Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Anderson Marchi

Pescaria de Parati e Tainha

21 posts neste tópico

Bom começa aqui espero eu mais um bom relato de pesca 10/04/11.

Saímos bem cedinho de casa pr volta das 05:00 hs AM, o material já estava no carro e assim nos despedimos de nossa adorável mais atentada cachorrinha, Shenna.. rsrsrs Ela é um sarro, mas hoje vamos falar sobre pesca a Shenna fica para outro comentario.

Chegando já em Bertioga vimos que o tempo estava maravilhoso, com aspecto de que ia render uma boa pescaria, Chegando próximo do local onde iamos pescar pegamos um saco de gelo, e partimos para a pescaria, já com as coisas tudo descarregadas vamos a pescaria.

Montamos um esquema de chuveirinho na massa, onde já se viu pescar Parati, Tainha na massinha, rsrsrs. eu dava só risada pois todos que ali estavam pescava da mesma maneira e assim fomos no embalo.

Vara no descanso e linha na água, logo vimos muitos peixes saindo mas a massinha que fizemos os peixes nem chegavam perto. haaaaaaaaaaaaahaaaaaaaaaaa!!!

Comecei a questionar e perguntar como era feita a massa que eles (pescadores locais, em especial Dona Zuleide)estavam pescando fiquei intrigado que do meu lado Dona Zuleide pegava uma atraz da outra e eu minha esposa nada, dai com uma boa vontade imensa ela nos passou o segredo, dai foi só correr pro abraço muitas ações e peixes perdidos, mas alguns fisgados e bons de briga, muita gargalhada e muitas amizades feitas.

Aqui vai a dica de massa de pesca de Parati e Tainha em Bertioga.

Massa:

Ração Cojac.

Farinha de Rosca.

Farinha de trigo.

Pedaços de pão amanhecido.

Essência de Maracujá ou Erva doce.

Modo de preparo:

Pegar um pouco de água do local, colocar numa vazilia e deixar a ração cojac derretendo.

Após essa mistura seja ponderado, misture um pouco de farinha de trigo para dar liga, farinha de rosca para quem não sabe é feita de páo duro ralado e a ração já derretida, amasse bem e adicione a essencia desejada.

Depois entre novamente e conta como foi a pescaria.

Minha esposa e filho

error.jpg

error.jpg

error.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:bs-aplauder: Belos peixes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o sapo :assobiando::assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o sapo :assobiando::assobiando:

:assobiando: :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Sapinho já já!

Mas não ta muito pequeno não alguns?

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes...

parabéns pela pescaria em familia... :bs-aplauder::bs-aplauder:

A pesca foi no rio itaguaré ?

Só peguei parati uma vez logo duas seguidas... mas foi no junmping jig e nem foi pela boca...acho que não conta...kkkk

Ja ví a galera pescando no itaguaré , e as brigas são muito bacanas , canta a varinha até....

Abraços..

Pleffer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sapinho já já!

Mas não ta muito pequeno não alguns?

A Parati é um peixe pequeno:

Corpo alongado, fusiforme e robusto. Dorso cinza-azulado a esverdeado, flancos prateados e ventre claro. Apresentam uma pequena mancha negra na região superior da base da peitoral. Segunda dorsal e caudal enegrecidas na extremidade. Medem de 25 a 35 cm de comprimento e pesam de 0,5 a 1 Kg, podendo atingir até 45 cm já ouvi alguns casos desses mas não acreditei, rsrsrs.

Ocorrência:

Ocorrem em águas tropicais do Atlântico e do Pacífico. No Brasil, ocorrem em todo o litoral.

Habitat:

É uma espécie costeira de águas rasas, nadando perto da superfície, nas áreas de recifes, praias, estuários e lagoas salobras.

Hábitos:

São encontrados em pequenos a grandes grupos nadando em águas calmas. Alimentam-se de algas e microorganismos encontrados no lodo e na areia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto no Itaguré quanto no Guaratuba, é forrado de Parati.

Elas vem de todos os lados pulando, é muito bonito...

É um peixe que um habito bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Belos peixes...

parabéns pela pescaria em familia... :bs-aplauder::bs-aplauder:

A pesca foi no rio itaguaré ?

Só peguei parati uma vez logo duas seguidas... mas foi no junmping jig e nem foi pela boca...acho que não conta...kkkk

Ja ví a galera pescando no itaguaré , e as brigas são muito bacanas , canta a varinha até....

Abraços..

Pleffer.

Não não peguei no centro de bertioga

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, por favor leia as regras de postagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Parati aqui no canal sai muito no pão, porém na hora e no local certo, geralmente com a maré bem cheia. Já a tainha existem outras iscas, como tripa de sardinha, banha de outros peixes, etc..., mas ainda não é época delas. Já o parati é o ano todo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei tarde,so vi sapo

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei tarde,so vi sapo

2X :simsim: :simsim: :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei tarde,so vi sapo

3X :D

Compartilhar este post

Link para o post

Froggggggggggggggg =D

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu não entendi o " SAPO "

Que que ta acontecendo ... ?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é postada uma foto que desrespeita as regras de postagem do forum, como foto de peixe morto, a administração tira a foto e no lugar dela coloca a imagem de um sapo e na frente aparece escrito algo do tipo: "foto removida"

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é postada uma foto que desrespeita as regras de postagem do forum, como foto de peixe morto, a administração tira a foto e no lugar dela coloca a imagem de um sapo e na frente aparece escrito algo do tipo: "foto removida"

O Guilherme obrigado estava boiando aki . kkkk

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0