Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Andre Iguti

Como esta o mar em Ilhabela?

12 posts neste tópico

Caros,

Vamos pescar de traineira em Ilhabela este final de semana (24hs).

Como esta o mar ai em Ilhabela/Sao Sebastiao? Estamos pensando em ir para Pirabura ja que nunca fomos para la.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente muito mexido e quase impossível de pescar no Boi ou Pirabura, se estiver como aqui em Bertioga, não dá. Ventos de SE e E sopram sem parar com intensidade fraca a moderada, o que mexeu muito com o mar. Verifique por si só nos sites de meteorologia que o próprio Tuba informou:

windguru

cptec (fora do ar)

terra.waves

surfguru

mar.mil.br (marinha do brasil)

É uma pena, mas acho que mar calmo só pro final da semana que vem 08/03/08 e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse ultimo final de semana estava uma lagoa.

Mas de traineira até a Pirabura vai levar umas 5 horas ou mais.

Prepare-se para as espadas. Tem lugar que esta impossível pescar de fundo, pois elas detonam os peixes na subida.

Se vc for adepto de espadas, pode levar JJ e aço.

Compartilhar este post

Link para o post

a previsão não é boa mesmo André

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Andre,

Eu tambem estou pensando em ir nesse fim de semana, mas verificando no site do CPTEC que está com problemas de atualização das previsões (vai até a previsão do dia apenas), parece que o mar vai estar um pouco mexido mesmo...Não acredito que seja o suficiente pra inviabilizar a pescaria, mas se puder adiar uma semana...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Obrigado pelas respostas!

Consultei o site do inpe e gostaria de saber como interpretar a direção e intensidade do vento. Em qual direção é ruime e a qual a velocidade do vento que inviabiliza a pescaria?

Para sabado esta

00Z moderada 2.1 m SSE 0.7 m/s N

03Z moderada 2.0 m SSE 1.5 m/s NNW

06Z fraca 1.9 m SSE 1.6 m/s WNW

09Z fraca 1.8 m SSE 2.0 m/s WSW

12Z fraca 1.7 m SSE 3.5 m/s WSW

15Z fraca 1.6 m SSE 3.7 m/s SW

18Z fraca 1.5 m SSE 2.6 m/s SW

21Z fraca 1.4 m SSE 1.5 m/s S

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Caros,

Obrigado pelas respostas!

Consultei o site do inpe e gostaria de saber como interpretar a direção e intensidade do vento. Em qual direção é ruime e a qual a velocidade do vento que inviabiliza a pescaria?

Para sabado esta

00Z moderada 2.1 m SSE 0.7 m/s N

03Z moderada 2.0 m SSE 1.5 m/s NNW

06Z fraca 1.9 m SSE 1.6 m/s WNW

09Z fraca 1.8 m SSE 2.0 m/s WSW

12Z fraca 1.7 m SSE 3.5 m/s WSW

15Z fraca 1.6 m SSE 3.7 m/s SW

18Z fraca 1.5 m SSE 2.6 m/s SW

21Z fraca 1.4 m SSE 1.5 m/s S

Obrigado

Qualquer vento soprando constantemente prejudica as condições do mar, os piores para pesca no Boi ou Pirabura, pergunte ao Tuba, mas creio ser o temido SW, lestada, SE e NE, ventos do quadrante N e W não prejudicam pois estará coberto pela ilha.

99Z (hora Greenwitch, subtrair 3horas para saber horário de Brasília)

fraca, moderada, forte - agitação do mar

9.9 - altura das ondas

9.9 - velocidade do vento em m/s, sabendo-se que 1m/s = 3,6km/h

wsw - direção do vento (veja na internet "rosa dos ventos", entenderá melhor)

Compartilhar este post

Link para o post

eu prefiro o windguru para as previsões de ventos e ondas. a informação que aparece para sabado é diferente dessa e no momento me parece mais provável

windguru.jpg

por aqui o vento vai ficar forte até a madrugada de sabado e depois vai diminuir , porém vai ficar agitado do lado da pirabura e boi.

Pela sua previsão entraria uma frente fria sabado de madrugada com ventos de noroeste passando para sudoeste no decorrer do dia (normal)

Com sudoeste se pesca tranquilamente na pirabura até uns 100 metros por fora da ponta mas é ruim para atravessas a baía de castelhanos , com noroeste fica mais desconfortável e com leste nordeste fica um horror mas se pesca da ponta do talhada para a enseada das enchovas tranquilamente

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
eu prefiro o windguru para as previsões de ventos e ondas. a informação que aparece para sabado é diferente dessa e no momento me parece mais provável

por aqui o vento vai ficar forte até a madrugada de sabado e depois vai diminuir , porém vai ficar agitado do lado da pirabura e boi.

Pela sua previsão entraria uma frente fria sabado de madrugada com ventos de noroeste passando para sudoeste no decorrer do dia (normal)

Com sudoeste se pesca tranquilamente na pirabura até uns 100 metros por fora da ponta mas é ruim para atravessas a baía de castelhanos , com noroeste fica mais desconfortável e com leste nordeste fica um horror mas se pesca da ponta do talhada para a enseada das enchovas tranquilamente

abraço

Tuba,

Como estão as coisas ai na Ilhabela?

Vi na TV hj que o mar vai estar meio agitado, será que não vai dar pra pescar amanha?

Dependendo nem saimos para fora e ficamos no canal mesmo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Tuba,

Como estão as coisas ai na Ilhabela?

Vi na TV hj que o mar vai estar meio agitado, será que não vai dar pra pescar amanha?

Dependendo nem saimos para fora e ficamos no canal mesmo.

Valeu

Está ventando de leste sueste ainda André, ontem a tarde estava uma ventania danada, eu fui fazer mais umas fotos de windsurf e o norte da ilha estava um inferno.

eu pedí para o meu cliente de amanhã me ligar na parte da tarde para confirmar ou cancelar a pescaria

abração

Compartilhar este post

Link para o post

abraç

Capitão! qual é o site desse windguru????

Procurei e não achei nada..... só um site de busca....

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Capitão! qual é o site desse windguru????

Procurei e não achei nada..... só um site de busca....

Valeu!

http://www.windguru.cz/pt/index.php

:coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0