Tamaki

Chicote antena

Recommended Posts

Mestre Tamaki, tentei montar o chicote antena "original", mais acho que não ficou bom... Conta pra nos dessa novidade ae!

Abs.

Testei no pesqueiro Fantasma onde os mestres saíram dedão mas eu consegui pegar 3 baguás com essa antena espacial nova...rsrsrs

Entre essa semana e outra estarei indo no 3 manos e tancão para teste mais apurados e se o resultado for positivo mandarei in-box no Face..

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testei no pesqueiro Fantasma onde os mestres saíram dedão mas eu consegui pegar 3 baguás com essa antena espacial nova...rsrsrs

Entre essa semana e outra estarei indo no 3 manos e tancão para teste mais apurados e se o resultado for positivo mandarei in-box no Face..

Aí sim, Tamaki. Fico no aguardo da novidade, obrigado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo umas anteninhas, e usando anzol de robalo (widegap), so que alguns tambas simplesmente escapam sem abrir o anzol .... Tem algum anzol ou marca melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou fazendo umas anteninhas, e usando anzol de robalo (widegap), so que alguns tambas simplesmente escapam sem abrir o anzol .... Tem algum anzol ou marca melhor?

Tente postar fotos das anteninhas para termos uma idéia!

Pode ser que esteja utilizando anzol de bitola fina ou os tambas estão atacando mais EVA.

Se for isso já é um bom sinal!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando anzol widegap 2/0 da marine, e abaixo tem uma foto com algumas das anteninhas.

Abraço,

SOZy3N.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando anzol widegap 2/0 da marine, e abaixo tem uma foto com algumas das anteninhas.

Abraço,

SOZy3N.jpg

Estão perfeitas as antenas.

Acho que voce está paçocando!!!

Não esquecer que quando o tamba sente a miçanga ela expele, voce tem que fisgar antes disso!!!..

Não sei qual linha que voce usa, mas o mais indicado e multi e deixar sempre esticada e ficar de prontidão.

Nunca colocar no suporte aguardando..

Se usa mono, alguns dos companheiros sobem o morro na disparada!!...kkkkk

Seria ideal voce dar mais detalhes!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Estão perfeitas as antenas.

Acho que voce está paçocando!!!

Não esquecer que quando o tamba sente a miçanga ela expele, voce tem que fisgar antes disso!!!..

Não sei qual linha que voce usa, mas o mais indicado e multi e deixar sempre esticada e ficar de prontidão.

Nunca colocar no suporte aguardando..

Se usa mono, alguns dos companheiros sobem o morro na disparada!!...kkkkk

Seria ideal voce dar mais detalhes!!

Abraço

Sr Tamaki,

Pode ser que os tampas estão "refugando" a anteninha antes das fisgadas mesmo. Pq no palminho escapam menos.

Eu uso mono, chicote de 2,5m com boia guia ou chicote de 1,5m sem a boia guia.

No pesqueiro que uso, os arremessos são em torno de 50 - 80mt.

Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Faça relato das pescarias com antena!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Este final de semana depois das dicas do Sr Tamaki e usando chicote de 2,5m com boia guia na anteninha

bddY2K.jpg

saiu um tamba na faixa de 17kg.

lH5e1w.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, até dei uma pesquisada neste topico mais como nao encontrei e faz um tempinho que nao acompanhava ele gostaria de saber se alguem já encontrou uma forma de fazer anteninha sem ser tão fragil???confusa a pergunta entao vou tentar explicar

Cada anteninha minha é 1 tamba pq se eles nao destroem na bocada o passagua se encarrega disso.Entao pergunto já saiu alguma novidade para nao ser tao frágil pq ja tentei amarrando linha no anzol e nao adianto muito tbm

Agradeço galera

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, até dei uma pesquisada neste topico mais como nao encontrei e faz um tempinho que nao acompanhava ele gostaria de saber se alguem já encontrou uma forma de fazer anteninha sem ser tão fragil???confusa a pergunta entao vou tentar explicar

Cada anteninha minha é 1 tamba pq se eles nao destroem na bocada o passagua se encarrega disso.Entao pergunto já saiu alguma novidade para nao ser tao frágil pq ja tentei amarrando linha no anzol e nao adianto muito tbm

Agradeço galera

Acho que o esquema é mudar o passagua...colocar um de malha fina que enrosca menos e não detona a anteninha...

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço galera

Rafael, o maior problema das anteninhas é o passagua, enrroscou na malha, já era, sempre perde a anteninha. A solução é um passagua com furos bem pequenos que não entrem o eva ou tirar o peixe sem passaguá, o que dificulta, só uso o passagua quando o peixe é grande e compensa perder a anteninha.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a respeito do passagua já tinha visto, mas como agora tem essas anteninhas fabricadas de plástico pensei que tivesse alguma novidade para a confecção artesanal tbm.

Valew galera

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a pegar uma lona ou qualquer material liso para trocar pela redinha do passaguá.

Lisa porque se for algum tecido mais áspero vai tirar a mucosa do corpo que protege os peixes.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a respeito do passagua já tinha visto, mas como agora tem essas anteninhas fabricadas de plástico pensei que tivesse alguma novidade para a confecção artesanal tbm.

Valew galera

Plastico ou borracha (podem ser pouquinho mais resistentes) enrroscou no passagua ja era ...

quebra ou corta também....

Grande abraço, feliz ano novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal! :D

Pirulitão em ação... só alegria!!:comemorando::jump::comemorando::joia:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
14 minutos atrás, Shin disse:

Boas pessoal! :D

Pirulitão em ação... só alegria!!:comemorando::jump::comemorando::joia:

grandee Shin ... tá sumido ...

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Armando Ito disse:

grandee Shin ... tá sumido ...

Fala Armandão! :iCo01:

Reciclando & renovando... hehehe 

Grande abraço! :iCo01:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver bem, é um peixinho artificial Shin?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz em 2014, guardei-a tão bem...:cadeado: que só encontrei por estes dias:chuvaa:... rsrsrs

Na época... comprei algumas iscas artificiais em promoção na Sugoi e resolvi montar por sugestão do MPN Tamaki:iCo01:... algo que pudesse acrescentar na performance das antenas... então fiz algumas adaptações para tal:book:... e o resultado foi isso... meio cafona... hehehe:coolio:

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/03/2018 at 21:59, Shin disse:

Fiz em 2014, guardei-a tão bem...:cadeado: que só encontrei por estes dias:chuvaa:... rsrsrs

Na época... comprei algumas iscas artificiais em promoção na Sugoi e resolvi montar por sugestão do MPN Tamaki:iCo01:... algo que pudesse acrescentar na performance das antenas... então fiz algumas adaptações para tal:book:... e o resultado foi isso... meio cafona... hehehe:coolio:

Cafona mas embarcou. hehehe

abç

Compartilhar este post

Link para o post

Top :bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/12/2011 at 19:26, Tamaki disse:

Ontem fomos pescar no Kobayashi.

Kobayashi

Infelizmente nw tivemos muitas acoes.

Mas do nosso lado estava o sr. Luis, assiduo pescador de Koba, para varia um japa, tirando bagua de 10 em 10 minutos.

Ai a curiosidade aticou todos!! :assobiando::assobiando:

O Shin com sua peculiaridade oriental foi ajudar com passagua e aproveitar obviamento para desvendar a misteriosa isca.. :D:assobiando:

Logo o Alexandre e Diego tentaram imitar , sem muito sucesso.. :D:D

Como bom brasileiro ja apelidaram de "chicote antena"..

Tentei fazer em casa. So falta testar no pesqueiro. :assobiando:

A missanga que ele estava utilizando era bem menor..

Tentei fazer haste com linha mais grossa para ficar bem separada..

O segredo eh utilizar bastante boia de cortica imitando racao...inclusive olhando a foto acho que faltou mais boinhas de cortica..

Coloquei um girador que esta encoberto pela cortica, facilitando a troca da linhada de missanga.

A base e mais ou menos assim:

Cfoal.jpg

fzI9x.jpg

Onde tudo começou kkkkk hoje milhares faturam e muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou fazendo minhas antenas, qual material é indicado?

Estou usando uma linha 0,70mm que uso para chicote de pira, mas não é muito resistente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt