Karl

Licença de Pesca Amadora em Pesqueiros

Recommended Posts

Apesar que no meu caso nem policia florestal vai querer meu saco preto...kkkkkk.

Abraço

M.E.D.A.!!!eek.gifeek.gifeek.gif KKKKKKKKKKK

rotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gifrotfl2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras criam dificuldade para vender facilidade:

Licença para pesca desembarcada: 20,00, mas detalhe, pagamento só no Banco do Brasil.

Licença para pesca embarcada: 60,00 pagamento em qualquer banco.

Acabei de imprimir a Guia de Pagamento.... affff..

Melhor pagar logo R$ 60,00.... vai que colocam um barco no Taquari pra gente pescar... vai saber né! kkkk. :assobiando: :assobiando: :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito baumm esse alerta, já Solicitei a minha tbem... :D

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha pergunta para o Ministério da Pesca:

"É necessário ter a licença de pesca para ir a pesque e pagues? Ou seja, preciso de licença para transportar equipamentos quando vou a pesqueiros particulares?"

Resposta do Ministério:

"Bom dia,

Sim é necessário ter a Licença para pescar em pesque e pagues.

Att,

Uilli Silva Oda

Coordenação Geral de Registro e Licença de Pesca Amadora – CGRPA

Ministério da Pesca e Aqüicultura

uilli.oda@mpa.gov.br

tel.: 61-2023-3242 / fax: 61-2023-3908"

------------------------------------------------------------

simplimente a coisa mais ridicula que eles poderiam fazer ...

um pesqueiro onde a psicultura é voltada para o usuario ... peixes criados com apenas uma finalidade ...

vc ter que ter uma licenca para isso ... o cumulo do absurdo ...

em 2008 quando isso foi perguntado para o ministerio foi dito que para p&p nao precisa ... agora em 2012 precisa ??

ou mudou ... ou o cara que respondeu tava de saco cheio e falou o que deu na telha ...

pois nao tem argumento algum para se exigir isso em p&p ...

agora so falta eles exigirem a carteira na hora de ir comprar material de pesca ... como se se vc fosse comprar uma arma e tivesse que ter o porte para tal ato ...

ridiculo !!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de nao estar de acordo ja solicitei a minha ne. pois pego muita rodovia e moro perto do posto da policia ambiental entao todo cuidado e poko

Compartilhar este post

Link para o post

um pesqueiro onde a psicultura é voltada para o usuario ... peixes criados com apenas uma finalidade ...

em 2008 quando isso foi perguntado para o ministerio foi dito que para p&p nao precisa ... agora em 2012 precisa ??

ou mudou ... ou o cara que respondeu tava de saco cheio e falou o que deu na telha ...

agora so falta eles exigirem a carteira na hora de ir comprar material de pesca ... como se se vc fosse comprar uma arma e tivesse que ter o porte para tal ato ...

ridiculo !!!!!!!!!!!!

Concordo Plenamente....

E pra ser sincero se alguem me parar para querer tomar meus equipamentos é 99% de chance de me levar preso junto pq não vou deixar levar minhas coisas.... :ninja::bravo: :bravo: :bravo:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Plenamente....

E pra ser sincero se alguem me parar para querer tomar meus equipamentos é 99% de chance de me levar preso junto pq não vou deixar levar minhas coisas.... :ninja::bravo: :bravo: :bravo:

Imaginem a cena, O Vini abraçado com as varas e carretas sendo carregado pelos "puliça"

:rotfl2: :rotfl2: :rotfl2::rotfl2: :rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem a cena, O Vini abraçado com as varas e carretas sendo carregado pelos "puliça"

kkkkk.... :2guns: :2guns: :2guns:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom agora que entrei no tópico vou falar sério...rsrsr

Na minha opinião... o exposto me fez relembrar uma cena engraçada que aconteceu comigo, parei num posto de gasolina e estava com pressa, e o posto, como era sexta feira estava cheio daquela cambada de gente arruaceira, ai simplesmente encostei meu carro de canto (tava bem torto na vaga) corri no select, comprei o que fui buscar e na volta esta um carro da policia e outro da CET querendo me multar... Quebrei o pau com o povo e aleguei que eles nao poderiam me multar pois o posto é uma propriedade particular, e não fui multado... o mesmo ocorre ao meu ver com essa licença... Como podem exigir uma licença de pesca se estamos pescando em algo PARTICULAR que deve estar de acordo com TODAS exigências do governo, em questões ambientais, impostos e etc... Sendo assim como disse o Nando as casas de pesca só poderiam vender para quem tivesse a tal licença... a peixaria a mesma coisa, só vende peixe pra quem tiver licença para transporta-los... Absurdo isso... sendo assim os Pesqueiros deveriam então emitir NF dos peixes que o pessoal levar pra casa...

Enfim nao quero atrito com ninguém e respeito as opiniões expostas, mas na minha opinião isso tudo é abusivo e desnecessário...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo Plenamente....

como ja foi colocado anteriormente ... o Normando fez essa pergunta em 2008 e a resposta é que para pesque e pague nao precisa ... precisaria apenas que se fosse levar o peixe do pesque e pague, que se pedisse para a emissao da nota fiscal, para assim comprovar a procedencia ...

so se agora mudou tudo ...

bem eu mandei uma pergunta ao posto e estou esperando a resposta ... assim que recebe-la posto aqui para galera ...

Compartilhar este post

Link para o post

acho que eu faria a mesma coisa ... e por onde geralmente nos pescamos é uma area de preservacao ambiental ... e volta e meia passa o carro da policia ambiental ... se bobear eles almocam nos pesqueiros da regiao ... e nuncaaaaaaaaa aconteceu nada ... acho o cumulo se for necessario a licenca para pescar em estabelecimento comercial ...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião... o exposto me fez relembrar uma cena engraçada que aconteceu comigo, parei num posto de gasolina e estava com pressa, e o posto, como era sexta feira estava cheio daquela cambada de gente arruaceira, ai simplesmente encostei meu carro de canto (tava bem torto na vaga) corri no select, comprei o que fui buscar e na volta esta um carro da policia e outro da CET querendo me multar... Quebrei o pau com o povo e aleguei que eles nao poderiam me multar pois o posto é uma propriedade particular, e não fui multado... o mesmo ocorre ao meu ver com essa licença... Como podem exigir uma licença de pesca se estamos pescando em algo PARTICULAR que deve estar de acordo com TODAS exigências do governo, em questões ambientais, impostos e etc... Sendo assim como disse o Nando as casas de pesca só poderiam vender para quem tivesse a tal licença... a peixaria a mesma coisa, só vende peixe pra quem tiver licença para transporta-los... Absurdo isso... sendo assim os Pesqueiros deveriam então emitir NF dos peixes que o pessoal levar pra casa...

Enfim nao quero atrito com ninguém e respeito as opiniões expostas, mas na minha opinião isso tudo é abusivo e desnecessário...

Vini, pela lei o pesqueiro é obrigado a lhe fornecer uma NF!

Como praticamente ninguém pede, eles burlam esse comércio!!!

Mas enfim, o certo é todos os pescadores amadores terem a licença, pois não sabemos quando vamos precisar, já perdi algumas pescarias no MT porque a lincença estava vencida!!!

Lei é lei e deve ser comprida! Somos Brasil!

Manda quem pode! E obedece quem tem juizo!!!

Abraços, :D

Compartilhar este post

Link para o post

Sou Brasileiro e pescador porem nosso País brasil a cada ano deixa em ver que tudo que eles podem

fazer para arrancar dinheiro venha inventa uma,então como nossos amigos relataram , eu acho que deveria acontecer e de todos pesqueiro

se cadrastrar na entidade ai sim eles poderiam exigir a tal da licença de pesca amador porque que nós pescador tem que gastar em um lugar que nem se sabe se e legalmente na lei ???.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vini, pela lei o pesqueiro é obrigado a lhe fornecer uma NF!

Como praticamente ninguém pede, eles burlam esse comércio!!!

Mas enfim, o certo é todos os pescadores amadores terem a licença, pois não sabemos quando vamos precisar, já perdi algumas pescarias no MT porque a lincença estava vencida!!!

Lei é lei e deve ser comprida! Somos Brasil!

Manda quem pode! E obedece quem tem juizo!!!

Abraços, :D

É Helio... esse é nosso Brasilsilsil.... kkkkk cada dia uma vergonha maior... mas fazer o que né.. infelizmente a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Karl mandou muito bem no tópico, pelo menos agora sabemos dos riscos e decidimos em corrê-los ou não .... eu sei é q a brincadeira esta ficando cara .....

Taxa do pesqueiro em média = 30 + Iscas 20 + Gasolina 50 + comes e bebes 20 = brincando 120 pila facim facim!!! agora soma licença de pesca etc etc a brincadeira ta ficando cara ....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

ridiculo !!!!!!!!!!!!

Sou Brasileiro e pescador porem nosso País brasil a cada ano deixa em ver que tudo que eles podem

fazer para arrancar dinheiro venha inventa uma,então como nossos amigos relataram , eu acho que deveria acontecer e de todos pesqueiro

se cadrastrar na entidade ai sim eles poderiam exigir a tal da licença de pesca amador porque que nós pescador tem que gastar em um lugar que nem se sabe se e legalmente na lei ???.

Abraço

Tanto a resposta do MP em 2008 quanto a resposta do MP em 2012 estão corretas e não existe nenhuma incoerência, pois as perguntas foram diferentes!

Em 2008 foi perguntado se é necessário licença de pesca para pescar em pesque e pague e em 2012 foi perguntado se para transportar material de pesca até o pesque e pague é necessário ter a licença. Resposta: Não e Sim respectivamente.

Acho coerente essa legislação e acredito que exista bom senso suficiente na policia ambiental para não apreender material de pessoas sem licença nas vias de acesso a pesqueiros, mas o correto é ter a licença!

[]´s

Vitão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto a resposta do MP em 2008 quanto a resposta do MP em 2012 estão corretas e não existe nenhuma incoerência, pois as perguntas foram diferentes!

Em 2008 foi perguntado se é necessário licença de pesca para pescar em pesque e pague e em 2012 foi perguntado se para transportar material de pesca até o pesque e pague é necessário ter a licença. Resposta: Não e Sim respectivamente.

Acho coerente essa legislação e acredito que exista bom senso suficiente na policia ambiental para não apreender material de pessoas sem licença nas vias de acesso a pesqueiros, mas o correto é ter a licença!

[]´s

Vitão.

por via das duvidas ... mandei umas perguntas para o ministerio ... e estou aguardando respostas ... assim que as tiver posto para o pessoal ...

acho que tem muita gente com a pulga atras da orelha ... incluindo eu ... :assobiando:

forte abraco !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

por via das duvidas ... mandei umas perguntas para o ministerio ... e estou aguardando respostas ... assim que as tiver posto para o pessoal ...

acho que tem muita gente com a pulga atras da orelha ... incluindo eu ... :assobiando:

forte abraco !!!!!

To esperando a resposta da polícia ambiental também :ok:

De qualquer forma, já estou providenciando a minha licença.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Karl mandou muito bem no tópico, pelo menos agora sabemos dos riscos e decidimos em corrê-los ou não .... eu sei é q a brincadeira esta ficando cara

É ISSO QUE FALEI... e acho que tem gente que não tá entendendo... EU prefiro pagar os R$ 20,00 e ficar tranquilo do que correr o risco...

não tirei a de pesca embarcada pois estou preocupado é com o transporte e não com a fiscalização no pesqueiro (que sabemos que não vai ocorrer)....

Foi como falei, sabemos que tem que ter pra transportar. Aí cada um faz ou não faz o que quiser....vai de cada um...

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

[]´s

Vitão.

bs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gifbs-aplauder.gif

Compartilhar este post

Link para o post

É ISSO QUE FALEI... e acho que tem gente que não tá entendendo... EU prefiro pagar os R$ 20,00 e ficar tranquilo do que correr o risco...

não tirei a de pesca embarcada pois estou preocupado é com o transporte e não com a fiscalização no pesqueiro (que sabemos que não vai ocorrer)....

Foi como falei, sabemos que tem que ter pra transportar. Aí cada um faz ou não faz o que quiser....vai de cada um...

Abração!!

com certeza ... cada cabeca sua sentenca ...

o pessoal ta apenas querendo saber se precisa ou nao para pesque e pague e as vezes com tanta informação, a duvida é normal ...

é logico que 20 reais é melhor do que perder todo o material de pesca ...

mas vamos esperar as respostas dos orgaos competentes ... assim tendo a informacao dos orgaos competentes ... fica mais claro para galera entender bem o assunto ...

flw !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza ... cada cabeca sua sentenca ...

o pessoal ta apenas querendo saber se precisa ou nao para pesque e pague e as vezes com tanta informação, a duvida é normal ...

é logico que 20 reais é melhor do que perder todo o material de pesca ...

mas vamos esperar as respostas dos orgaos competentes ... assim tendo a informacao dos orgaos competentes ... fica mais claro para galera entender bem o assunto ...

flw !!!!!!

Com certeza Nando!

Para pescar dentro do pesqueiro pode até não precisar (torço pra não precisar), mas se precisa pra transportar e ir até lá, qual diferença faz se precisa ou não dentro do pesqueiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Na dúvida eu acho que é melhor tirar a licença, pois o agente fiscal pode não ter a interpretação correta da Lei. Daí já viu né, adeus equipamentos...

E pensando bem 20,00 por ano = 0,05 centavos por dia para poder pescar sem medo nos pesque e pagues...

E pensando melhor ainda acho que a fiscalização deve até aumentar depois desse post...kkkkk

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza Nando!

Para pescar dentro do pesqueiro pode até não precisar (torço pra não precisar), mas se precisa pra transportar e ir até lá, qual diferença faz se precisa ou não dentro do pesqueiro?

Na última viajem a MS, quando parei no posto em SP, o frentista alertou que extintor estava vencido, apesar que a carga estava intacta. Fiquei receoso e paguei 30,00 reais e mandei trocar.

Nunca fui parado na estrada, mas por concidencia fui parado 2 vezes no Rod. Marechal Rondon.

Por mais que alegasse na prática que o extintor funcionasse, estaria infrigindo a lei.

Então tenho que agradecer o frentista, apesar que finalidade dele era comercial, a interferencia oportuno dele...

O alerta do Karl veio em boa hora. Muitos estão providenciando, inclusive eu.

Karl, obrigado..

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt