Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Maurão

Repelente

17 posts neste tópico

QUAIS OS MAIS USADOS , eu por ex uso um tal de off em creme e ajuda bastante os insetos aqui sao os borrachudos e pernilongos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repelentes tópicos a base de citronela e complexo B 3 vezes ao dia (começando a uns 3 dias antes da exposição). Off acho que funciona bem, mas para algumas especies de borrachudos tenho minhas duvidas. Uma vez comprei de um indiano um repelente feito de limão e cravo e foi o que salvou dos borrachudos da Ilha Bela, mas nunca mais encontrei algo semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Repelentes tópicos a base de citronela e complexo B 3 vezes ao dia (começando a uns 3 dias antes da exposição). Off acho que funciona bem, mas para algumas especies de borrachudos tenho minhas duvidas. Uma vez comprei de um indiano um repelente feito de limão e cravo e foi o que salvou dos borrachudos da Ilha Bela, mas nunca mais encontrei algo semelhante.

falando em citronela tem um grande pe em minha casa alguem tem a receita

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

FAZEM 10 ANOS QUE USO O OFF.

alem de repelente é um excelente hidratante. . .e tem um cheirinho gostoso .. auuauauauauuauauauuauua

bom . ..tambem tem uma coisa.....todas as pingas que bebo na pescaria ..nenhum pernilongo vai querer chupar meu sangue

k k kk k k k k k k

é isso ai . .moçada

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera pescadora..

Eu gostei muuuuuito do EXPOSIS, e o de criança.

Garante uma proteção de 10 horas e é show. Testado nos borrachudos de Ilhabela. Passei ileso.

O único problema é o $$$$. Um tubinho está por volta de R$30,00. Mas vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Exposis

Compartilhar este post

Link para o post

Pros borrachudos de ilhabela off resolve...

Compartilhar este post

Link para o post

Como pesco somente com iscas naturais, geralmente garoupa, os cremes influenciam e muito no "cheiro" da isca, portanto, coloco blusa manga comprida, calça e sacolinha nos pés.... é o jeito!!!!!! :wacko::wacko::wacko:

Mas nos mangues aqui de Bertioga, no final da tarde, se o porvinha atacar, f... nem fazendo um mix dos repelentes e enchendo a cara... só indo embora.... :frusty::frusty::frusty:

Compartilhar este post

Link para o post

tomar complexo B funciona mesmo ????

ou será lenda ?

sei lá....eu acho que é lenda...

realmente o EXPOSIS é show !!!!

abração !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Como pesco somente com iscas naturais, geralmente garoupa, os cremes influenciam e muito no "cheiro" da isca, portanto, coloco blusa manga comprida, calça e sacolinha nos pés.... é o jeito!!!!!! :wacko::wacko::wacko:

Mas nos mangues aqui de Bertioga, no final da tarde, se o porvinha atacar, f... nem fazendo um mix dos repelentes e enchendo a cara... só indo embora.... :frusty::frusty::frusty:

Oi Marcelo !!!

Putz !!! Na minha primeira pescaria (dias atrás ... rsrsrs) eu não poupei o protetor solar !!! Afinal, eu e meu cunhado alugamos um barco a remo na Boa Viagem / Niterói por volta das 14:00h (eita secura pra iniciar os "trabalhos" ... rsrsrs) ...

As horas foram passando e eu não conseguia entender pq eu não pegava absolutamente nada !!! Nem morder a isca os peixes iam ... Meu cunhado pegou alguns e eu nada !!!

Dias depois cheguei à conclusão de que eu havia passado o cheiro do protetor solar pra isca !!!

Resumindo: Peixes não gostam de protetor solar !!! (ao menos do fator 15!!!)

No último domingo dispensei o protetor e a pescaria rendeu ... fisguei vários e fiquei todo torrado !!!

Vagner

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Marcelo !!!

Putz !!! Na minha primeira pescaria (dias atrás ... rsrsrs) eu não poupei o protetor solar !!! Afinal, eu e meu cunhado alugamos um barco a remo na Boa Viagem / Niterói por volta das 14:00h (eita secura pra iniciar os "trabalhos" ... rsrsrs) ...

As horas foram passando e eu não conseguia entender pq eu não pegava absolutamente nada !!! Nem morder a isca os peixes iam ... Meu cunhado pegou alguns e eu nada !!!

Dias depois cheguei à conclusão de que eu havia passado o cheiro do protetor solar pra isca !!!

Resumindo: Peixes não gostam de protetor solar !!! (ao menos do fator 15!!!)

No último domingo dispensei o protetor e a pescaria rendeu ... fisguei vários e fiquei todo torrado !!!

Vagner

Pois é, realmente o cheiro do protetor passa pra isca e não pescamos mais nada....

Ah!!! Também o cheiro da gasolina, se pingar na mão, já era, melhor ir embora!!! :simsim::simsim::simsim:

Compartilhar este post

Link para o post

os melhores repelentes do mundo são os fabricados no alaska, pois lá tb existem os maiores, mais vorazes e mais resistentes pernilongos do planeta

Em certa época era fácil encontrá-los vendendo por aqui e eram úteis para quem ia para algumas regiões amazônicas, como na região dos teles pires, onde os mosquitos te devoram durante o dia e o efeito dos repelentes acaba durando pouco com aquele calorão. À noite vc pode andar nu pq os mosquitos, curiosamente, desaparecem ou vão dormir :chuvaa:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Off e um caseiro a base de citronela que meu amigo que faz produtos químicos fez! Show de bola!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uso Off mesmo, spray pra nao sujar as maos e acontecer o que aconteceu com nosso amigo Vagner.Mas apesar de sempre pescar de blusa de manga cumprida nao dispenso o protetor solar, peço pra namorada passar, hehehe, na falta dela, dou um jeito. O de citronela é muito cheiroso, quando vou em BH compro dele.

E qdo estou no acampamento costumo queimar esterco seco, isso funciona igual um fumace.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se falou de repelentes para voadores, hehehehhehehe

E o infeliz fdp do carrapato ?

Qdo eu faço cavalgadas longas, principalmente no inverno (seco) q é a época deles eu costumo tomar revectina, não é 100% eficaz mas com certeza é muuito melhor q nada, o único porém é q não é aconselhado fazer uso frequente

Compartilhar este post

Link para o post

EXPOSIS.

De longe, o melhor repelente que já usei.

Tanto a duração do efeito quanto a própria proteção são muuuuuuuuuuuito superiores aos outros. Pode experimentar.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0