TMedina

Tudo sobre Miçangas

469 posts neste tópico

Alguém posta a foto dessa tal jabulani ou me explica se é a mesma que a bolinha de futebol? hehe :jump:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem fotos dessa maior?!

Levaria a bola ouro(barão) e coquinho.

Abraços

Ter foto nao tenho, mais posso tirar, NÃO é da Barão ! Meu amigo que compro pra mim no mercadão de campinas.

abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém posta a foto dessa tal jabulani ou me explica se é a mesma que a bolinha de futebol? hehe :jump:

Jabulani = Bola de futebol, é a mesma miçanga vizinho, a diferença é q a Jabulani qdo bate algum peixe da pra solta um JABULAAAAAAAAAAAANI :harhar: a bola já nm soa tão legal :rotfl2: :rotfl2: :assobiando: :assobiando:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Jabulani = Bola de futebol, é a mesma miçanga vizinho, a diferença é q a Jabulani qdo bate algum peixe da pra solta um JABULAAAAAAAAAAAANI :harhar: a bola já nm soa tão legal :rotfl2: :rotfl2: :assobiando: :assobiando:

Abraços

Boa vizinhoo agora simmmmmmm, eu até tenho essas ai hauhauha a tradicional e a preta, a vermelha não hauhaauah !!!

Vamos marcar uma pescaria ai pra gritar uns JABULAAAAAAAAAAANIII :plamas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vizinhoo agora simmmmmmm, eu até tenho essas ai hauhauha a tradicional e a preta, a vermelha não hauhaauah !!!

Opa demoroo, nas férias acho q vo passa uma semana no 3 Manos e talves uns no Taqua :comemorando: :comemorando:

Ai te do um toque

Compartilhar este post

Link para o post

Opa demoroo, nas férias acho q vo passa uma semana no 3 Manos e talves uns no Taqua :comemorando: :comemorando:

Ai te do um toque

Demoro, a partir do dia 20 de dezembro estou livre de tudo, facul já era, me formei, trabalho estarei livre tbm!!

É so me mandar MP que eu te passo meu telefone dp!!

Flw vizinho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei ...

No 2 Palmitos tive ações em todas as miçangas que eu coloquei:

Carocinho branco, madeira pequena verde e café com leite, jabulani, rajadinha, tamborzinho, pitanga pequena ... quase tudo ... apesar de ter tirado somente 4 peixes, perdi vários :furious: :furious: :furious: :furious: :furious:

Compartilhar este post

Link para o post

carambaaa!

uma só não da!auhuahhahaauh

boa idéia Law,assim formaa-se um mini banco de dados!

Pantanosso-vermelha,bola de futebol, coquinho,caroço de azeitona,café com leite e branca

Taquari-vermelha, café com leite e marrom avermelhada

Maeda(Tancão)-coquinho,bola de futebol,café com leite e vermelha

Tio oscar-café com leite, preta, bola de futebol e branca

Osato-vermelha e café com leite

Corrego das antas-coquinho

acho que é isso ai!

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Pink....Verde....transparente. clapping.gif

Engatou mas não tirou o peixe.............. não valeeee.......kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Semente de açaí (tradicional / preta / cor de salsicha)

2 - Jabulani

3 - Caroço de Azeitona

4 - Café com leite / Pink / Laranja Fluorescente

5 - Preta tradicional

Compartilhar este post

Link para o post

Em todos os pesqueiros sempre tenho sucesso com carocinho de abacate verde vômito. rs

hehehe.... Acho que ultimamente só tenho usado os carocinhos de açaí com algum sucesso.

Branco e verde limão. Ah, o pesqueiro... 3 irmãos. No tancão do maeda bateu no carocinho branco e na cebolinha no boiadão.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, na minha ultima pescaria achei uma jabulani vermelha no meio do barro, nm tivi duvida coloquei e mandei pra agua, foram 5 arremeços, 5 afundadas, 4 fisgadas, 3 na grama e o ultimo cortou tudo e eu fiquei sem minha jabulaaaaaani :coolio: . Foi até engraçado, coloquei caroçinho de açai mais as ações diminuiram bastante :furious: :furious:

Abraços

Blz... Lucas...

Então é issso... perdi 2 jabu vermelha, tente procurar a outra, talvez vc ache. :rotfl2::rotfl2::joia:

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe... Tudo bem?

Olha essa jabulani vermelha, ainda não se encontra nas lojas, ela é FDQ (fundo de quintal).

Vou passar para vc e amigos do forum usuarios e não usuarios.

Material: jabulanis de qualquer cor.

Tinner.

Tinta vermeha fluorescente(pintura em tela)

Vasilha pequena que o tinner não ataque (vidro)pode ser um copinho

Palitos de dentes.

Coloque um pouco de tinner no copo(menos que 1 dedo), despeje as jabulanis e mexa um pouco até sair a tinta(aproximadamente 10s)retire-os imediatamente para não dissolver, deixe secar e se restar um pouco de tinta ou ficar tingida da cor original, refaça.

Pegue de 2 a 3 palitos de dente enfie no buraco da jabu(somente nas pontas) assim travando para poder girar enquato pinta, pegue outro palito, um pouco de tinta e começe a pintar os baixos relevos.

Pode-se fazer o contrario, pintar ela toda de vermelha e preencher o baixo relevo de outra cor.

É esperar secar e usar. Boa sorte!!! :joia:

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

No laboratório em casa ontem:

Fiz alguns testes para uma pescaria de sabado.

Alguém perguntou ai sobre deixa o anzol boiado né, consegui, e muito perto da ração o "apetrecho usado".

Após testes postarei os resultados obtidos.

Duração dos testes: O VERÃO INTEIRO....rotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gif

Abs!

Artur.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou apimentar um pouco mais o tópico.Para quem pesca de cevadeira com "frequencia" sabe muito bem que a resposta é depende do dia, cada dia o peixe quer de uma cor e de uma profundidade, pesqueiro idem, o que funciona em 1 pode não funcionar em outro. Para que o post seja o mais útil possível, creio que as pessoas que forem respondendo deveriam escrever a miçanga e o respectivo pesqueiro que pesca, justamente para que seja formado o banco de dados. Se fosse para escolher uma única miçanga a escolha seria sempre na mais obvia creio que café com leite e bolinha/ jabulani.

Fazendo desta maneira creio que o post será mais util como referência, mas como disse cada dia é um dia, e para os frequentadores fieis de um pesqueiro ia se formando um padrão.

Abraços

Muito Bom Law. Acrescentou muito mais a pesquisa.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago Medina...

Olha entendi a sua pergunta, mas pra quem leva para o pesqueiro centemas de miçangas, tereres, bolinhas e outra coisa esquisitas, fica difícl escolher a preferida, por isso escolhi algumas e postei os que dão mais resultados neste momento para mim. Não tenho a xodó, pois uso varias numa pescaria e outra perguntando :eek: em qual vc pegou?

Acho que muita gente é como eu, usa o que estiver pegando naquele dia.

Fica dificil, mas o negócio é linha nágua. :ok:

Abraço,

Fala Helio, td certo?!!

É verdade, na minha caixa tenho muitas miçangas. Mas a intenção era ver quais estão dando mais resultado. E agora vamos saber em quais pesqueiros.

No Tio Oscar tive resultado com a chocolate, café com leite lixadas e coquinho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não consigo achar as jabulanis. Onde vcs compram?!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... Lucas...

Então é issso... perdi 2 jabu vermelha, tente procurar a outra, talvez vc ache. :rotfl2::rotfl2::joia:

Abraço,

A provabilidade de ser a sua é grande :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: fui dois dias depois de vc ter ido e fiquei no mesmo lugar :harhar: , valeu pela miçanga enquanto durou :assobiando: :assobiando:

Agora ja sei como fazer ela

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Thiago...

Em Indaiatuba, não sei, mas ligue ou entre em contato com as boias barão, talvez eles te informam aonde vende na sua região.

O site deles é www.boiasbarao.com.br

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

A provabilidade de ser a sua é grande :rotfl2: :rotfl2: :rotfl2: fui dois dias depois de vc ter ido e fiquei no mesmo lugar :harhar: , valeu pela miçanga enquanto durou :assobiando: :assobiando:

Agora ja sei como fazer ela

Blz... Lucas...

Fico contente por ter pego na jabu vermelha.

Agora não preciso ficar até tarde fazendo as jabu, logo logo terei um fornecedor, capriche bem Lucas... :comemorando::plamas::joia:

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Nos chicotinhos pronto aqui tem mais só as bolinhas não!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Nas Sugois tem, e sem duvida nenhuma no Riacho Grande tem ... :assobiando: :assobiando:

Blz... Lucas...

Fico contente por ter pego na jabu vermelha.

Agora não preciso ficar até tarde fazendo as jabu, logo logo terei um fornecedor, capriche bem Lucas... :comemorando::plamas::joia:

Abraço,

Dexa comigo Helio :coolio: :coolio:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

coquinho, rajadinha, miçanga com guabi e claro a café com leite

aBRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

Vish... acho q eu levaria a minha super ultra megapower, miçanga tunada com pó de guibi colada, em todos pesqueiros q eu fui tirei pelo menos um com ela :assobiando: :assobiando:

Por sinal tenho q fazer mais umas, mas a preguiça não deixa :bag: :bag:

Abraços

é mesmo depois da ultima pescaria nos tres irmãos gastei umas três dessas ai e peguei dois bons tambas com elas. :assobiando::assobiando::plamas: ..Miçangas nervosas...

Valeuuu mlk...

Boas pescarias pra todos... :plamas::plamas::plamas:

Abraços... :joia::joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levaria miçanga vermelha.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora