Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Flavio Medeiro

Alguem conhece esse peixe?

42 posts neste tópico

Alguem sabe me dizer que peixe é este?

Meu pai pegou esse peixe pouco tempo atras, parece um vermelho mas ta muito claro, ficamos pensando o que poderia ser, alguem ja pegou um desses ou conhece a espécie?

Valeu

Abraços.

peixevg0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

piranjica!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Valeu Célio, estou começando na arte, tem muito peixe que ainda não peguei, logo, não conheço, esse que você falou, Piranjica, confesso que não fazia idéia de que peixe era, e veja só, já estive com um na lancha.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é um peixe bastante esportivo, pq é manhoso, tem boca pequena, cresce bastante e é muito forte, mas não tem muito valor gastronômico, pq tem aquele característico e forte "gosto" de maresia ... Uns recomendam sangrar ela enquanto viva, o que eu nunca fiz e nem faria ...

essa aí tã meio esquisita, pq esse tom avermelhado não é tão comum ... Pode ser que o ângulo esteja me enganando, mas acho difícil não ser uma piranjica

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Célio, aproveitando que vc conhece mais do que eu, me confirme uma coisa, acho que este peixe aqui é um carapau, mas eles costumam ser mais claros tambem, pelo menos nas fotos de revista eles são mais claros, vc confirma um carapau mesmo ou to enganado??

Valeu

Abraço

peixe2ky4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse primeiro peixe (piranjica) aqui no Rio de Janeiro também é vulgarmente conhecido como Maria Cagona. É assim conhecida pelo peculiar cheiro ruim que exala na caixa de pesca depois de morta. Uma vez eu matei uma e confesso que não gostei nem um pouquinho...hehehe!!!!!!!

O segundo peixe parece um Xerelete, mas....

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post