Entre para seguir isso  
Gustavo SJC

2° Etapa do Campeonato Paulista de Lançamento Limitado

Recommended Posts

Awe pessoal !!!

No próximo domingo (17/04/2011) estará sendo realizada a 2º Etapa do Campeonato Paulista de LANÇAMENTO LIMITADO dentro da Faculdade UNIVAP - SJC

fundoestll2011etapa2.png

Convido todos a comparecerem !!!

Aqui vai uma palinha:

http://www.youtube.com/watch?v=bpZkPojeFi4

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo pescador, tenho curiosidade de saber qual é o record, tem como postar a maior distância brasileira e mundial ???

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos da prova:

Arvore símbolo da cancha da UNIVAP

37865973.jpg

A Raia

10515131.jpg

65276786.jpg

46830923.jpg

Dirceu Augusto - Presidente do Clube CPEVAP

24942903.jpg

76338970.jpg

Alexandre Iwato

89559512.jpg

11514528.jpg

Jacinto Iwato

76652329.jpg

67397602.jpg

Antelino Jr. - Recordista Brasileiro do Lançamento Limitado

35157585.jpg

92982529.jpg

84942005.jpg

33842426.jpg

Ednilson - Galo

75762374.jpg

Sr. Hakusei Asano

18436859.jpg

" Varal "

33011242.jpg

10165622.jpg

Barraca pricipal

47209310.jpg

44629773.jpg

19328888.jpg

77586430.jpg

Barraca do Clube CPEVAP

92666807.jpg

81198816.jpg

Barraca do Clube MAUÁ

87544798.jpg

Boné do clube CPEVAP

43577969.jpg

Uniforme do Clube CPEVAP

54623736.jpg

11186907.jpg

Uniforme do Clube GAIVOTA

89786700.jpg

25032109.jpg

Uniforme do Clube SUZANPESCA

37413759.jpg

90362728.jpg

Eu

67563569.jpg

Eu e meu grande amigo Celso (Foquinha)

52036171.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo pescador, tenho curiosidade de saber qual é o record, tem como postar a maior distância brasileira e mundial ???

Wlad eu não sei as distancias exatas.

O recorde de lançamento limitado deve estar próximo de 215m.

O record de lançamento 114g se não me engano em 294m, lançamento com uma mão 30g 206m.

E do long casting 286m.

Sei que existem modalidades como 100g, 125,,150g, 175g para o long casting, livre 150g, 18g e cada um deve ter seu recorde.

Na verdade são números que não tem como serem comparados. São como corridas de carro. Kart, formula indy, formula 1.

Os materiais são diferentes, as regras são diferentes. Cada um se diz melhor.

Mas isso em nada desmerece os seus competidores e recordistas, pois um arremesso acima de 200m não é pra qualquer um não.

Auro

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso em nada desmerece os seus competidores e recordistas, pois um arremesso acima de 200m não é pra qualquer um não.

Auro

Auro, lembrando que no limitado, umas das regars é a linha principal 0,40 :blink:

Tenho vontade de ir a cancha com material de pesca para saber as distancias dos meus arremessos, que segundo amigos que ja foram e pescam comigo, calculam uns 120m

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe pela demora amigo !!!

No site da CBPDS tem uma tabela com os atuais Recordes Brasileiros de Lançamento:

http://www.antares.com.br/~cbpds/tab4.htm

A nível mundial fica muito difícil de te dizer, pois como o Auro disse são muitas as modalidades ficando quase impossível a comparação dos números.

Mesmo assim, creio que atualmente o melhor lançador do mundo seja o Danny Moeskops (Long Casting). Ele chega a ultrapassar os 270 metros na maioria das provas que disputa.

Veja um video desse fera:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O recorde de lançamento limitado deve estar próximo de 215m.

O record de lançamento 114g se não me engano em 294m, lançamento com uma mão 30g 206m.

E do long casting 286m.

Sei que existem modalidades como 100g, 125,,150g, 175g para o long casting, livre 150g, 18g e cada um deve ter seu recorde.

Na verdade são números que não tem como serem comparados. São como corridas de carro. Kart, formula indy, formula 1.

Os materiais são diferentes, as regras são diferentes. Cada um se diz melhor.

Auro

Sem duvida Auro, o Casting é um esporte maravilhoso independente de sua categoria :joia:

Auro, você que tem mais conhecimento sobre o esporte do que eu, poderia me explicar o porque de os caniço do Lançamento Limitado serem tão " Duros " e com pouca ação ?

Geralmente a ação dos caniços de Casting são mais concentradas no meio e não na ponta. Isso não prejudica ?

O que influencia mais é força física ou a ação do caniço ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Auro, lembrando que no limitado, umas das regars é a linha principal 0,40 :blink:

Tenho vontade de ir a cancha com material de pesca para saber as distancias dos meus arremessos, que segundo amigos que ja foram e pescam comigo, calculam uns 120m

Além da linha a um limite no tamanho do caniço, espessura máxima do arranque, diâmetro e numero mínimo de passeadores e também o peso do chumbo :ok:

Se você Arremessa no estilo OTG deve passar fácil de 120m, caso contrario experimente arremessar desta forma, você vai perceber uma grande evolução já no começo. já ouvi relatos de que arremessando no estilo OTG é possível alcançar os 170m na praia :oh .

Arremesso no estilo OTG:

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, isso deveria ser conversado com quem tem mais conhecimento do que eu.

Eu vou te falar do que eu sei e acho, mas não necessariamente o que eu estou falando é o correto.

A história do lançamento limitado está relacionado com as competições de pesca na América do Sul. Eu escutei uma vez que o limite de comprimento de uma vara de pesca que era transportada por avião era de 3,50m e por isso no lançamento limitado se usa esta medida de vara.

Temos que lembrar que o lançamento limitado é algo que foi criado pela COSAPYL e não pela Confederação brasileira. Numa época em que se valorizava a COSAPYL no Brasil.O lançamento limitado é realizado somente na América do Sul em nenhum outro lugar no mundo.

Sobre a dureza das varas e ação, isso em grande parte é decorrente do comprimento da vara.

Para ter bons arremessos com varas curtas é necessário explosão desde o primeiro movimento. O chumbo deve sair voando do chão e não se arrastando. Se você utilizar uma vara mais mole ao explodir na largada isso vai fazer com que a vara se dobre e o chumbo saia arrastando. Perdendo distancia.

Varas mais duras tendem a suportar melhor o impacto inicial e dobrar no meio. Já vi varas absurdamente duras, que ao serem filmadas em vídeo se flexionam no arremesso. Para mim esta é a situação ideal no lançamento limitado.

Em varas mais longas como no long casting ou de pesca o início do movimento é mais lento. Mas isso é compensado pelo comprimento da vara que tem uma área de flexão maior.

Um dos erros mais comuns que vejo no lançamento limitado é as pessoas se preocuparem com força física e vara... Achando que ficando mais forte ou com uma vara mais cara consigam se sair melhor...

Eu te diria que o mais importante pra quem começa no lançamento limitado é a precisão. Fechar a raia, acertar os 3 arremessos, é o mais importante.

Esta é uma das diferenças do long casting por exemplo... Ali vc precisa acertar 1 tiro em 5.

No lançamento limitado é fundamental acertar os 3 tiros dentro da raia.

Depois de aprender sobre precisão, é preciso aprender a usar o seu corpo a favor do seu arremesso.

Arremessadores leves devem usar a agilidade a favor dos seus arremessos, fazendo com que o corpo auxilie no impulso do giro da vara.

Arremessadores mais pesados tendem a tem menos agilidade, mas mais força muscular nos braços.

Poucos são os arremessadores pesados que tem agilidade...

Um dos pontos que poucos prestam atenção é exatamente no giro do corpo ao arremessar.

Ter força e flexibilidade são fundamentais, para mim este é um dos grandes segredos de um arremesso de voleio, otg, pendulo.

Não sou um apaixonado pelo casting.

Já aprendi alguma coisa com ele, mas nunca foi uma paixão como é para muitos.

Não me preocupo se estou arremessando a 100m, 120m, 180m na praia.

A técnica que se aprende em competições de arremesso, deve servir para se arremessar o que se quer, com o menor esforço necessário na pesca de praia.

Auro

Compartilhar este post

Link para o post