Entre para seguir isso  
Flavio30

Qual carretilha comprar?

Recommended Posts

Amigos, pesco no Pantanal sul a 3 anos e agora optei em comprar uma carretilha para tal pescaria como Pintados,Dourados e Jaús.Me ajudem a especificar uma boa carretilha e com um bom preço,olhei alguns modelos da Abu Garcia e estou em dúvida, sou destro, qual é a melhor para mim trabalhar o peixe, direita ou esquerda?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo...

Depende muito da sua adaptação com as carretilhas...ou seja, você deve comprar uma carretilha que fique confortável e prática na sua mão!

Uma dica: se você usa molinetes com manivelas esquerdas, PROVAVELMENTE a carretilha que vai te trazer maIs conforto é a de manivela esquerda também, pelo fato do costume com os molinetes e vice-verso...

Porém, tenho amigos que usam manivela esquerda no molinete e direita na carretilha, portanto, vai depender de pessoa para pessoa.

Abraços

Obs: quanto às sugestôes, os amigos vão postar!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:: Proposta de venda... envie por mensagem privada ::

Compartilhar este post

Link para o post

para os dourados e pintados uma Abu C3 ou C4 5500 ou 6500 é um ótimo compromisso entre custo/benefício ... São carretilhas para a vida toda e as Abu têm, na minha opinião, o melhor freio entre todas as marcas disponíveis

é até possível pescar jaús e pirararas com uma dessas, mas se forem aqueles de mais de 50kg, seria bom ter uma 10.000 ou, pelo menos, uma 7.000, mas para dourados e pintados já ficariam um pouco super dimensionadas

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Flavio,

Vai no que Célio escreve que estará mais que bem equipado! :ok:

Quanto ao lado da manivela, a grande tendência do momento é a manivela na esquerda. Quando comprei minha primeira carretilha isto não existia. Só surgiram ali pelo final dos anos 80, acho. Então, aprendi, na marra, com a manivela do lado direito e não quero outra coisa, apesar de que para pescar basses no sistema Texas, tenho duas carretilhas com manivela na esquerdae me dou bem do mesmo jeito. Portanto, vai muito de seu empenho e dedicação na hora de aprender. No final, o resultado vai ser o mesmo. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos, pesco no Pantanal sul a 3 anos e agora optei em comprar uma carretilha para tal pescaria como Pintados,Dourados e Jaús.Me ajudem a especificar uma boa carretilha e com um bom preço,olhei alguns modelos da Abu Garcia e estou em dúvida, sou destro, qual é a melhor para mim trabalhar o peixe, direita ou esquerda?

Eu gosto muito da Shimano Calcuta 400, Daiwa Milionare CVZ-300, ABU Garcia 6500 C5, são as melhores opções na minha opnião para cobrir a gama de peixes que vc mencionou acima.

Abraços

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

opa, agora é a minha vez de falar para ir no que o grande Bomediano escreveu :ok:

e tb tenho exemplo próprio. Sou canhoto e absolutamente "cego" com a mão direita, mas como comecei a pescar bem cedo e já tenho 38 primaveras :assobiando: , naquela época praticamente não existiam molinetes com manivela cambiável, pelo menos no mercado nacional, e a importação era algo sempre muito complicado ... Aqui tínhamos, em regra, muitos portugueses Sofi, alguns Penn e Denn, e os paolis dominavam ... Carretilha, só as mais pesadas e em geral da Penn. Nada era para canhoto e hoje eu pesco com molinetes e carretilhas para destros. Até posso usar as para canhotos, mas prefiro as de destros

A vantagem é que é sempre mais fácil usar os equipamentos para destros, pois sempre são lançados em primeiro lugar pelo menos e há certos modelos que nem são produzidos para canhotos ...

Compartilhar este post

Link para o post
opa, agora é a minha vez de falar para ir no que o grande Bomediano escreveu :ok:

e tb tenho exemplo próprio. Sou canhoto e absolutamente "cego" com a mão direita, mas como comecei a pescar bem cedo e já tenho 38 primaveras :assobiando: , naquela época praticamente não existiam molinetes com manivela cambiável, pelo menos no mercado nacional, e a importação era algo sempre muito complicado ... Aqui tínhamos, em regra, muitos portugueses Sofi, alguns Penn e Denn, e os paolis dominavam ... Carretilha, só as mais pesadas e em geral da Penn. Nada era para canhoto e hoje eu pesco com molinetes e carretilhas para destros. Até posso usar as para canhotos, mas prefiro as de destros

A vantagem é que é sempre mais fácil usar os equipamentos para destros, pois sempre são lançados em primeiro lugar pelo menos e há certos modelos que nem são produzidos para canhotos ...

Amigão, tudo isso é meio complicado, destro...canhoto...creio que a mão "boa", sendo ela esquerda ou direita é que deve segurar a vara,rsrsrsr, pq é dela que depende o trabalho da isca e a precisão do arremesso, pois para manivelar qualquer mão cega pode fazer isso, digo isso pq sou destro e sequer consigo segurar uma carreta manivela direita, em contrapartida só sei pilotar o motor elétrico com a esquerda. Nunca entendi como muitas pessoas arremessam com direita, depois passam a vara para a esquerda para começarem a trabalhar a isca. E se o bitelão bater no momento dessa troca de mão? trocando em miúdos: enquanto tô pilotando o elétrico com a esquerda e segurando o conjunto com a direita estou visualizando os pontos já no ponto de bala, rebojou...tá com a isca em cima...se entrou, tá ferrado!!! Viajei hauhauahuahah!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão, tudo isso é meio complicado, destro...canhoto...creio que a mão "boa", sendo ela esquerda ou direita é que deve segurar a vara,rsrsrsr, pq é dela que depende o trabalho da isca e a precisão do arremesso, pois para manivelar qualquer mão cega pode fazer isso, digo isso pq sou destro e sequer consigo segurar uma carreta manivela direita, em contrapartida só sei pilotar o motor elétrico com a esquerda. Nunca entendi como muitas pessoas arremessam com direita, depois passam a vara para a esquerda para começarem a trabalhar a isca. E se o bitelão bater no momento dessa troca de mão? trocando em miúdos: enquanto tô pilotando o elétrico com a esquerda e segurando o conjunto com a direita estou visualizando os pontos já no ponto de bala, rebojou...tá com a isca em cima...se entrou, tá ferrado!!! Viajei hauhauahuahah!!!

Fala, João

Penso q vc não viajou, mas, justo pelo costume e principalmente para não ter que ficar mudando de mão, aprendi a arremessar com as duas mãos ... Então, se uso molinete,arremesso com a direita e sigo com a vara na direita ... Se uso carretilha, arremesso com a esquerda e mantenho a vara na esquerda

Acho que o trabalho da isca depende de vários outros fatores e não apenas da mão que segura a vara ... Vc acaba se encontrando com um apoio no ante-braço ou em outro local ... Encontra um ponto de conforto/equilíbrio ... O giro da manivela tb é importante e até o movimento do corpo/quadril, em alguns casos

Pode ver que não há regra, mesmo ... É tudo questão de adaptação

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
O giro da manivela tb é importante e até o movimento do corpo/quadril, em alguns casos

Como diria um amigo meu....

"Pescador mexendo o quadril ???

Isso não é pescador.... isso é uma bichoooooooooooooooona...." :weirdsmiley::weirdsmiley::weirdsmiley:

hahahahahahahahahahahahahahah fala sério Célio..... rsrsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é pescador.... isso é uma bichoooooooooooooooona...." :weirdsmiley::weirdsmiley::weirdsmiley:

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Agora falando sério...

Aprendi a pescar com molinetes e sempre com a manivela na esquerda.

Só sei arremessar com a mão direita.

Mas com carretas, arremesso com a direita e passo a vara pra mão esquerda. Trabalho a vara com a mão esquerda e recolho com a direita...

Não consigo usar carretas com manivela esquerda... Acho q sou meio lesado.... :wacko:

Abraços

Davi

Compartilhar este post

Link para o post

heheh ... é a dança do peixe ... aprendi com os índios da amazônia :tongue_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

É por aí mesmo João Reis, sua colocação está corretíssima.

Compartilhar este post

Link para o post
:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Agora falando sério...

Aprendi a pescar com molinetes e sempre com a manivela na esquerda.

Só sei arremessar com a mão direita.

Mas com carretas, arremesso com a direita e passo a vara pra mão esquerda. Trabalho a vara com a mão esquerda e recolho com a direita...

Não consigo usar carretas com manivela esquerda... Acho q sou meio lesado.... :wacko:

Abraços

Davi

Então somos dois Davi, pesco igualzinho à vc.... :tongue_smile::tongue_smile:

Abraços

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post
Então somos dois Davi, pesco igualzinho à vc.... :tongue_smile::tongue_smile:

Abraços

Rogério

Já tentei usar carretas com manivela esquerda para arremessar e trabalhar a vara com a mão direita, mas foi meio estranho.

Trabalhar uma Zara então, nem pensar... hehehehe

O engraçado é que com molinete a coisa muda.

Só consigo trabalhar com a direita e recolher com a esquerda... coisa de lesado mesmo... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post