Entre para seguir isso  
Érico

Formação de Açude

Recommended Posts

Érico    0

Olá a todos, ontem abri meu açude e estou esperando encher para iniciar a colocação dos alevinos portanto gostaria da ajuda de todos vocês para determinar o que criar, muito obrigado desde já.

Bom primeiramente o açude esta localizado no interior de SP, precisamente em Itapeva, tanque escavado com dimensão aproximada de 40x10 com profundidade aproximada de 1 a 1,5 m.

O objetivo do tanque é divertimento então quero espécies esportivas e gostaria que me ajudassem a povoar o açude de modo a criar um ambiente propricio para especies esportivas e com desenvolvimento auto sustentavel do tanque, ou pelo menos com pouca mão de obra.

Abraço,

Érico

Obs.: Se possivel falar as especies a serem utilizadas como tambem a quantidade de individuos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Érico    0

Por favor gente da uma força aqui. VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá vizinho:

500m³ acho meio pequeno, e se está demorando encher, é porque você tem pouca água. Estou levando isso em consideração para indicar.

Lambaris que serão a base da cadeia alimentar.

lambari_5.2.jpg

Traíras sem dúvida.

2009-04-03_traiea.jpg

Redondos (patinga por ex.), mas tem que alimentar eles.

a_22.jpg

O ideal seria colocar os lambaris e aguardar um tempo (06 meses) antes de colocar outros peixes.

Tem que colocar vegetação aquática para eles se esconderem dos predadores. Aguapé é uma boa (sem contar que acho bonito).

agua-pe-01@br_via_rural_ponto_com.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Ricardo Valim    1154

Tilápia, lambari e carpas - para servirem de fonte de alimentos para os Predadores!

Ai vai do seu gosto!

Eu colocaria, mais não manjo nada sobre manejo :natal_biggrin: :

Traira,

Tucunaré,

Black Bass,

Matrinxã,

Piraputanga,

Dourado,

Patinga,

Compartilhar este post

Link para o post
pavan    18

so não esqueça das dentuças,elas não poden faltar em açudes,valeu t+.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Emerson.   
Guest Emerson.

A área/volume não é grande, portanto, não exagere. Eu colocaria lambaris, tilápias, traíras e se vc achar, coloque uns 10 apaiaris adultos (são muito esportivos). O pacu se adapta bem, mas devido ao tamanho do tanque, tem que tomar cuidado. Tucunaré, Bass e outras espécies não vão se adaptar porque são sensíveis a locais pequenos, tipo de água, temperatura, oxigenação, etc... Também não esqueça de criar estruturas submersas com paus e tocos. Nunca deixe o tanque com cara de piscina, todo limpo... Peixes não gostam disso e precisam se abrigar para desenvolver. Quanto aos peixes, vai com o básico que não tem erro...

Compartilhar este post

Link para o post
Érico    0

Vamos lá vizinho:

500m³ acho meio pequeno, e se está demorando encher, é porque você tem pouca água. Estou levando isso em consideração para indicar.

Lambaris que serão a base da cadeia alimentar.

lambari_5.2.jpg

Traíras sem dúvida.

2009-04-03_traiea.jpg

Redondos (patinga por ex.), mas tem que alimentar eles.

a_22.jpg

O ideal seria colocar os lambaris e aguardar um tempo (06 meses) antes de colocar outros peixes.

Tem que colocar vegetação aquática para eles se esconderem dos predadores. Aguapé é uma boa (sem contar que acho bonito).

agua-pe-01@br_via_rural_ponto_com.jpg

Gostei das indicações amigo a unica coisa que queria dizer é a respeito da agua pois acho que o tanque até que vai encher rapido visto que ficou pronto ontem, outra coisa, como vc mora razoavelmente perto, saberia me dizer onde posso encontrar alevinos destas espécies? Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Érico    0

Teria fotos do acude ??

Ainda não tirei porque esta enchendo ficando pronto eu posto elas

Compartilhar este post

Link para o post
Érico    0

A área/volume não é grande, portanto, não exagere. Eu colocaria lambaris, tilápias, traíras e se vc achar, coloque uns 10 apaiaris adultos (são muito esportivos). O pacu se adapta bem, mas devido ao tamanho do tanque, tem que tomar cuidado. Tucunaré, Bass e outras espécies não vão se adaptar porque são sensíveis a locais pequenos, tipo de água, temperatura, oxigenação, etc... Também não esqueça de criar estruturas submersas com paus e tocos. Nunca deixe o tanque com cara de piscina, todo limpo... Peixes não gostam disso e precisam se abrigar para desenvolver. Quanto aos peixes, vai com o básico que não tem erro...

Os Pacus acho facil aqui sabe me dizer quanto de alimento vou utilizar para estes 10?

Compartilhar este post

Link para o post
Diego SM    281

Sei la eu iria principalmente de traíras e lambaris. inicialmente

prantaria arvores frutíferas em volta e soltaria matrinxãs, ou piraputangas peixes bem esportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa, como vc mora razoavelmente perto, saberia me dizer onde posso encontrar alevinos destas espécies? Vlw

Achei no google em capão bonito: Sid. (15) 3563-5111 / (15) 9128-5304.

Compartilhar este post

Link para o post

matrinxãs

Aqui na minha cidade, não aguentam o inverno. Ele está meio próximo e talvez não resistam lá também. Mas dá para tentar, pois lá acho que é mais quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Érico    0

Achei no google em capão bonito: Sid. (15) 3563-5111 / (15) 9128-5304.

Rapaiz que blz vou dar uma ligada la pra ver, mais uma vez muitissimo obrigado esta me ajudando muito, tentei procurar no google mas não tinha tido sucesso, vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Normando   
Guest Normando

Gostei das indicações amigo a unica coisa que queria dizer é a respeito da agua pois acho que o tanque até que vai encher rapido visto que ficou pronto ontem, outra coisa, como vc mora razoavelmente perto, saberia me dizer onde posso encontrar alevinos destas espécies? Vlw

Desaconselho o aguapé. Se não for bem manejado se transforma em verdadeira praga. Ainda mais num tanque deste tamanho!

Compartilhar este post

Link para o post

No sítio do meu tio o aguapé tomou conta das beiradas do açude, ficando bem difícil a locomoção e o enrosco era frequente. Vai ter que cuidar bem para não acontecer o mesmo, mas pelo o que eu li, você ta afim de pouca mão de obra, então também desaconselho o aguapé.

Compartilhar este post

Link para o post
Érico    0

Desaconselho o aguapé. Se não for bem manejado se transforma em verdadeira praga. Ainda mais num tanque deste tamanho!

No sítio do meu tio o aguapé tomou conta das beiradas do açude, ficando bem difícil a locomoção e o enrosco era frequente. Vai ter que cuidar bem para não acontecer o mesmo, mas pelo o que eu li, você ta afim de pouca mão de obra, então também desaconselho o aguapé.

Pelo visto vou descartar o aguapé rsrs, ta dificil arrumar alevino de lambari pois queria criar tambiu que é maiorzinho alguem sabe quem envia eles?!?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Normando   
Guest Normando

Pelo visto vou descartar o aguapé rsrs, ta dificil arrumar alevino de lambari pois queria criar tambiu que é maiorzinho alguem sabe quem envia eles?!?

Este pessoal aqui tem.

http://www.gmalevinos.com.br/index.htm

Apesar de estar em MG, eles tem mecanismos de lhe encaminhar ou indicar um fornecedor mais próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso