Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mauricio Sass.

Como preparar figado?

17 posts neste tópico

galera alguem tem dica para preparar o figado de galinha para pesca de bagres e mandis?

sem utilizar elastiquinho

abraço

Mauricio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como assim preparar???

quando eu usava figado eu comprava e botava no anzol....

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, naõ tem que preparar nada, é só botar no anzol.

O que não pode fazer é congelar que ele esfarela.

Compartilhar este post

Link para o post

HAHUEHUHAUEHAEUHA'''

Korch, voce me lembrou um caso que acontedeu cmg...

Antigamente meu avo tinha uma rede de açougue e ele medeu mais de 1kg de figado, ai eu fui e congelei...Quando cheguei no pesqueiro.......... quebrou tudo!!!!

Tive que fazer uma massa com o figado!!!!

Editado por Pescador de Primeira

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo, o de galinha ele é menos denso que o de porco ai ele sai do anzol muito facil.

Compartilhar este post

Link para o post

minha sugestão é deixar no ponto para preparar ao consumo do pescador caso não dê peixe nesse dia e jogar uma farinha de mandioca após o fogo hummmmm delicia com cachacinha da boa.comemorando.gif.

para o peixe compre coração de boi,mas durinho e bem eficiente.ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio passa no fubá e coloca pra congelar no freezer.

Ele vai desidratar e se ficar congelado permanece bom para uso por muito tempo.

Participei de uma prova no Capivari no começo do ano em que foi usado fígado, neste dia o fígado de boi congelado no fubá foi mais eficiente do que o de galinha fresco.

Auro

Compartilhar este post

Link para o post

Mauricio passa no fubá e coloca pra congelar no freezer.

Ele vai desidratar e se ficar congelado permanece bom para uso por muito tempo.

Participei de uma prova no Capivari no começo do ano em que foi usado fígado, neste dia o fígado de boi congelado no fubá foi mais eficiente do que o de galinha fresco.

Auro

Bem, aqui a gente usa fígado de porco cortado no tamanho certo, passa no fubá e deixa no sol. Prepara-se a quantidade suficiente para uma pescaria. Se colocar no freezer, quando descongelar simplesmente derrete. Usamos aqui para pescar bagres, é infalível!

Em pesqueiros o pessoal aqui gosta de coração de frango e moela, não gostam de fígado de frango.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera vou tentar

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aqui a gente usa fígado de porco cortado no tamanho certo, passa no fubá e deixa no sol. Prepara-se a quantidade suficiente para uma pescaria. Se colocar no freezer, quando descongelar simplesmente derrete. Usamos aqui para pescar bagres, é infalível!

Em pesqueiros o pessoal aqui gosta de coração de frango e moela, não gostam de fígado de frango.

Eu faço igual o Normando, porém não uso o fubá. Deixo já cortado no sol durante algum tempo, fica no ponto pra iscar. Acho que é a melhor maneira de "endurecer" o fígado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço igual o Normando, porém não uso o fubá. Deixo já cortado no sol durante algum tempo, fica no ponto pra iscar. Acho que é a melhor maneira de "endurecer" o fígado.

A vantagem do fubá é não deixar as peças agarrarem uma nas outras. Fica tudo soltinha e seco.

Compartilhar este post

Link para o post

mas nao enche de bicho?

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem do fubá é não deixar as peças agarrarem uma nas outras. Fica tudo soltinha e seco.

Realmente eles grudam um no outro...com certeza da próxima vez vou tentar colocar o fubá também! Só preciso lembrar de levar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um jeitinho de fazer ótimo, que dá tanto para usar com bagres quanto para pescar redondos, já fisguei alguns com esta técnica. E o melhor a isca dura mais de três meses, cheira longe, é berata de ser feita e não sai do anzól por nada, faz assim:

1 - compra fígado de porco e corta em tiras no tamanho que seja compatível com o anzol (lembre-se que ele vai desidratar um pouco);

2- compre um fubá fino (o mais barato que tiver) e uma vasilha que lacre, sem entrar oxigênio;

3 - passe o fpigado já cortado no fubá;

4 - coloque uma camada de fubá no fundo da vasilha, uma camada de fígado, outra de fubá e vá montando camadas finalizando comuma de fubá, feche a vasilha e guarde, é bom esperar pelo menos uns 15 dias para abrir, mas gosto de abrir com pelo menos 30, tiro o que vou usar e fecho novamente.

A isca tá pronta, dura muito tempo, eu sempre tenho ela feita em casa, já até passou dos 3 meses, pareceu que ficou até melhor....

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um jeitinho de fazer ótimo, que dá tanto para usar com bagres quanto para pescar redondos, já fisguei alguns com esta técnica. E o melhor a isca dura mais de três meses, cheira longe, é berata de ser feita e não sai do anzól por nada, faz assim:

1 - compra fígado de porco e corta em tiras no tamanho que seja compatível com o anzol (lembre-se que ele vai desidratar um pouco);

2- compre um fubá fino (o mais barato que tiver) e uma vasilha que lacre, sem entrar oxigênio;

3 - passe o fpigado já cortado no fubá;

4 - coloque uma camada de fubá no fundo da vasilha, uma camada de fígado, outra de fubá e vá montando camadas finalizando comuma de fubá, feche a vasilha e guarde, é bom esperar pelo menos uns 15 dias para abrir, mas gosto de abrir com pelo menos 30, tiro o que vou usar e fecho novamente.

A isca tá pronta, dura muito tempo, eu sempre tenho ela feita em casa, já até passou dos 3 meses, pareceu que ficou até melhor....

legal Cristian , eu curto pegar uns bagres mas sempre uso um lambari de isca , eles adoram ,mas vou comprar esse figado de porco e fazer esse esquema pra ver se vai cair mais que o normal , ou se vem algum bitelo porque os bagres la tem sempre o mesmo tamanho !! abraço !!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0