Entre para seguir isso  
ValterFernan

Pontos de pesca na natureza que não sejam pesqueiros

Recommended Posts

Um grande salve aos pescadores deste fórum que tanto já me ensinaram. É um prazer iniciar minha participação aqui! Pra começar, gostaria de pedir dicas a respeito de locais de pesca para um pescador da zona leste de São Paulo Capital. Mas como diz o título do post, não procuro mais por pesqueiros. Nada contra eles, pesquei minha vida toda neles, mas gostaria de tentar novas coisas de agora em diante. E ai, onde e como vocês costumam pescar? Pode ser água doce, salgada, interior, litoral. Toda a ajuda será um grande aprendizado. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Valter seja bem vido a familia Pescaki!!

Temos um topico recente sobre pontos de pesca em ambiente natural proximo de SP

http://www.Pescaki.com/index.php?/topic/53194-aonde-pescar-em-lago-natural/

Vamos acompanhar, pode surgir boas dicas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Rafael! Vou acompanhar o tópico...

E antes de mais nada, gostaria de deixar beeeem claro que não tenho absolutamente nada contra pesqueiros. Como eu disse, sou muito frequentador de pesqueiro, inclusive fui ontem ao Vegas em Itaquera, antes do fim do ano fui ao PesqVille em Mauá. Acontece que agora eu gostaria de aprendrer a pescar em lugares diferentes pra aumentar o leque de opções. Eu cheguei a marcar pra ir no canal de Bertioga essa semana, mas desisti por causa desse tempo chuvoso e acabei indo ao Vegas (como quase sempre) porque não conheço bons lugares "naturais". Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo ao Pescaki, Valter! :joia::bs-aplauder: :bs-aplauder:

Atente para o que recomenda Rafael! :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Valter no tópico que o colega citou ai em cima, eu entrei lá e sugiro que vc faça o mesmo, tem uma boa recomendação do Bomediano a respeito de Santa Branca, dê uma olhada.

O Bomediano conheçe bem aquelas paragens, é a área dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

mais um aqui da ZL, já fui no Ville tbm, mais lá é mto cheio rssrsrr

sempre fui em pesqueiro, mas numca fui assim na natureza, tenho uma impressão que talvez seja mais dificil de conseguir boas fiscadas, como dizem (tem dia que bate, tem dia que não).

então acho que a experiencia aumenta mto mais.

aprendi mto nos pesqueiros tbm, quando souber de algum lugar legal natural, avisa ai, vai ajudar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

Um grande salve aos pescadores deste fórum que tanto já me ensinaram. É um prazer iniciar minha participação aqui! Pra começar, gostaria de pedir dicas a respeito de locais de pesca para um pescador da zona leste de São Paulo Capital. Mas como diz o título do post, não procuro mais por pesqueiros. Nada contra eles, pesquei minha vida toda neles, mas gostaria de tentar novas coisas de agora em diante. E ai, onde e como vocês costumam pescar? Pode ser água doce, salgada, interior, litoral. Toda a ajuda será um grande aprendizado. Muito obrigado!

Valter, seja bem vindo..

Para uma pescaria são varios fatores que voce tem que levar em consideração. :greensmilies-007: :greensmilies-007:

O principal é fator "din din". Com "din din" disponivel voce pode fazer uma pescaria do sonho. :coolio: :coolio: :simsim:

Logo um colega nosso irá fazer relato de pescaria no Barcelo -Amazona. Custo estimativa 5.000,00 reais. :assobiando::joia:

Pescaria com capitão Tuba. Nem imagino o custo. :47_47::wacko:

Pescaria em Bertioga. Locação de barco, isca, tralha. Gasto mínimo 200,00 reais. além de ficar mareado... :nao:

Represa, rio, açude....de graça que sai caro...vão levar toda sua tralha e dependendo sua vida. :nao:

Como voces são jovens podem aventurar muito ainda, mas prefiro tranquilidade de pesqueiros com toda comodidade, pagando bem pouco.....

Simplesmente opinião de um pescador que fez caminho inverso e agora desfruto com bons amigos uma boa pescaria nos pesqueiros.......

Compartilhar este post

Link para o post

Pescaria em Bertioga. Locação de barco, isca, tralha. Gasto mínimo 200,00 reais. além de ficar mareado... :nao:

Represa, rio, açude....de graça que sai caro...vão levar toda sua tralha e dependendo sua vida. :nao:

Como voces são jovens podem aventurar muito ainda, mas prefiro tranquilidade de pesqueiros com toda comodidade, pagando bem pouco.....

Simplesmente opinião de um pescador que fez caminho inverso e agora desfruto com bons amigos uma boa pescaria nos pesqueiros.......

Amigo Tamaki concordo com quase tudo que você citou, mas não concordo com:

Pescaria em Bertioga. Locação de barco, isca, tralha. Gasto mínimo 200,00 reais. além de ficar mareado... :nao: (se for pescar no canal, dificilmente ficará mareado, certo!)

Represa, rio, açude....de graça que sai caro...vão levar toda sua tralha e dependendo sua vida. :nao: (Isso não ocorre em todos os lugares, pois pesco a muito tempo nas represas aqui na região do vale do Paraíba, e nunca tive problemas com roubo,etc... E são relativamente próximas das grandes cidades)

Não desanime o rapaz :D .Eu também não sou muito chegado em pesqueiro e acho que temos opções próximas e acessíveis :specool:

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Tamaki concordo com quase tudo que você citou, mas não concordo com:

Pescaria em Bertioga. Locação de barco, isca, tralha. Gasto mínimo 200,00 reais. além de ficar mareado... :nao: (se for pescar no canal, dificilmente ficará mareado, certo!)

Represa, rio, açude....de graça que sai caro...vão levar toda sua tralha e dependendo sua vida. :nao: (Isso não ocorre em todos os lugares, pois pesco a muito tempo nas represas aqui na região do vale do Paraíba, e nunca tive problemas com roubo,etc... E são relativamente próximas das grandes cidades)

Não desanime o rapaz :D .Eu também não sou muito chegado em pesqueiro e acho que temos opções próximas e acessíveis :specool:

Abraço!

:ok: :ok: :D :D.

Concordo com voce que nessa imensidão de Brasil opção para pescar fora do pesqueiro temos de monte, mas infelizmente em segurança estamos refem dos marginais.

Não sei se vc conhece o Parque Centenário aqui no Mogi.?

Pois bem, levei meus netos para passeio e fui acompanhar eles para dar ração para peixinhos e nesse interim, coisa de 5 min. foi suficiente para levar minha cadeira de praia que uso para pescar ou melhor usava.

Feliz quem pode usufruir e pescar no local que não demanda. :greensmilies-007: :greensmilies-007: ..e segurança.

Eu também moro num local previlegiado como represa de Taiaçupeba, Bertioga, rio Tiete (antes da poluição), Salesópolis, mesmo Guararema (rio Paraiba do Sul) não sei se é pisicoso, mas não aventuro mais pela comodidade e segurança.

Talvez pela facilidade de pescar durante semana onde não há todo aquele tumulto , sinto a vontade pescar no pesqueiro.

Apesar de pesqueiro não ser seu quintal, podemos marcar aí pertinho, no Pesqueiro Pedreira município de Luis Carlos, ótimo lugar para desgustar uma ótima comida da d. Elisa e tentar desafio para pegar os baguás que esconde nos galhardos na margem oposta.

Grande Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou.... :D :D :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo muito com o sr. Tamaki. Segurança é uma das coisas que mais me preocupa. Não adianta nada estar pescando mas ficar pensando se o seu carro vai ser roubado...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com voce que nessa imensidão de Brasil opção para pescar fora do pesqueiro temos de monte, mas infelizmente em segurança estamos refem dos marginais.

Pois bem, levei meus netos para passeio e fui acompanhar eles para dar ração para peixinhos e nesse interim, coisa de 5 min. foi suficiente para levar minha cadeira de praia que uso para pescar ou melhor usava.

Feliz quem pode usufruir e pescar no local que não demanda. :greensmilies-007: :greensmilies-007: ..e segurança.

Eu também moro num local previlegiado como represa de Taiaçupeba, Bertioga, rio Tiete (antes da poluição), Salesópolis, mesmo Guararema (rio Paraiba do Sul) não sei se é pisicoso, mas não aventuro mais pela comodidade e segurança.

Talvez pela facilidade de pescar durante semana onde não há todo aquele tumulto , sinto a vontade pescar no pesqueiro.

Apesar de pesqueiro não ser seu quintal, podemos marcar aí pertinho, no Pesqueiro Pedreira município de Luis Carlos, ótimo lugar para desgustar uma ótima comida da d. Elisa e tentar desafio para pegar os baguás que esconde nos galhardos na margem oposta.

Grande Abraço

Conheço o pesqueiro da Pedreira, aliás um dos melhores pesqueiros que conheço

D. Elisa e Sr. Jaime nota 1000

E seria um imenso prazer pescar com você, pois tenho certeza de que iria aprender muito mas muito mesmo!

Um forte abraço, e quando vier por essas bandas dá um toque, quem sabe possamos pescar juntos :iCo01::smiley-sport041:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo muito com o sr. Tamaki. Segurança é uma das coisas que mais me preocupa. Não adianta nada estar pescando mas ficar pensando se o seu carro vai ser roubado...

Valter, como disse acima, com imensidão do Brasil não podemos usufruir absolutamente nada de natureza sem pensar na segurança.

No Japão posso pescar em qualquer canal ou rio que passam no meio da cidade, quaisquer tipo de peixes principalmente robalo para consumo, sem preocupação de poluição, assalto e dizimação.

Vou acompanhar o seu tópico e quem sabe alguém possa indicar um local onde ainda possa pescar tranquilamente e seja interessante a todos.

Feliz na sua empreitada..

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Valter, faz algumas tentativas no mar, é muito bom! Para você que esta em São Paulo, vale a pena pescar no canal de São Sebastião, é bem tranquilo e produtivo.

Há também os rios de Itanhaem, jureia em Peruibe, Bertioga... O preço é mais acessível.

Em alto mar vc consegue barcos a partir de 800 para 10 pessoas, saindo de Itanhaem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Abraço

Mestre Tamaki, gostaria de saber onde fica o pesqueiro Pedreira e é possível pescar com artificiais por lá desde já agradeço e um forte abraço.

Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Mestre Tamaki, gostaria de saber onde fica o pesqueiro Pedreira e é possível pescar com artificiais por lá desde já agradeço e um forte abraço.

Mota

Valter, desculpe-me por desvirtuar o seu tópico, mas permita-me dar essa informação para hawker.

Hawker, infelizmente no tópico indicando caminho para Pedreira, as fotos foram apagadas, mas pode ter idéia pela informativa.: http://www.Pescaki.c...ueiro-pedreira/

Abaixo uma foto da famosa comida da d. Elisa, refeição preparada para 2 pessoas, e outra foto do Nam, com traira no pincho....

mBt6g.jpg

DDuUC.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa sr Tamaki, quanto mais informações melhor! Fiquei com vontade de conhecer o local. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você ta afim de fazer uma pescaria em rio aqui no estado de sao paulo, te recomendo fazer uma viagem que requer um pouco mais de planejamento e ir um pouco mais longe. Os rios mais conhecidos da região para a pesca são o rio grande, tiete e parana, e existem varias cidades ao longo de cada um que oferecem boas pousadas e estrutura para pesca. Tem várias opções de especies para pescar, como dourados, piaparas, pintados, barbados nas areas de correnteza, e os tucunares e corvinas que podem ser pescados na época de piracema. Dê uma pesquisada, e verá varias opções de bons lugares para se pescar. Se quiser, te passo informações mais detalhadas quanto aos lugares que eu próprio já pesquei : )

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você ta afim de fazer uma pescaria em rio aqui no estado de sao paulo, te recomendo fazer uma viagem que requer um pouco mais de planejamento e ir um pouco mais longe. Os rios mais conhecidos da região para a pesca são o rio grande, tiete e parana, e existem varias cidades ao longo de cada um que oferecem boas pousadas e estrutura para pesca. Tem várias opções de especies para pescar, como dourados, piaparas, pintados, barbados nas areas de correnteza, e os tucunares e corvinas que podem ser pescados na época de piracema. Dê uma pesquisada, e verá varias opções de bons lugares para se pescar. Se quiser, te passo informações mais detalhadas quanto aos lugares que eu próprio já pesquei : )

Eu tenho pensado nisso mesmo. Algum lugar, mesmo que mais longe, mas que tenha alguma estrutura. Tenho pesquisado muito esses dias sobre Santa Branca, Paraibuna, Salesopolis, mas não vejo estrutura que, como lembrou bem o sr Tamaki, me deixe tranquilo só pra pensar nos peixes. Não tô a fim de largar meu carro em estradinha de terra ou qualquer lugar assim... Claro que eu, como professor da rede estadual de São Paulo, não posso fazer nenhum grande investimento $$$, mas com um bom planejamento, quero crer ser possivel fazer uma boa pescaria nos rios e canais de SP com um mínimo de tranquilidade. Eu não vou nem pelos peixes, mas sim pelo prazer da pescaria, então o melhor é curtir sossegado, não é?

Por favor, tenho muito interesse nos lugares que vc já pescou pq não quero arriscar um local sem saber nada sobre ele. Obrigado Bruno!

Compartilhar este post

Link para o post

Valter, desculpe-me por desvirtuar o seu tópico, mas permita-me dar essa informação para hawker.

Hawker, infelizmente no tópico indicando caminho para Pedreira, as fotos foram apagadas, mas pode ter idéia pela informativa.: http://www.Pescaki.c...ueiro-pedreira/

Abaixo uma foto da famosa comida da d. Elisa, refeição preparada para 2 pessoas, e outra foto do Nam, com traira no pincho....

mBt6g.jpg

DDuUC.jpg

Grande Tamaki :iCo01: muitíssimo obrigado vou conhecer e obrigado também ao Valter pela paciência abraço a todos, e ótimas pescarias :bs-aplauder: .

Mota

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho pensado nisso mesmo. Algum lugar, mesmo que mais longe, mas que tenha alguma estrutura. Tenho pesquisado muito esses dias sobre Santa Branca, Paraibuna, Salesopolis, mas não vejo estrutura que, como lembrou bem o sr Tamaki, me deixe tranquilo só pra pensar nos peixes. Não tô a fim de largar meu carro em estradinha de terra ou qualquer lugar assim... Claro que eu, como professor da rede estadual de São Paulo, não posso fazer nenhum grande investimento $$$, mas com um bom planejamento, quero crer ser possivel fazer uma boa pescaria nos rios e canais de SP com um mínimo de tranquilidade. Eu não vou nem pelos peixes, mas sim pelo prazer da pescaria, então o melhor é curtir sossegado, não é?

Por favor, tenho muito interesse nos lugares que vc já pescou pq não quero arriscar um local sem saber nada sobre ele. Obrigado Bruno!

Vamos lá Valter

No rio grande, pesco na cidade de planura MG. Lugar onde o destaque são as corvinas, que podem ser pescadas normalmente nessa época e estão em grande fartura na região. Além do rio, la tambem tem a opção de pescar acima da barragem, na represa de porto colombia onde pode-se fisgar os tucunarés. Tem tambem o piscoso rio pardo que é uma otima opçao para os dourados e pintados (lá só é permitido pescar fora do periodo de piracema). Enfim, é na minha opinião uma das mais piscosas regiões do rio grande e são muitas as opções lá, basta escolher o tipo de pescaria e arranjar um bom piloteiro. Quanto as pousadas, voce pode se hospedar tanto em colombia (que fica antes da ponte, no lado de sao paulo) quanto em planura, ambas as cidades possuem pousadas que ja oferecem estrutura de pesca. Em planura as duas pousadas que lhe recomendo é a sole mio e a pousada do tucunaré, ja me hospedei nas duas e são ótimas! mas antes de ir, é sempre bom ligar pra saber como esta de pesca na região; por ser um rio, fenomenos naturais podem influenciar os peixes e prejudicar a pesca, por isso é sempre bom ter certeza que está tudo certo hehe no mais, voce certamente terá uma pescaria maravilhosa la.

No rio parana, eu costumo ir em panorama SP, lá o que o pessoal mais vai atrás são os tucunares, ja que os pontos para pegar esse peixe fica pertinho da cidade e saem ótimos exemplares por la, mas subindo o rio tambem da pra tentar os dourados, piaparas, barbados e pintados. Lugar bem piscoso tambem, e muito bem estruturado para a pesca, tem até empresas que fazem pacotes fechados para ir de onibus pra la. As pousadas que eu ja fiquei foram a estancia tres marias (lugar espetacular pela paisagem) e a pousada aquario, ambas oferecem toda estrutura de pesca necessaria.

Por fim, ano passado fui pela primeira vez pescar em pereira barreto SP, no rio tiete. Lugar muito bacana, e um verdadeiro mar de agua doce... por ser represado, la o foco sao os tucunas e as corvinas. Fiquei na pousada do tucunare e tambem gostei muito do lugar, é otimo pra relaxar e curtir a natureza.

Bom Valter, se tiver mais alguma duvida, precisar de mais informações, estou a disposição ;)

Ps: voce havia citado a cidade de paraibuna dentre os pontos proximos da capital... bem, tem um lugarzinho legal la pra pescar no rio paraiba do sul chamado mandizeiro. Por ser um pesqueiro se torna um lugar bem tranquilo e seguro. E como o proprio nome diz, é o paraiso dos mandis hehe de quebra sai uns curimbas tambem, ótima opção de pesca em ambiente natural sem se afastar muito da capital :ok:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, eu vou imprimir essas informações e estudar cada lugar. Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que pra "encerrar minha temporada de pesca neste verão" (minhas férias acabam essa semana) vou tentar nesse Mandizeiro. Pras férias de julho, vou programar uma pescaria com as dicas do Bruno.

Alguém ai já foi no mandizeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um amigo meu que vai sempre em Salesopolis em um lugar chamado aterro.

Diz ele que tem bastante gente que vai la pescar lambari de barranco.

http://goo.gl/maps/Tf7Mx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt