Rafa Yuji

Iscas Nelson Nakamura

134 posts neste tópico

Opa... então vamos falar delas, uma a uma... Adoro essas iscas!

E vou começar com uma correção... As iscas são da Lucky Moldes e assinadas pelo Nelson Nakamura!

Mas vamos falar delas:

Poderosa: é uma pra água bem rasa, mas, das iscas, é a única que eu não sou muito fã... Meu pai gosta e já tirou alguns robalinhos com ela.

Borá FLOATING: Na minha humilde opinião, é a isca imbativel. Não pode faltar na caixa de nenhum pescador de robalo e de tucunaré. São fantásticas. Possibilita trabalhar de diversas formas. O meu trabalho preferido com essa isca é fazendo muita bolha na superficie. Arremesso, deixo boiar, dou uma puxada mais seca, e dois toques debaixo d´água... E fico repetindo o processo. É surreal! Também possibilita trabalhar como stick, meia água normal, popper e até uma "twitch bait" com nado errático, se trabalhar lento, porém com toques de ponta de vara continuo.

Borá SLOW FLOATING: Outra fantástica isca. Sobe a superficie um pouco mais devagar que a FLOATING... Um trabalhinho bem lento com ela é fantástico.

PS. Em relação a Borá 12, tanto FLOATING quanto a SLOW FLOATING, eu prefiro trabalhar com recolhimento continuo, visto que essa isca tem um nado um pouco "duro".

Magic Stick: Como já foi dito, o melhor stick do mercado nacional, disparado! Sou fã incondicional dessa isca. Como pesco muito em mar, robalo na superfície nunca foi minha praia. Mas, essa isca já pegou muito, mas muito robalo na superficie no meu pontinho. Surreal. Gosto de trabalhar de 3 maneiras. A melhor, disparado, é o stick lento. Toquinho, afunda, toquinho, anda, para. Toquinho afunda, toquinho anda, para. Um detalhe nesse trabalho é que todos os toquinhos são bem de leve mesmo. Com a linha frouxa. O segundo é o stick rápido, mesmo processo só que acelerado e com a linha mais esticada. E o terceiro é zarando a o stick. Já tive alguns ataques surreais com esse trabalho também.

Fatal: Isca um pouco injustiçada na minha opinião. A maioria das pessoas não gosta dessa twitch. Eu adoro. Hoje é a primeira isca que vai na água. Pode ser encontrada em dois modelos, FLOATING e SINKING. Possuo os dois. A FLOATING é um pouco ruim de arremesso, mas compensa e muito o trabalho dela. Fantástico! A sinking nada muito. Gosto de trabalhar ela um pouco rápido.

Zig-Zarinha: Zara com um rattlin' animal. As guaviras adoraram essa isca!

Curisco: Melhor twitch sinking que usei. Por enquanto vem em tres tamanhos: 60, 70 e 90. Robaleiras e tucuneiras da melhor qualidade. Usei com muito sucesso em Serra da Mesa a de tamanho 90. Com os robalos, as 60 e 70 estão se mostrando excelentes opções quando o peixe está um pouco mais no fundo, visto que ela afunda bem rápido. Tem dois trabalhinhos que eu gosto muito de fazer com ela. O primeiro é pra quando o peixe está muito manhoso. Dois toquinhos de leve e para. Tum tum, para! Mortal! E o segundo eu já usei tanto pra robalo quanto pra tucunaré. Trabalhando rápido com toques um pouco mais forte a isca vai de um lado pro outro de um jeito absurdo!

Sará-Sará: Isca tipo Jumping Bait (stick zara). Testei também com muito sucesso em serra da mesa. Adorei essa isca. Trabalhando tanto como stick, quanto como zara. Fantástica. Também tem dois tamanhos. O 80 e o 100. A 80 eu gostei de trabalhar mais como uma zara lenta. A 100 adorei usar como stick.

Happy Popper: Popperzinho fantástico. Faz muita comoção na superfície. Também dá pra ser trabalhada na meia água. Ideal pros robalos e tucunarés da Região Sudeste. Gosto muito!

Z-Metal: Sairam algumas pra teste aqui no Rio. Não tive a oportunidade de testar, mas uma galera que usou falou que é uma baita isca pra enchova.

Em Serra da Mesa tive a oportunidade de testar as Jumping Wood e a Wood Popper. Duas iscas fantásticas feitas em madeira (não me recordo se é caixeta ou balsa).

Eu sou bastante suspeito pra falar dessas iscas, pois sou fã incondicional delas! Mas no geral é isso ai... De todas as iscas que eu citei, só não possuo o Z-Metal. De resto, tem na minha caixa e em variedade!

Grande abraço!

Muito bom, inclusive vou ultilisar esse relato como apostila para aprender mais, mas me diga como vou diferenciar uma bora da outra ? Nao sabia que havia dois tipos diferentes uma da outra, tenho interesse em adquir para ver a diferenca, poderia me auxiliar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coincidência é fogo.

Fui visitar meu sogro e ele me chamou pra pescar + eu num tinha levado minhas traia, corri na loja mais perto comprei uma varinha, molinete, linha e uma borá 7,5 só pra passar a tarde numa lagoa....resultado o único q pegou peixe foi eu....rsrsrsrs....pra deixa ele + bravo todo tucunaré q eu pegava eu soltava, ta até hoje sem fala comigo.

Ele ainda num aprendeu a pesca e solta.Pra ele qualquer peixe do tamanho de um lambari já da pra comer!

Burro veio num pega marcha!!!

Já ia me esquecendo foi a primeira borá q comprei!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ressuscitando o tópico.

Alguém já testou a bora Plus com os robalos e obteve sucesso?

Comprei 2 de 7.5 e 1 de 10 cm. Na de 7.5 foram varias capturas de xareus na chamadinha, mas nada de robalo.

Abc

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Felipe Magrão disse:

Ressuscitando o tópico.

Alguém já testou a bora Plus com os robalos e obteve sucesso?

Comprei 2 de 7.5 e 1 de 10 cm. Na de 7.5 foram varias capturas de xareus na chamadinha, mas nada de robalo.

Abc

Ótima isca pra chamadinha, tive muito sucesso!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ricardo.

Vou insistir mais com ela.

Abc

Compartilhar este post

Link para o post

Já peguei vários robalos com a Borá (pesco a pouco tempo, então 5 já é vários pra mim) com o lombo rosa.

Tenho a Stick mas nunca peguei nada.

E comprei esses dias a Poderosa, não gostei muito da isca, e não peguei nada, mas ontem usei ela e vinha muito robalo mas rebojavam ela, meti uma meia água e fui caxão haha. Ela me parece uma isca que chama muito peixe, mas não sou nem de longe o cara mais experiente pra afimar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Das iscas da Lucky, Nelson Nakamura, a que eu mais gostei e tenho é a curisco (60 e 90). Rapaziada, quando eu vou pescar essa é a primeira isca a cair na água, ela é enjoada, captura qualquer predador que atravessa o seu curso: anchova, tira-vira, corvina, xaréu, badejo, ubaranas e robalos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera.

Revivendo este grupo aqui que ta meio morto. rsrs

Sempre pesco de caiaque e sempre fui fan do uso do camarão artificial pois prefiro pesca em lugares mais fundos.

Porem estou começando a desbravar alguns pontos mais próximos da minha casa que nunca dei importância e que sempre falaram na minha cabeça que é bom.

E estavam certos, bate bastante robalinhos. Porem não tenho praticamente nenhum peixinho. E como já vi nos relatos aqui vou comprar a bora 7,5 e 10 e a magic stick de cara. Cores osso e verde limao com a barriga laranja. Mais algumas sugestões para um cara sem grana para investir em muitas iscas de cara? kkkkk

E galera da grande vitoria. Quem tiver afim de fazer umas pescarias eu to dentro heim. Só chamar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/03/2017 at 20:07, Diegoliveira.89 disse:

Fala Galera.

Revivendo este grupo aqui que ta meio morto. rsrs

Sempre pesco de caiaque e sempre fui fan do uso do camarão artificial pois prefiro pesca em lugares mais fundos.

Porem estou começando a desbravar alguns pontos mais próximos da minha casa que nunca dei importância e que sempre falaram na minha cabeça que é bom.

E estavam certos, bate bastante robalinhos. Porem não tenho praticamente nenhum peixinho. E como já vi nos relatos aqui vou comprar a bora 7,5 e 10 e a magic stick de cara. Cores osso e verde limao com a barriga laranja. Mais algumas sugestões para um cara sem grana para investir em muitas iscas de cara? kkkkk

E galera da grande vitoria. Quem tiver afim de fazer umas pescarias eu to dentro heim. Só chamar!!!

Opa, não esquece da Queen 70, para robalo peva, no trabalho mais lento, é fatal! ela afunda um pouco mais que a bora e demora para subir; agora que vai ficar um pouquinho mais frio rsrsrs (mas se bem que onde você mora não tem frio kkkk) 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora