Tamaki

Chicote antena

Recommended Posts

Ontem fomos pescar no Kobayashi.

Kobayashi

Infelizmente nw tivemos muitas acoes.

Mas do nosso lado estava o sr. Luis, assiduo pescador de Koba, para varia um japa, tirando bagua de 10 em 10 minutos.

Ai a curiosidade aticou todos!! :assobiando: :assobiando:

O Shin com sua peculiaridade oriental foi ajudar com passagua e aproveitar obviamento para desvendar a misteriosa isca.. :D:assobiando:

Logo o Alexandre e Diego tentaram imitar , sem muito sucesso.. :D :D

Como bom brasileiro ja apelidaram de "chicote antena"..

Tentei fazer em casa. So falta testar no pesqueiro. :assobiando:

A missanga que ele estava utilizando era bem menor..

Tentei fazer haste com linha mais grossa para ficar bem separada..

O segredo eh utilizar bastante boia de cortica imitando racao...inclusive olhando a foto acho que faltou mais boinhas de cortica..

Coloquei um girador que esta encoberto pela cortica, facilitando a troca da linhada de missanga.

A base e mais ou menos assim:

Cfoal.jpg

fzI9x.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é novidade pra mim nunca vi um deste, mas se funciona vou ter que dar uma de professor Pardal

Compartilhar este post

Link para o post

Que loco ein Mestre Tamaki San...Muito boa a idéia, adorei vc ter copiado pra ter passado pra gente, quando eu for atras dos gigantes vo tentar esse esquema com certeza...mas dê mais algumas explicações de como fazer e usar Mestre

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante essa montagem,parabens por compartilhar;como <<SEMPRE>>. :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder::joia: :joia: :joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer abusar da sua bondade tamaki, o Senhor pode mostrar o passo a passo de como montar?

Esta me chamando de velho??!!!

Nw tem como ficar velho com essa turma de malacabados ou bando de malacabados como eles dizem.. :D :D

Nw tem segredo fiz em 10 min. so acho que deveria colocar mais boinhas de corticas..

O segredo e deixar as duas hastes bem separada para nw atrapalhar a linhada da missanga.

Observei que da boinha vermelha ele estava utilizando cabo de aco para ficar mais esticada.

zobFQ.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é novidade pra mim nunca vi um deste, mas se funciona vou ter que dar uma de professor Pardal

Inclivel como funcionou!!!! cada 10 min. ele estava tirando bagua.

Se der resultado pot aqui.

zobFQ.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Que loco ein Mestre Tamaki San...Muito boa a idéia, adorei vc ter copiado pra ter passado pra gente, quando eu for atras dos gigantes vo tentar esse esquema com certeza...mas dê mais algumas explicações de como fazer e usar Mestre

Como disse acima nw tem segredo..

Acho que os peixes confudem com racoes...dai a necesside de colocar mais corticas

zobFQ.gif

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk

A antena do Sr Luiz é digital...e a dos Malacabados eram UHF, OM, AM, PX, todo made in paraguay...kkkkk

O que deu resultado foi a antena do Diegodtk...eu nem tentei fazer... :assobiando:

Abraço,

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkk

A antena do Sr Luiz é digital...e a dos Malacabados eram UHF, OM, AM, PX, todo made in paraguay...kkkkk

O que deu resultado foi a antena do Diegodtk...eu nem tentei fazer... :assobiando:

Abraço,

Nw sei se ele estava utilizando a antena mas enquanto estavamos guardando as trallhas ele pegou mais de 5... :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um boiadinho com bolinhas de cortiça ao invés de eva não daria resultado parecido?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um boiadinho com bolinhas de cortiça ao invés de eva não daria resultado parecido?

Acho que a utilizacao de cortica e confundir com racao....entao quanto mais usar corticas a eficiencia seria maior...

Como utilizei cabo de aco para deixar esticada usei eva mas vou fazer outro chicote com corticas..

Abraco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

deia ver se eu entendi!

é um cabo de aço de uns 30cm, bóia sinalizadora, EVA, MAIS UM TANTO, outro EVA, fecha o cabo com um girador, cortiça, antena de mono 0,50mm de uns 25cm (1 cortiça em cada ponta), outra cortiça, anzol e miçanga?

Compartilhar este post

Link para o post

deia ver se eu entendi!

é um cabo de aço de uns 30cm, bóia sinalizadora, EVA, MAIS UM TANTO, outro EVA, fecha o cabo com um girador, cortiça, antena de mono 0,50mm de uns 25cm (1 cortiça em cada ponta), outra cortiça, anzol e miçanga?

Exatamente mas como o Leandro ou mesmo original do sr. Luiz no lugar do E.V.A poderia colocar mais boiadinho de cortica.

Coloquei uma cortica a mais antes do anzol para deixar bem separada as linhas com corticas.

Utilizei linha 70mm que da melhor sustentabilidade nw deixando afrouxar as corticas.

Para prender o anzol utilizei 50mm.

O girador alem de deixar na posicao ideal serve tambem para trocar chicotinho do anzol..com missanga diferente.

OCabo de aco em torno de 25cm e no maximo 8cm tanto para anzol como corticas..

Se tivwer mais duvida..estou a disposicao...tambem estou apredendo.... :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Nw sei se ele estava utilizando a antena mas enquanto estavamos guardando as trallhas ele pegou mais de 5... :D :D

Nessa hora não sei dizer se era a antena, foi depois que o Diegodtk foi ajudar ( :eek: ) o Sr Luiz a tirar o baguá, e foi pescar ao lado dele... :yahoo:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa hora não sei dizer se era a antena, foi depois que o Diegodtk foi ajudar ( :eek: ) o Sr Luiz a tirar o baguá, e foi pescar ao lado dele... :yahoo:

Coitado do sr. Luiz...nunca vi tantos japas tentando ajudar com passagua!!! :rotfl2: :rotfl2:

Normalmente ele vai de semana e pesca so..utilizando o passagua com pe.. :D ai eh uma outra historia.. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Christian

Esse pessoal não tem mais o que inventar.. Mas já que inventaram, vou testar né? :assobiando: :assobiando:

Valeu grande Tamaki.. :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

tamaki, mas os peixes nao abocanham as cortiças ?? :huh:

Ai fica dificil responder....acho que nw, senao ele teria perdido as corticas sempre...nw vimos ele trocar somente cortica..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai fica dificil responder....acho que nw, senao ele teria perdido as corticas sempre...nw vimos ele trocar somente cortica..

ah sim.. porque um dos motivos de eu nao colocar muitos evas é justo o medo dos peixes abocanharem e levarem embora.. mas vai saber, vou testar né!

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia da "antena" deve ser a de abranger uma área maior espalhada com cortiça/eva, enquanto o boiadinho normal faz uma "fileira". São muitas possibilidades.. por isso a modalidade é fascinante!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas e ai não é melhor ir mudando para mais claro caso necessite eu acho que com cortiça não da para fazer isso!

Outra duvida o girador fica entre o EVA e a cortiça?

Vocês japoneses e/ou descendentes são muito inteligentes eu to me quebrando para tentar entender e vocês com uma espiadinha já montaram, já pescaram, já pegaram e já ensinaram. Eu achi me rachando no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro , tentei o boiadinho com cortiças no lugar dos evas e não tive resultado

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro , tentei o boiadinho com cortiças no lugar dos evas e não tive resultado

Tamaki...parabéns pela montagem do esquema da antena....auto-explicativo...nota 1.000!!! mas vou ser sincero....dei uma zoiada no esquema que o Alexandre montou...pode não ter sido funcional naquele dia :assobiando: :assobiando: :assobiando: ...mas é muito mais fashion...rs...uma obra-prima de engenharia.... :first: :first: :first: Quanto ao esquema do Sr. Luiz creio que os malacabados precisam se aperfeiçoar para descobrir o segredo....sugestão: câmera oculta para filmar..tem uma canetinha que filma e é baratinha....põe no bolso da camisa e "cola" no homem...certamente ele não patenteou e vai virar domínio público rapidinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt