Ricardo Bonino

[App Android] Consulta tábua de maré

Recommended Posts

Salve pescadores,

Enviei hoje uma atualização para o aplicativo. Agora as tábuas de maré são acompanhadas com a previsão do tempo também.

Estão disponíveis previsões para os próximos 5 dias correntes.

img_tela_prev.png

img_tela_prev_tempo.png

Espero que gostem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo

Parabéns. Belo trabalho.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou trabalhando nessa versão com gráfico, mas só posso fazer nas horas livres, e essa curva entre as marés é meio complicado de fazer.. São umas regras matemáticas de curvas senos e cosenos :headstars: muito passíveis de erro.. Mas estou trabalhando nisso.. :smiley-angry007: hehehe

Que bom que gostou e agradeço a sugestão.

Nossa me da até dor de cabeça só de imaginar isso... Normalmente meros mortais como eu não conseguem dimensionar o trabalho para criar uma simples página ou o quanto de comandos há por trás de um único icone... Pelo visto vem muito mais coisa por ai... Parabéns porque esta ficando F#D@!

Compartilhar este post

Link para o post

Adquiri meu primeiro smart android e instalei seu aplicativo.

Muito bacana, parabéns.

Mudando de assunto, podíamos indicar e juntar todos aplicativos úteis para pesca.

Procurei um para aprender dar alguns nós, e achei este (gratuíto inglês):

https://play.google.com/store/apps/details?id=de.perished.android.apps.fishingknots&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImRlLnBlcmlzaGVkLmFuZHJvaWQuYXBwcy5maXNoaW5na25vdHMiXQ..

Encontrei por acaso a revista Pesca & Cia (gratuíto):

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magtab.RevistaPescaeCia&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5tYWd0YWIuUmV2aXN0YVBlc2NhZUNpYSJd

abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem de alguma forma colocar tambem previsao da pressao atm do dia ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tem de alguma forma colocar tambem previsao da pressao atm do dia ?

Até tem sim, mas somente a condição atual de pressão, estou pensando em como incluir no app. Porém o serviço de previsão do tempo que uso, não fornece a previsão da pressão, somente o valor da medição atual.

Obrigado pela sugestão.

Grande abraço.

Adquiri meu primeiro smart android e instalei seu aplicativo. Muito bacana, parabéns. Mudando de assunto, podíamos indicar e juntar todos aplicativos úteis para pesca. Procurei um para aprender dar alguns nós, e achei este (gratuíto inglês): https://play.google.com/store/apps/details?id=de.perished.android.apps.fishingknots&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImRlLnBlcmlzaGVkLmFuZHJvaWQuYXBwcy5maXNoaW5na25vdHMiXQ.. Encontrei por acaso a revista Pesca & Cia (gratuíto): https://play.google.com/store/apps/details?id=com.magtab.RevistaPescaeCia&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsImNvbS5tYWd0YWIuUmV2aXN0YVBlc2NhZUNpYSJd abçs.

Ricardo Parabéns. Belo trabalho. Abração

Obrigado. Fico feliz que gostaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos,

Gostaria de comunicar que o aplicativo já superou os 5000 downloads. E aproveito para agradecer o apoio do pessoal do fórum.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos,

Gostaria de comunicar que o aplicativo já superou os 5000 downloads. E aproveito para agradecer o apoio do pessoal do fórum.

Obrigado pessoal.

Ricardo

Parabéns. Fiz o download do aplicativo. Ficou muito bom. Nota 1.000.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

Venho aqui através deste post me desculpar a todos os usuários desde aplicativo, pois desde ontem (13/03) estamos sofrendo muita instabilidades em nossos servidores. Pois não esperávamos que o aplicativo tivesse tantos downloads e acessos em tão pouco tempo. Quanto a isso, só tenho a agradecer a todos.

Devido a este problema, estamos trocando nossos servidores para outros mais potentes, estes localizados nos EUA, e hospedados por uma empresa mais séria e com uma infraestrutura e suporte melhor e mais profissional. Tirei o sistema do Brasil, pois aqui o preço da hospedagem é muito caro e o suporte não é bom e muito menos ágil, porém isso não vem ao caso agora, é mais um desabafo.. heheheh.

Sendo que a previsão é que até hoje (14/03) a noite, todos os serviços estejam 100% normalizados.

Peço novamente desculpas pelos transtornos causados. E peço a colaboração de todos para aguardarem até as 19:00hs de hoje para que os problemas sejam solucionados.

* Lembrando que este problema só afeta ao tentar salvar novos locais e tábuas para seu celular. As tábuas já salvas não terão problemas, visto que não necessitam se conectar no meu servidor para atualização. A previsão do tempo também foi afetada por este problema.

Obrigado,

Ricardo Bonino

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos pescadores.

Enviei mais uma atualização para o aplicativo. Agora o aplicativo indica para você os melhores portos baseado na sua localização geográfica (GPS), além da exibição de mapas, indicando sua posição e onde estão os portos.. Espero que gostem.

mapa_add.png

add_local_gps.png

meus_locaix.png

Grande abraço,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta.

Sim, já estou desenvolvendo um aplicativo mais completo, com dicas de nós, estações lunares, espécies de peixes, localização geográfica e navegação marítima, previsão do tempo, e algumas outras funções..

Lancei esse app mais simples primeiro para entender melhor o funcionamento do android, e como tratar os erros para os milhares de modelos de celulares disponíveis.. Quando esse app estiver rodando 100% estável eu finalizo e lanço o software mais completo.

Pretendo lançar a primeira versão do "Minhas Pescarias", que funcionará também como uma rede social de pesca, até a primeira quinzena de janeiro.

Valeu

Muito show... pode crer que vou usar, se precisar de cobaia to na área...

abração e parabens pela bela iniciativa...

Compartilhar este post

Link para o post

baixando. mais de 5000 downloads ... parabéns!

a fonte de consulta inicial é o site da marinha?

Compartilhar este post

Link para o post

baixando. mais de 5000 downloads ... parabéns!

a fonte de consulta inicial é o site da marinha?

Oi Elmiro,

Obrigado pelo comentário e desculpa pela demora, mas estou meio afastado do fórum, pois ultimamente estou trabalhando muito.

Vou te explicar como funciona as consultas. Como a Marinha não fornece um "serviço online" para consulta e nem fornece um banco de dados, eu criei um sistema que toda semana vai no site da Marinha e copia todas as previsões que ainda não estão no meu banco de dados.

Com o banco de dados completo, criei alguns serviços online otimizados para consulta por celular, sendo que o Aplicativo conversa com meu site www.bonino.com.br e meu banco de dados. Tornando o acesso mais ágil e rápido.

E quando o sistema identificar uma alteração nas previsões, uma notificação chegará no seu celular (quando conectado na internet), solicitando que as previsões sejam atualizadas.

E obrigado novamente pelo comentário. Sendo que hoje já temos 7.900 downloads.

Valeu galera,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, parabéns Ricardo...é a tecnologia ajudando o pescador :comemorando: ..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Salve amigos,

É com muita felicidade que informo que o app já passou dos 10.000 downloads.

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos,

Depois de alguns anos afastados do mundo da pesca, voltei com força total, voltei as pescarias e reativei meu antigo aplicativo de consulta de tábuas de marés. O app está totalmente reformulado com várias funções úteis a nós pescadores.

Espero que gostem. Estou a disposição para qualquer dúvida, sugestão ou crítica.

Baixar na Google Play Store

Link página web: Previsão de Maré Brasil

header-mobile_pt.png mapa-phone_pt.pnginternet-phone_pt.png local-phone_pt.png

Abraços,

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt