Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Habudabi

Salsicha Flutuante

22 posts neste tópico

Alguem poderia me ajudar dizendo qual salsicha flutua?

e pra aproveitar alguem tem ido no Taqua irei la sabado...Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, seja bem vindo ao Pescaki.

Ass Dagranja flutuam, ha quem diga que aferventando qualquer marca flutua e existe a venda nas loja de pesca um flutuador de salsichas feito com eva.

Inclusive tem topicos aqui que tratam do mesmo.

Abxxxx..

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Nícolas, seja bem vindo!

Essa questão de salsicha que flutua é um pouco relativa. Antigamente falavam que a hot dog da perdigão flutuava. Acontecia. Depois vieram outras, como a Da Granja. Também me falaram que as de frango flutuam. Então, baseado nisso, eu comprei uns 2kg de salsicha perdigão à granel no Extra, joguei tudo num recipiente com água. Uma parte flutuou, outra, a maioria, não. Então separei um pouco de cada e levei, pois as duas podem funcionar, ou seja, tanto na superfície como no fundo.

Lendo sobre o assunto, um colega aqui comentou que isso de flutuar depende mais do lote de salsichas que entrou no pacote. Como a salsicha é feita de um monte de míudos, gorduras e carnes de diversas animais :assobiando: A flutuabilidade dela vai depender da quantidade de gordura que ela tem, pois seria a gordura que faria a salsicha flutuar. Talvez por isso, certas salsichas mais baratas flutuem, por conterem menos carne e mais gordura. Mas como o colega disse, vai depender mais do lote e nem tanto da marca.

Outra coisa que depende é o tipo de peixe que vc pretende pescar.

Peixes de couro são pegos no fundo, principalmente no inverno.

No caso dos pintados e parentes, eles gostam de ir na salsicha na superfície, mas nesse caso se você usar uma bóia torpedo pequena, com uma bóinha menor no chicote, pra vc regular a altura que vai deixar a salsicha, vai ter um bom resultado, além de poder variar a altura da isca.

Se forem dourados e matrinxãs, uma técnica que me ensinaram não depende da salsicha flutuar. Usa-se uma linha de fluorcarbono, ou linha monofilamento na ponta da linha principal do equipamento, diretamente num anzol de haste longa, onde se acomoda a salsicha e prende-se com macarrão espaguete. Arremessa-se e vem recolhendo suavemente, como se fosse isca artificial. Esses peixes costumam atacar.

É isso. De qualquer forma, existem muitos tópicos sobre esse assunto aqui no fórum. E tem muitos e muitos outros toques que lhe podem ser úteis. Utilize a ferramenta de pesquisa que vc não vai se arrepender. Eu que o diga, pois to aprendendo rápido.

Boa pescaria. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Salsicha flutuante garantida (qualquer tipo e marca):

Sabe aqueles frios em bandeja de isopor que compramos em supermercados?

Deguste os frios e corte as bandejas em tiras finas. :rango::brinde:

Faça pontas em um dos extremos das tiras. :fireworks:

Atravesse as salsichas no sentido do comprimento com as tiras (1, 2, 3, ... experimente).

Corte as sobras das tiras.

Corte a salsicha no tamanho que quiser.

Pronto. :assobiando:

Ah! Nunca fui no Taqua. :frusty:

Compartilhar este post

Link para o post

Dagranja (rasoavel)

Rigor (boa)

Holambra(otima)

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Pena branca

Paulista ( Frango )

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, marca de salsicha que nunca deixou de flutuar foi a Da Granja.

Mas faz mais de 1 ano que não uso salsicha em minhas pescarias.

Existe a possibilidade de eu ir no Taquari esse Sábado, mas tem alguns amigos aqui do Fórum que já confirmaram presença.

abraços e seja bem vindo ao Fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Da marca Pena Branca também flutua. Marca conhecida e fácil de achar aqui onde moro.

Pra comer não é muito boa mas flutua mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo Nicolas !!

Sempre usei salsicha Penna branca, quanto ao Taqua, estive lá no domingo, muito vento e frio...os Tambas estão de férias coletivas sem previsão de retorno.. :4: , mas as Melosas estão na atividade.. :blink:

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salsicha flutuante garantida (qualquer tipo e marca):

Sabe aqueles frios em bandeja de isopor que compramos em supermercados?

Deguste os frios e corte as bandejas em tiras finas. :rango::brinde:

Faça pontas em um dos extremos das tiras. :fireworks:

Atravesse as salsichas no sentido do comprimento com as tiras (1, 2, 3, ... experimente).

Corte as sobras das tiras.

Corte a salsicha no tamanho que quiser.

Pronto. :assobiando:

Ah! Nunca fui no Taqua. :frusty:

se foi o que eu entedi.... :bravo: :bravo: :bravo:

Bandeja de isopor Fenando?

Compartilhar este post

Link para o post

Rigor (boa)

Holambra(otima)

Abracos

shaiuhiuehuheaiuhs... desculpa amigo mas nunca ouvi falar nessas duas :s :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

se foi o que eu entedi.... :bravo: :bravo: :bravo:

Bandeja de isopor Fenando?

2x

Compartilhar este post

Link para o post

shaiuhiuehuheaiuhs... desculpa amigo mas nunca ouvi falar nessas duas :s :assobiando: :assobiando:

e que e meio dificil de encontrar mesmo

mais se qualquer hr vc achar te garanto que elas vao flutuar

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Em relacao ao salsicha floating, tem problema usar snap mais girador?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha kra na maioria que eu compro as que flutuam sempre sao as de frango e de prefenrencia mais barata possivel... a grande maioria de frango sempre flutuam... compre a mais vagaba que tiver... tipo sei la 2~3 reais o kg... e peça sempre de frango! Nao tem erro =)

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de salsicha flutuante está um problema.

Sempre utilizei pena branca, porém de um ano pra ca venho tendo problemas pois a marca pena branca não existe mais nos mercados que vou comprar os caras dizem que a pena branca foi substituida pala da granja e para minha tristeza essa salsicha não flutua.

ja tentei diversas marcas, mais vagabundas, melhores, de frango e nenhuma funciona.

Alguem poderia informar qual marca e onde vende algum tipo de salsicha que flutue sem erros?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa questão de salsicha flutuante está um problema.

Sempre utilizei pena branca, porém de um ano pra ca venho tendo problemas pois a marca pena branca não existe mais nos mercados que vou comprar os caras dizem que a pena branca foi substituida pala da granja e para minha tristeza essa salsicha não flutua.

ja tentei diversas marcas, mais vagabundas, melhores, de frango e nenhuma funciona.

Alguem poderia informar qual marca e onde vende algum tipo de salsicha que flutue sem erros?

Como assim da granja não flutua... acho que vc ta enganado... sempre utilizei a Da Granja e flutuava que é uma beleza, para mim sempre foi a melhor salsicha flutuante... Só se de 1 ano pra cá mudou alguma coisa e ela parou de flutuar...rsrsrs

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim da granja não flutua... acho que vc ta enganado... sempre utilizei a Da Granja e flutuava que é uma beleza, para mim sempre foi a melhor salsicha flutuante... Só se de 1 ano pra cá mudou alguma coisa e ela parou de flutuar...rsrsrs

abraços

É o que estou dizendo, não está flutuando mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que estou dizendo, não está flutuando mesmo...

As minhas tambem pararam de Flutuar...

acho q o pessoal da Granja Tirou o Esopor do ingrediente da mistura.... :heh:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Levei um pacotinho da marca Da Granja na minha última pescaria, que parecia um chumbo. Afundava sem dó. Comprei a "Hot Dog" do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Levei um pacotinho da marca Da Granja na minha última pescaria, que parecia um chumbo. Afundava sem dó. Comprei a "Hot Dog" do dia.

essa Hot Dog do supermercado dia flutuou?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0