Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Delgado

Qual óleo 2T voce tem utilizado no motor de popa?

21 posts neste tópico

Qual óleo 2T voce tem utilizado e qual o preço médio do litro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tcw 3 da castrol tem dado bons resultados (custo/beneficio)

um abraço

marcobook.gifbye1.gif

Compartilhar este post

Link para o post

tcw 3 da castrol tem dado bons resultados (custo/beneficio)

um abraço

marcobook.gifbye1.gif

comparando com o quicksilver é melhor ou pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, na minha opniao, vc deve usar o recomendado pela fabrica,

no meu yamaha sempre usei o yamalube.

Abração e ate mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o Quicksilver. O ultimo que comprei estava a R$23,00 a embalagem de 1 litro.

Eu também.

Compartilhar este post

Link para o post

Quicksilver.

Compartilhar este post

Link para o post

Lubrax Nautico.

Petrobrás é ótima em lubrificantes baratos e bons.

Consultem o site da nmma, lá tem a lista de todos os óleos certificados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também.

Eu ídem...

Uso a 4 anos somente o quicksilver, e gazolina podium da petrobras o rendimento é excelente , e nunca tive problemas de sujeira em vela , carburador ou coisa do gênero...

Vlw...

Pleffer.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é usar o oleo recomendado pelo fabricando, se por ventura der algum problema no motor e voce não estiver usando o oleo recomendado, voce vai ter muita dor de cabeça com a garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu motor é um Optimax. Logo, uso o Óleo Optimax, que custa por volta de R$ 130,00 o galão. É caro, mas dura bastantes, pois o consumo é sob demanda

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal é usar o oleo recomendado pelo fabricando, se por ventura der algum problema no motor e voce não estiver usando o oleo recomendado, voce vai ter muita dor de cabeça com a garantia.

não conheço a recomendação de outros motores. mas no meu caso o fabricante recomenda TCW3.

como abasteço todo dia, o custo de uma embalagem maior, me dá uma folga.

um abraço

marco

Compartilhar este post

Link para o post

Qual óleo 2T voce tem utilizado e qual o preço médio do litro?

Qualquer oleo 2t náutico TCW3( Evinrude, Quiksilver, Yamalube, Ipiranga, BR, Nautiluss(shell_), Castrol), lembre-se que 90% dos motores fundem por falta de refrigeração e não de lubrificação, e ao meu ver nunca percebi diferença entre um oleo e outro no desempenho e consumo do motor até mesmo qdo tive que usar 2T de moto por falta do náutico.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer oleo 2t náutico TCW3( Evinrude, Quiksilver, Yamalube, Ipiranga, BR, Nautiluss(shell_), Castrol), lembre-se que 90% dos motores fundem por falta de refrigeração e não de lubrificação, e ao meu ver nunca percebi diferença entre um oleo e outro no desempenho e consumo do motor até mesmo qdo tive que usar 2T de moto por falta do náutico.

Já usei óleo de moto numa emergência. Mas não deve ser uma regra, afinal o regime de funcionamento de um motor de moto e popa são completamente diferentes.

O problema de um óleo de baixa qualidade é a longo prazo, carbonização etc. Independente da marca o óleo TCW3 deve ter a certificação da NMMA. Alguns dizem atender a certificação mas não são certificados, estes geralmente são de baixa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

quicksilver, R$ 24,00 o litro

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei óleo de moto numa emergência. Mas não deve ser uma regra, afinal o regime de funcionamento de um motor de moto e popa são completamente diferentes.

O problema de um óleo de baixa qualidade é a longo prazo, carbonização etc. Independente da marca o óleo TCW3 deve ter a certificação da NMMA. Alguns dizem atender a certificação mas não são certificados, estes geralmente são de baixa qualidade.

Amigos:

Vocês acham que isso se aplica também a motores 2T de concepção moderna, como o Optimax e E-Tec, cujo óleo é misturado/consumido sob demanda, e não misturado previamente ao combustível?

Até então, tudo o que sei é que, não, os óleos para esses motores devem ser os próprios

Outra: sabem se o óleo do E-Tec pode ser usado no Optimax e vice-versa? Existe outro óleo alternativo a esses para esses motores?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos:

Vocês acham que isso se aplica também a motores 2T de concepção moderna, como o Optimax e E-Tec, cujo óleo é misturado/consumido sob demanda, e não misturado previamente ao combustível?

Até então, tudo o que sei é que, não, os óleos para esses motores devem ser os próprios

Outra: sabem se o óleo do E-Tec pode ser usado no Optimax e vice-versa? Existe outro óleo alternativo a esses para esses motores?

Sobre óleo lubrificante, o Ricardo Paragon tem um artigo interessante em seu site veja aqui

http://www.paragon-tec.com.br/index1.htm

Aqui também tem uma dica a respeito dos E-tec

http://www.portmarinne.com.br/dica.aspx?id=10

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos:

Recomendo que LEIA O MANUAL do seu motor.

Lá vc encontrará toda a especificação do óleo indicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre óleo lubrificante, o Ricardo Paragon tem um artigo interessante em seu site veja aqui

http://www.paragon-tec.com.br/index1.htm

Aqui também tem uma dica a respeito dos E-tec

http://www.portmarinne.com.br/dica.aspx?id=10

Valeu, Normando

Vou dar uma olhada

Recomendo que LEIA O MANUAL do seu motor.

Lá vc encontrará toda a especificação do óleo indicado.

Com certeza, mas isso eu já fiz. Só não dá pra esperar encontratar algo no manual de um motor Optimax diferente da recomendação de só usar o óleo da própria marca, sob pena de perda da garantia etc :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso óleo quicksilver, nos dois motores(tenho um yamaha 15 e um mercury 50), custa R$ 29,00 o litro!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos motores carburados que tive sempre usei o Quicksilver TCW3 ,nunca tive problema algum com lubrificação e ou carbonização ,hoje tenho um E-Tec 115 e só uso o XD100 da EVINRUDE ....R$130,00 o galão, é caro mais também como é injetado sob medida o valor final considero razoável.

Big abração :by:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0