Arthur santos

Bonefish.. Também tem no Brasil ???

Recommended Posts

até pega bem, mas é preciso ter estrutura local para isso. Eles pegam geralmente em flats, com algo menos que 1m de profundidade (normalmente uns 30cm), e preferencialmente com equipamento de mosca e pequenas moscas imitando pequeníssimos crustáceos, se bem que na Venezuela, em Los Roques, pegam muito bem numa mosca chamada gummy, que imita um forrageiro local, espécie de manjuba

tb dá pra pegar com pequenos plugs de meia-água e superfície, mas em locais especialíssimos. Nas praias de Los Roques saem muitos assim. É peixe de raseiro, tanto que sua pesca é eminentemente visual, não sendo raro vê-los num movimento conhecido como "tailing", que é quando destá fuçando o fundo com o rabo para fora da água

Aqui no Br não conheço nenhum local onde se pesque o bonefish em qualquer dessas modalidades. Todos os que vi pescarem ou que pesquei por aqui foram na pesca de fundo, com iscas naturais mortas, como pequenos pedaços de camarão. Todos pequenos, nenhum passando de 1 Kg. Ainda assim fortes os suficiente para arrastarem e levantarem chumbadas pesadas

O peixe é espetacular. Quando de bom tamanho,tipo na faixa de 4 ou mais kg, toma 100m de linha em pouquíssimos segundos. Tem hidrodinâmica, musculatra, nadadeiras, força e fôlego impressionantes :rolleyes:

100 metros em poucos segundosohmy.gifohmy.gifohmy.gif!!!! Deve ser algo inacreditável ver isso . Esse peixe é realmente incrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu era pescador de beira de cais, ou lingüiceiro, eu peguei alguns aqui, ali e acolá, eram peixes pequenos e cheios de espinhas, porém são brigões. 

Aqui na cidade do Rio de janeiro, muitas pessoas chamam esse peixe de UBARANA RATO!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez que o Arthur fez a ultima atividade já passado muito tempo e o tópico foi ativado pelo nosso amigo Miranda, estou postando uma imagem da espécie, pois as antigas foram perdidas. 81fM0GG.png

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/11/2018 at 20:02, Nilson Miranda.. disse:

Quando eu era pescador de beira de cais, ou lingüiceiro, eu peguei alguns aqui, ali e acolá, eram peixes pequenos e cheios de espinhas, porém são brigões. 

Aqui na cidade do Rio de janeiro, muitas pessoas chamam esse peixe de UBARANA RATO!

Desde de que criei o tópico, em 2011, nunca mais encontrei outra ubarana rato... Talvez por não me dedicar a pescarias nas quais eu eventualmente pudesse encontra-las... Mas com esse tópico me parece que a captura dessa espécie é algo muito mais acidental do que intencional aqui no Brasil.  Tenho que confessar que com a volta desse tópico também voltou uma fagulha de esperança de descobrir algum lugarzinho especial em que possam ser pescados com iscas artificiais. :chuvaa:

:ok:

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, não me parece que elas possuam o mesmo comportamento dos "flats" do Caribe. Aqui, me parece mesmo serem acidentalmente capturadas. Eu mesmo já peguei exemplares bem pequenos, inclusive um no Nordeste. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Mauricio. disse:

De fato, não me parece que elas possuam o mesmo comportamento dos "flats" do Caribe. Aqui, me parece mesmo serem acidentalmente capturadas. Eu mesmo já peguei exemplares bem pequenos, inclusive um no Nordeste. 

Isso é fato, a exceção do @Alex Malafaia e do @Marcelo Lanzara, ninguém jamais disse ter encontrado o cardume deste peixe. @Arthur santos, você é de Niterói, não? A Praia das Flechas é um lugar muito bom para se pescar de iscas artificiais, na Jurujuba também, até mesmo ali ao lado das barcas a pescaria com iscas artificiais funciona muito bem, principalmente de Ultra Light. Oi @Vizzinho_RJ, em que local de Itacuruçá se acham essas bitelas? Certa vez eu assistia ao Programa Pesca Alternativa pelo SBT, quando o falecido Marcão e o Luska Pacheco foram pescar ubaranas ali, eu fiquei de queixo caído com as monstras que os dois estavam tirando naquele programa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/11/2018 at 16:36, Nilson Miranda.. disse:

Isso é fato, a exceção do @Alex Malafaia e do @Marcelo Lanzara, ninguém jamais disse ter encontrado o cardume deste peixe. @Arthur santos, você é de Niterói, não? A Praia das Flechas é um lugar muito bom para se pescar de iscas artificiais, na Jurujuba também, até mesmo ali ao lado das barcas a pescaria com iscas artificiais funciona muito bem, principalmente de Ultra Light. Oi @Vizzinho_RJ, em que local de Itacuruçá se acham essas bitelas? Certa vez eu assistia ao Programa Pesca Alternativa pelo SBT, quando o falecido Marcão e o Luska Pacheco foram pescar ubaranas ali, eu fiquei de queixo caído com as monstras que os dois estavam tirando naquele programa.

Sou de Paraty mas estou em Niterói por estar fazendo faculdade. Já ouvi relato de captura de bons robalos ali na praia das flechas, mas como toda a minha tralha fica em Paraty e a faculdade não deixa sobrar tempo me contento com eventuais visitas a Coral Pesca para comprar algumas coisas :chuvaa:

• Sad 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/03/2011 at 19:53, Vizzinho_RJ disse:

Estas nunca peguei, mais pra mim nao tem diversão maior que achar um Cardume Daquelas Ubaranas Criadas a Toddy, coisa que não é muito dificil em Itacuruça.

Nobre @Arthur santos, você está em Niterói, compra as coisas na coral e não pesca ali na frente aonde saem ótimos peixes????? Então fica atento, tenho um amigo, mosqueiro, que pesca por ali nos fins de semana, se te interessar, estamos marcando uma pescaria no próximo fim de semana, apareça, eu te aviso na ocasião. Depois me diga aonde se pescam boas traíras em Paraty. :joia:

Amizades_07y.jpg

PS - A isca perfeita para os robalos na Praia da Flexas é a savage 65 nas cores: Cor T005, Cor P012 e Cor P016. Pesque dando toques de ponta de vara curtos e firmes. Boas pescarias!       https://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-MARINE-SPORTS-SAVAGE-65/972/8/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/11/2018 at 19:16, Nilson Miranda.. disse:

Nobre @Arthur santos, você está em Niterói, compra as coisas na coral e não pesca ali na frente aonde saem ótimos peixes????? Então fica atento, tenho um amigo, mosqueiro, que pesca por ali nos fins de semana, se te interessar, estamos marcando uma pescaria no próximo fim de semana, apareça, eu te aviso na ocasião. Depois me diga aonde se pescam boas traíras em Paraty. :joia:

Amizades_07y.jpg

PS - A isca perfeita para os robalos na Praia da Flexas é a savage 65 nas cores: Cor T005, Cor P012 e Cor P016. Pesque dando toques de ponta de vara curtos e firmes. Boas pescarias!       https://www.iscaecompanhia.com.br/p/ISCA-MARINE-SPORTS-SAVAGE-65/972/8/

Agradeço muito as dicas!!! Tempo para me dedicar a pesca ultimamente está em falta infelizmente, mas agradeço muito o convite!!! Em Paraty o forte é a pesca em água salgada mas  ando sondando a possibilidade de testar alguns pontos onde existem traíras realmente grandes, talvez apareça algum relato meu me aventurando com as traíras agora nas férias... Mas como eu disse, o grande forte da região é justamente a pesca no mar. É uma opção de destino interessante até para os pescadores de fly, alguns pontos são bem acessíveis e outros mais distantes que podem ser acessados facilmente de caiaque... Robalos, xaréus, vermelhos, badejos, além de agulhões e ubaranas anabolizadas, que certamente dariam um show no fly , são algumas das diversas especies que podem ser encontradas  :joia:

:ok::ok::ok:         

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt