Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Flavio Medeiro

Alguem conhece esse peixe?

42 posts neste tópico

Alguem sabe me dizer que peixe é este?

Meu pai pegou esse peixe pouco tempo atras, parece um vermelho mas ta muito claro, ficamos pensando o que poderia ser, alguem ja pegou um desses ou conhece a espécie?

Valeu

Abraços.

peixevg0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

piranjica!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa

Valeu Célio, estou começando na arte, tem muito peixe que ainda não peguei, logo, não conheço, esse que você falou, Piranjica, confesso que não fazia idéia de que peixe era, e veja só, já estive com um na lancha.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

é um peixe bastante esportivo, pq é manhoso, tem boca pequena, cresce bastante e é muito forte, mas não tem muito valor gastronômico, pq tem aquele característico e forte "gosto" de maresia ... Uns recomendam sangrar ela enquanto viva, o que eu nunca fiz e nem faria ...

essa aí tã meio esquisita, pq esse tom avermelhado não é tão comum ... Pode ser que o ângulo esteja me enganando, mas acho difícil não ser uma piranjica

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Célio, aproveitando que vc conhece mais do que eu, me confirme uma coisa, acho que este peixe aqui é um carapau, mas eles costumam ser mais claros tambem, pelo menos nas fotos de revista eles são mais claros, vc confirma um carapau mesmo ou to enganado??

Valeu

Abraço

peixe2ky4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse primeiro peixe (piranjica) aqui no Rio de Janeiro também é vulgarmente conhecido como Maria Cagona. É assim conhecida pelo peculiar cheiro ruim que exala na caixa de pesca depois de morta. Uma vez eu matei uma e confesso que não gostei nem um pouquinho...hehehe!!!!!!!

O segundo peixe parece um Xerelete, mas....

Abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Opa valeu Alexandre, ainda bem que eu devolvi pra agua, não passei por essa experiencia ruim rsrsrs.

Valeu

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

que xerelete mais preto esse aí hehehe ... mas tb acho que é ele

Compartilhar este post

Link para o post

Queimadinho ele né,,hahaha pior fui eu achando que era um carapau. :chuvaa:

Sabe tuuudo.

Valeu colegas.

Compartilhar este post

Link para o post
Queimadinho ele né,,hahaha pior fui eu achando que era um carapau. :chuvaa:

Sabe tuuudo.

Valeu colegas.

eu sei que são diferentes, mas há quem chame um de outro e outro de um, dependendo da região ...

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu me falou que Pirajica tem gosto de erva...nunca tive coragem de comer esse peixe!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba cara, eu só não trouxe esse peixe porque não tenho o habito de trazer mesmo, prefiro soltar, mas se numa dessas o peixe chega mais baleado um pouco eu acabo trazendo e comendo sem nem saber, e pelo visto alem de deixar a caixa de pesca cheirando mal segundo o Alexandre Zaidan falou, ainda não seria uma boa opçao de janta,,ainda bem que ele esta lá agora, de volta pro parcel.

Eu acho né... :D

Compartilhar este post

Link para o post

a segunda foto é de um carapau, diz a lenda que alguns carapaus se separam do bando e crescem mais ficando preto é um sashimi fantastico.

tb já vi um documentario onde um carapau fica bem escuro e começa a nadar como se fosse a sombra de outro carapau.

recorde mundila é de 5,050 kg

Caranx crysos

Blue runner

Carapau

Compartilhar este post

Link para o post

É sério Matias,

então quer dizer que peguei um carapau não tão comum ??

Preto ele era cara, na foto da pra ter uma idéia, mas acabei soltando perdi um sashimi, mas se ele tem toda essa lenda em torno dele mesmo, é melhor que ele fique por lá, até um outro encontrá-lo né, ai se o cara ja tiver lido essa historia do sashimi aqui talvez ele prefira ele na mesa com gengibre e raiz forte :D .

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o carapau macho fica preto na época do acasalamento, eles fazem um ritual chamado de dança da sombra onde o macho assume essa coloração escura e fica nadando do lado da femea como se fosse a sua sombra.

a propósito o sashimi de um carapau desse tamanho é divino :aarambo: :rango:

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
o carapau macho fica preto na época do acasalamento, eles fazem um ritual chamado de dança da sombra onde o macho assume essa coloração escura e fica nadando do lado da femea como se fosse a sua sombra.

a propósito o sashimi de um carapau desse tamanho é divino :aarambo: :rango:

abraço

o Tuba "entrou" e desvendou o mistério. O cara conhece, galera !!! Valeu Tuba !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento muito para quem nunca comeu Pirajica, apesar de já sair do anzol cag.... é uma delícia cozida. É um peixe que os caiçaras gostam de comer quase sem tempero algum, só fritar um pouco de alho e cebola e deixar o peixe cozinhar com banana verde. O pirão é uma delícia. Quando tenho a chance de pegar alguma grande, de kilo pra mais, não solto não... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito palpite dos amigos acho que da pra bater o martelo nessa do Tuba, sobre o peixe ser um Carapau macho e estar preto por causa do acasalamento e tal, e o Célio ja tinha matado que era uma Pirajica rapidinho, logo depois que eu postei o tópico, acertou de primeira.

Agradeço as respostas esclarecedoras de todos. ;)

Abraço

Mas que é um Carapau especial é!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pirajica é muito gostosa na brasa

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de muito palpite dos amigos acho que da pra bater o martelo nessa do Tuba, sobre o peixe ser um Carapau macho e estar preto por causa do acasalamento e tal, e o Célio ja tinha matado que era uma Pirajica rapidinho, logo depois que eu postei o tópico, acertou de primeira.

Agradeço as respostas esclarecedoras de todos. ;)

Abraço

Mas que é um Carapau especial é!!! :D

olha outro carapau preto

DSC00571x.jpg

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ta mais bonito, será que virou sashimi???

Quanto a Pirajica, parece que ela tem alguns desafetos, mas tambem tem alguns fãs, o Emsalem e o Mlanzara, pelo visto tem até algumas receitas especiais pra esse peixe, é isso ai.

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pirajica a gente chama de peixe cagão.

O isopor fica muito nojento depois ...

Tem de tomar cuidado na hora de limpar tb, senão a carne fica horrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
Pirajica a gente chama de peixe cagão.

O isopor fica muito nojento depois ...

Tem de tomar cuidado na hora de limpar tb, senão a carne fica horrivel.

Pow, nem o cachorro chegou perto de mim :chuvaa: por causa de uma piranjica!

Minha mulher fala que até hoje tem o futum daquele peixe no isopor!

ha ha ha ha !

Compartilhar este post

Link para o post
Pow, nem o cachorro chegou perto de mim :chuvaa: por causa de uma piranjica!

Minha mulher fala que até hoje tem o futum daquele peixe no isopor!

ha ha ha ha !

Na ilha de buzios(ilha bela) eles comem e bem.... ela seca no varal por varios dias, porem com colorau passado junto com sal, eu provei e ficou muito bom. Mas gosto sabe como é né!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Na ilha de buzios(ilha bela) eles comem e bem.... ela seca no varal por varios dias, porem com colorau passado junto com sal, eu provei e ficou muito bom. Mas gosto sabe como é né!!!!!!

Eu moro em Búzios e é verdade o que você está falando.

Adorei comer Baiacu (com um medo danado por causa do fel), mas Piranjica.....minha mulher pede o divórcio se eu levar uma pra casa!

hahahahahahahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0