Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ronaldo Lazaro

Anzol ideal para pacu e tambaqui

36 posts neste tópico

olá amigos, no proximo fim de semana estou indo pescar pacus e tambaquis num pesque solte, gostaria de saber qual anzol é o ideal para ele, to levando dois equipamentos uma vara rapala para 17 libras de 5.3 pés com multi rapala thermic braid 0.141mm numa carretilha curado 101D, e uma vara berkley para 17 libras de 6 pés com multi fireline de 0.10mm num molinete pro cast (a marca eu não sei hauhaua), ja pesquei alguns belos exemplares de 6 a 12 kilos com ambos os conjuntos mas perdi muitos deles, creio eu que por causa do anzol que nao fisgava direito.

desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ronaldo,

O pessoal utiliza o Circle Hook. Agora o tamanho depende do tamanho dos peixes.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ronaldo,

O pessoal utiliza o Circle Hook. Agora o tamanho depende do tamanho dos peixes.

Abraços

Concordo plenamente... :natal_wink:

Por conta do formato deste anzol , a fisgada

vai quase sempre "na forquilha" da boca do peixe...

Abraços...

Joe.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

No pesque e pague que costumo frequentar aqui em São Paulo, utilizo anzol de haste longa com as fisgas amassadas, desta forma, evita que o Pacu corte a linha e facilita a soltura do mesmo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O circle hook é muito bom mesmo. Sempre q vou a pesqueiros uso eles. O tamanho depende msm dos peixes que vem, mas um nº 2 ou 3 deve dar.

Mas não eskeça de amassar as farpas certo? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelas dicas, agora fica a pergunta, por que os fabricantes de anzol nao fazem anzois sem farpa pra quem pratica o pesque solte...

vou testar o circle hook

Compartilhar este post

Link para o post

a pescaria foi muito boa, o circle hook fisga muito bem, e deficilmente o peixe escapa...

o primeiro, na curado, 6,0kilos

dunga03122007003xc2.jpg

o segundo, na curado, 6,5kilos

dunga03122007008bh9.jpg

o terceiro, na curado, 3,8kilos

dunga03122007010pz8.jpg

o quarto, na curado, 4,5kilos

dunga03122007011yx1.jpg

e o quinto, no molinete procast da plaway, 15,5kilos

dunga03122007015my7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mandou bem, Ronaldo

O circle hook é mesmo perfeito para esses peixes, pois pegam bem no canivete

Compartilhar este post

Link para o post

BELEZA RONALDO

VALEU ...

Compartilhar este post

Link para o post

:plamas::joia::plamas::joia::natal_biggrin::natal_w00t::plamas:

Parabéns Ronaldo....madou muito bem...

Belos peixes...

joe.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela pescaria meu chapa.

Poderia passar mais informações sobre o pesqueiro??

Forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Bela pescaria meu chapa.

Poderia passar mais informações sobre o pesqueiro??

Forte abraço

fica aqui em Balneário Piçarras, Santa Catarina, proximo a BR 101, voce vindo de porto alegre vá até o trevo de acesso a Piçarras, faça o retorno e volte sentido sul, ande por uns 2 Km, ai voce verá 2 postos de gasolina que estão em construção, um em frente do outro, um de cada lado da rodovia, voce deve entrar em uma estrada de terra, uns 500 metros a frente voce vera uma placa "pesque e solte dunga" vire a esquerda nessa placa, voce irá encontra mais ou menos uns 400 metros a frente mais uma rua a esquerda, entre nela e mais uns 200, 300 metros voce irá achar um portão com um bambuzal de cada lado.

o ingresso custa R$ 8,00 voce pode pescar o dia todo, tem bar, piscina, mesa de sinuca e muito peixe

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito de anzol para pacu e tambaqui, existem marcas que têm anzól sem farpa, tais como Owner e Kenzaki. Particularmente, só uso o Kenzaki Release nr. 3, pois é bem mais leve que o Owner de igual tamanho. O Kenzaki é afiado quimicamente e tem uma pega impressionante. Além disso, você pode usar ração pequena que ela flutua, pois o anzol é muito pequeno e aguenta o tranco. Já tirei Tambaqui de 10,5 kg com um desses. Às vezes quebra algum, mas é raro.

O problema é que tá em falta no mercado brasileiro. Há dois meses arrematei o estoque da Loja Tarpon (comprei as ultimas 10 cartelas). Agora eles só tem o nr. 5 ...

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe sobre fisgadas é que elas são mais eficazes quanto maior for a força de fricção, pois quanto maior a força de fricção maior será o impacto que fará a fisgada.

Eu quase não tenho experiência com redondos, mas achei essas linhas muito finas e que isso pode ter contribuído para as perdas. Não seria melhor tentar uma linha multi como 0,17 ou 0,20 mm e com uma fricção um pouquinho mais apertada? (estou perguntando, pois eu não tenho muita experiência com redondos...)

Outro detalhe é que anzóis como o circle-hook (que são bem "fechados", a ponta do anzol está virada para sua haste) não precisam de farpas para segurar o peixe durante um pulo; de forma que as farpas apenas atrapalham ao anzol enterrar... Mas isso é outra conversa!

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pode ser, mas fiz testes nesse fim de semana com aquele anzol que se usa para o robalo e com o circle hook, e não perdi nenhuma fisgada, ja com os anzois tipo J que eu usei antes parece que o anzol não entrava na "gengiva" do bixo, quanto a linha gosto da linha mais fina por causa do arremesso, e fica uma briga mais justa com o bixo (ao meu ver)

Compartilhar este post

Link para o post

Lindos Peixes!

Parabéns pela pescaria!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Chinu número 7 com empate de fio de aço de 3 cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Gamakatsu Nautilus Circle... 1/0

forte e eficaz!!!

naut_circle.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Circle Hook, sem dúvida, balanceando o tamanho. Se os bichos não forem de tamanho assustador, acima de 8kg, pode ser de marcas mais econômicas. Senão...

E NÃO ESKEÇA DE TIRAR AS FARPAS!

Compartilhar este post

Link para o post

tem que ter encastoado. Não se pega sem. Se não vai enxer o bicho de piercing, sacanagem!

Compartilhar este post

Link para o post
tem que ter encastoado. Não se pega sem. Se não vai enxer o bicho de piercing, sacanagem!

Binho, só uso encastoado... pequeno... se for de fundo...

na superficie com o foguetinho eu não uso...

Sempre sem farpas!!!

Abraxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Os anzóis circle hook são muito bons. Também uso de robalo.

O único problema dos circle hook são o preço, desconheço alguma marca com preço baixo.

Só conheço os da Owner e da Gamakatsu que não são baratos mas são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana comprei anzois Circle Hook e fui até o pesqueiro Aquarium pra testar.

Peguei um Matrinxã, mas nenhum Pacu e Tamba.

Com a varinha de mão ainda consegui tirar uma Carpa Cabeçuda.

Vamos ver na proxima.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0