Entre para seguir isso  
Adriano Henrique

Caiaque inflável Intex Challenger K2 - Review

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Bom, estou criando este tópico sobre este caiaque inflável para auxiliar o pessoal que está interessado em saber mais detalhes sobre ele, pois, na época que eu estava pesquisando sobre ele antes de comprar, não encontrei muita coisa, muito menos alguem que o tivesse...

Comprei o caiaque o mês passado, em uma promoção no Extra, por R$ 309,90.

Segue abaixo fotos dele inflado:

PICT0029.JPG

PICT0028.JPG

Vamos lá:

Velocidade:

Bom, para aqueles que buscam um caiaque de corrida, com certeza este não é o ideal. Ele é bem mais lento do que qualquer caiaque comum, entretanto, é mais rapido que um barquinho de alumínio a remo... Em termos de velocidade, ele é algo que fica entre um barco de aluminio e um caiaque convencional. Nota 5.

Estabilidade

Ele com certeza é muito estável na água. Já tive a oportunidade de testa-lo em agua parada e no mar. No mar, testei próximo a praia do Gois, em Santos. Tinha muito barco e lanchas passando, fazendo marolas. O caiaque balança muito, mas nao vira. Só vira se você se jogar pro lado... Quanto ao arrasto, até mesmo por ser inflável, não notei que este é um grande problema. Fiz uma poita igual a do Delgado (com cimento e ferro de construção, para enganchar na areia) e o caiaque ficou ali, paradinho, o tempo todo. Nota 8.

Comportamento na água

Ele é meio difícil de manobrar, e de se manter em linha reta. É preciso um pouco de prática, mas nada impossível. Quanto tem muito vento, acaba atrapalhando um pouco, mas nada que impeça de continuar remando. Nota 4.

Transporte e Manutenção

Por ser inflável, ele é muito fácil de ser transportado, o que é ideal para mim, pois deço para o litoral de moto. Ele pesa aproximadamente 10kg. Para inflar é muito rápido, em cerca de 8 minutos ele ja está totalmente inflado. Para desinflar, é mais chato, pois é necessário ficar apertando "aqui e ali" até tirar todo o ar, para poder dobra-lo corretamente. E, sempre após o uso, é necessário limpa-lo muito bem, retirando residuos e agua salgada... Levando todos estes fatores em consideração, dou nota 5.

Segurança

Comprei o caiaque exclusivamente para a finalidade de pesca. Por ser inflável, é necessário tomar vários cuidados:

- Anzóis e garatéias;

- Peixes com dentes / espinhos;

- Estruturas submersas;

- Armazenamento correto para evitar furos.

Sendo que, sempre que vou pescar, levo apenas 1 vara, para evitar confusão. Como o modelo é o K2 (para duas pessoas), sobra bastante espaço no cockpit, então eu deixo uma caixa na minha frente, e nela eu coloco a poita, algumas tralhas de pesca e jogo os peixes pescados, para eles não entrarem em contato com a lona do caiaque, evitando acidentes enquanto eu removo o anzol.

Também é necessário ficar bem atento na profundidade do local, para evitar que o caiaque raspe no fundo. O material da lona é realmente bem resistente (0,72mm de expessura) e não fura tão fácil como muitos pensam. Mas todo o cuidado é bem vindo.

Para reforçar a segurança, o caiaque conta com duas câmaras de ar, que são infladas independente, ou seja, se uma furar, o caiaque continua flutuando até que você chegue em um lugar seguro. Entretanto, é altamente recomendado o uso sempre com um colete salva-vidas. Levando tudo em consideração, nota 5.

Conforto

Falando de conforto, tenho certeza que ele ganha de qualquer outro caiaque!!! Ele é super macio (obviamente, hehe), e teve horas que cheguei a literalmente ficar deitado nele, e me senti em um colchao d'agua. Nota 8 (pois o banquinho traseiro poderia ter um encosto mais alto).

Custo x Benefício

Quando eu adquiri o caiaque, eu sabia o que estava comprando, bem como todos os itens que citei anteriormente. Creio que ele é um excelente custo x benefício, para aqueles que como eu não tem condições de carregar um caiaque convencional, e não querem ficar de fora desta deliciosa modalidade. Nota 7.

Nota final: 6

Considerações finais

É necessário certos cuidados para manter a segurança do caiaque, como saber onde e como utilizá-lo. Não me arrependo de ter comprado, e pelo preço, achei o produto muito bom e superou minhas expectativas.

Pessoal, é isso, espero ter ajudado, e quem tiver dúvidas, é só me mandar MP.

Abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns!!

que venham os relatos!!

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns!!

que venham os relatos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Bom, estou criando este tópico sobre este caiaque inflável para auxiliar o pessoal que está interessado em saber mais detalhes sobre ele, pois, na época que eu estava pesquisando sobre ele antes de comprar, não encontrei muita coisa, muito menos alguem que o tivesse...

Comprei o caiaque o mês passado, em uma promoção no Extra, por R$ 309,90.

Segue abaixo fotos dele inflado:

PICT0029.JPG

PICT0028.JPG

Vamos lá:

Velocidade:

Bom, para aqueles que buscam um caiaque de corrida, com certeza este não é o ideal. Ele é bem mais lento do que qualquer caiaque comum, entretanto, é mais rapido que um barquinho de alumínio a remo... Em termos de velocidade, ele é algo que fica entre um barco de aluminio e um caiaque convencional. Nota 5.

Estabilidade

Ele com certeza é muito estável na água. Já tive a oportunidade de testa-lo em agua parada e no mar. No mar, testei próximo a praia do Gois, em Santos. Tinha muito barco e lanchas passando, fazendo marolas. O caiaque balança muito, mas nao vira. Só vira se você se jogar pro lado... Quanto ao arrasto, até mesmo por ser inflável, não notei que este é um grande problema. Fiz uma poita igual a do Delgado (com cimento e ferro de construção, para enganchar na areia) e o caiaque ficou ali, paradinho, o tempo todo. Nota 8.

Comportamento na água

Ele é meio difícil de manobrar, e de se manter em linha reta. É preciso um pouco de prática, mas nada impossível. Quanto tem muito vento, acaba atrapalhando um pouco, mas nada que impeça de continuar remando. Nota 4.

Transporte e Manutenção

Por ser inflável, ele é muito fácil de ser transportado, o que é ideal para mim, pois deço para o litoral de moto. Ele pesa aproximadamente 10kg. Para inflar é muito rápido, em cerca de 8 minutos ele ja está totalmente inflado. Para desinflar, é mais chato, pois é necessário ficar apertando "aqui e ali" até tirar todo o ar, para poder dobra-lo corretamente. E, sempre após o uso, é necessário limpa-lo muito bem, retirando residuos e agua salgada... Levando todos estes fatores em consideração, dou nota 5.

Segurança

Comprei o caiaque exclusivamente para a finalidade de pesca. Por ser inflável, é necessário tomar vários cuidados:

- Anzóis e garatéias;

- Peixes com dentes / espinhos;

- Estruturas submersas;

- Armazenamento correto para evitar furos.

Sendo que, sempre que vou pescar, levo apenas 1 vara, para evitar confusão. Como o modelo é o K2 (para duas pessoas), sobra bastante espaço no cockpit, então eu deixo uma caixa na minha frente, e nela eu coloco a poita, algumas tralhas de pesca e jogo os peixes pescados, para eles não entrarem em contato com a lona do caiaque, evitando acidentes enquanto eu removo o anzol.

Também é necessário ficar bem atento na profundidade do local, para evitar que o caiaque raspe no fundo. O material da lona é realmente bem resistente (0,72mm de expessura) e não fura tão fácil como muitos pensam. Mas todo o cuidado é bem vindo.

Para reforçar a segurança, o caiaque conta com duas câmaras de ar, que são infladas independente, ou seja, se uma furar, o caiaque continua flutuando até que você chegue em um lugar seguro. Entretanto, é altamente recomendado o uso sempre com um colete salva-vidas. Levando tudo em consideração, nota 5.

Conforto

Falando de conforto, tenho certeza que ele ganha de qualquer outro caiaque!!! Ele é super macio (obviamente, hehe), e teve horas que cheguei a literalmente ficar deitado nele, e me senti em um colchao d'agua. Nota 8 (pois o banquinho traseiro poderia ter um encosto mais alto).

Custo x Benefício

Quando eu adquiri o caiaque, eu sabia o que estava comprando, bem como todos os itens que citei anteriormente. Creio que ele é um excelente custo x benefício, para aqueles que como eu não tem condições de carregar um caiaque convencional, e não querem ficar de fora desta deliciosa modalidade. Nota 7.

Nota final: 6

Considerações finais

É necessário certos cuidados para manter a segurança do caiaque, como saber onde e como utilizá-lo. Não me arrependo de ter comprado, e pelo preço, achei o produto muito bom e superou minhas expectativas.

Pessoal, é isso, espero ter ajudado, e quem tiver dúvidas, é só me mandar MP.

Abraço!!!

Existem bombas manuais, que tanto servem para inflar como para desinflar ou esvaziar, é só inverter a mangueira. Bombas pra botes infláveis, colchões etc. Em torno de R$ 45,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Muiiito legal seu review!

Só me preocupa furar. Anzol, âncora, peixes com dentes e espinhos, estruturas... Deve limitar bem a pescaria e os locais de pesca...

Abraçoooo

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição . Acho q a grande sacada é que vc sabia o que estava comprando. Eu estou pesquisando as opções e achei uma outra , muito mais trabalhosa , mas com um grande custoXbenefício. http://www.fazeco.com.br/projetos-de-produtos/esporte-e-lazer/caiaque-de-garrafas-pet/kaypet-kayak-pet-bottles.html Acho que já foi colocado aqui no fórum.

Boas Remadas .

Frank

Compartilhar este post

Link para o post

parabems amigo... e felicidade em suas remadas !!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Boa diversão. Só cuidado quando ocorretem furos. A cola para esse material é especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela aquisição . Acho q a grande sacada é que vc sabia o que estava comprando. Eu estou pesquisando as opções e achei uma outra , muito mais trabalhosa , mas com um grande custoXbenefício. http://www.fazeco.com.br/projetos-de-produtos/esporte-e-lazer/caiaque-de-garrafas-pet/kaypet-kayak-pet-bottles.html Acho que já foi colocado aqui no fórum.

Boas Remadas .

Frank

A idéia é excelente, gostei muito, tanto que guardei este link aqui. O grande problema continua sendo o transporte... quem tem moto sofre! A unica saida é o inflável....

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, o caiaque é show mesmo... Eu fiz um percurso de 30Km no rio Sapucaí interior de SP. Para quem conhece a região, eu saí da ponte da antiga estrada de Franca/SP e fui até a Usina. No ano que vem vão ser 60Km o percurso que iremos fazer. Uma coisa é certa, é necessário certos cuidados para manter a segurança do caiaque, como saber onde e como utilizá-lo, ou seja, o rio tem que estar cheio para não correr o risco de pegar galhos submersos. Não me arrependo de ter comprado, e pelo preço, achei o produto muito bom e superou minhas expectativas também.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de falar!!! Foram 15km de corredeira nível 1 e 15Km de remo. O meu amigo tem um Hunter Fishing da Brudden e não tive problemas em acompanhá-lo, mesmo com a questão do arrasto que todo inflável têm. Feliz natal a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Existem bombas manuais, que tanto servem para inflar como para desinflar ou esvaziar, é só inverter a mangueira. Bombas pra botes infláveis, colchões etc. Em torno de R$ 45,00.

Fala Gde,

Você tem o link da loja que vende este tipo de bomba?

Abç!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Marcelomigon

Parabéns pelo seu post. Assim como eu, acredito q mtos vão adorar conhecer os detalhes desse inflável. ANtes de comprar o hunter, dei uma olhada no k2 e por pouco não comprei. Se esse tópico fosse um pouco mais antigo provavelmente teria um k2. Agora já to pensando em comprar um futuramente(hehe). Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe no Ml, uma bomba elétrica de inflar que tem bateria recarregável, dá para usar por +- 20 minutos, então vc pode encher e esvaziar o inflável sem esforço. É bem leve e compacta.

Dá uma procurada. Vale a pena.

Quando uso o meu mariner (bote inflável), sempre a levo comigo para qualquer necessidade.

Gostei do post.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt