Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Andre Iguti

Como iscar iscas vivas

15 posts neste tópico

Amigos,

Como vcs iscam sardinha e lula vivos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do tipo de sardinha:

Xingó: iscada pelo nariz pois fica com um nado mais vivo

sardinha cascuda: pelas costas

Na região se São Francisco do Sul o xingó é ótima isca para pescadas e robalos e a sardinha cascuda apenas para o robalo

Compartilhar este post

Link para o post

1. Trolling lento com sardinha com peso de 3 ou, 4 onças (leader 1 meter)

2. Trolling lento com sardinha sem peso (leader 1 meter)

3. Pesca profunda com peso variável

supercharge_baits_bait.jpg

Abraco,

Chepe

Compartilhar este post

Link para o post

Assistindo a pesca alternativa, vi que o rapaz iscou um camarão vivo com o anzol passando por dentro do camarão.

Achei esse jeito muito legal, pois geralmente o que coloco na cabeça o peixe come o rabo do camarão, quando coloco no rabo do camarão o peixe come a cabeça, heheheh.

a forma de colocar o anzol por dentro do corpo do camarão, não o mata?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

mata sim .

Se não me engano o programa que ele faz isso é de pescaria na costeira onde não tem tanto problema porém se fizer isso para pescar na rodada não da certo pois o camarão não consegue se mover corretamente.

Para pescar na rodada a melhor forma de iscar o camarão é pela cabeça pois ele apresentará um nado mais real. ja para pescar apoitado em parcés ou arremessando em mangues ou pedras pode-se iscar pelo rabo e vir danto toques com a ponta da vara para o camarão vir trabalhando.

Compartilhar este post

Link para o post

A lula Viva eu isca apenas passando o anzol uma vez pela parte superior do corpo do animal. é importante deixar a isca com possibilidade de se mexer bastante, bem viva para atrair o predador mais facilmente.

Também é interessante não utilizar lulas muito grandes e ter paciencia para esperar o peixe colocar a parte com o anzol na boca.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
A lula Viva eu isca apenas passando o anzol uma vez pela parte superior do corpo do animal. é importante deixar a isca com possibilidade de se mexer bastante, bem viva para atrair o predador mais facilmente.

Também é interessante não utilizar lulas muito grandes e ter paciencia para esperar o peixe colocar a parte com o anzol na boca.

valeu

obrigado ,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa Ricardo, eu nunca utilizei uma lula viva, já posso testar :D:D:D

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me o Ricardo mas aqui fazemos diferente ao iscar lula viva . O sistema utiliza 2 anzóis um em cada extremidade isto aumenta em muito a eficiência da fisgada. Isca muito indicada para captura de olhete e ôlho de boi.

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe-me o Ricardo mas aqui fazemos diferente ao iscar lula viva . O sistema utiliza 2 anzóis um em cada extremidade isto aumenta em muito a eficiência da fisgada. Isca muito indicada para captura de olhete e ôlho de boi.

Marcello,

Como vc usa dois anzois? Põe dois cabos de aço?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!!! Blz rapaziada!!!

Eu costumo pescar tmb com dois anzois... um de 3/0 outro 5/0. Coloco os dois no mesmo cabo de aço... o maior fica aprox. 5cm abaixo do menor, o conjunto prendo com uma trava no meio deixando a parte de cima com uns 3cm. Para completar, coloco mais 20cm de cabo acima do conjunto. fica parecendo um y com uma perna mais curta!!!

Ja utilizei conjuntos mais longos com pernadas de 15cm, mas acho que ficou mais produtivo quando os anzois estão mais proximos. Ok!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa!!! Blz rapaziada!!!

Eu costumo pescar tmb com dois anzois... um de 3/0 outro 5/0. Coloco os dois no mesmo cabo de aço... o maior fica aprox. 5cm abaixo do menor, o conjunto prendo com uma trava no meio deixando a parte de cima com uns 3cm. Para completar, coloco mais 20cm de cabo acima do conjunto. fica parecendo um y com uma perna mais curta!!!

Ja utilizei conjuntos mais longos com pernadas de 15cm, mas acho que ficou mais produtivo quando os anzois estão mais proximos. Ok!!!!

Bom dia, rapaziada. Cláudio, vc poderia fazer um desenho deste teu esquema ... não tô entendo muito bem a "jogada" ... :bangin:

Um abraço

Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0