Ricardo Bonino

[App Android] Consulta tábua de maré

Recommended Posts

Atualizado 13/12/2012 - Versão 1.2

banner_medio.png

Salve amigos pescadores,

Gostaria de comunicar a todos que publiquei meu primeiro aplicativo para Android hoje. Trata-se do app Previsão de Maré.

Previsão de Maré

ico_previsaomare_grd.png

O mais novo aplicativo android para consulta das previsões de marés, que são disponibilizadas pela Marinha do Brasil.

Tenha as previsões dos seus locais favoritos sempre ao alcance de suas mãos de forma prática, sem depender de conexão com a internet.

• Interface prática de fácil compreensão e navegação.
  • Download dos seus locais favoritos para consulta das previsões sem necessidade de usar a internet.
  • Indicação da fase lunar junto com as previsões.
  • Aplicativo compatível com todos os aparelhos android a partir da versão 2.1 (Eclair).
  • Já estão disponíveis as previsões até 31 de dezembro de 2013.
  • Ajuste automático das previsões para usar o fuso horário e a opção de horário de verão configurados em seu celular.

Mais detalhes podem ser obtidos aqui: http://www.bonino.com.br/tabuamare

Ou então baixe diretamente da Loja da Google.

ico_google_play.png

Seguem algumas imagens do app:

img_tela_add.jpg

img_tela_locais.jpg

img_tela_prev.jpg

ico_google_play.png

Editado por Ricardo Bonino

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, parabéns pela iniciativa! já pensou em desenvolver um software direcionado mais especificamente para a pesca nos moldes daquele fishing calendar mas em portugues? poderia incluir um guia de nós e algumas dicas de pesca, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Sim, já estou desenvolvendo um aplicativo mais completo, com dicas de nós, estações lunares, espécies de peixes, localização geográfica e navegação marítima, previsão do tempo, e algumas outras funções..

Lancei esse app mais simples primeiro para entender melhor o funcionamento do android, e como tratar os erros para os milhares de modelos de celulares disponíveis.. Quando esse app estiver rodando 100% estável eu finalizo e lanço o software mais completo.

Pretendo lançar a primeira versão do "Minhas Pescarias", que funcionará também como uma rede social de pesca, até a primeira quinzena de janeiro.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Irado, muito 10 mesmo... parabéns pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

Irado, muito 10 mesmo... parabéns pela iniciativa!

Muito obrigado. Espero que curta mesmo o app. Em breve vou colocar umas pequenas melhorias, e médio prazo irei uma forma de colaboração, sobre as marés.

Muito legal, vou baixar.

Baixa mesmo, espero que goste.. Não se esquece de de avaliar e postar sua opnião.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve pescadores,

O aplicativo foi atualizado, e a nova versão já está disponível para downloads.

Melhorias da Versão 1.1.0

• Correção de bug que fechava o aplicativo em casos de conexões instáveis;
  • Correção das conversões de datas em determinados fusos horários;
  • Otimização do layout para determinados aparelhos;
  • Melhoria do layout e navegação em geral.

Vamos usar galera e não se esqueçam de me avaliar na loja.

Abraços e boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo,

O aplicativo é gratuito e assim vai permanecer? :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Ricardo,

O aplicativo é gratuito e assim vai permanecer? :ok:

Oi Domingos,

O aplicativo é gratuito sim, e sempre será 100% grátis. Porém ele exibe anúncios publicitários do Google (admob - plataforma para celulares), como forma de "monetizar" o app.

Em breve irei lançar uma versão PRO, que terá um valor simbólico para compra, e não exibirá publicidade. Porém as duas versões terão sempre a mesma funcionalidade, e em nenhum momento imporei limitações de uso ao aplicativo gratuito.

Baixa lá Domingos e me fala o que achou. Você é o cara aqui do fórum, e sua opinião é sempre importante.. hehehe :)

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo

Parabéns pelo projeto. Tempos atrás cheguei a procurar algum app para android de tabua de marés mas não encontrei.

Com certeza vou baixar estes 2 softwares.

Parabéns

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo

Parabéns pelo projeto. Tempos atrás cheguei a procurar algum app para android de tabua de marés mas não encontrei.

Com certeza vou baixar estes 2 softwares.

Parabéns

Abração

Opa, obrigado... Baixa mesmo, e espero que goste.

Até amanhã pretendo liberar mais uma versão que vai indicar as fases da lua junto com as previsões de maré.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o aplicativo foi atualizado.

Agora vem com indicação da fase lunar junto com as previsões, e teve também algumas melhorias internas.

Compartilhar este post

Link para o post

Blza Ricardo,

Achei bem legal mesmo essa sua ideia de ajuntar todos essas funções num único app, eu por exemplo uso muito algumas funções dita acima no celular, porem para cada funçao que eu queira usar tenho que baixar um aplicativo especifico, ai acabo ficando com uma tela muito poluida, será que haverá uma versão para IOS?

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostaria de aprender a programar para iOS, mas isso só quando tiver dinheiro para comprar um iMac, pois a Apple não fornece ferramentas de desenvolvimento para Windows. Então, por enquanto meu dinheiro que sobra é para satisfazer meu vício pela pesca.. hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom.

você poderia desenvolver um gráfico como esses?

comnervouswaterappsfishhead-6-4.jpg

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até gostaria de aprender a programar para iOS, mas isso só quando tiver dinheiro para comprar um iMac, pois a Apple não fornece ferramentas de desenvolvimento para Windows. Então, por enquanto meu dinheiro que sobra é para satisfazer meu vício pela pesca.. hehehehehe

RRSRSR, é verdade, a Apple é egoista mesmo, quer tudo funcionando só para eles

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom.

você poderia desenvolver um gráfico como esses?

comnervouswaterappsfishhead-6-4.jpg

abraços

Sim, este é um dos meus objetivos, e inclusive incluir a posição da lua também. Mas montar esse gráfico dinamicamente não é tão simples. Mas pretendo fazer sim. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, este é um dos meus objetivos, e inclusive incluir a posição da lua também. Mas montar esse gráfico dinamicamente não é tão simples. Mas pretendo fazer sim. heheh

ótimo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei no tablet,muito bom,parabens....

Oi Davi, que bom que gostou. Em breve vou incluir uma atualização para mostrar a previsão do tempo nos portos também (caso a internet esteja ativa).

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na Bahia está com uma diferença de uma hora, não temos horário de verão

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola , amigo

Parabéns e obrigado por compartilhar!!

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na Bahia está com uma diferença de uma hora, não temos horário de verão

Estranho, pois o programa deveria ler a configuração de fuso horário e horário de verão configuradas no seu celular. Qual a configuração do seu aparelho? Você consegue achar essa configuração em Configurações > Data e Hora > Selecionar fuso horário (Normalmente esta opção estará desabilitada, pois é automaticamente atualizada pela rede de celular). Para você deverá aparecer GMT-0300, em outros lugares com horário de verão, será exibido o valor GMT-0200

Note também, qual algumas tábuas de mare são disponibilizadas pela marinha no fuso horário GMT-0200, portanto realmente os horários estarão diferentes dos valores no site oficial.

Outro ponto, qual a versão que está usando? Pois fiz a correção da conversão das datas a partir da versão 1.1.1.

Obrigado pelo retorno,

Abraços,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei ontem e é muito bom msm! Parabens! Essa versão pro ficaria top se após incluir os gráficos desse para correlacionar com o coeficiente de marés em relação ao estado da Lua, assim como é feito no tabuademares.com Ter todas essas informações no celular seria luxo...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Baixei ontem e é muito bom msm! Parabens! Essa versão pro ficaria top se após incluir os gráficos desse para correlacionar com o coeficiente de marés em relação ao estado da Lua, assim como é feito no tabuademares.com Ter todas essas informações no celular seria luxo...

Abraço

Eu estou trabalhando nessa versão com gráfico, mas só posso fazer nas horas livres, e essa curva entre as marés é meio complicado de fazer.. São umas regras matemáticas de curvas senos e cosenos :headstars: muito passíveis de erro.. Mas estou trabalhando nisso.. :smiley-angry007: hehehe

Que bom que gostou e agradeço a sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora