Entre para seguir isso  
pleffer

Melhor sonar fishfinder

Recommended Posts

Pessoal pretedo adquirir um sonar fishfinder... para utilizar nas seguintes situações:

- Localizar parceis e cardumes , bem como identificar tipo de fundo em mar costeiro (principalmente) e eventualmente canais , barras e bahias...

Tenho sempre comigo uma bateria de 12 volts para o motor elétrico e a bomba de porão.

Só o barco que sempre monto na hora , hora pego um hora pego outro ... mas sempre barcos de aluminio de 6 metros para motor de 25 Hp.

Gostaria de saber dos amigos se é viavel fazer a instalação rápida do transducer e do apareclho no barco em toda pescaria , no caso seria uma aprelhos destes :

Clique aqui

Ou melhor ja apelar para um portátil , comfuncionamento a pilhas :

Clique aqui

(neste caso perderia a vantagem de poder utilizar o aparelho com a embarcação em movimento, correto ?)

Vlw...

Pleffer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

è bem dificil mesmo essa escolha , pois ai teria que andar com duas baterias uma do eletrico e a outra do fish finder"!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Garmin 140, até pode ser o 90, mas como eu tive um 140, iria com ele, ligaria ele na bateria do proprio eletrico e colocaria o transdutor no torpedo do proprio eletrico, que pode ser preso com aquelas fitas de naylon conhecida como forca gato ou fitilho, no meu barco uso assim, e funciona 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Garmin 140, até pode ser o 90, mas como eu tive um 140, iria com ele, ligaria ele na bateria do proprio eletrico e colocaria o transdutor no torpedo do proprio eletrico, que pode ser preso com aquelas fitas de naylon conhecida como forca gato ou fitilho, no meu barco uso assim, e funciona 100%.

Stick , e para subir o eletrico?

E se vc quiser andar com a sonda?

Absss

Compartilhar este post

Link para o post

Compra o garmin mesmo, pode fzer a montagem que o Rogério citou ou mesmo prender o transducer com uma ventosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas pessoal...

Vou de garmim mesmo... o transducer vou prender ou com uma ventosa ou bolar um dispositivo prático pra isso...

A ideia de colocar no elétrico como sugeriu o Rogério é boa , mas não daria pra utilizar o sonar quando estiver impulsionando o barco com o motor a gazolina... (com o elétrico suspenso...)

Abraços...

Pleffer.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu as dicas pessoal...

Vou de garmim mesmo... o transducer vou prender ou com uma ventosa ou bolar um dispositivo prático pra isso...

A ideia de colocar no elétrico como sugeriu o Rogério é boa , mas não daria pra utilizar o sonar quando estiver impulsionando o barco com o motor a gazolina... (com o elétrico suspenso...)

Abraços...

Pleffer.

e se fizesse um suporte no espelho da popa, semelhante a este:

12829157162571-g.jpg

http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=2571

Compartilhar este post

Link para o post

e se fizesse um suporte no espelho da popa, semelhante a este:

12829157162571-g.jpg

http://www.martinellishop.com.br/details.php?id_prod=2571

Boa Delgado... Acho que este suporte resolve o problema... :D

Agora é só esperar chegar o brinquedo novo... !

Abraços...

Pleffer.

Compartilhar este post

Link para o post

Stick , e para subir o eletrico?

E se vc quiser andar com a sonda?

Absss

Luiz, nesta montagem que mencionei é somente para usar com o barco parado ou se for movimentando pelo motor elétrico, o Garmim não funciona bem com o movimento do barco com o motor de popa, só em baixa velocidade ele funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, nesta montagem que mencionei é somente para usar com o barco parado ou se for movimentando pelo motor elétrico, o Garmim não funciona bem com o movimento do barco com o motor de popa, só em baixa velocidade ele funciona.

Ahh , entendi , valu Stick!

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério,

onde voce indica que seja barato para comprar o sonar, pode ser lá fora!

Compartilhar este post

Link para o post

Se achar caro e fraco esse suporte, compre um sargento e solde uma barra de ferro com uma chapinha de fixação na ponta, fica show. E portátil!

Compartilhar este post

Link para o post

Rogério,

onde voce indica que seja barato para comprar o sonar, pode ser lá fora!

Delgado no Mercado Livre voce vai encontrar com bons preços, trazer la´de fora é meio complicado, pois eletronico é complicado e se vier com defeito voce vai reclamar com quem ? ? ? Comprando no ML pelo menos voce tem a chance de troca (garantia).

Compartilhar este post

Link para o post