Entre para seguir isso  
JC Pesca

Varas para pesqueiro

Recommended Posts

O QUE ACHAM???

Olá Galera!!!

Gostaria que me ajudassem.

Estou vendo todo mundo falar bem dessa Vara Pampo de 2,70mts.

Qual a opinião de todos vcs sobre ela?

Onde posso compra-la?

Para pesqueiros como o Pantanosso, Tio Osar e Taquari é apropriada? Para fazer longos arremessos?

Comprei uma Titan 10000 EV, vou colocar linha 0,35mm?

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara pelo que sei é otima para arremessos longos, porem acho ela mto forte pra pesqueiros...achu q ela é 50lbs....com isso vc arrasta qualquer peixe de pesqueiro....acho um exagero....para peixes normais de pesqueiros até 30lbs pra mim esta otima!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu... particularmente não gosto dessas varas...

Prefiro bem mais uma varinha mais molinha e uma carretilha ageitada, arremessando na mesma lonjura que essas varonas :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...Piracicabano....po eu tbm pensava assimm...alias ainda penso...prefiro as varas menores.....e mais moles.....porem qdo agent vai em pesqueiros que vc tem que arremessar longe senaum vc naumpega nada como o pantanosso, tio oscar, taquari e etc...uma vara maior e mais rigida pra vc naum perder a fisgada é bem melhor!!

Compartilhar este post

Link para o post

EU NUM COMPRARIA NÃO!

C VC PENSAR APENAS.... EM ARREMESSO....... ELA É BOA... APESAR DE AXA-LA UM POUCO PESADA!

PORÉM ELA ARREMESSA QUE É UMA BELEZA!!

MAS EU NUM GOSTO NAO!

ABRAAAXXX

Compartilhar este post

Link para o post
OLÁ GALERA!!!

GOSTARIA QUE ME AJDASSEM!!!

ESTOU VENDO TODO MUNDO FALAR BEM DESSA VARA PAMPO DE 2,70MTS.

QUAL A OPINIÃO DE TODOS VCS SOBRE ELA???

ONDE POSSO COMPRA-LÁ?

PARA PESQUEIROS COMO PANTANOSSO,TIO OSCAR E TAQUARI É APROPRIADA?PARA FAZER LONGOS ARREMESSOS?

COMPREI UMA TITAN 10000 EV,VOU COLOCAR LINHA 0,35MM?

O QUE ACHAM???

Olá JC, A pampo pra arremessos longos é fantástica mas pra pesqueiro acho que a de 8 pés ta de bom tamanho, a de 2,70 acho muito grande... Na sugoi vc encontra por 160 reais... foi o melhor preço que encontrei.

Como o pessoal aki ja comentou ela é bem rigida... 50 lbs, eu tb prefiro uma vara mais leve de no maximo 30 lbs mas pra arremessar os foguetinho... se for de cevadeira ainda mais nesses pesqueiros que vc citou que precisa de arremessos longos e uma cevadeira um pouco maior tipo as de 60 gramas ou mais ... realmente vai precisar de uma vara que tenha um casting acima de 55 gramas.

Abçs.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa...Piracicabano....po eu tbm pensava assimm...alias ainda penso...prefiro as varas menores.....e mais moles.....porem qdo agent vai em pesqueiros que vc tem que arremessar longe senaum vc naumpega nada como o pantanosso, tio oscar, taquari e etc...uma vara maior e mais rigida pra vc naum perder a fisgada é bem melhor!!

Ah... sou de opinião diferente...

Mas é isso ae, cada um tem um jeito ... e outra nada como um varejão :DDDD

Abraço João!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, pessoalmente, gosto dessa vara, pois como foi dito tem um casting alto, o que possibilita o arremesso das grandes cevadeiras a longas distâncias, o que é necessário para os pesqueiros que possuem grandes lagos.

O único prolema dessa vara é o cabo dela. Muito frágil, pois é oco e quebra facilmente, principalmente quando colocado no suporte de varas. Mas de resto eu gosto dela.

O Zé Luis, aqui do Forum não é muito fã dela não, inclusive recomenda outra vara na mesma medida, a Sumax Kenzaki, que tem o cao mais reforçado. Mas como o Piracicabano disse, cada um tem o seu gosto.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Olá JC, A pampo pra arremessos longos é fantástica mas pra pesqueiro acho que a de 8 pés ta de bom tamanho, a de 2,70 acho muito grande... Na sugoi vc encontra por 160 reais... foi o melhor preço que encontrei.

Como o pessoal aki ja comentou ela é bem rigida... 50 lbs, eu tb prefiro uma vara mais leve de no maximo 30 lbs mas pra arremessar os foguetinho... se for de cevadeira ainda mais nesses pesqueiros que vc citou que precisa de arremessos longos e uma cevadeira um pouco maior tipo as de 60 gramas ou mais ... realmente vai precisar de uma vara que tenha um casting acima de 55 gramas.

Abçs.

EU TENHO UMA VARA COM CASTING DE 48GM, MAS ARREMESSO LONGE UMAS ISCAS DE UNS 100 MG.

:chuvaa::chuvaa::chuvaa::chuvaa::chuvaa:

ABRAAAXXXXX

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, e eu que pensei que eu fosse um dos poucos que não fosse lá muito fã desta vara.... rs

Se você dimensionar a bóia para o seu equipamento, vai arremessar tão longe quanto uma Pampo e se divertir mais na briga com o peixe....

E 2,70m é metro prá caramba... rs A minha maior vara (de pesqueiro) tem 2,15m. Se você conhece o Tio Oscar, deve conhecer o Alex. O cara atravessa o lago com uma vara de menos de 2m, o que prova que a mão do pescador é quem manda... hehehehe

Eu acho que uma de no máximo 2,4m tá bom demais. Assim ela fica "multi-uso". Dá prá você usar em pesqueiros grandes e pequenos.

Abraço,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Caramba, e eu que pensei que eu fosse um dos poucos que não fosse lá muito fã desta vara.... rs

Se você dimensionar a bóia para o seu equipamento, vai arremessar tão longe quanto uma Pampo e se divertir mais na briga com o peixe....

E 2,70m é metro prá caramba... rs A minha maior vara (de pesqueiro) tem 2,15m. Se você conhece o Tio Oscar, deve conhecer o Alex. O cara atravessa o lago com uma vara de menos de 2m, o que prova que a mão do pescador é quem manda... hehehehe

Eu acho que uma de no máximo 2,4m tá bom demais. Assim ela fica "multi-uso". Dá prá você usar em pesqueiros grandes e pequenos.

Abraço,

Edu

Concordo plenamente com vc Edu...a unica facilidade das varas grandes é que vc não precisa forçar tanto pra arremessar longe e a fisgada é mais rapida, porem uma de 2,4 é ideal!

Abrazo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso uma Pampo de 2,40m... Li o que voces comentaram e na verdade acredito que tudo que disseram corresponde com o que é a vara...

Excelente para arremesso, com casting alto e mais rigida facilitando a fisgada. Porém aguenta 50lbs, o que acaba sendo um axagero pra pesqueiro, e as vezes tira um pouco a graça de trazer o peixe e voce acaba utilizando mais nesses pesqueiros com grandes lagos...

Pra falar a verdade, quando vou em um pesqueiro com lagos menores, dá ate vergonha de monta-la...mesmo a de 2,40 impressiona pelo tamanho nesses pesqueiros... Prefiro deixar ela guardadinha....hahahahahah...

Mas tudo é questão de gosto, e dos pesqueiros frequentados... Quem vai muito pros ja falados Tio Oscar, Taquari e Pantanosso, acho que vale a pena..

Obs: Falaram da Sumax.... Meu amigo comprou uma, pois ele nao havia achado a pampo pra vender e estava mais barato...A vara é MUITO pesada e nao dá encaixe bom em algumas carretilhas....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Eu sou fã da vara Pampo, tenho de 2,40, 2,70 e 3,0 metros mas o que eu uso mais é de 2,70.

Essa vara é excelente para arremesso com carretilha, pois não precisa fazer força evitando cabeleiras, principalmente com cevadeiras e ótimos para fisgada. As varas pequenas voce não consegue fisgar legal e acaba perdendo muitos peixes.

Os pesqueiros com lagos pequenos não precisa dessa vara, mas se voce foi no Pantanosso, Tio Oscar, Castelinho, Matsumura, Kobayashi, Tres Irmãos, Alto da Serra, Recanto das Lagoas, com certeza voce não será somente um espectador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo que foi dito!

Tenho um Pampo 2,40m.

Só usei ela 1 vez para pesca de fundo deixando no suporte e graças a Deus nao entrou nenhum bitelo, já que realmente o cabo dela é frágil e um forte puxão poderia quebrar. Prefiro pescar com ela com bóia deixando no suporte ou de fundo, segurando na mao mesmo pra evitar qq problema.

No Taquari e no Pantanosso já peguei uns bichões com ela e é uma delícia... vara leve, excelente....

Arremessos longos com iscas pesadas é com ela mesmo ! ! !

E pra quem fala que ela arrasta qualquer peixe, nao é verdade.... depende também da linha que vc usar..... uso linha no maximo 0,35 pra deixar a briga interessante ......

Abraçossss ! ! !

OBS: Estou MUIIIITO interessado de ir no Kobayashi pra conhecer... alguém também está com essa vontade? Vamos marcar ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com tudo que foi dito!

Tenho um Pampo 2,40m.

Só usei ela 1 vez para pesca de fundo deixando no suporte e graças a Deus nao entrou nenhum bitelo, já que realmente o cabo dela é frágil e um forte puxão poderia quebrar. Prefiro pescar com ela com bóia deixando no suporte ou de fundo, segurando na mao mesmo pra evitar qq problema.

No Taquari e no Pantanosso já peguei uns bichões com ela e é uma delícia... vara leve, excelente....

Arremessos longos com iscas pesadas é com ela mesmo ! ! !

E pra quem fala que ela arrasta qualquer peixe, nao é verdade.... depende também da linha que vc usar..... uso linha no maximo 0,35 pra deixar a briga interessante ......

Abraçossss ! ! !

OBS: Estou MUIIIITO interessado de ir no Kobayashi pra conhecer... alguém também está com essa vontade? Vamos marcar ! ! !

Não uso a pampo de fundo de jeito nenhum, exatamente por causa desse incômodo detalhe: a fragilidade do cabo. Quanto ao fato de ser 50 lbs, acredito que não reflita muito na hora emque vc tromba com peixes do tamanho que existem no Taquari, 3 Irmãos e outros pesqueiros famosos por seus tambas com tamanho e peso de tampas de bueiro, já que os bichos são parrudos e não irão se entregar facilmente. Vai depender muito do conjunto inteiro, ou seja, vara, linha e carretilha.

Gosto da pampo: eu a uso para arremessos longos de bóias cevdaeiras de grande porte, pois não sou muito fã de exceder o casting das varas!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o tópico é sobre equipamentos, queria aproveitar para perguntar sobre o que estou querendo adquirir :

Vara de carretilha Marine Sports Hunter Fish-X 6´5´´ 30 lbs

Carretilha Marine Sports Fierro 6000XW

O que acham ?

Hoje só uso carretilha para iscas artificiais, equipamento leve (Carretilha Team Daiwa Advantage 153 e

Vara de carretilha Fleming Apache III 5´6´´ 17 lbs), mas gostaria de começar trocar meu material mais pesado, saindo do molinete e indo para carretilha.

Com esse material acima da pra fazer uns arremessos bons nos pesqueiros ?

Compartilhar este post

Link para o post

Alavanca é uma coisa muito boa mesmo na hora da fisgada, principalemente de cevadeira, onde a linha tá sempre frouxa. Aliás, detesto pescar de cevadeira... rs Mas, em alguns lugares, não tem outro jeito... hehehe

O lance da Pampo com peixes grandes não é o problema. Se você pegar uma tampa de bueiro, certamente vai se divertir muito com ela. O problema é que a gente não pega as "tampas" uma atrás da outra e nem com frequência (pelo menos eu não...rs), então 90% da pescaria fica superdimensionada, na esperança de pegar um monstro. Eu preferi pegar uma vara de 20-30Lbs no máximo, assim eu me divirto com os tambas médios e me divirto muito com as tampas... hehehehe

Renato, olha lá no tópico do Kaboyashi que tô indo prá lá !

Cuca, sugiro você abrir um tópico prá você, senão ele vai ficar perdido no meio de tantos comentários sobra a Pampo... Já adiantando, se você for em pesqueiros grandes como o Tio Oscar e outros, uma vara maior (acima dos 2m) é bem melhor...

Abraço,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Alavanca é uma coisa muito boa mesmo na hora da fisgada, principalemente de cevadeira, onde a linha tá sempre frouxa. Aliás, detesto pescar de cevadeira... rs Mas, em alguns lugares, não tem outro jeito... hehehe

O lance da Pampo com peixes grandes não é o problema. Se você pegar uma tampa de bueiro, certamente vai se divertir muito com ela. O problema é que a gente não pega as "tampas" uma atrás da outra e nem com frequência (pelo menos eu não...rs), então 90% da pescaria fica superdimensionada, na esperança de pegar um monstro. Eu preferi pegar uma vara de 20-30Lbs no máximo, assim eu me divirto com os tambas médios e me divirto muito com as tampas... hehehehe

Renato, olha lá no tópico do Kaboyashi que tô indo prá lá !

Cuca, sugiro você abrir um tópico prá você, senão ele vai ficar perdido no meio de tantos comentários sobra a Pampo... Já adiantando, se você for em pesqueiros grandes como o Tio Oscar e outros, uma vara maior (acima dos 2m) é bem melhor...

Abraço,

Edu

E aí Edu, beleza?

Realmente, eu concordo com vc. Quem dera só arrancássemos as tampas de bueiros de dentro dos lagos dos mais famosos pesqueiros! Meu album defotos teria pelos menos o dobro de fotos, pois são muitos aqueles peixes que não tiro foto por desconsiderar o tamanho :natal_tongue: !

Mas eu só levo a pampo onde eu sei que há os grandes báguas, como os que eu citei acima, e mesmo assim ela ganhou uma concorrente, uma Shimano Clarus 9', que se der tudo certo irá ser inaugurada neste domingo, exatamente em um pesqueiro de parrudos!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma vara Pampo de 2,40. Uso ela com uma Carretila TITAM 6000 com linha mono 0,37. Para mim é a melhor vara que tem que tem, vou sempre no taquari, e com Cevadeira sem colocar força quase jogo do outro lado. A de 2,70 não sei dizer se é boa, mas por mim a de 2,40 é perfeita para todos os tipos de pesca que custumo praticar (fundo, Cevadeira, Foquetinho). Não trocaria a minha de 2,40 por uma de 2,70.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcus, usou a Clarus ? Gostou ? Acho que agora você aposenta a Pampo.... hehehe

Eu uso uma Crucial. Tem uns amigos que tem Clarus e já experimentei algumas vezes e gostei muito também. Prá mim, da show em cima da Pampo !

Abraço,

Edu

Compartilhar este post

Link para o post
Marcus, usou a Clarus ? Gostou ? Acho que agora você aposenta a Pampo.... hehehe

Eu uso uma Crucial. Tem uns amigos que tem Clarus e já experimentei algumas vezes e gostei muito também. Prá mim, da show em cima da Pampo !

Abraço,

Edu

Boas Edu,

Sei que a pergunta foi pro Marcão, as como estava com ele no pesqueiro, vou responder. Usamos as Clarus que compramos e afirmo que é show de bola a varinha. Valeu a pena.

Adquirimos as nossas na Rei da Pesca e só não digo que a pampo vai ser aposentada porque se comportou muito bem na pescaria de fundo.

Abraços e o Marcão logo mais posta as fotos

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Edu,

Sei que a pergunta foi pro Marcão, as como estava com ele no pesqueiro, vou responder. Usamos as Clarus que compramos e afirmo que é show de bola a varinha. Valeu a pena.

Adquirimos as nossas na Rei da Pesca e só não digo que a pampo vai ser aposentada porque se comportou muito bem na pescaria de fundo.

Abraços e o Marcão logo mais posta as fotos

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ

A Clarus é animal, mas minha Pampo é de estimação, sempre vou arranjar alguma função pra ela. Ainda mais depois que eu vi a Clarus com uma Conquest 101 montada. Agora tenho que correr atrás dessa carreta. :natal_w00t: . Mas só depois, agora, sem $$$$$!!!!! Tem que comprar presente de natal pra família.

Edu, realmente, é outro padrão de vara, como o Renatão disse, é show de bola, qquando ele trombou com um Tamba de mais ou menos 10 kg, a bixinha parecia aquelas varas de UL, quase encostou a ponteira no butt cap. É uma vara leve, porém sólida, com uma construção que parece ser mais resistente do que a da Pampo, principalmente no que se diz em relação ao cabo. Nesse ponto a Clarus é infinitamente superior à Pampo. eu, pessoalmente ainda não acertei a mão com a Clarus, ainda mais por que minha CVZ 203 apresentou algum tipo de problema que veio a impossibilitar arremessos mais distantes (se bobear, vai pra revisão ainda hoje). Eu achei que o arremesso com ela é totalmente diferente. Enquanto a Pampo parece um taco de bilhar, em que vc não usa a ação pra arremesso, a Clarus já permite usar a ponta da vara como catapulta pro arremesso. Vamos esperar a caretlha voltar da revisão e vamos fazer alguns testes.

Abraços

Renatão, vou mandar as fotos pro seu e-mail ainda hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

aewwww marcão

gstou do cambio de bicicleta ?

arremessos curtos de 90 a 100m com boia de 55g .... rsrsrsrs

clarus 9 pés 2 partes = show, se colocar uma conquest 101 = nao tem preço !

tem uma nova vara pra concorrer com a pampo, é a striker , copia da pampo inclusive no blank

custa 180,00 no riacho grande / sbc contra 210,00 pampo .

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
aewwww marcão

tem uma nova vara pra concorrer com a pampo, é a striker , copia da pampo inclusive no blank

abraços

Se for a Strike azul, não da nem para se comparar com a Pampo da Albatroz.

Compartilhar este post

Link para o post
aewwww marcão

abraços

Quer vender aquela peça de cambio de bicicleta que vc chama de carretilha? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Pago R$ 10,00 mais um lanche do mac! Aceita?

Brincadeiras à parte... QUERO UMA TAMBÉÉÉÉÉÉÉÉMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt