso, mas compensa e muito o trabalho dela. Fantástico! A sinking nada muito. Gosto de trabalhar ela um pouco rápido.

Zig-Zarinha: Zara com um rattlin' animal. As guaviras adoraram essa isca!

Curisco: Melhor twitch sinking que usei. Por enquanto vem em tres tamanhos: 60, 70 e 90. Robaleiras e tucuneiras da melhor qualidade. Usei com muito sucesso em Serra da Mesa a de tamanho 90. Com os robalos, as 60 e 70 estão se mostrando excelentes opções quando o peixe está um pouco mais no fundo, visto que ela afunda bem rápido. Tem dois trabalhinhos que eu gosto muito de fazer com ela. O primeiro é pra quando o peixe está muito manhoso. Dois toquinhos de leve e para. Tum tum, para! Mortal! E o segundo eu já usei tanto pra robalo quanto pra tucunaré. Trabalhando rápido com toques um pouco mais forte a isca vai de um lado pro outro de um jeito absurdo!

Sará-Sará: Isca tipo Jumping Bait (stick zara). Testei também com muito sucesso em serra da mesa. Adorei essa isca. Trabalhando tanto como stick, quanto como zara. Fantástica. Também tem dois tamanhos. O 80 e o 100. A 80 eu gostei de trabalhar mais como uma zara lenta. A 100 adorei usar como stick.

Happy Popper: Popperzinho fantástico. Faz muita comoção na superfície. Também dá pra ser trabalhada na meia água. Ideal pros robalos e tucunarés da Região Sudeste. Gosto muito!

Z-Metal: Sairam algumas pra teste aqui no Rio. Não tive a oportunidade de testar, mas uma galera que usou falou que é uma baita isca pra enchova.

Em Serra da Mesa tive a oportunidade de testar as Jumping Wood e a Wood Popper. Duas iscas fantásticas feitas em madeira (não me recordo se é caixeta ou balsa).

Eu sou bastante suspeito pra falar dessas iscas, pois sou fã incondicional delas! Mas no geral é isso ai... De todas as iscas que eu citei, só não possuo o Z-Metal. De resto, tem na minha caixa e em variedade!

Grande abraço!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Que aula, Vitinhow. Show :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

A titulo de ilustração, algumas capturas com iscas da Lucky Moldes.

4848793359_7e01a0e1b8.jpg

Borá 10

4615750815_93fccc1831.jpg

Magic Stick 80

4420344245_3c80362679.jpg

Fatal

4389429912_a1fa9c0fb0.jpg

Magic Stick 80

3525172537_1f30cc0c16.jpg

Borá 10

3525970562_0eccde0aa5.jpg

Magic Stick 90

3525156341_648aa63856.jpg

Magic Stick 80

3525958592_09f8b3d2b0.jpg

Borá (pasmem) 7,5 (ficou durante 1 ano, 5 meses e 20 dias como meu recorde pessoal)

Compartilhar este post

Link para o post

Que aula, Vitinhow. Show :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Aula nada, Fred... Só tava passando as minhas experiencias com essas iscas!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

P.s. dei uma editada na parte do Magic Stick e da Borá

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rafa !

Engraçado como é pescador né... O que uns acham ruim, outros acham bom. Por isso que o mercado de iscas nunca acaba... rsrsrsrs

As 3 iscas que vc citou são as que eu menos gosto do Nakamura ! hahahaha Isso porque, prá mim, meia-água é meia água... Se eu quiser que fique na superfície, compro um stick... rsrsrs E não sou fã do stick do Naka, acho que não aprendi trabalhar direito... kkkk

Mas, em compensação, sou tarado pelas Zig Zara, Zig Zarinha e Curisco. Eta iscas porretas ! Ah, comprei umas Sará Sará também, mas ainda não experimentei... hehehe

Nos robalos, gosto de usar um stick do Marcelo Ortega, Bonnie, ou red pepper baby !

Mas vc tem razão, já peguei isca e fiquei mexendo prá alterar flutuação, cor, etc.. A gente é tudo doido... hahaha

Abração,

Edu Nakiri

veja só Edú, a única das iscas da lucky que eu gosto é jusamente o magic stick, embora não seja a minha predileta para os robalos ela quase sempre vai para a agua.

em compensação a Taty Jump da Sumax para o meu estilo de trabalhar é perfeita, inclusive eu vi no trade show uma isca da Lucky que estava sendo lançada, assinada pelo Nelson quase igual a Taty Jump

IMG_6911.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É a Sará-Sará, Tuba... É animal!

Compartilhar este post

Link para o post

A titulo de ilustração, algumas capturas com iscas da Lucky Moldes.

4848793359_7e01a0e1b8.jpg

Borá 10

4615750815_93fccc1831.jpg

Magic Stick 80

4420344245_3c80362679.jpg

Fatal

4389429912_a1fa9c0fb0.jpg

Magic Stick 80

3525172537_1f30cc0c16.jpg

Borá 10

3525970562_0eccde0aa5.jpg

Magic Stick 90

3525156341_648aa63856.jpg

Magic Stick 80

3525958592_09f8b3d2b0.jpg

Borá (pasmem) 7,5 (ficou durante 1 ano, 5 meses e 20 dias como meu recorde pessoal)

Belas Capturas hein!!

Abraxxx :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

veja só Edú, a única das iscas da lucky que eu gosto é jusamente o magic stick, embora não seja a minha predileta para os robalos ela quase sempre vai para a agua.

em compensação a Taty Jump da Sumax para o meu estilo de trabalhar é perfeita, inclusive eu vi no trade show uma isca da Lucky que estava sendo lançada, assinada pelo Nelson quase igual a Taty Jump

IMG_6911.jpg

Cap . Tuba poderia me informar , qual é essa sua vara

e as especificações.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, Pepe!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a Tati Jump é pegadora!!!

traira4.jpg

taka10.jpg

A Sará-Sará...tbem já peguei!!!

p210810150602.jpg

Mas ainda prefiro a Tati Jump!!! pois me adaptei muito com ela!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei ? Sorte dos fabricantes ! rsrsrs

Prá pescar robalos na superfície eu prefiro os sticks do Ortega e a Bonnie. Depois vem a Red Pepper baby. Mas ela quase não vai prá água... rsrsrs

Já nos Tucunas, eu não saio de casa sem a Zig Zara e Zig Zarinha. Quase sempre ela é a primeira a ir prá água !

Eu particulamente não gosto de pescar Tucunaré na meia-agua. Só uso mesmo quando os Tucunas refugam (batem uma vez e vão embora) as de superfície. Aí a Curisco entra em cena. Sempre fui fã incondicional das x-rap, mas agora essa Curisco tá me conquistando... hehehe

Abração,

Edu Nakiri

Compartilhar este post

Link para o post

Da Lucky Moldes/Nakamura eu só tenho Magic Stick, Zig Zarinha e Borás (por enquanto). Ainda não tive muita sorte com a Zarinha e meu irmão e parceiro de pesca gosta mais do que eu da Magic Stick. Agora a Borá... é de longe minha isca preferida!!! Seja a 7,5 ou a 10 eu considero essa a melhor isca na minha caixa no momento. É quase sempre a primeira que vai pra água (depois vai a fusion shad normalmente). Ótima de arremesso e muuito versátil! As tais Borás já engataram robalo, tucuna, ubarana, cioba, xaréu, carapau, peixe-lagarto, vermelho... de tudo um pouco! Recomendadíssima rsrsrs...

PS: Vitinhow, aquela Borá 10 verde limão/barriga laranja tá fazendo um estrago nos robalos aqui do Rio Doce rsrsrs... e esse seu trabalhinho "especial" pra elas é show mesmo viu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Da Lucky Moldes/Nakamura eu só tenho Magic Stick, Zig Zarinha e Borás (por enquanto). Ainda não tive muita sorte com a Zarinha e meu irmão e parceiro de pesca gosta mais do que eu da Magic Stick. Agora a Borá... é de longe minha isca preferida!!! Seja a 7,5 ou a 10 eu considero essa a melhor isca na minha caixa no momento. É quase sempre a primeira que vai pra água (depois vai a fusion shad normalmente). Ótima de arremesso e muuito versátil! As tais Borás já engataram robalo, tucuna, ubarana, cioba, xaréu, carapau, peixe-lagarto, vermelho... de tudo um pouco! Recomendadíssima rsrsrs...

PS: Vitinhow, aquela Borá 10 verde limão/barriga laranja tá fazendo um estrago nos robalos aqui do Rio Doce rsrsrs... e esse seu trabalhinho "especial" pra elas é show mesmo viu! ;)

Po cara... Show de bola saber que a dica tá dando resultado por ae! É surreal o trabalhinho, né, cara?!

A primeira vez que fiz esse trabalho eu fiquei maluco!

Primeiro trabalho que tento com ela é esse agora...

To testando uma coisa nova, já até tive resultados, mas deixa eu aperfeiçoar... o nome do trabalho é "De Ladinho" kkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei ? Sorte dos fabricantes ! rsrsrs

Prá pescar robalos na superfície eu prefiro os sticks do Ortega e a Bonnie. Depois vem a Red Pepper baby. Mas ela quase não vai prá água... rsrsrs

Já nos Tucunas, eu não saio de casa sem a Zig Zara e Zig Zarinha. Quase sempre ela é a primeira a ir prá água !

Eu particulamente não gosto de pescar Tucunaré na meia-agua. Só uso mesmo quando os Tucunas refugam (batem uma vez e vão embora) as de superfície. Aí a Curisco entra em cena. Sempre fui fã incondicional das x-rap, mas agora essa Curisco tá me conquistando... hehehe

Abração,

Edu Nakiri

Concordo com você em relação a meia água pros tucunarés... Exatamente por isso, uso a borá, pois se os bichos atacarem na superficie e refugarem, dou uma acelerada, ela afunda e pronto. Batata!

Por essas e outras que eu acho a borá a isca tanto pra robalo quanto pra tucunaré!

Compartilhar este post

Link para o post

A única que uso do Nakamura é a Magic Stick 80.

Qualquer hora eu arrumo uma Borá para experimentar, já que o Victor fala bem dela! hehehe!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, brigadao pelas respostas....estamos tendo uma conversa muito boaa....

Curisco - Nao vi ainda essa linha da Curisco menores que a 90, outro dia fui na Sugoi Big Fish e um vendedor comentou cumigo que ela seria lancada, mas nao vi ainda...

para o tucunare eh uma isca fora de serio....e acredito que essas de tamanhos menores vao arrebentarrr no Robalo...

e pohh...QUE AULA Vitinhow...e belas fotos tbm

Poh, ando usando muitoo, mas muito msm uma isca que pelo que eu vi ninguem aki gosta, que eh a Poderosa 60...Tanto no rio do Guarau como na Barra do Una aqui em Peruibe-SP.

eh uma isca que arrebento de pegar...ta certo que entra muito peixe pequeno, mas jah tive dias que soh usei essa isca e tive mais de 30 capturas de peixes proximo de medida e acima da medida...

Fica ai uma dica entao...Poderosa 60 nas cores:

- cinza/perola/transparente*****

- Branca/transparente**

- Verde/transparente/laranja**

- Osso**

- Laranja/Perola***

Essas sao as mais tops pra mim....

Trabalho elas com um toke bem curtinho na superficie, sendo que ela quase nao afunda, fazendo uma "ondinha" na flor da agua, nas mares que correm pouco ou msm parada, sao infaliveis....Sempre com apenas um toque com a linha um pouco "bamba"...trabalho com pikenas pausas soh pra isca voltar totalmente a superficie, cerca de um segundo de pausa, talvez nem isso, um trabalho quase que continuo... sempre fazendo essas ondinhas....esse trabalho eu soh consigo quando troco a garateia traseira por uma mais leve e fina....pois ela fica com mais flutuacao.

e meuu, eh sempre pancada sem dó....emocionante d++ ver o peixe batendo varias e varias vezes ate grudar a garateia na boca...tem mudado totalmente meio jeito de pescar e nem uso mais iscas softs ou camarao D.O.A, Maré...camarao com jig head e essas coisas...soh Poderosa e Bora x) hehheheeh

Talvez as condicoes do rio em que voces pescam sejam diferentes daki...mas pra mim, essa eh a melhor isca do nakamura para os robalos...

e tambem nao testei a Sara-Sara....vo comprar uma pra ver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tinha 2 borás...mas de tanto falarem nelas tive que comprar mais 3....

principalmente essa da barriga laranja!!!pois não é só uma pessoa que falou dessa cor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A única que uso do Nakamura é a Magic Stick 80.

Qualquer hora eu arrumo uma Borá para experimentar, já que o Victor fala bem dela! hehehe!

Abraços.

Melinger, pode ir sem medo que a Borá 7.5 no trabalho de superficie e fatal e se o Robalo fajutar é só fazer o trabalho de meia agua que é peixe na certa.

dsc03171er.jpg

dsc02043e.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Melinger, pode ir sem medo que a Borá 7.5 no trabalho de superficie e fatal e se o Robalo fajutar é só fazer o trabalho de meia agua que é peixe na certa.

dsc03171er.jpg

Nussa!!!

cê tá parecendo akeles caras que fazem parte de uma Ceita!!! :rotfl2: :rotfl2:

Belos Bocudos...Stick-man!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho muito boas, mas há dezenas ou talvez centenas de iscas com a mesma ou parecida efetividade. Adoro a Fatal, por exemplo, e acredito que seja a mais diferenciada das assinadas pelo grande NN. Acho que de um modo geral poucas iscas específicas realmente fazem muita diferença no resultado de uma pescaria de robalos. Os Talvez a Wavy da Smith seja, na minha opinião, a única isca sem concorrentes próximos na categoria a que pertence, mas ainda assim isso só aparecerá nos dias mais fracos de pesca

Em resumo: essas iscas são ótimas, como tantas outras equivalentes, não todas, é claro, pois tem muita coisa que não presta ... mas se o pescador gostar delas e isso o fizer pescar com confiança, está feito

Compartilhar este post

Link para o post

próximos lançamentos curisco 120 e uma meia água sinking, estilo wavy, que eu ainda não sei qual vai ser o nome...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora