Entre para seguir isso  
Eduardo Ken

Informações gerais sobre varas para cevadeira

Recommended Posts

O galera a vara sucuri na ora da fisgada, com cevadeira ela não fica muito lenta nao? Ou com bóia torpedo poitada com chumbo ? Des de já obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica nada.

Ela é de boa.

Se tiver com poita, é só dar uma enrolada na carretilha até sentir o peso e fisgar que vai tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae amigos, acabei comprando mais uma sucuri, mas agora peguei uma de 2,70 50 lbs... a vara é muito boa...

Queria uma saint classic mas é mais cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, minha Sst 2.40 50lbs depois de 6 anos de luta quebrou a ponteira, vendo os relatos dá maruri sucuri resolvi comprar pela net e ver se a sucuri é realmente igual a Sst. Bom a vara chegou e pude comparar, ao meu ver não são idênticas, possui sim pequenas diferenças, a Sst tem melhores componentes (passadores real set, cabo), alguns passadores tem diferenças na montagem. A Sst pesou 223g e a sucuri 200 na minha balança. Oque mais me deixou incucado foi no material do cabo dá sucuri, pra mim parece ser Eva disfarçado de cortiça, é muito macio. Gostaria de saber quem mais tem a vara e notou isso.

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, BHSound disse:

Bom pessoal, minha Sst 2.40 50lbs depois de 6 anos de luta quebrou a ponteira, vendo os relatos dá maruri sucuri resolvi comprar pela net e ver se a sucuri é realmente igual a Sst. Bom a vara chegou e pude comparar, ao meu ver não são idênticas, possui sim pequenas diferenças, a Sst tem melhores componentes (passadores real set, cabo), alguns passadores tem diferenças na montagem. A Sst pesou 223g e a sucuri 200 na minha balança. Oque mais me deixou incucado foi no material do cabo dá sucuri, pra mim parece ser Eva disfarçado de cortiça, é muito macio. Gostaria de saber quem mais tem a vara e notou isso.

Esse história de dizer que a SST é a mesma Vara Sucuri não existe mesmo, acho que foi um jeito de algum "vendedor esperto" ou da própria Maruri de aproveitar a lacuna deixada pela Okuma nesse seguimento e saiu com essa, o mesmo está aconteçendo agora com essa Marury Serenity que falam que a mesma Reflexions, mas são vara completamente diferentes.

Não são as mesmas varas nunca, Sururi é inferior a SST, mas o que não muda o fato de ser uma excelente vara com ótimo custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, ainda não coloquei ela a prova, mas pelo valor que paguei é muito bom custo benefício, tomara que dure um bom tempo com os tambas...rsrs

Quanto ao cabo, ela é vendida como cortiça, porém acho que é Eva...Tive uma vara de baixo custo que era assim, sempre pensei q fosse cortiça, até desmontar ela. Testei todas minhas varas com cortiça, a cortiça é bem mais firme, na sucuri ela é muito macia.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, BHSound disse:

Sim sim, ainda não coloquei ela a prova, mas pelo valor que paguei é muito bom custo benefício, tomara que dure um bom tempo com os tambas...rsrs

Quanto ao cabo, ela é vendida como cortiça, porém acho que é Eva...Tive uma vara de baixo custo que era assim, sempre pensei q fosse cortiça, até desmontar ela. Testei todas minhas varas com cortiça, a cortiça é bem mais firme, na sucuri ela é muito macia.

Também acho que não é cortiça um amigo meu que faz reparos em varas já tinha me falado que é outro material, e realmente se vc comparar com outros cabos de cortiça e bem diferente 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, gilliamgatto disse:

Esse história de dizer que a SST é a mesma Vara Sucuri não existe mesmo, acho que foi um jeito de algum "vendedor esperto" ou da própria Maruri de aproveitar a lacuna deixada pela Okuma nesse seguimento e saiu com essa, o mesmo está aconteçendo agora com essa Marury Serenity que falam que a mesma Reflexions, mas são vara completamente diferentes.

Não são as mesmas varas nunca, Sururi é inferior a SST, mas o que não muda o fato de ser uma excelente vara com ótimo custo benefício.

Cara, o dono de uma loja de artigos de pesca comentou que antes quem distribuía no BR as SST era a Maruri e quando acabou o contrato ou a parceria, a Maruri resolveu "copiar" a Okuma.

Até que ponto é verdade, não sei. As duas são bem parecidas, mas não idênticas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Don Yamada disse:

Cara, o dono de uma loja de artigos de pesca comentou que antes quem distribuía no BR as SST era a Maruri e quando acabou o contrato ou a parceria, a Maruri resolveu "copiar" a Okuma.

Até que ponto é verdade, não sei. As duas são bem parecidas, mas não idênticas.

Mas é bem isso mesmo, a Maruri parou de importar e soltou essa de "mesma vara" foi esperta.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 2017-4-7 at 09:59, gilliamgatto disse:

Também acho que não é cortiça um amigo meu que faz reparos em varas já tinha me falado que é outro material, e realmente se vc comparar com outros cabos de cortiça e bem diferente 

Em 2017-4-7 at 00:37, BHSound disse:

Tenho uma sucuri, que desmontei parar trocar o cabo, e realmente é de EVA revestida de cortiça.

Agora, sera que a diferença do preço dela com o Okuma SST são os componentes?

Cabo, reel seat e passadores não são de boa qualidade... a maioria dos pescadores usam linha mono para tambas, por isso não sentem a diferença no passadores, mas utilizar multi ele "cantam" um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal q fórum bom. Muita gente q entende do assunto e gosta de compartilhar o que sabe. Estou muito, mais muito contente pelos post.

Vou aproveitar e perguntar sobre a vara da Lumis a TAMBA CARBON alguém tem? Já usou?

Vi uma descrição que ela é quase que feita e criada para pesqueiros "SQN " né?

Bom é isso. Obrigado a todos e mais uma vez Parabéns a todos que contribuem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera revivendo o post, sobre a vara Rapala Tambaquest ainda vale apena ? estaria saindo de uma Fleming carbonic para ela como vara principal, ou indicaria alguma coisa nessa faixa? queria vara leve 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde ... Alguém usa a new infinity 2,40 ? Tenho uma pampo mas queria uma vara com boa potência de arremesso e aguente jogar uma cevadeira gigante 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/07/2018 at 14:49, Lisandro disse:

Boa tarde ... Alguém usa a new infinity 2,40 ? Tenho uma pampo mas queria uma vara com boa potência de arremesso e aguente jogar uma cevadeira gigante 

Vou pegar uma saint plus pro tamba 

Compartilhar este post

Link para o post