Eduardo Ken

Informações gerais sobre varas para cevadeira

234 posts neste tópico

Ola, alguem tem usado a yume blade 240, ela é mais flexivel do que a kenzaki? Vendi a minha kenzaki e queria pegar uma vara com acao mais lenta, achei esta por um preco bom.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, alguem tem usado a yume blade 240, ela é mais flexivel do que a kenzaki? Vendi a minha kenzaki e queria pegar uma vara com acao mais lenta, achei esta por um preco bom.

Abs

eae, eu tenho uma, nunca pesquei com a kenzaki, mas a blade deve ser mais flexivel sim, mas se puder gastar um pouquinho mais pega uma new pampo..

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gustavo, eu ja tenho uma new pampo, comparada com a pampo ela é mais flexivel?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Gustavo, eu ja tenho uma new pampo, comparada com a pampo ela é mais flexivel?

Abs

kk, que bom, arremeço com ela e com a pampo vejo uma diferença somente de peso, a ação da minha que 12-30 lbs 2,40 e muito parecida com a pampo, meu cunha tem uma 20-40 lbs tambem 2,40, tem pouquíssima diferença, mas eu tenho mais seguraça no arremeço com uma boia mais pesada, um detalhe da blade que os passadores e ponteiras não e la de qualidade, e podem soltar a proteção de dentro deles mto rapido, fora isso e uma vara mto boa..

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gustavo, me ajudou bastante.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem Karl, concordo com você. Mas o que estava em discussão não era a ação da vara, mas sim a libragem mais adequada para aquele determinado tipo de pesca.

com a sua pergunta e as respostas que seguiram, concluía-se que sim, Leandro....

enfim...

de qualquer forma, os fatores determinantes para a escolha são: tamanho do lago, casting e a ação... e não a libragem em si....

se for só pela libragem, uma vara de 20~25 lbs seria muito mais que suficiente, já que já até uma vara de 17lbs tira tamba grande....vai do pescador ter a habilidade....

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estou iniciando na pesca com carretilhas e gostaria da ajuda de vocês para comprar uma vara. A idéia é pescar tambas (meio obvio pelo tópico). Tenho uma carretilha brisa gto 10.000.

Ganhei uma vara da marca Star River, modelo: Dourado Cast 180; Cast: 60-100g ; 35-60lbs. Achei ela muito "bruta" ou estou delirando?

Qual vara vocês indicariam? Tenho em mente gastar até uns 100-150 dilmas.

Se não for aqui que deveria postar já peço desculpas.

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, excelente POST!

Compartilhar este post

Link para o post

otimo topico, eu ja tinha uma yume blade de 2,40 M e estava querendo comprar um outra vara de 2, 70 M e ele me ajudou muito ...

Parabens !!!!! :comemorando: :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Ken pelo tópico, muito explicativo. Sou iniciante na pesca e isso vai me ajudar muito, pois tenho uma vara da yume snake com lure wt 15-40g, onde sempre utilizo boia cevadeira de 65 gramas. Acredito que estragaria a vara rapidamente...Só não entendi muito bem como eu faço para saber a ação da vara, pois na minha não tem essa descrição. Obrigado à todos pelas informações.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Ken pelo tópico, muito explicativo. Sou iniciante na pesca e isso vai me ajudar muito, pois tenho uma vara da yume snake com lure wt 15-40g, onde sempre utilizo boia cevadeira de 65 gramas. Acredito que estragaria a vara rapidamente...Só não entendi muito bem como eu faço para saber a ação da vara, pois na minha não tem essa descrição. Obrigado à todos pelas informações.

Rodrigo, para verificar a ação da vara, passe a linha nos passadores normalmente, e faça com que a vara envergue. Utilize a em um ângulo próximo de 90°. Exemplo, amarre a linha em algo na altura do solo e puxe.a cara para cima como se estivesse puxando um peixe. Observe qual é o ponto médio da parte do equipamento que se encontra com a maior curvatura e compare com as figuras na primeira pag deste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo tópico, tira muitas dúvidas.

cacá

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom , gostaria de ver esta vara tornado pois esta eu não conheço , acrescentando ao seu tópico a vara clarus ( 25 lbs , 2,70 m ) da shimano é muito fraca para cevadeiras pois quebrei uma no feriado no Pantanosso e fiquei muito bravo , agora estou pensando em uma SST da okuma será que aguenta ,

banzé

Amigos,

Estou prestes a comprar uma Shimano Clarus para pesca com boia cevadeira e longos arremessos., porém ao ler a postagem do amigo acima fiquei com um pouco de receio.

Essa informação realmente procede?

Detalhes da Clarus que pretendo comprar:

- Modelo: CSC-90H2B;

- Aplicação: Carretilha;

- Nº de partes: 2;

- Tamanho: 9 (2,80m);

- Ação: Rápida;

- Potência: Média;

- Resistência (Linha): 10 A 30 lbs;

- Peso da isca: 1-6 oz;

- Tipo de passador: Fuji®.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

Estou prestes a comprar uma Shimano Clarus para pesca com boia cevadeira e longos arremessos., porém ao ler a postagem do amigo acima fiquei com um pouco de receio.

Essa informação realmente procede?

Detalhes da Clarus que pretendo comprar:

- Modelo: CSC-90H2B;

- Aplicação: Carretilha;

- Nº de partes: 2;

- Tamanho: 9 (2,80m);

- Ação: Rápida;

- Potência: Média;

- Resistência (Linha): 10 A 30 lbs;

- Peso da isca: 1-6 oz;

- Tipo de passador: Fuji®.

Obrigado!

Varas estão sujeitas a quebras como qualquer outra coisa....

Eu já tive uma Clarus quebrada, e nem por isso perdí a confiança. Tem que levar em consideração os motivos que levaram para a quebra, pois o equipamento não quebra do nada. Na maioria das vezes a quebra é apenas a consequencia de um mau uso ou transporte inadequado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera atualmente eu estou com uma Blade da Yumi de 2,70 e estou gostando dela.

porem eu estou a procura de outra

Ouvi fala bem da new Pampo e estava vendo Carbonick

mais estou em duvida qual das duas, daria arremeço e teria um peso leve, trabalhar os redondos ali dos 3 irmãos, tio Oscar e tudo mais... se alguém indicação de outras eu também aceito.

tava pensando em 2,70 de tamanho.

obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera atualmente eu estou com uma Blade da Yumi de 2,70 e estou gostando dela.

porem eu estou a procura de outra

Ouvi fala bem da new Pampo e estava vendo Carbonick

mais estou em duvida qual das duas, daria arremeço e teria um peso leve, trabalhar os redondos ali dos 3 irmãos, tio Oscar e tudo mais... se alguém indicação de outras eu também aceito.

tava pensando em 2,70 de tamanho.

obrigado pessoal.

Ivã, varas como qualquer outro equipamento é uma escolha pessoal....podemos comparar com carros por exemplo....temos diversas marcas e modelos para diferentes situações.

Tem gente que não abre mão da sua....como pode ver em todos os posts que dizem respeito a algum equipamento, as pessoas acabam indicando o seu equipamento. Partindo desta linha de raciocínio, vc vai tender ao equipamento dos membros do forum que estão mais ativos o intervalo de tempo entre a sua questão e sua compra.

Veja bem, não estou desmerecendo ou promovendo nenhum tipo de equipamento. Acho que a sua escolha, deverá ser feita analisando se alguns fatores, que creio ser necessário para seu uso pessoal. Vou tentar listar, mas como disse acima, a opinião terá que ser sua.

1 - Qual sua necessidade? preço, durabilidade, status....

2- O que vc espera do seu novo equipamento? arremesso, performance....

3 - Frequencia de uso. Isso conta para que vc possa diluir o valor do equipamento. Assim, se vc compra uma vara de 1000 reais e pesca 4 vezes por ano, o custo dela por pescaria será de 250 reais. Se for uma vara de 100 reais para pescar 50 vezes por ano, o custo benefício vai para 2 reais por ano.

4 - Pense no futuro....será que o equipamento que vc vai adiquirir vai suprir suas necessiades a curto ou longo prazo.....as vezes vc compra um equipamento barato, e usa algumas vezes e depois fica acumulando poeira em casa, ou vc vende pela metade do preço.

5 - Adaptação. Qual das que vc tem em mente vc vai se adaptar melhor. O melhor a fazer, é ir na loja, levando sua carretilha e monte o conjunto....veja a empunhadura, se o peso é confortável....se isso não for possível....marque pescarias com os amigos....cada um tem um equipamento diferente, e não acho que seja difícil eles deixarem vc ver o material em mãos, fazer um test drive....aí sim tome sua decisão.

Comprar alguma coisa com embasamento na opinião alheia pode ser uma furda. Pense nisso pois nem sempre o que ´bom para uns é bom para outros.:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vara é o mesmo blank das new pampo. Sem por ou tirar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vara é o mesmo blank das new pampo. Sem por ou tirar nada.

vai por "gosto" da marca então? rs

ou então a que eu achar mais bonita? kkk

Compartilhar este post

Link para o post

vai por "gosto" da marca então? rs

ou então a que eu achar mais bonita? kkk

Vai de gosto mesmo......a Albatroz e a Rapala devem pegar o material do mesmo fornecedor....Se eu não me engano tem uma diferença de preço entre as duas...e é só. Em questão de desempenho é a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno como é a mesma coisa eu aconselho a dar uma olhada na Pampo eu comprei uma o mes passado e paguei bem mais barato.

Ai vc tira suas conclusões.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno como é a mesma coisa eu aconselho a dar uma olhada na Pampo eu comprei uma o mes passado e paguei bem mais barato.

Ai vc tira suas conclusões.

Abraço.

Bom dia Luiz.

Onde você comprou sua pampo?

Encontrei a Rapala na Decathlon por 220 dilmas se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe muita diferenca entre a Pampo e a New Pampo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Exelente tópico muito esclarecedor parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora