Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Marcio Pereira

nessecitando de ajuda com motor de popa

11 posts neste tópico

Olá a todos os companheiros, vou descrever o que esta acontecendo com meu mercury 15 super.

primeira partida; pega de primeira, e vou até o ponto de pesca tranquilamente com o motor redondinho sem nenhum problema.

Iniciando o problema.

segunda partida;pega e afoga em questão de segundo, ai tenho que que fazer o mesmo procedimento da perimeira partida (bulbar,puxar o afogador,meia aceleração e fieirar)

Obs:motor com carburador limpo e mangueira e bulbo novo.

Estou necessitando de dicas do que pode ser esta falha.

Att.

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor depois que esfriou costuma agir assim. O meu é assim também depois de uma ou duas horas desligado. Apenas não é necessário usar a pera, mas o afogador, sim. E deixar esquentar um pouco é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar com a mistura muito pobre, ou com o nível da boia muito baixo.

Experimente soltar 1/4 de volta no parafuso da mistura. Se melhorar beleza. Se não, solta mais 1/4 se mesmo assim nÃo melhorar, então é a boia.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pescador vc. ja verificou o respiro do tanque pode estar entupido ou fechado.

Compartilhar este post

Link para o post

Motor depois que esfriou costuma agir assim. O meu é assim também depois de uma ou duas horas desligado. Apenas não é necessário usar a pera, mas o afogador, sim. E deixar esquentar um pouco é bom.

valeu Mauricio, mas o meu tenho que utilizar a pera

Compartilhar este post

Link para o post

Pode estar com a mistura muito pobre, ou com o nível da boia muito baixo.

Experimente soltar 1/4 de volta no parafuso da mistura. Se melhorar beleza. Se não, solta mais 1/4 se mesmo assim nÃo melhorar, então é a boia.

Como sempre muito prestativo na area nautica.

Alexandre, vou detalhar um pouco mais,até a revisão, o motor podia ficar um dia inteiro parado que pegava no maximo na segunda fieirada sem puxar o afogador,e agora com menos de uma hora parado ele já apresenta o dito problema e o pior o bicho ainda dá um pouquinho de trabalho pra pegar,aparentemente a gasolina evapora de todo o circuito,relembrando, primeira partida a frio tudo OK uma e no maximo duas fieradas e coro, pode navegar tranquilo sem problema algum. A revisão foi feita para solucionar umas engasgadas na alta, erá carburador sujo "problema resolvido"

O parafuso do ar esta com 2 voltas e meia aberto se abrir mais acelera e começa a raspar e dar tranco na hora de engatar.

Estou pedindo opiniões dos colegas que conhecem do assunto para tentar solucionar em casa os posiveis problemas que venha a acontecer pois senão tenho que rodar 200Km entre ida e volta em uma autorizada. já imaginem 200Km prá soltar ou apertar um parafuso, tendo em vista que tenho quase dez anos de manutenção industrial ja tive gol quadrado motor CHT por cinco anos e nunca um mecanico pois a mão no carburador do mesmo eu fazia uma limpeza geral uma vez por ano e de vez emquando retirava uma sujeirinha de alguns dos gicles, mas do motor de popa tenho receio em mexer sem um devido conhecimento ou orientação.

Att.

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pescador vc. ja verificou o respiro do tanque pode estar entupido ou fechado.

Sim tudo OK, grato pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem as duas opções que te dei. Ou ainda, verifique se na parte de baixo do carburador tem um parafuso na cuba. Se estiver aberto ela seca e esvazia.

Vc pode abrir um pouco mais o parafuso e acertar a lenta dele, é muito simples.

Se vc mexeu em carburador sabe como é.

Ou é a boia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem as duas opções que te dei. Ou ainda, verifique se na parte de baixo do carburador tem um parafuso na cuba. Se estiver aberto ela seca e esvazia.

Vc pode abrir um pouco mais o parafuso e acertar a lenta dele, é muito simples.

Se vc mexeu em carburador sabe como é.

Ou é a boia mesmo.

Valeu pelas dicas Alexandre, muito provável que tentarei regular no sábado por questão de tempo disponivel.

Fico grato pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Marcio, situação realmente chata, quanto tempo tem seu motor??

Essa semana comprarei um igual Mercury 15Hp Super...assim fico cabreiro!!rssrrss

Brincadeiras a parte sei que é um exclente motor, e espero que seja só uma questão de regulagem!

Abraço e Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba Marcio, situação realmente chata, quanto tempo tem seu motor??

Essa semana comprarei um igual Mercury 15Hp Super...assim fico cabreiro!!rssrrss

Brincadeiras a parte sei que é um exclente motor, e espero que seja só uma questão de regulagem!

Abraço e Boa Sorte

Sem problemas, pode ficar tranquilo.

Este problema inicio apos uma limpeza de carburador, muito provavel que seja alguma regulagem como o companheiro Alexandre descreve.

O motor tem 2 anos e 2 meses, a um mes atraz ele começou a dar umas engasgadas na alta ai levei pra revisão e o problema foi solucionado porem adquiriu este citado mas se tudo der certo no sabado tentarei solucionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0