Entre para seguir isso  
Ademar Couto

11º encontro de kayaks Rio de Janeiro

Recommended Posts

Gostaria de , antes de qq coisa, dizer eu o teclado tá sem letras, portanto vai sair garrancho, depois eu gostaria de agradecer a Deus por ter nos levado, ficado conosco e nos trazido de volta. Hoje, pensei que erramos em não termos agradecido a Ele após nos reunirmos ontem. Deveríamos ter agradecido a Deus, pois hoje este fórum poderia estar mudo.

Gostaria de agradecer tb aos "cidadãos comuns", aqueles que nós mal lembramos, pois estão distante de nossa realidade, não comem conosco, utilizamos seus serviços às vezes, mas eles estavam lá, se prontificaram a ajudar, se sensibilizaram com nosso infortúnio. São pais de família como nós, de origem humilde, que notaram que havia pais de família, mães e até crianças precisando de ajuda e que podiam ter avisado aos bombeiros, apenas.. Mas não. dispuseram dos seus barcos e nada cobraram, se alegrando pelo fato de ajudar sem nada pedir. Não sei seus nomes, mas Deus sabe todas as coisas. Em nome da minha família eu os agradeço. Em nome dos meus amigos, eu os agradeço.

Espero que um dia Deus os recompense, pois eu não posso pagar pelo que fizeram.

Aos valentes bombeiros, meu pleito de gratidão, pelo serviço cumprido. O dever de um militar é cumprir a missão. Eu os saúdo como homens que são. Deus os guarde, pois vcs são mão dEle para salvar a carne, na hora do resgate.

Que Deus cuide de nossas almas, pois os bombeiros O ajudaram ontem(Ainda que Deus não necessite da nossa ajuda) a cuidar dos nossos corpos

Aos amigos pescaiaqueiros, vcs não são 10.

vcs são exatamente o que eu esperava que fossem.

Ninguém saiu até saber de todos(graças a Deus pelo celular na área...).

Espero um dia pagar mensalmente pelo que tem feito na minha vida, pois pelo menos um encontro /caída por mês eu quero fazer.

Estou na casa do cunhado. Assim que der, mando os filmes para o joão editar. provavelmente na segunda estarei no centro da cidade e passarei pra ele.

Vou abrir este tópico no Pescaki e no caiaque forum Brasil. Sei que lá não temos toda a liberdade(por motivos óbvios, não existe em nenhum lugar do Brasil uma quantidade maior de malucos por metro quadrado- só no Rio de Janeiro isso aconteceria.), mas espero a cooperação de todos na sabedoria do que falar e nas fotos a colocar. o importante é que a nossa experiência sirva de luz a quem precisar.

Deus continue conosco, pescaiaqueiros. Duvido que isso já tenha acontecido assim no Brasil. Tinha que ser com a gente, que soube ver, agir na hora certa e trabalhar em conjunto olhando pelos amigos de remo.

VAMO CAIR!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu colocar uma "tecla sap" nessa mensagem do Ademar, pois quem não sabe da história pode não entender.

No sábado aconteceu o 11º encontro de caiaques da galera do RJ, tendo como local a praia da guanabara, na Ilha do Governador. Entretanto, por volta de 11 ou 12h, entrou um vento sudoeste fortíssimo (ouvi no rádio que chegou 69km/h) que não estava previsto. Dos 22 caiaques que estavam na água apenas 6 conseguiram retornar à praia sozinhos. Os demais contaram uns com o apoio dos outros mais experientes, procuraram se abrigar como dava, foram rebocados por embarcações particulares e, por fim, foram resgatados por duas lanchas do corpo de bombeiros, de forma que todos regressaram à praia em segurança.

Maior que a tensão e a preocupação no momento, só a amizade, solidariedade e união dessa galera, celebradas com um churrascão depois que as coisas estavam todas em ordem.

Resumindo muito, foi isso. Agora volta lá e vê que a emoção da mensagem do Ademar vai fazer mais sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ademar, primeiramente elogio e faço coro que sómente Deus, para não ter acontecido vitimas, na BG, no último sábado.

Ainda com a baia em calmaria, passei por vocês e aprovei a iniciativa.

Eu nunca vi, eu disse nunca, a BG, tão perigosa. Na Praia so Saco, na Freguesia, ondas de 1,8m, com frequencia de 10 seg. e ventos de até 70Km. Tive muita dificuldade de chegar no Iate Clube.

Amigos, que estavam pescando, abrigaram-se em locais difíceis, solicitando desesperadamente, por socorro.

Graças a Deus, 1 hora depois, tudo voltou ao normal.

Sds.

Avelar

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia para ficar na História Pescaiaqueira.

25 caiaques e 30 e poucos participantes.

Dia Começou, congestionamos o Posto Ale e partimos para nosso destino que era a Praia da Guanabara na Ilha do Governador.

Todos muitos animados, bate papo, muita brincadeira, muitas se conhecendo no dia, companheirismo, amizades antigas e etc.

Partimos ao som de fogos de artifício que iniciavam nossa caída/aventura/Pescaiacada.

Mar liso, sem vento, com maré baixa que ñ corria e temperatura agradável.

Começamos os trabalhos e os grupos foram se formando colorindo a Baia de Guanabara.

Muitos peixes saindo mas estavam pequenos, alguns grandes e alguns robalinhos bonitos.

O grupo partiu para um pouco mais longe da praia e inesperadamente o vento entrou com rajadas bem fortes.

Alguns estavam bem mais longes, outros em locais intermediários e próximo.

Nesta hora, estava eu Eddy e seu filho próximo ao boqueirão, viemos remando forte para pelo menos chegar a praia do boqueirão , Já q ñ tinha nenhuma ilha para nos abrigar com segurança.

Olhei para o lado e avistei os amigos Sergio e Marcos lutando contra o vento muuuuiito forte.

Fui em suas direção tentando me proteger de o vento em uma curva, mas o vento mudou de direção para sudoeste e mais na frete no horizonte subiu uma nuvem de poeira com muitas molhas. Te juro que pensei em um ciclone.

Quando essa nuvem chegou na gente , o caiaque empinava que parecia q ia dar cambalhota.

Os caiaques e caiqueiros lutando a cada metro quase sem força para remar.

Na minha frente Sergio, entregou as contas e jogou a poita e me fez um sinal de negativo. Ao lado Marcos vai em direção a praia da Marinha e o guarda FDP falou pare ele sair que ñ poderia ficar ali .

Eu olhei para o guarda quase sem voz e comecei a gritar: Vc esta maluco rapaz, esta vendo que estamos em perigo e em vez de vc ficar falando ai besteira . Não esta vendo o vento que esta ?

Eu exausto continuei a remada e a cada metro era uma vitória. Com experiência fui respirando fundo, tentando manter o rítimo forte de remada cortando as ondas que invadiam os caiaque a todo instante.

Meu Cel ñ parava de tocar, mas ñ tinha condições de atender.

Por fim fui chegando a praia com uma câimbra danada na coxa esquerda, mas cheguei salvo e deitei na areia . (ainda me vem um cara perguntar se tinha pego peixe) Eu nem respondi.

Olhei meu cel e tinham trocentas chamadas perdidas.

Consegui falar com o Amigo cachorro q disse q estavam todos em 2 ilhas abrigado do vento e q teria umas lanchas e barcos indo buscar eles.

Fiquei mais tranquilo, mas preocupado com os amigos que ficaram para tras.

Peguei meu caiaque com muita dificuldade e fui carregando ele na beirada na praia .

A distancia era de 1,5km até o ponte de partida.

A câimbra apertou e eu ñ tinha mais força para andar.

Parei e começaram os contatos com a turma q estava no mar.

Graças a deus todos Bem e logo na minha esquerda vejo o bardo de pesca trazendo os primeiros amigos q estavam comigo.

Ajudei a eles saírem da água e mais na frente vinha o amigo Migon lutando contra a correnteza e vento q ainda soprava forte.

Migon Chegou na areia e até foi meio ruim de sair da água , pos já se formavam umas ondinhas chatas.

Deixamos os caiaques no calçadão e fomos andando paa o ponto d epartida para pegar nossos carros .

Minha esposa encontra-se em casa sozinha passando mal e eu nas condições q estava .

Mas fiquei até saber q todos estavam bem para ñ ir embora com a consciência pesada de ter deixado a galera .

Após isso cheguei em casa ela aparentava-se com melhoras.

Graças a Deus ocorreu tudo bem .

Agradeço a galera dos Bombeiros , das lanchas e o amigo pescador .

Agradeço tb ao amigo Edu Peixoto q nos guiou, agitou o quiosque, deu dicas e se preocupou conosco.

Que isso fique de lição e experiência para todos .

Deus esteve conosco a todo instante e ñ deixou q acontecesse o pior.

Galera , ñ pude ficar para o churrasco , mas por situação q ñ pude deixar minha esposa passando mal em casa para ficar me divertindo no churrasco..

Grande abraço a todos e até a próxima

OBS: tirei somente 3 fotos e fiz um vídeo , as acho q ficarão muito repetitivas.

mais tarde posterei o vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

teremos fotos mais tarde

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba pessoal que loucura! :eek: :eek: :eek:

Fico feliz em saber que todos escaparam ilesos de tão complicada situação. Mas enfim, toda experiência é válida e nos torna mais fortes, e que este caso fique de exemplo para todos nós caiaqueiros desse Brasil à fora. Realmente a mãe natureza às vezes pode ser bem imprevisível.

Parabéns a todos pelo companheirismo!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas fotos BU Hedevaldo

p5221160.jpg

p5221171.jpg

p5221173.jpg

p5221174.jpg

p5221175.jpg

p5221178.jpg

p5221182.jpg

p5221184.jpg

p5221186.jpg

p5221191.jpg

p5221192.jpg

p5221193.jpg

p5221194.jpg

p5221195.jpg

p5221197.jpg

p5221198.jpg

p5221204.jpg

p5221213.jpg

p5221215.jpg

Fotos BY Luiz

tns6301868.jpg

tns6301870.jpg

tns6301871.jpg

tns6301872.jpg

Amigo Ademar o primeiro a cair na água, fominha rsrs

tns6301874.jpg

Galera preparando ás máquinas

tns6301876.jpg

tns6301878.jpg

barco verde trazendo uma parte do pessoal, vlw barqueiro!!

tns6301880.jpg

Passo á passo (bombeiro trazendo á galera, rebocando as máquinas)

tns6301882.jpg

tns6301883.jpg

tns6301884.jpg

tns6301885.jpg

tns6301886.jpg

tns6301887.jpg

tns6301888.jpg

tns6301889.jpg

tns6301890.jpg

http://img191.imageshack.us/img191/3499/tns6301889.jpg

tns6301892.jpg

tns6301893.jpg

adorei essa foto, fila de caiaque.

tns6301905.jpg

Para finalizar o barco do bombeiro encalhou como eu disse antes, teve de tudo no encontro só no pescacaiaqueiros tem isso. :animal: :animal: :animal: :animal: :violent84:

olha o salto do tarturaga!!!

tns6301919g.jpg

tartaruguinha saiu remando, mandou bem shouuuuu!!!

tns6301913.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Edu Peixoto.:

DSC02651.jpg

DSC02653.jpg

DSC02652.jpg

DSC02655.jpg

DSC02654.jpg

DSC02656.jpg

DSC02671.jpg

DSC02669.jpg

DSC02662.jpg

DSC02660.jpg

DSC02661.jpg

DSC02659.jpg

DSC02658.jpg

DSC02657.jpg

DSC02663.jpg

DSC02665.jpg

DSC02672-1.jpg

DSC02670.jpg

DSC02668.jpg

DSC02667.jpg

DSC02666.jpg

DSC02673.jpg

Fotos BY Gevilson

Ai galera, tá tudo registrado. Falei que queria aparecer no esporte espetacular, quase aconteceu hahahahhahaha.

phot8607.jpg

phot8608.jpg

phot8609.jpg

phot8610.jpg

phot8611.jpg

phot8614.jpg

phot8615.jpg

phot8616.jpg

phot8617.jpg

phot8618.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

BY ZEN

Pessoal, já que as fotos e filmagens não estão aparecendo, consegui resgatar do meu celular (ex-afogado rss) as poucas que tirei e acho que vou conseguir postar aqui.

Lembrando que estas fotos foram tiradas na Ilha de Palmas (salvo engado), que pertence a Marinha, no momento posterior ao nosso resgate por um dos presentes na Ilha citada em uma Lancha. A equipe dos Bombeiros foi muito atenciosa e nos transportou desta Ilha até a praia.

Foto00931.jpg

Foto00911.jpg

Foto00921.jpg

Foto00891.jpg

Foto00851.jpg

Foto00901.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não pude estar com os amigos neste encontro, apesar deste FORTUITO EXTERNO. O importante é o companherismo neste momento. Todos demonstraram senso de amizade e parceria... PARABÉNS!!!

Presenciei a entrada deste vento SW no sábado e confesso que não imaginei que fosse acabar assim, pois o lugar na BG é de certa forma abrigado.

Através das dificuldades que superamos obstáculos. Estaremos mais experientes para situações alheias a nossa vontade.

Para os próximos encontros avaliaremos todas as mudanças previstas nos sites meteriológico.

O camarada Niko, fiquei preocupado com ele...alguém sabe dizer se retornou ou ainda está pescando??? esse vento pra ele é brisa!!!! :smiley-char054: sabe tuuuudo.

Aquele abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

fotos by Gustavo Seabra

Aí estão minhas fotos.....

Caiaque na água.. partindo para o primeiro ponto..

11Encontro01r.jpg

Ilha do Governador colorida....

11Encontro02r.jpg

11Encontro03r.jpg

Meu primeiro (e único) robalinho.... Voltou pra água.. e parece que avisou os amigos para caírem fora..... :roll:

11Encontro04r.jpg

11Encontro05r.jpg

Pindara + Tartarugas

11Encontro06r.jpg

DJ explorando mais um ponto...

11Encontro07r.jpg

Grande João!

11Encontro08r.jpg

Mais uma do Rubens...

11Encontro09r.jpg

Leo... Mais um de Nikity!!!

11Encontro10r.jpg

A estrutura.... Vai dizer que não tem robalo escondido aí...........

11Encontro11r.jpg

Esse lugar promete!!!

11Encontro12r.jpg

11Encontro13r.jpg

11Encontro14r.jpg

O primeiro robalo no caiaque a gente nunca esquece!!!!

11Encontro15r.jpg

11Encontro16r.jpg

11Encontro17r.jpg

Quando estava começando a ficar bom tivemos que sair de lá.....

11Encontro18r.jpg

11Encontro19r.jpg

Foi exatamente aí que o vento apareceu.....

11Encontro20r.jpg

E depois de muito esforço conseguimos nos abrigar nesta ilhota.....

11Encontro21r.jpg

Bombeiros...

11Encontro22r.jpg

e a fieira.....

11Encontro23r.jpg

Já na praia... todos a salvo!!

11Encontro24r.jpg

11Encontro25r.jpg

Retribuindo a ajuda....

11Encontro26r.jpg

Abração a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não pude estar com os amigos neste encontro, apesar deste FORTUITO EXTERNO. O importante é o companherismo neste momento. Todos demonstraram senso de amizade e parceria... PARABÉNS!!!

Presenciei a entrada deste vento SW no sábado e confesso que não imaginei que fosse acabar assim, pois o lugar na BG é de certa forma abrigado.

Através das dificuldades que superamos obstáculos. Estaremos mais experientes para situações alheias a nossa vontade.

Para os próximos encontros avaliaremos todas as mudanças previstas nos sites meteriológico.

O camarada Niko, fiquei preocupado com ele...alguém sabe dizer se retornou ou ainda está pescando??? esse vento pra ele é brisa!!!! :smiley-char054: sabe tuuuudo.

Aquele abraço a todos.

Fala Julinho meu irmão,

Estou bem, pra variar estava na situação mais complicada, estávamos eu o Fabio L...(meu parceiro), Zen, Rubão e a filha (Lelê), não tinha boia nem Ilha por perto, ficamos de 12:10 até 13:30 nesse sufoco, eram rajadas absurdas, meu caiaque pra quem não sabe é um Orca, por várias vezes subi na primeira onda e na segunda fiz submarino, uma lancha veio nos ajudar e fiz sinal pra me resgatar depois, fui o último a me atrelar a lancha, como o cabo que estava só tinha uns 2 metros a parada foi mais radical, o piloto da lancha foi pra direita pra esticar o cabo dos caiaques e imediatamente tomei um trancão e fui arrastado de lado, joguei o corpo totalmente ao contrário até que ele inverteu a posição e arrastou novamente meu caiaque para o outro lado, meu caiaque começou a ficar de lado e ao ver que não ia dar certo mergulhei e vi tudo passar por cima, só retornei quando vi que a lancha havia parado, perdi minha caixa e duas varas, não me importei de forma alguma e agradeci por ter acontecido comigo e não com qq outro menos experiente, sem dúvidas foi um dia fantástico, estive quase na boia mas ao ver os amigos em condição ruim deixei o caiaque retornar sempre de frente, sendo levado pelo vento mas sem dar as costas pra marola, o vento era tão forte que só nos deslocávamos lateralmente por conta da correnteza, muito bom foi o cuidado entre nós e a solidariedade de todos que se envolveram de forma direta ou indireta, o pessoal do ICRJ da lancha Chanpolim e os outros integrantes como o Luciano, caras fantásticos que saíram de uma condição segura para ajudar desconhecidos em perigo, mas tudo isso contamos com orgulho pq somos os pescaiaqueirosrj!!!!!!!

Deus é um cara muito legal!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele abraço a todos.

Fala Julinho meu irmão,

Estou bem, pra variar estava na situação mais complicada, estávamos eu o Fabio L...(meu parceiro), Zen, Rubão e a filha (Lelê), não tinha boia nem Ilha por perto, ficamos de 12:10 até 13:30 nesse sufoco, eram rajadas absurdas, meu caiaque pra quem não sabe é um Orca, por várias vezes subi na primeira onda e na segunda fiz submarino, uma lancha veio nos ajudar e fiz sinal pra me resgatar depois, fui o último a me atrelar a lancha, como o cabo que estava só tinha uns 2 metros a parada foi mais radical, o piloto da lancha foi pra direita pra esticar o cabo dos caiaques e imediatamente tomei um trancão e fui arrastado de lado, joguei o corpo totalmente ao contrário até que ele inverteu a posição e arrastou novamente meu caiaque para o outro lado, meu caiaque começou a ficar de lado e ao ver que não ia dar certo mergulhei e vi tudo passar por cima, só retornei quando vi que a lancha havia parado, perdi minha caixa e duas varas, não me importei de forma alguma e agradeci por ter acontecido comigo e não com qq outro menos experiente, sem dúvidas foi um dia fantástico, estive quase na boia mas ao ver os amigos em condição ruim deixei o caiaque retornar sempre de frente, sendo levado pelo vento mas sem dar as costas pra marola, o vento era tão forte que só nos deslocávamos lateralmente por conta da correnteza, muito bom foi o cuidado entre nós e a solidariedade de todos que se envolveram de forma direta ou indireta, o pessoal do ICRJ da lancha Chanpolim e os outros integrantes como o Luciano, caras fantásticos que saíram de uma condição segura para ajudar desconhecidos em perigo, mas tudo isso contamos com orgulho pq somos os pescaiaqueirosrj!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Camarada João que aventura e que pena que aconteceu isso pois o dia estava prometendo

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É como havia postado no caiaque brasil, de sorte que esse encontro fora realizado dentro da BG, pois caso se realizasse nas praias do RJ e Niterói voltadas pra mar aberto o resultado poderia ser trágico.

Como também havia postado que particularmente desisti de organizar encontros de caiaqueiros, isso porque sou meio que chato no quesito segurança, gosto de estipular horários, rotas, de ficarmos juntos e principalmente não abro mão de ter um barco de apoio. Nos dois encontros que tentei cooperar, em um tivemos dois barcos de apoio e no outro encontro eu mesmo dei o respaldo com meu barco. O problema é que nem todos pensam dessa maneira, pois se cada caiaque der 10 reais, com 20 caiaues e 200 paus fica fácil arrumar um barco razoável pra acompanhar a galera.

Graças a Deus não houve danos maiores, resta aprendermos, inclusive quem não participou como eu!

Abraços e tudo de bom aos da classe.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, graças a Deus deu tudo certo!

Eu não estava sabendo de nada, soube agora!

Que sufoco! Tá doido!

Graças a Papai do Céu tá todo mundo aqui!

Compartilhar este post

Link para o post

***** galera, que sufoco!!!

Esse sábado não foi muito bom para os caiaqueiros... O Walter também passou apuros no Rio Doce, bateu de lado em um tronco, virou e perdeu boa parte do material...

Ainda bem que no final das contas, tanto aqui como no RJ só ocorreram prejuízos materiais mesmo, mas isso é o de menos, trabalhamos de novo e compramos quantas vezes for preciso.

Pelo menos fica o aprendizado, a modalidade é show, mas, requer muito cuidado!

Tenho certeza que esse incidente não vai abalar essa cariocada, então, fico no aguardo do próximo encontro...

Grande abraçooooo

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que no final deu tudo certinho! bs-aplauder.gif

Parabéns a todos pela jornada e pelo companheirismo! bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O Zen é meu cunhado, chegou aqui e me contou o ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Julinho meu irmão,

Maravilha amigão!!!

Essa história vai ser contada por vários encontros.

Grande abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Julinho meu irmão,

Maravilha amigão!!!

Essa história vai ser contada por vários encontros.

Grande abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vIDEOS ENGRAÇADOS

bY ADEMAR

AUDIO FICOU UM POUCO RUIM

Esquecem a data da camera , heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

o audio é xing ling, portanto, horrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sou iniciante neste prática viciante de pesca com caiaque.

Comprei o meu primeiro caiaque após muitas consultas aqui neste forum.

E acabei escolhendo um barracuda (lontras). Muito bom o atendimento do Sr. Elias.

Infelizmente não pude iniciar minha participação com vcs neste 11º encontro, estava num curso o sábado todo.

Mas farei o possível para estar com vcs no próximo, se vcs me aceitarem :)

Certamente Deus estava cuidando de todos vcs, permitido que nada sério acontecesse.

Moro aqui na ilha do governador na freguesia e já dei umas caídas aqui na baía de guanabara.

Tive alguns desafios com a correnteza durante a virada da maré, mas nada comparado com o que vcs experimentaram neste último sábado.

Então, no 12º encontro estarei com vcs :) ... até lá!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Sou iniciante neste prática viciante de pesca com caiaque.

Comprei o meu primeiro caiaque após muitas consultas aqui neste forum.

E acabei escolhendo um barracuda (lontras). Muito bom o atendimento do Sr. Elias.

Infelizmente não pude iniciar minha participação com vcs neste 11º encontro, estava num curso o sábado todo.

Mas farei o possível para estar com vcs no próximo, se vcs me aceitarem :)

Certamente Deus estava cuidando de todos vcs, permitido que nada sério acontecesse.

Moro aqui na ilha do governador na freguesia e já dei umas caídas aqui na baía de guanabara.

Tive alguns desafios com a correnteza durante a virada da maré, mas nada comparado com o que vcs experimentaram neste último sábado.

Então, no 12º encontro estarei com vcs :) ... até lá!!

GILVAN SEJA BEM VINDO E NÃO DEMORA A DAR AS CARAS NA EQUIPE!

Abraço grande dos pescaiaqueiros rj pra ti!

Vamo cair!!!!

Compartilhar este post

Link para o post