Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gustavosf

Pesca de tilapia com molinete

35 posts neste tópico

Pessoal, boa noite!

Queria uma ajuda dos amigos, ganhei um molinete micro da Marine Sports e to afim de pescar Tilapias em pesque e pague, normalmente uso varas lisas, e ai a montagem é simples, mas e no molinete? como posso montar a tralha?

aguardo as dicas!

abraço a todos!

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o pessoal usando micromolinetes em varas telescópicas compridas no Montenegro, Sta. Isabel.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, Gustavo.

1) Monte o molinete (qual o modelo?) na vara (4lb, 6lb, 8lb) e abasteça de linha.

2) Na ponta da linha (depende da vara) coloque um girador (Owner ou Sasame de preferência) e um snap (Glico engate rápido de p...).

Já está pronto para pescar com IA.

3) Faça pernadas de +/- 40cm com um anzol (Gamakatsu Maruseito 12 de p...)em uma das pontas e um microgirador na outra (para engatar no snap).

Já está pronto para pescar de fundo sem nenhuma chumbada, em arremesso de até uns 8m (esde que não seja contra o vento.

4) Para pescar na superfície ou 1/2 água, é só prender no snap, junto com a pernada, uma bóia de arremesso bem pequena.

5) Para pescar de fundo, a uma distância maior, é só colocar no snap, uma chumbada pequena com microgirador acoplado (se não achar, faça uma argola de linha de pesca mais grossa).

Nestes 3 últimos casos, use a isca natural que gostar.

Eu uso ração de peixe, a mesma que o pesqueiro usa para alimentar os peixes (só que maior, quando o pesqueiro usar pequenas).

Isto é só uma introdução,

mas qualquer coisa,

conte comigo.

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: PESCAR UL É DOENÇA CONTAGIOSA E NÃO TEM TRATAMENTO CONHECIDO NOS DIAS DE HOJE."

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, Gustavo.

1) Monte o molinete (qual o modelo?) na vara (4lb, 6lb, 8lb) e abasteça de linha.

2) Na ponta da linha (depende da vara) coloque um girador (Owner ou Sasame de preferência) e um snap (Glico engate rápido de p...).

3) Faça pernadas de +/- 40cm com um anzol (Gamakatsu Maruseito 12 de p...)em uma das pontas e um microgirador na outra (para engatar no snap).

Já está pronto para pescar de fundo sem nenhuma chumbada, em arremesso de até uns 8m (esde que não seja contra o vento.

4) Para pescar na superfície ou 1/2 água, é só prender no snap, junto com a pernada, uma bóia de arremesso bem pequena.

5) Para pescar de fundo, a uma distância maior, é só colocar no snap, uma chumbada pequena com microgirador acoplado (se não achar, faça uma argola de linha de pesca mais grossa).

Eu uso ração de peixe, a mesma que o pesqueiro usa para alimentar os peixes (só que maior, quando o pesqueiro usar pequenas).

mas qualquer coisa,

conte comigo.

"O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: PESCAR UL É DOENÇA CONTAGIOSA E NÃO TEM TRATAMENTO CONHECIDO NOS DIAS DE HOJE."

Fernando, agradeço a atençao, mas nao entendi direito essa parte "3" como é q eu faço essas pernadas, e a partir dai nao entendi direito a montagem se puder me ajudar com mais alguns detalhes eu agradeço!

abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, agradeço a atençao, mas nao entendi direito essa parte "3" como é q eu faço essas pernadas, e a partir dai nao entendi direito a montagem se puder me ajudar com mais alguns detalhes eu agradeço!

abraço

Gustavo

Então vamos lá Gustavo.

Pernada é um pedaço de linha (uso fluor Seaguar AbrazX 10lb, mas pode ser SRT - Super Raiglon Tournament 10lb), com aproximadamente 40cm de comprimento, no qual ato um anzol em uma ponta e um microgirador na outra.

Deixe várias pernadas prontas, pois se precisar não perderá tempo na pescaria (lembre que é só engatar o microgirador da pernada no snap da linha principal).

Pronto, Você está pescando de fundo.

Mas as tilápias estão subindo... "pô"!!!

Então, com a pernada que já está engatada no snap da linha principal, engata neste snap a bóia de arremesso. Vai flutuar.

Não se acanhe de perguntar se tem alguma coisa que não ficou clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos lá Gustavo.

Pernada é um pedaço de linha (uso fluor Seaguar AbrazX 10lb, mas pode ser SRT - Super Raiglon Tournament 10lb), com aproximadamente 40cm de comprimento, no qual ato um anzol em uma ponta e um microgirador na outra.

Deixe várias pernadas prontas, pois se precisar não perderá tempo na pescaria (lembre que é só engatar o microgirador da pernada no snap da linha principal).

Pronto, Você está pescando de fundo.

Mas as tilápias estão subindo... "pô"!!!

Então, com a pernada que já está engatada no snap da linha principal, engata neste snap a bóia de arremesso. Vai flutuar.

Não se acanhe de perguntar se tem alguma coisa que não ficou clara.

Fernando, agora ficou claro, agradeço mais uma vez a sua explicação e paciencia! A unica duvida q resta é: Com essa montagem da peso suficiente para arremessar com molinete????

abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Dá.

O conjunto precisa ser equilibrado e UL.

Micromolinete: vamos considerar o mais simples e barato, o UL300 da MS (não é o da série Force) e que apesar de ter o Symetre 500Fj e o Abu C100UL, vai sempre comigo.

Vara: Albatroz Micromaster 8lb lenta(uns R$ 40,00) ou Sojourn 6lb média/rápida(uns R$ 90,00)

Linha: barata e fácil de achar é a Mustad Ultraline Thor 6lb mono, pode usar a PowerPro 10lb.

Na montagem 3, e usando ração como isca, 8m ou até mais (desde que não contra o vento, e um pouco de treino)

Não é aplicar força no lançamento, mas usar a ação da vara e lançar em ângulo certo.

É só treinar um pouco.

Se quiser mais distância e pescar de fundo use a montagem 5 (note que não tem que montar tudo, é só acoplar, e o peso pode ser menor que 5gr.

Idem, de superfície, use a montagem 4.

Com IA, 20m ou mais, dependendo do peso da isca.

Mas não recomendo mais do que 5gr. (observe o casting da vara e faça arremesso suave -técnica e não força).

Compartilhar este post

Link para o post

Dá.

O conjunto precisa ser equilibrado e UL.

Micromolinete: vamos considerar o mais simples e barato, o UL300 da MS (não é o da série Force) e que apesar de ter o Symetre 500Fj e o Abu C100UL, vai sempre comigo.

Vara: Albatroz Micromaster 8lb lenta(uns R$ 40,00) ou Sojourn 6lb média/rápida(uns R$ 90,00)

Linha: barata e fácil de achar é a Mustad Ultraline Thor 6lb mono, pode usar a PowerPro 10lb.

Na montagem 3, e usando ração como isca, 8m ou até mais (desde que não contra o vento, e um pouco de treino)

Não é aplicar força no lançamento, mas usar a ação da vara e lançar em ângulo certo.

É só treinar um pouco.

Se quiser mais distância e pescar de fundo use a montagem 5 (note que não tem que montar tudo, é só acoplar, e o peso pode ser menor que 5gr.

Idem, de superfície, use a montagem 4.

Com IA, 20m ou mais, dependendo do peso da isca.

Mas não recomendo mais do que 5gr. (observe o casting da vara e faça arremesso suave -técnica e não força).

Fernando, entendi, vou ter que comprar uma vara nova! kkkk

E mais uma duvida, vc usa boia nesse tipo de pesca? Se nao voce deixa a linha esticada ou com um pouco daquela "barriga" esperando esticar pra fisgar?

abraço

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, não sei se irei te ajudar muito ou não.

Mas eu estava dando uma olhada na internet e encontrei esse video

Acredito que com esse video você tire algumas duvidas.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, entendi, vou ter que comprar uma vara nova! kkkk

E mais uma duvida, vc usa boia nesse tipo de pesca? Se nao voce deixa a linha esticada ou com um pouco daquela "barriga" esperando esticar pra fisgar?

abraço

Gustavo

Uso, eventualmente, conforme está lá em cima no passo 4), mas eu prefiro pescar de fundo e sentir as tilápias beliscando.

Por este motivo também, não deixo o equipamento na espera, ficando com ele todo o tempo na mão.

Pescando de fundo deixo a linha mais ou menos esticada e ponta da vara baixa.

O vídeo que o Alexis indicou, é do mestre Nakamura, e claro, muuuuito bom.

Ele já prefere deixar o equipamento na espera.

Vale muito a pena assistir o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, não sei se irei te ajudar muito ou não.

Mas eu estava dando uma olhada na internet e encontrei esse video

Acredito que com esse video você tire algumas duvidas.

Abraços.

Alexis, ajudou muito sim viu... show de bola! Ja consegui tirar a duvida, valeu msm!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tem um vídeo no youtube de 2 amigos que vão a uma fazenda e começam a pescar tilapia com equipamento micro... olhando você fala nossa, é uma pirarara isso ai hehe.. muito bom mesmo.. adrenalina deve ir a mil...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

12032011007.jpg

a dona patroa utilizou

Vara Shimano Sojourn de 6 Lbs - 5'6"

Isca: Spinner Wordens Rooster Branco com colher prata de 1/24 oz.

Linha Multi 10 lbs

Molinete Daiwa Regal Xia

Compartilhar este post

Link para o post

...

:furious::furious::furious::frusty::frusty::assobiando::assobiando:

Essa me lembrou do Macaulay Culkin, esqueceram de min 4 :rotfl2::rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

:furious::furious::furious::frusty::frusty::assobiando::assobiando:

Essa me lembrou do Macaulay Culkin, esqueceram de min 4 :rotfl2::rotfl2:

Na verdade eu apaguei mesmo pela falta de educação.....a pessoa pergunta, vc demora um tempo pra formular a resposta, se preocupa em detalhar e não recebe nem um obrigado.....

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade eu apaguei mesmo pela falta de educação.....a pessoa pergunta, vc demora um tempo pra formular a resposta, se preocupa em detalhar e não recebe nem um obrigado.....

Fala Ken...pelo jeito não está blz...

Li, sua resposta e pensei em comprementar, mas deixei para outro dia e cadê...sumiu, por isso a frase: esqueceram de mim 4, se não me engano vai até o 3...

Isto as vezes acontece...

Estava pensando e lembrei de um tópico que li não faz muito tempo atrás, +/- 10 meses do nosso Gran Mestre Tamaki...

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ken...pelo jeito não está blz...

Isto as vezes acontece...

Estava pensando e lembrei de um tópico que li não faz muito tempo atrás, +/- 10 meses do nosso Gran Mestre Tamaki...

Abraço,

Verdade...

Esse tópico resume tudo....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, Gustavo.

mas qualquer coisa,

conte comigo.

Fernando.

Tudo bem? Poderia, por favor, me explicar como fica na montagem 3 a junção da linha que vem do molinete com a pernada?

Entendi que fica assim:

linha principal (a que vem do molinete), girador, snap, microgirador da pernada, linha da pernada e anzól

Está correto o meu pensamento?

Tenho um molinete sienna 1000, vara crystal de 2,10 m da yume e comprei duas cigarrinhas da albatroz (5g / 5,5 cm).

queria saber também, se possível, como montar o equipamento para usar as cigarrinhas sem que traíras cortem a linha?

Como acho que seria:

linha principal (a que vem do molinete), leader (atado a linha principal com nó de sangue), girador, snap e finalmente, a cigarrinha.

Obrigado

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

É isto mesmo, mas evitar que a traira pegue a cigarrinha ... não conheço nenhum truque.

Compartilhar este post

Link para o post

É isto mesmo, mas evitar que a traira pegue a cigarrinha ... não conheço nenhum truque.

Muito obrigado, Fernando.

Desculpe em incomodá-lo novamente, qual linha é melhor para pescar com isca artificial para ao menos diminuir as chances de um peixe com dentes a leve embora?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam linha fluorcarbon para isso ... mas não tem garantia não ...

perder iscas, é parte do esporte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, depois da aula do Fernando é ir pescar e relatar aqui pra gente :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam linha fluorcarbon para isso ... mas não tem garantia não ...

perder iscas, é parte do esporte.

Valeu, Fernando!

Assim que for pescar relato aqui minha brincadeira!

Abraco a todos!

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta esse sistema linha 0,22mm>Boia para arremesso>linha 0,22mm>anzol maruseigo 14>Minhoca

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0