Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Maurão

Repelente

17 posts neste tópico

QUAIS OS MAIS USADOS , eu por ex uso um tal de off em creme e ajuda bastante os insetos aqui sao os borrachudos e pernilongos

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Repelentes tópicos a base de citronela e complexo B 3 vezes ao dia (começando a uns 3 dias antes da exposição). Off acho que funciona bem, mas para algumas especies de borrachudos tenho minhas duvidas. Uma vez comprei de um indiano um repelente feito de limão e cravo e foi o que salvou dos borrachudos da Ilha Bela, mas nunca mais encontrei algo semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Repelentes tópicos a base de citronela e complexo B 3 vezes ao dia (começando a uns 3 dias antes da exposição). Off acho que funciona bem, mas para algumas especies de borrachudos tenho minhas duvidas. Uma vez comprei de um indiano um repelente feito de limão e cravo e foi o que salvou dos borrachudos da Ilha Bela, mas nunca mais encontrei algo semelhante.

falando em citronela tem um grande pe em minha casa alguem tem a receita

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FAZEM 10 ANOS QUE USO O OFF.

alem de repelente é um excelente hidratante. . .e tem um cheirinho gostoso .. auuauauauauuauauauuauua

bom . ..tambem tem uma coisa.....todas as pingas que bebo na pescaria ..nenhum pernilongo vai querer chupar meu sangue

k k kk k k k k k k

é isso ai . .moçada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera pescadora..

Eu gostei muuuuuito do EXPOSIS, e o de criança.

Garante uma proteção de 10 horas e é show. Testado nos borrachudos de Ilhabela. Passei ileso.

O único problema é o $$$$. Um tubinho está por volta de R$30,00. Mas vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Exposis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pros borrachudos de ilhabela off resolve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como pesco somente com iscas naturais, geralmente garoupa, os cremes influenciam e muito no "cheiro" da isca, portanto, coloco blusa manga comprida, calça e sacolinha nos pés.... é o jeito!!!!!! :wacko::wacko::wacko:

Mas nos mangues aqui de Bertioga, no final da tarde, se o porvinha atacar, f... nem fazendo um mix dos repelentes e enchendo a cara... só indo embora.... :frusty::frusty::frusty:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tomar complexo B funciona mesmo ????

ou será lenda ?

sei lá....eu acho que é lenda...

realmente o EXPOSIS é show !!!!

abração !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como pesco somente com iscas naturais, geralmente garoupa, os cremes influenciam e muito no "cheiro" da isca, portanto, coloco blusa manga comprida, calça e sacolinha nos pés.... é o jeito!!!!!! :wacko::wacko::wacko:

Mas nos mangues aqui de Bertioga, no final da tarde, se o porvinha atacar, f... nem fazendo um mix dos repelentes e enchendo a cara... só indo embora.... :frusty::frusty::frusty:

Oi Marcelo !!!

Putz !!! Na minha primeira pescaria (dias atrás ... rsrsrs) eu não poupei o protetor solar !!! Afinal, eu e meu cunhado alugamos um barco a remo na Boa Viagem / Niterói por volta das 14:00h (eita secura pra iniciar os "trabalhos" ... rsrsrs) ...

As horas foram passando e eu não conseguia entender pq eu não pegava absolutamente nada !!! Nem morder a isca os peixes iam ... Meu cunhado pegou alguns e eu nada !!!

Dias depois cheguei à conclusão de que eu havia passado o cheiro do protetor solar pra isca !!!

Resumindo: Peixes não gostam de protetor solar !!! (ao menos do fator 15!!!)

No último domingo dispensei o protetor e a pescaria rendeu ... fisguei vários e fiquei todo torrado !!!

Vagner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oi Marcelo !!!

Putz !!! Na minha primeira pescaria (dias atrás ... rsrsrs) eu não poupei o protetor solar !!! Afinal, eu e meu cunhado alugamos um barco a remo na Boa Viagem / Niterói por volta das 14:00h (eita secura pra iniciar os "trabalhos" ... rsrsrs) ...

As horas foram passando e eu não conseguia entender pq eu não pegava absolutamente nada !!! Nem morder a isca os peixes iam ... Meu cunhado pegou alguns e eu nada !!!

Dias depois cheguei à conclusão de que eu havia passado o cheiro do protetor solar pra isca !!!

Resumindo: Peixes não gostam de protetor solar !!! (ao menos do fator 15!!!)

No último domingo dispensei o protetor e a pescaria rendeu ... fisguei vários e fiquei todo torrado !!!

Vagner

Pois é, realmente o cheiro do protetor passa pra isca e não pescamos mais nada....

Ah!!! Também o cheiro da gasolina, se pingar na mão, já era, melhor ir embora!!! :simsim::simsim::simsim:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os melhores repelentes do mundo são os fabricados no alaska, pois lá tb existem os maiores, mais vorazes e mais resistentes pernilongos do planeta

Em certa época era fácil encontrá-los vendendo por aqui e eram úteis para quem ia para algumas regiões amazônicas, como na região dos teles pires, onde os mosquitos te devoram durante o dia e o efeito dos repelentes acaba durando pouco com aquele calorão. À noite vc pode andar nu pq os mosquitos, curiosamente, desaparecem ou vão dormir :chuvaa:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso Off e um caseiro a base de citronela que meu amigo que faz produtos químicos fez! Show de bola!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso Off mesmo, spray pra nao sujar as maos e acontecer o que aconteceu com nosso amigo Vagner.Mas apesar de sempre pescar de blusa de manga cumprida nao dispenso o protetor solar, peço pra namorada passar, hehehe, na falta dela, dou um jeito. O de citronela é muito cheiroso, quando vou em BH compro dele.

E qdo estou no acampamento costumo queimar esterco seco, isso funciona igual um fumace.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se falou de repelentes para voadores, hehehehhehehe

E o infeliz fdp do carrapato ?

Qdo eu faço cavalgadas longas, principalmente no inverno (seco) q é a época deles eu costumo tomar revectina, não é 100% eficaz mas com certeza é muuito melhor q nada, o único porém é q não é aconselhado fazer uso frequente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EXPOSIS.

De longe, o melhor repelente que já usei.

Tanto a duração do efeito quanto a própria proteção são muuuuuuuuuuuito superiores aos outros. Pode experimentar.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0