Eduardo Ken

Informações gerais sobre varas para cevadeira

Recommended Posts

qual dessas devo ir? achei a clarus por R$ 258,00, a pampo e a Striker long cast por R$188,00, acc dicas hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho uma vara Laguna marine sports 40-20lbs 1,83m que uso em uma caster 400 ou em uma brisa 3000. Oque vcs acham dela em custo x beneficio na modalidade cevadeira. para tambas de até 15kg? e qual das duas carretas devo usar nela? e também se ela é muito forte (pouco esportiva) para estes peixes.

Obg pelo tópico, ajudou miuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, tenho uma vara Laguna marine sports 40-20lbs 1,83m que uso em uma caster 400 ou em uma brisa 3000. Oque vcs acham dela em custo x beneficio na modalidade cevadeira. para tambas de até 15kg? e qual das duas carretas devo usar nela? e também se ela é muito forte (pouco esportiva) para estes peixes.

Obg pelo tópico, ajudou miuto.

Para cevadeira prefiro carretilhas perfil baixo eu ficaria na brisa 3000.Agr não posso te falar da vara pq nem conheço + pouco esportiva n deve ser pq se usa para cevadeira vara de ate 50lb!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Queria saber umas informações sobre estas varas e quais sao as mais leves ??quais dessi modelos sao mais confortáveis ?

Blade - yume

Sst - okuma

Top cast - lumis

Reflexion -okuma tenho duvida do casting, se a vara nao quebre no arremeco de pinos/cevadeiras

Tamanho de 2,40 a 2,70 m

E qual a segurança de cada vara que ela nao se rompa no arremeco ...?

A clarus , qual e a diferença do modelo novo e do modelo velho?

O modelo velho se rompe no arremeco?

Obrigado

Abrss

Compartilhar este post

Link para o post
Pantarotti    4

dessas q vc citou iria de okuma sst, uma baita vara e otimo casting mas n posso te falar mais pq n tenho uma.

tenho uma clarus modelo novo de 2,70 tbm é uma otima vara, casting elevado e arremessos incríveis!

abç

Compartilhar este post

Link para o post
Vini Campi    258

Oi,

Queria saber umas informações sobre estas varas e quais sao as mais leves ??quais dessi modelos sao mais confortáveis ?

Blade - yume

Sst - okuma

Top cast - lumis

Reflexion -okuma tenho duvida do casting, se a vara nao quebre no arremeco de pinos/cevadeiras

Tamanho de 2,40 a 2,70 m

E qual a segurança de cada vara que ela nao se rompa no arremeco ...?

A clarus , qual e a diferença do modelo novo e do modelo velho?

O modelo velho se rompe no arremeco?

Obrigado

Abrss

Nenhuma vara se quebra sem que vc tenha feito algo para isso.

Quando digo "algo" digo, bater, apertar, amassar, fechar a porta do carro em cima, deixar no chão e pisar em cima, bater no teto de casa, deixar cair no chão, bater no quiosque, enrroscar a boia na ponta e arremessar, fisgar segurando no lugar errado, tentar erguer o peixe usando a vara como tranpolim, enfim existem troçentas maneiras de estragar uma vara, e qualquer coisa do tipo pode fazer com que ela se quebre e não apenas o peso de uma boia ou a forma de um arremesso.....

Quanto as varas que citou, a blade acho que não da muita esportividade, a reflexions é show, mas acho delicada de mais para cevadeira, a sst acho dificil vc encontrar para comprar, a top cast é a mais cara delas mas EU acho muito boa, alias se tivesse grana compraria uma para mim. Quanto ao tamanho depende do tamanho do lago, mas acho a 2,70 meio "coringa"...

Quanto a clarus não nunca usei a nova, mas dizem ser um pouco mais mole que a antiga, a antiga sei que é bem esportiva e otima para arremesso.

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado ..

Vini Campi Pantarotti

..queria mais sugestões ..pelo fator conforto das varas ?? ...principalmente o peso das varas??

achei que a kensaki muito pesada...

a new pampo e a top carbon peso ótimo, mais achei um pouco frágil principalmente por não poder colocar as varas na espera ...

queria a informacao dos pesos desas varas ...???

Compartilhar este post

Link para o post
Vini Campi    258

Então, quanto ao peso não sei te falar exatamente o peso de cada uma delas, mas posso afirmar com toda certeza que são mais leves que kenzaki ou blade.

A sst de 75lbs é mais pesada que uma pampo ou uma top cast, que são muito leves... a clarus é bem levinha tbm, a reflexions é muito leve tbm, mas na minha opinião o que mais pesaria num conjunto seria a carretilha... essa creio que tenha uma direferença de peso consideravel de um modelo para o outro, agora a questão do peso da vara creio que não muda muito... (exceto a kenzaki e a blade.. kkk)

Outra coisa, pampo e top cast PODEM ir no suporte de espera, e é igual comentei sobre a quebra da vara, é tudo por culpa de quem usa. Temos no forum mesmo VARIOS exemplos de como colocar essas varas no suporte corretamente, o tipo de suporte que precisa usar que geralmente é aquele que deixa elas na linha a agua deitada, e o mais importante na minha opinião, precisam ficar com a linha da carretilha um pouco mais solta, assim não tem erro... para fisgar como a linha estara mais solta, só colocar o dedo no carretel e fisgar normal...

Compartilhar este post

Link para o post

Onde pesco o lago é bem grande, então é necessário arremessos pra la dos 80 metros....

Já tive uma kenzaki 2,70 - Não aconselho, além de parecer uma viga de concreto, é pesada e acaba com a esportividade da pesca, você simplesmente guincha o peixe, sem falar que o arremesso não é muito bom comparada as outras.

Hoje em dia pesco com dois conjuntos.
Para a cevadeira, utilizo uma New Pampo 2,70 com uma carretilha de preferencia bem levinha com recolhimento rapido, eu particularmente gosto bastante para essa modalidade a lubina gto by Jh.

Para bóia, utilizo uma Clarus 2,70.

para MIM, a New pampo por ser mais leve, é mais gostosa de utilizar para cevadeira, arremessa muito muito muito bem e é macia, conjunto total vara + carretilha não passa das 400g, o que para mim é fundamental em uma pescaria que se arremessa trocentas vezes por dia.
Já a Clarus me passa mais confiança, mais robustez, e arremessa DEMAIS também, não saberia informar qual das duas é melhor, é mto equiparado, mas por parecer ser mais ''bruta'', prefiro utilizar ela parada no apoio.

Att

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

Vini Campi Leonardo Shimano.

intaum, estou na duvida

tenhu a carretilha scorpion xt1500

qual dessa duas varas é a melhor vara para arremeço de cevadeira 65 g/pino 70g na espera

clarus 2,70 30lbs modelos velho

SST 2,70 50LBS

OBS: NA QUAL OS QUESITOS ACUMULADO ARREMEÇO, QUALIDADE DO PRODUTO ,DURABILIDADE , CONFORTO,SEGURANÇA.

SE NÃO FOR NENHUMA DESSAS DUAS VOU DE TOP CAST.

Compartilhar este post

Link para o post
Vini Campi    258

obrigado

Vini Campi Leonardo Shimano.

intaum, estou na duvida

tenhu a carretilha scorpion xt1500

qual dessa duas varas é a melhor vara para arremeço de cevadeira 65 g/pino 70g na espera

clarus 2,70 30lbs modelos velho

SST 2,70 50LBS

OBS: NA QUAL OS QUESITOS ACUMULADO ARREMEÇO, QUALIDADE DO PRODUTO ,DURABILIDADE , CONFORTO,SEGURANÇA.

SE NÃO FOR NENHUMA DESSAS DUAS VOU DE TOP CAST.

As duas são muito parecidas e são bem resistentes.... agora acho que o mais complicado vai ser vc encontrar para comprar qualquer uma delas, uma vez que uma não fabricam mais e a outra quando chega o lote acabada rapidinho....

Compartilhar este post

Link para o post
Ozeias    0

PEDRO Na ermanay chegou ontem a okuma sst

Compartilhar este post

Link para o post

valeu

Ozeias

mas eu estou em duvida ainda ??

clarus..

okuma sst... cabo alongado + modificaoes

top cast

pensei em comprar as tres ,mas to querendo mandar uma vara customizar,

nao sei se compro 2 sst , de tamanhos diferentes e uma top cast ,

meu medo sempre e a clarus vai que a clarus e melhor que essas duas juntas

entaum qual dessa vara sao as melhores ??

qual escolha devo fazer??

Compartilhar este post

Link para o post
Ozeias    0

eu fui para comprar uma sst mais acabei pegando a clárus

só que ainda não estreei ela kkk

eu achei a top cast um pouco parecida com a new pampo

enquanto o alongamento da vara vai da adaptação

Compartilhar este post

Link para o post
Vini Campi    258

valeu

Ozeias

mas eu estou em duvida ainda ??

clarus..

okuma sst... cabo alongado + modificaoes

top cast

pensei em comprar as tres ,mas to querendo mandar uma vara customizar,

nao sei se compro 2 sst , de tamanhos diferentes e uma top cast ,

meu medo sempre e a clarus vai que a clarus e melhor que essas duas juntas

entaum qual dessa vara sao as melhores ??

qual escolha devo fazer??

Amigo, vai se dificil vc encontrar alguem que tenha as 3 varas e diga qual seria melhor, o que acontece é de fato que cada um coloca os pontos positivos e negativos de cada vara que possui.

Creio que o melhor a fazer, seria vc ir até a loja, e pegar cada uma delas em mãos, para vc ver qual se adaptaria melhor, qual mais confortavel para vc, e com a certeza de que qualquer uma das 3 estará bem equipado. Obvio que o vendedor puxara a sardinha para a mais cara (clarus) mais ai vai de vc cair ou nao na labia do vendedor...rsrs

Outra coisa, referente a alterações nas varas, tanto a SST quanto a Clarus ficam "melhores" para arremessar se alongar um pouco o cabo, porém toda modificação dessa forma, tende a soltar ou quebrar essa emenda, não adianta querer alongar 20cm que vair quebrar. O ideal é alongar cerca de 10 ou 15cm para pegar justamente entre a emenda assim nao força nem o cabo original e nem a emenda...

Compartilhar este post

Link para o post

Vini Campi

mas alonga a emenda ouu cabo ...???

se conheçe como fica as customizacoes de vara aqui do brasil ??

tanto como mudança de cor de vara ...?? e como a tintura vai reagir com o movimento???

troca de passadores ..???

obs.. a vara ta ficando mais cara que a clarus .

Compartilhar este post

Link para o post
Eduardo Ken    113

Vini Campi

mas alonga a emenda ouu cabo ...???

se conheçe como fica as customizacoes de vara aqui do brasil ??

tanto como mudança de cor de vara ...?? e como a tintura vai reagir com o movimento???

troca de passadores ..???

obs.. a vara ta ficando mais cara que a clarus .

Só um palpite....

Comprar uma vara e fazer alongamento de cabo e essas coisas é o mesmo que comprar uma saveiro e colocar duas portas e banco na caçamba....

Se quer uma vara com o cabo maior, compra outro modelo e pronto.

Todas as marcas de equipamentos, antes de lançar um produto no mercado fazem diversos testes para otimização da performance do equpamento.....alongando o cabo de uma vara, vc muda totalmente o ponto de equilibrio dela, além de acrescentar peso e fragilizar o ponto de emenda do alongamento.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Piner    175

Perfect Ken, já vi varas quebrarem por conta de tais customizações, inclusive uma vez vi quebrar a própria tunada .... kkkkkkk ademais a SST é uma otima vara ...

Compartilhar este post

Link para o post
Vini Campi    258

obirgado...

Eduardo Ken Piner Vini Campi

acabei optando pela top cast ...

brevemente estarei adiquirindo a clarus pelo fator do cabo da sst.

A questão do cabo é puro gosto e costume....

O Ken é acostumado com a Clarus e nem precisa comentar os arremessos dele...heheheh agora se vc começar com uma vara assim vai acostumando... eu não acostumei com a SST pq a que eu sempre usei o cabo era mais longo e eu sentia desconforto, mas é questão de gosto. Acho que o melhor a fazer realmente é testar a vara original e depois alterar alguma coisa. Quanto a cor e passadores, EU acho besteira alterar, mas vai de gosto tbm....

Compartilhar este post

Link para o post

intaum

Vini Campi

eu tenhu a new pampo, top carbon e uma kenzaki , ambas com o cabo longo fui por dicas de vcs que tive optado pela top cast,e vo faze a esperiencia da clarus ,se nao testa nao vou saber .

eu estava em duvida entre a clarus e a sst pq a libragem da sst 50 libras e a clarus era 30lb

achei u modelo antigo !!

intaum vou testar a clarus...

mais novamente muito obrigado por vcs tirarem as minha duvidas !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Wilson Neto    102

Uma okuma sst 2,40, 50lb com uma brisa gto 10.000 ta bom para iniciar na cevadeira ? no pesqueiro que pesco tem tambas ate 26kg e piras de 36kg que sobem na ceva tambem, mas é mais dificil as piras. o lago tem cerca de 1km de circunferencia. pego a 2,40 ou 2,70 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma okuma sst 2,40, 50lb com uma brisa gto 10.000 ta bom para iniciar na cevadeira ? no pesqueiro que pesco tem tambas ate 26kg e piras de 36kg que sobem na ceva tambem, mas é mais dificil as piras. o lago tem cerca de 1km de circunferencia. pego a 2,40 ou 2,70 ?

No kiki uma de 2,70 fica top.

Compartilhar este post

Link para o post
Wilson Neto    102

No kiki uma de 2,70 fica top.

2.70 eu acho que é muito, mas vamos ver oque que o pessoal diz..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora