Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafael Oliveira

Iscar sardinha... o dilema

48 posts neste tópico

Sim.

Definitivamente tenho algum problema para iscar sardinhas, vira e mexe perco ela, qual a melhor maneira para iscar uma sardinha que tipo de anzol deve-se usar? corta pedaço dela e coloca no anzol ou tenta colocar ela inteira (com uns 3 anzois)

Sério, to apanhando pra colocar sardinha....

O objetico é pegar algumas espadas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

inteira: Transpassa o anzol pelo olho e fisga no rabo

pedaço: Transpassa o anzol de um lado e fisga do outro

filézinho: faz uma trouxinha e enrola com elástico

Compartilhar este post

Link para o post
Sim.

Definitivamente tenho algum problema para iscar sardinhas, vira e mexe perco ela, qual a melhor maneira para iscar uma sardinha que tipo de anzol deve-se usar? corta pedaço dela e coloca no anzol ou tenta colocar ela inteira (com uns 3 anzois)

Sério, to apanhando pra colocar sardinha....

O objetico é pegar algumas espadas...

VIVA : ISCO ABAIXO DA BARBATANA SUPERIOR

MORTA : CORTO EM DUAS PARTES, TIRO O ESPINHAÇO, RECORTO A PARTA BRANCA COM A TESOURA, FICO COM UM TRAPEZIO (LADO MAIOR DA CABEÇA E O LADO MENOR DO RABO). ISCO COM ANZOL MUSTAD CARA CERTA 6,7, OU 8, ISCO PELO LADO MENOR E DOU UM TALHO (COMO SE DIVIDINDO) NO LADO MAIOR. DEU PRA ENTENDER OU ESTÁ COMPLICADO?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloco o aço pela boca e sai pelo rabo, engato a garateia e passo elástico!

Se for aço mole uso o saca anzol para sardinha.

Se for em pedaço faço como meu amigo disse ai em cima, mas passo elastico tbm!

Como está fazendo para iscar?

Abs

Baldan

Compartilhar este post

Link para o post

Baldan na verdade estou cortando ela ao meio e colocando um pedaço dela no anzol.. mas sei la nao to conseguindo direito.

Eduardo, não entendi essa:

"inteira: Transpassa o anzol pelo olho e fisga no rabo"

Po Fabio entendi mais ou menos tambem...

O que eu mais captei ate agor afoi o metodo do baldan, ou seja enfio o aço na sardinha atravesso o corpo dela até o rabo e engato a garateia na ponta do rabo, é isso mesmo? o aço passa facil por dentro da sardinha?

Uma sardinha inteira dessa maneira cabe tranquilo na boca de um espada?

Compartilhar este post

Link para o post
Baldan na verdade estou cortando ela ao meio e colocando um pedaço dela no anzol.. mas sei la nao to conseguindo direito.

Eduardo, não entendi essa:

"inteira: Transpassa o anzol pelo olho e fisga no rabo"

Po Fabio entendi mais ou menos tambem...

O que eu mais captei ate agor afoi o metodo do baldan, ou seja enfio o aço na sardinha atravesso o corpo dela até o rabo e engato a garateia na ponta do rabo, é isso mesmo? o aço passa facil por dentro da sardinha?

Uma sardinha inteira dessa maneira cabe tranquilo na boca de um espada?

Compartilhar este post

Link para o post

o baldan tá correto isca pela cabeça e sai pelo rabo e outra a espada num fica de bobeira não ela entra com vontade mesmo e esse lance de elástico é perca de tempo pois um cardume de desse bicho leva mais de mês pra acabar, aqui no rj {ponte rj/niteroi} elas estão de boca aberta faz tempo, é papo de 150 kg em duas horas com 10 pescando numa embarcação , o pau come mesmo. é isca pra baixo {8 braças} e espada pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha negra fase de espadeiro-linguiceiro :tongue_smile: fazia assim: cortava a sardinha exatamente no meio; usava garatéias com encastoador de aço rígido, desses presos com mola, e varava a sardinha a partir do centro, junto à espinha, para que o aço transpassasse e saísse, conforme a metade usada, pela boca ou pela pele, bem junto ao vértice do rabo ... Assim, vc puxa o encastoado e a garatéia se acomoda na carne exposta no local onde vc cortou

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, se realmente vc quiser pescar espada, vai até aquela loja Milleniun na Ponta da Praia e procura o Marcelo (dono da loja). Lá ele vende um encastoado de cabo de aço com 4 anzois que no total ficam com 2,5cm distantes um do outro. Você corta a sardinha em filé e penetra com os anzois e depois amarra com elástico. Eu não uso encastoado de arame com garatéia, pois se a espada pegar no meio da sardinha ela não será fisgada.

Esse encastoado é muito produtivo para pesca embarcada . Ja embarquei até baiacú de 2.5kg com ele. Excelente para bicudas também.

Se acabar a sardinha, pegue as espadas menores e faça filés, só virão as grandonas......

Um abração

Compartilhar este post

Link para o post

Cristiano valeu, ja cheguei a passar por aquela loja la mas nunca troquei uma ideia, comprei um destes chicotes prontos mas comprei na loja ao lado... a tal de Mar e Pesca.

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, se realmente vc quiser pescar espada, vai até aquela loja Milleniun na Ponta da Praia e procura o Marcelo (dono da loja). Lá ele vende um encastoado de cabo de aço com 4 anzois que no total ficam com 2,5cm distantes um do outro. Você corta a sardinha em filé e penetra com os anzois e depois amarra com elástico. Eu não uso encastoado de arame com garatéia, pois se a espada pegar no meio da sardinha ela não será fisgada.

Esse encastoado é muito produtivo para pesca embarcada . Ja embarquei até baiacú de 2.5kg com ele. Excelente para bicudas também.

Se acabar a sardinha, pegue as espadas menores e faça filés, só virão as grandonas......

Um abração

Curioso isso, tem foto?

Compartilhar este post

Link para o post
Curioso isso, tem foto?

Vou postar a noite.........

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, vai a noite lá no Deck do Pescador, sempre tem alguém pescando espada lá, realmente vi esse chicote do Cristiano, sendo usado por um pescador, além de outros usando a garatéia e o encastoado rígido.

Nesse chicote, o primeiro anzol é fixo, e os demais soltos, separados por miçangas, no cabo de aço, é bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 3 jeitos:

1) Passo pelo olho o anzol encastoado com aço encapado e engato perto do rabo

2) Passo pelo olho passo o aco encapado por baixo da sardinha e engato na coluna da sardinha

3) Passo pelo olho, passo o anzol ate atravessar a sardinha e engato perto do rabo

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael, vai a noite lá no Deck do Pescador, sempre tem alguém pescando espada lá, realmente vi esse chicote do Cristiano, sendo usado por um pescador, além de outros usando a garatéia e o encastoado rígido.

Nesse chicote, o primeiro anzol é fixo, e os demais soltos, separados por miçangas, no cabo de aço, é bem diferente.

Hiroshi eu já vi de dois jeitos, com missangas glow do jeito que você mensionou, ou amarrados ao longo do cabo de aço.........

Compartilhar este post

Link para o post

Horoshi, ha tempos que nao vejo o pessoal pegando alguma coisa por la viu, aquele deck ta muito fraco ultimamente

Aguardo a foto do Cristiano...

E andre nao entendi direito seus esquemas, a Sardinha fica inteira no seu anzol?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta foto são de alguns tipos de encastoados para filés , tem até o com missangas......

dscf6022rn8.th.jpg

Espero ter ajudado,

Abs

Cristiano

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei alguns destes Cristiano, entao, vc coloca um pedaço da sardinha presa em todos os anzois?

Compartilhar este post

Link para o post

Tira filé da sardinha. Corta ela no sentido longitudinal, e depois coloca o filé espetando os anzóis. O filé tem que ficar paralelo ao cabo de aço. Depois é só enrolar um pouco de elástico........

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito Cristiano, as espadas que me aguardem

Compartilhar este post

Link para o post
Perfeito Cristiano, as espadas que me aguardem

achei 1000 essa montagem parabens boa sorte à vcs com os espadas.

abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pra espada eu acho que o melhor jeito é usando a sardinha inteira com garatéia e escastoado rigido de 20cm, coloca-se a garateia no encastoado e corta-se a base do rabo da sardinha api vc enfia o encastoado rente a espinha da sardinha até sair pela boca ou olho pela boca fica melhor, aí é só prender a parte do encastoado que saiu pela boca num snap preso a linha principal e boa, fica bem firme não precisa de elastico e é rapido de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

se a sardinha tá saindo é porque ela foi congelada e está mole...

experimente botar um pedaço de sardinha para servir de engodo e

um filé de espada de um dedo de espessura.mais ou menos l0 cm.

costuma dar certo

boa sorte

um abraço

marco :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

a isca MATADORA para espada é : FILÉ DE ESPADA !!! :simsim::wacko:

Detalhe, vc vai pegar várias com a mesma isca !!! Eu te garanto !!!

Não se esqueça do aço !!!

Se vc não pegar, ... é porque não tinha nenhuma por perto !!!

Abraço !!! :cap:

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael,

a isca MATADORA para espada é : FILÉ DE ESPADA !!! :simsim::wacko:

Detalhe, vc vai pegar várias com a mesma isca !!! Eu te garanto !!!

Não se esqueça do aço !!!

Se vc não pegar, ... é porque não tinha nenhuma por perto !!!

Abraço !!! :cap:

Olá Sérgio !!!!!!

esse filé da própia espada , vai em forma de uma trouxinha no anzol ???

ou deve-se ficar a mostra aquela cor prateada do couro da espada ?

pode me responder por gentileza

abraço a tds !!!!!!!!! :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0