Entre para seguir isso  
Ldornelles

Tilápia - Que bicho arisco

Recommended Posts

Boa noite! Faz três meses que acompanho o fórum, e aprendi muito com vocês aqui. Consegui minha primeira captura com artificiais, peguei meu primeiro dourado e também meu primeiro pintado, tudo através de estudos e dicas. Agora tem um peixe que vem me frustando, pois devo ser o único "pescador" que nunca pegou uma tilápia. Nos lagos que frequento elas são pragas: vejo muitas, mas muitas mesmo, e nunca sequer passaram perto de minhas iscas (ração, minhoca, massas. Claro que não é o peixe dos "sonhos" de ninguém, mas agora virou meu desafio. Mais uma vez venho beber na fonte, e pedir a ajuda de vocês: o que mais devo tentar para fisgar estas malditas?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modo caipira meu amigoativdo!

Vara lisa

Linha 0,25mm

bóia de lambari

anzol pequeno

isca minhoca, bichino da laranja, MASSA!!!

e ceva, CEVAA MUITOO

Compartilhar este post

Link para o post

Para poder te ajudar melhor:

Qual montagem vc utiliza com boia, fundo,ou outra?

nesses lagos, as tilapias são tratadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite! Faz três meses que acompanho o fórum, e aprendi muito com vocês aqui. Consegui minha primeira captura com artificiais, peguei meu primeiro dourado e também meu primeiro pintado, tudo através de estudos e dicas. Agora tem um peixe que vem me frustando, pois devo ser o único "pescador" que nunca pegou uma tilápia. Nos lagos que frequento elas são pragas: vejo muitas, mas muitas mesmo, e nunca sequer passaram perto de minhas iscas (ração, minhoca, massas. Claro que não é o peixe dos "sonhos" de ninguém, mas agora virou meu desafio. Mais uma vez venho beber na fonte, e pedir a ajuda de vocês: o que mais devo tentar para fisgar estas malditas?

Estamos falando de represas, e lagos selvagens ? ou como exatamente?

A pesca da tilápia é uma arte a parte, e diferentes situações exigem técnicas diferentes, posso fazer uma lista extensa de técnicas a você meu caro, porém é melhor que descreva como esta pescando e onde, para que lhe seja dado as melhores técnicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos falando de represas, e lagos selvagens ? ou como exatamente?

A pesca da tilápia é uma arte a parte, e diferentes situações exigem técnicas diferentes, posso fazer uma lista extensa de técnicas a você meu caro, porém é melhor que descreva como esta pescando e onde, para que lhe seja dado as melhores técnicas.

Isso é pesqueiro não é muito comum ver dourado e pintado e tilapia tudo de uma vez

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, complementando as informações: pesco nos lagos de um condomínio. Sim, os peixes destes lagos são alimentados com ração de cachorro. Uso vara telescópica com 2,40 mts, linha 0.20mm e boinha lambari.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é pesqueiro não é muito comum ver dourado e pintado e tilapia tudo de uma vez

Na verdade em nenhum momento ele relatou que haviam as 3 espécies juntas, ou se quer se era pesqueiro ....

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, complementando as informações: pesco nos lagos de um condomínio. Sim, os peixes destes lagos são alimentados com ração de cachorro. Uso vara telescópica com 2,40 mts, linha 0.20mm e boinha lambari.

Vamos então a algumas dicas.

A primeira coisa a se tentar é utilizando a ração de cachorro, que eles usam para alimentalas.

Eu seguiria com algumas montagens ao mesmo tempo até encontrar qual estaria mais efetiva.

Montaria vara sem chumbo nem nada, apenas linha e anzol e utilizaria como isca a ração e massa feita com ração, e também ração de peixe que flutua, com este equipamento cobrimos tanto fundo quanto superfície,

Montaria uma com bóia, se possível até boia palito que é mais sensível, variando as iscas.

Seguiria com uma boa ceva, e sempre me posicionaria em relação ao sol de forma que minha sombra fique atrás de mim.

Fazer uma boa ceva, e sempre jogar no local é uma ótima alternativa.

Talvez elas estão catando a isca com muita sutiliza e você não esta percebendo, e assim que ela sente a tensão d alinha, ela joga fora a isca...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu sitio, eu fasso da seguinte forma:

Existe um anzol da marca Gamakatsu (não sei se existe de outras marcas) que é bem fino, mas muito resistente, isso possibilita que eu o introduza na ração com facilidade e que mesmo com o anzol, a ração continue flutuante, então eu jogo um pouco de ração na agua, e arremeço a minha no meio, dessa forma as tilapias comem a ração jogada e acabam abocanhando a minha.

A montagam é formada por um conjunto de vara leve (não chega a ser ultralight, mas se voce preferir pode ser), molitetinho tamanho 1000, linha monofilamento 0,22mm, lider super raiglon 0,37mm, uma pequena boia de arremeço, e o anzol citado acima em tamanho 8 ou 10 ( não me lembro se utilizo o 8 ou 10).

Abrax!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Normando

Vamos então a algumas dicas.

A primeira coisa a se tentar é utilizando a ração de cachorro, que eles usam para alimentalas.

Eu seguiria com algumas montagens ao mesmo tempo até encontrar qual estaria mais efetiva.

Montaria vara sem chumbo nem nada, apenas linha e anzol e utilizaria como isca a ração e massa feita com ração, e também ração de peixe que flutua, com este equipamento cobrimos tanto fundo quanto superfície

.

Uso esta montagem. Apenas cevo com ração de peixe flutuante e uso como isca, ração na pinga. Na verdade elas não irão diferenciar ração de cachorro ou peixe.

Como preparar a ração na pinga

http://youtu.be/vQov9_DBodY

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Christian

Bom em um lago que frequento aconteceu o seguinte;

1 - assim que soltas entravam em tudo quanto era montagem e sem ceva;

2 - pegava só com ceva;

3 - Só com bóia;

4 - Só com bóia na beirada do mato;

5 - Esqueçe bóia, usamos uma cortiça como bóia;

6 - esqueçe cortica, usamos uma castanha como bóia;

7 - esqueçe castanha, sem nada anzól na linha, lider de fluocarbono e ração flutuante;

8 - Mesmo com ceva, hoje esqueçe TUDO, pode cevar, fazer o que quiser que não pega e olha que tem tilápia DEMAIS vez por outra entra uma na artificial na cagada. As bichas aprenderam até a reconhecer os caniços armados, tem que colocar a vara deitada, isso nas últimas capturas..

Mas eu recomendo, cevar elas no mesmo local e fazer como o Diego disse.. Linha fina, ração ou massa de isca e variar as montagens até acertar aquela que elas não percebam.. A bóia se elas já estão acostumadas nem perto passam...

Compartilhar este post

Link para o post

a principal dica:silencio absoluto!a tilápia grande não se aproxima das margens se houver ruído principalmente passos.o som do andar soa como trovão na água.uma boa ceva!faça um chumaço da planta erva doce e lança se a água a sua frente onde será lançado o anzol,outra dica a profundidade da pesca da tilápia não passa de 1,3mt a 1,5mt com temperatura acima de vinte graus da água.com o tempo abafado(pressão barometrica alta)o ataque é mais voraz,caso contrário ela fica "mamando"puxa a isca suavemente.milho verde azedo,minhoca,massa,...etc...etc.boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt