Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gustavo Marcondes

onde comprar alevinos de pirarucu???

23 posts neste tópico

Bom galera, como ja relatei aqui no forum, estamos fazendo algumas experiencias de criação de peixes esportivos (trairão, tucuna azul, tucuna amarelo) aqui na minha região, não pra fins comerciais e sim pra diversão com amigos. Temos um lago que gostariamos de colocar uns 10 alevinos (+ou- 30cm) de pirarucu. Já procurei em um monte de lugar e nada. Várias pisciculturas que anunciam não tem disponibilidade, ou as que tem estão no norte ou nordeste, e aí o frete fica inviável.

Peço ajuda aos amigos aqui, se alguem souber de alguma possibilidade ou conhecer alguem que tenha esses "bichinhos" dá um grito aí, OK!?

Valeu pela força,

Abraço a todos!

PS.: Me falaram de uma feira que existe (se não me engano toda 2a feira em Guarulhos) frequentada por vários criadores de peixes (mas acho que é mais pra peixes ornamentais)... mas se alguem tiver maiores informaçoes sobre essa feira tambem é valido...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fui nessa feira de Guarulhos, tem muito peixe mas a maioria é ornamental.

Tenta ligar o José Roberto (11)2097-2823 / 9656-1916. Ele fica aqui no Tatuapé / Região Leste de São Paulo.

Ele tem trairões, pirarucu, dourado, pintado etc etc.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no ES conheço dois lugares, se não encontrar por aí, dá um toque que passo os contatos..

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui nessa feira de Guarulhos, tem muito peixe mas a maioria é ornamental.

Tenta ligar o José Roberto (11)2097-2823 / 9656-1916. Ele fica aqui no Tatuapé / Região Leste de São Paulo.

Ele tem trairões, pirarucu, dourado, pintado etc etc.

Grande Abraço

Show de bola, vou tentar esses contatos aí. Valeu!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no ES conheço dois lugares, se não encontrar por aí, dá um toque que passo os contatos..

Abraço.

Valeu christian, vou tentar esse de sp primeiro por ser mais perto, se não conseguir nada aqui te aviso aí vc me passa os contatos daí, ou tmb se for facil pra vc, pode passar que é bom ter até mesmo pra efeito comprativo de preço (já que esses brutos não são nada baratos, rsrs) Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu christian, vou tentar esse de sp primeiro por ser mais perto, se não conseguir nada aqui te aviso aí vc me passa os contatos daí, ou tmb se for facil pra vc, pode passar que é bom ter até mesmo pra efeito comprativo de preço (já que esses brutos não são nada baratos, rsrs) Valeu!

Gustavo, estão na agenda do trabalho.. amanhã cedo te passo os dois...

Barato realmente não são, mas esses peixes são belíssimos......Aquelas escamas vermelhas são fantásticas....

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço um local aqui no sul do ES que vende, não sei se o christian ja te falou deste:

nicolato piscicultura

Um é este mesmo Guilherme, o outro fica em Laranja da Terra o proprietário é o senho Ricardo Basílio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um é este mesmo Guilherme, o outro fica em Laranja da Terra o proprietário é o senho Ricardo Basílio.

Ja ouvi falar desse de laranja da terra tambem, sera que o preço dele é melhor do que no nicolato? Acho os preços do nicolato um pouco salgado as vezes.

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi falar desse de laranja da terra tambem, sera que o preço dele é melhor do que no nicolato? Acho os preços do nicolato um pouco salgado as vezes.

Abrax!

Todo mundo daqui compra alevinos com ele.... Esse pirarucu daí de baixo veio de lá, o preço eu não sei, mas nas outras espécies (trairão, tilápia, piau, redondos e doudado) sei que estão muito bons porquê o técnico da secretaria em que trabalho fez uma cotação há dois meses atras e os dele eram os melhores.....

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

td certo?

Fazem 3 anos que estou tentando adaptar uns pirarucus na minha região (que é um pouco mais quente que a tua) e todo ano eu compro 5 ou 6 Pirarucus de 25 30 cm em dezembro que é um mês quente, em maio no máximo junho estão todos mortos. Amigos biólogos me dizem que eles morrem de "pneumonia" por causa do frio. Tua região é fria no inverno e dizem que o problema é porque eles respiram o ar frio do inverno e contraem a doença. Lenda ou não eu nunca consegui que nenhum sobreviva e este ano não vou tentar de novo. Comprei em http://www.pisciculturadinamarca.com.br/especies-produzidas/22-pirarucu .

Abraços Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo boa sorte com os bichos, o único local que conheço que possa ter esses monstrinhos é nessa feira em Guarulhos que ja foi citada acima.

Att

Rodrigo Gonçalves

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma fazenda aqui em Canavieiras que tem um lago com 2500 pirarucus na faixa de 20kg, os peixes são lindos.

ele cria para exportação

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, conseguiu contato com alguém ?

Fala pra gente ai !

Abraçossss

Compartilhar este post

Link para o post

Christian, eu ja fui lá no Ricardo Basilio, é muito bonito, mtos tanques, um troço de louco, principalmente no lago da casa dele, que ele soltou de tudo, tem cada pirarucu grande. Vc viu o aquario dele? logo na entrada? mto bom..

Quando compramos foi o seguinte..

O Milheiro da tilapia(alevino) R$250,00

Carpa era 1,00 a unidade(alevino)

Os piras eu cheguei a perguntar, mas nao lembro certo, acho que era coisa de 12,00 cada..

Mas isso tem 2 anos.. Boa sorte lá..

Vou ver se arranja tbm o contato dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo,

td certo?

Fazem 3 anos que estou tentando adaptar uns pirarucus na minha região (que é um pouco mais quente que a tua) e todo ano eu compro 5 ou 6 Pirarucus de 25 30 cm em dezembro que é um mês quente, em maio no máximo junho estão todos mortos. Amigos biólogos me dizem que eles morrem de "pneumonia" por causa do frio. Tua região é fria no inverno e dizem que o problema é porque eles respiram o ar frio do inverno e contraem a doença. Lenda ou não eu nunca consegui que nenhum sobreviva e este ano não vou tentar de novo. Comprei em http://www.pisciculturadinamarca.com.br/especies-produzidas/22-pirarucu .

Abraços Boa sorte

Amigão, um amigo meu aqui também tem e a piscicultura que o amigo citou como aqui se localizam em locais onde a tempreratura baixa aos dois, três graus nos meses de maio a julho... E os peixes estão muito bonitos e sadios, no fim de semana que vem vou tentar fisgar uns.. Na cidade onde meu irmão mora também é muito frio e outro dia ele e os amigos fisgaram umde 80 quilos em um lago.. Logo acho que está acontecendo algo a mais, e não só a questão da temperatura....

Abraço..

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Christian, eu ja fui lá no Ricardo Basilio, é muito bonito, mtos tanques, um troço de louco, principalmente no lago da casa dele, que ele soltou de tudo, tem cada pirarucu grande. Vc viu o aquario dele? logo na entrada? mto bom..

Quando compramos foi o seguinte..

O Milheiro da tilapia(alevino) R$250,00

Carpa era 1,00 a unidade(alevino)

Os piras eu cheguei a perguntar, mas nao lembro certo, acho que era coisa de 12,00 cada..

Mas isso tem 2 anos.. Boa sorte lá..

Vou ver se arranja tbm o contato dele.

Cara esquecí de passar o fone.. Lá é lindo demais mesmo.. Vou lá também em dezembro buscar uns alevinos de trairão, surubins e lambaris para soltar no meu quintal.. Tem um pirarucu de 180 quilos lindo demais.. Você viu?

Compartilhar este post

Link para o post

vi sim o pirarucu, tinha um pintadao tbm, no aquario logo na entrada.. Vc viu o lago ali na casa dele? e coisa de louco, tem de tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Christian,

Manda o telefone do cara de Laranja da Terra.....

João Marcelo

27 8133-6464

Cara esquecí de passar o fone.. Lá é lindo demais mesmo.. Vou lá também em dezembro buscar uns alevinos de trairão, surubins e lambaris para soltar no meu quintal.. Tem um pirarucu de 180 quilos lindo demais.. Você viu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ohw Galera, valeu mesmo pelas dicas aí, fazia um tempinho que não entrava aqui no forum, mas hoje peguei todas as informações...

Christian: vc pode me passar os telefones destes 2 contatos que vc tem? Outra coisa: de quem são os piras que passam frio no inverno???

Obrigado a todos, vou tentar de qquer forma... a gente gasta tanto $ com tanta mer..(cadoria) por aí... num vou gastar com o que mais gosto??? como diz um grande amigo meu: sai na urina! rsrs

Obrigado a todos, Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,

Estou querendo telefone ou email do Ricardo Basílio de laranja da terra.

Para comprar uns alevinos de pirarucu.

Segue meu email: cmelado@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0