Entre para seguir isso  
Nica

Eletronicos Em um Caiaque

Recommended Posts

grande Nica é isso ai@@

cai dentro

vc tambem tem a vantagem de chegar em silencio nos pesqueiros!!

um abs

Dummar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal, embora participe de outro forum de caiaque, neste aqui eh minha primeira vez, e sem duvida eh um lugar que esclarece muito as duvidas de outros pescadores assim como com certeza e um grande ponto de encontro de amigos.

Eu gostaria de instalar um sonar em meu caiaque e acredito que pode ser um modelo simples, mas seria possivel alguem me sugerir entre o Eagle cuda 168 e o Garmin 140, quais as principais diferenças ?

Obrigado, um grande abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de instalar um Cuda 168 em meu Explorer seguindo os exemplos nos sites que o amigo Baiano posto aqui.Nunca vi o Garmim mas confesso que o cuda resolve bem o problema e ainda por cima consome muito pouca bateria sendo assim uso uma de nobreak de 7.2 amp e ja fiz 2 pescarias e ela num deu sinal de acabar a carga.Colei o transon com araldite 24 hs que é mais resistente entre as colas epoxi.O visor eu parafusei na base dele um pedaço de MDF de 4 mm e colei um velcro altocolante e no caiaque colei a outra parte do velcro e assim retiro e instalo com muita facilidade

Compartilhar este post

Link para o post

falando por alto:

o cuda 168 tem a tela menor, o tamanho do cabo de força e do transdutor é menor..além de ter menor quantidade de pixels..

em suma se voce tiver uma bateria boa e não se importar com a diferença de preço o garmim é mais completo..apesar de que o cuda dá conta do recado..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Dr.Alex e tambem Baiano.

A ideia eh instalar no lontras, depois que postei eu andei dando uma procurada por aqui e acabei encontrando bastante coisa sobre o CUDA 168, varios comentarios assim com do Dr.Alex, que o equipamento atende o que se propoe.

Qto ao valor, nao se eh seguro, mas no mercado livre esta o mesmo preço, R$ 307,00.

A bateria eu pretendo que seja uma de no-break, como a do Dr.Alex (12v - 7,2 A)

Mais uma vez obrigado pela ajuda, devo estar decidindo por esses dias.

Abraço, Nilton.

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigindo valores, garmin 140 - R$ 349,00 - CUDA 168 R$ 309,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Corrigindo valores, garmin 140 - R$ 349,00 - CUDA 168 R$ 309,00.

Acabei por nao comprar nenhum dos dois e sim o Piranha max.

DSC00366.jpg

Agora a duvida é: Qual a melhor ou mais pratica forma de instalar o transdutor ?

Por dentro ou por fora do caiaque?

Lembrando que possuo um lontras e ainda nao tem tampa de inspeção.

Abraços, Nilton

Compartilhar este post

Link para o post

NIlton, por dentro é mais prático e seguro pois vc não tem de furar o caiaque. eu já pedí uma tampa de inspeção para a brudden e vou colocar meu transducer por dentro. assim que eu fizer a instalalação eu coloco as fotos aqui

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post
NIlton, por dentro é mais prático e seguro pois vc não tem de furar o caiaque. eu já pedí uma tampa de inspeção para a brudden e vou colocar meu transducer por dentro. assim que eu fizer a instalalação eu coloco as fotos aqui

abraxx

Valeu Tuba, estarei no aguardo, ate lah devo improvisar alguma coisa, sabe como eh, crianca com brinquedo novo, hehehe

O fundo do meu caiaque nao eh exatamente plano com a agua, tem um pequeno angulo, isto seria problema ?

Abraço, Nilton

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Tuba, estarei no aguardo, ate lah devo improvisar alguma coisa, sabe como eh, crianca com brinquedo novo, hehehe

O fundo do meu caiaque nao eh exatamente plano com a agua, tem um pequeno angulo, isto seria problema ?

Abraço, Nilton

não tem problema não ser plano, você só tem de tomar cuidado para não deixar ar entre o transducer e o casco, você pode fazer uma barreira com fita crepe e encher com araldite e depois mergulhar o trasndicer na araldite, não tem erro

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Tuba

Ja viu o sonar portatil? Ele é bem simples, dispensa a bateria ( ultiliza pilhas) e o legal é que a sonda fica solta presa por uma boia , ficando distante do casco. voce pode usa-lo onde quizer. Eu tenho alguns na minha loja caso queira ver. Espero ter ajudado, abraçao!

Barreto

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Tuba

Ja viu o sonar portatil? Ele é bem simples, dispensa a bateria ( ultiliza pilhas) e o legal é que a sonda fica solta presa por uma boia , ficando distante do casco. voce pode usa-lo onde quizer. Eu tenho alguns na minha loja caso queira ver. Espero ter ajudado, abraçao!

Barreto

eu conheço o equipamento, para o uso que eu vou fazer do caiaque que é pescar no mar esse tipo de sonar não serve

eu vou colocar um Raymarine DS400 ou DS500

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela compra Nilton!

Depois posta as fotos de como ficou a instalação.

Tuba, o 400 não esta mais em linha né?

Eu estava pensando nele tb, mas sem estar em linha é brabo!

Tem algum desse tamanho que veio subistituir o 400?

Não consigo ver o catálogo da Marine express.

abração

Nica

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pela compra Nilton!

Depois posta as fotos de como ficou a instalação.

Tuba, o 400 não esta mais em linha né?

Eu estava pensando nele tb, mas sem estar em linha é brabo!

Tem algum desse tamanho que veio subistituir o 400?

Não consigo ver o catálogo da Marine express.

abração

Nica

a DS400 não tem mais, provavelmente eu coloque a DS 500 que é a menor Raymarine

liga la na marine express

0800 165544

abraxx

Compartilhar este post

Link para o post

Eles são meus antigos vizinhos eu morei no Nº 93..haha

Compartilhar este post

Link para o post
Eles são meus antigos vizinhos eu morei no Nº 93..haha

:chuvaa::chuvaa::chuvaa::chuvaa::chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post
não tem problema não ser plano, você só tem de tomar cuidado para não deixar ar entre o transducer e o casco, você pode fazer uma barreira com fita crepe e encher com araldite e depois mergulhar o trasndicer na araldite, não tem erro

abraxx

Obrigado Tuba, provavelmente instalarei deste modo. Valeu, nao deixe de postar as fotos qdo instalar o seu.

Abraço, Nilton.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Amigos...

Gostei demais de tudo que esta escrito aqui.

Gente comprei um Sonar Garmin Fishfinder 80. Pesco em rios e lagos, geralmente no São Francisco e em tres Marias.

Não tenho barco ainda por isto compre um portatil.

Alguem tem alguma dica interessante para utilizar este equipamento. Manual em portugues talvez? Se puderem me ajudar vou pescar com ele pela primeira vez dia 24 /04.

Vi sobre a colocação do equipamento transmissor no barco. Geralmente utilizo de barcos de aluminio alugados ou emprestados. devo utilizar uma fita dupla face mesmo ou alguma outra dica.

Um abraço e aguardo anciosamente

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,vi num post aqui mesmo ,de um colega que prendeu o suporte do transon numa regua de madeira e quando ele sai em barcos alugados antes da saída ele prende essa régua na popa do barco com um grampo de marceneiro.essa régua deve ter em torno de 50 a 60 cm comprimento e na hora vc regula a altura em que quer o transon,porque cada modelo de barco tem o espelho de popa de uma altura.Assim que der um tempinho procuro por aqui o post e te mando

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal, encontrei essa maneira de instalar o fishfinder, talvez resolva para quem tem mais de um caiaque (barco).

Abraço, Nilton.

montagemsonar.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Nilton..muito boa a foto..gostei da montagem...eu ainda não tinha visto

talvez eu copie essa ideia pra usar no meu caiaque...

valeu mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Nilton..muito boa a foto..gostei da montagem...eu ainda não tinha visto

talvez eu copie essa ideia pra usar no meu caiaque...

valeu mesmo...

Da maneira brasileira de adaptar eu fiz essa gambiarra...

montagem_sonar004.jpg

montagem_sonar007.jpg

Ainda nao testei, mas acredito que nao terá problemas, se assim confirmar devo fazer algo mais proximo da barra postada anteriormente.

Abraço, Nilton.

em tempo, vou patentear, hehehe, viu Baiano...

Compartilhar este post

Link para o post

vai funcionar perfeitamente Nilton, ótima sua idéia

abração

Compartilhar este post

Link para o post

nilton..talvez voce vá precisar colocar um anteparo/apoio pra evitar muita vibração no braço que segura o transdutor..

mas faça o teste e diga pra gente o que aconteceu..

e a unidade de leitura..voce irá colocar aonde?

Compartilhar este post

Link para o post

Tuba, espero mesmo que de certo...

nilton..talvez voce vá precisar colocar um anteparo/apoio pra evitar muita vibração no braço que segura o transdutor..

mas faça o teste e diga pra gente o que aconteceu..

e a unidade de leitura..voce irá colocar aonde?

Beleza Baiano ? o visor talvez eu coloque como o Dr.Alex, colado com velcro em uma das laterais, ou ainda colocarei uma

barra fixa de aluminio proximo de onde esta a montagem, assim poderei fixar nao só o sonar, como tambem uma camera ou qualquer outro acessorio, inclusive poderei aperfeiçoar o suporte do trandutor afim de fixa-lo mais firme assim como vc sugeriu.

vms ver... sinceramente ainda nao decidi.

abraço, Nilton.

Compartilhar este post

Link para o post