Entre para seguir isso  
Paulo Henrique F. Leles

qual a melhor época para pescar o tucunaré?

Recommended Posts

Ola pessoal, estou iniciando agora na pesca de tucunaré, e gostaria de saber, qual é a melhor época do ano para se pescar os tucunas, já que eles se reproduzem duas vezes ao ano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

prefiro no verão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada lugar tem uma época especifica amigo, amigo no paranapanema no interior de são paulo final de agosto e o mes de setembro são os melhores, pois eles estão comendo para acumular gordura para a desova

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus amigos que costumam ir para panorama e porto murtinho acho que ta certo o nome eles vão entre o final de março e abril, é a época boa para pescar tucunas segundo eles, que é quando abre a pesca. Ainda não tive oportunidade de ir nesses lugares fui apenas em Presidente Epitácio mas fui em dezembro peguei bem mas o meu guia falou que seria melhor se eu tivesse marcado para vir em março~abril. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, acredite nesta resposta:

- Quando vc puder ...

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, acredite nesta resposta:

- Quando vc puder ...

[]s

rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando dá pra pescar, to indo! :ok::D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mta gente pensa q Tucuna so no verão, como outros peixes, Robalo, etc.

O certo é que acho q isso é desculpa de nao sair no frio.

O que atrapalha uma pescaria mesmo, de qq peixe ou local, é a chuva.

Claro q Tucunas tendem a ficar mais ativos no verão. No inverno a agua fria faz com que eles fiquem mais ao fundo, um pouco lentos, mas eles nao para de comer certo? possivelmente a pesca de superficie fica um pouco comprometida, mas ja levantei eles tbm no frio.

Entao, qq epoca é boa, cada uma com sua caracteristica. importante é pescar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verão...!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pescar aqui no Sudeste prefiro evitar os meses de Maio a Setembro, pode até acertar nesses meses mais a chance é menor, Agosto e Setembro mais por causa do vento do que do frio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu sitio é bom quando o lago ta com o nivel estavel e nem muito cheio nem muito seco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsss, verão é bom p quase td Guto.

Mas inverno tbm rola e bem, Só nao pegar entradas de frente fria como essa q ai nai da. Se for num momento de estabildade, td bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson pegar pega sim, pode ser que acerte até uma ótima pescaria, já acertei algumas, mas normalmente eu não perco uma semana de férias pra marcar pescaria nessa época mais, já me ferrei várias vezes, principalmente em setembro, como só pesco com iscas artificiais fica impossível pescar no hmeio das marolas que o vento causa, ficando bom só depois das 15h, ou seja num dia vc consegue pescar direito só 3h. Esse ano tive a infeliz idéia de ir pra SM em maio, não peguei nem metade do que tinha pego em outubro passado, agora se morasse perto de rios que tem tucuna eu iria td fds seja frio, chuva ou quente, hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigão, no frio eles ficam mais manhoso, comem de meia água para o fundo.

No verão estão mais ativos.

Mas a melhor época mesmo e qnd vc tiver tempo rsrsrsrsr....

Só se pega peixe pescando ,,,,, ABÇ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vdd Guto

Estive em Epitacio semanas atras.

Friozinho de manha, depois esquentava e ficava mais de 30 graus. A agua gelada. Mesmo assim, saiu boa quantidade. Realmente o vento atrapalhou. Ate as 14 hs era marola de quase derrubar do barco. Tbm so vou no pincho e tava osso. Depois das 14, como num passe de magica o Rio Parana ficava um tapete! Sairam bons, mas imaginei akele lugar no verao! Deve ser demais e um calor de loko. o que pega é isso ai mesmo. De qdo tiver tempo. Mas ja programo uma volta la em tempo quente.

Na superficie nada. Um ataque so de um filhote q nao bateu. Ele errou a isca e caiu na margem no meio do mato kkkk. Se debateu e escapou p agua de novo. Peixe doido! Como todo pinchador, gostamos da superficie, por isso volto la qdo eles tiverem mais em cima. Mas foi uma boa pescaria. Nota 6,5. Valew mesmo assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de setembro a outubro os bocudos estão a 1000 .... rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra min é setembro e outubro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim fera e TD ano e Qt eu estive lá blz o negócio esta arremessando a carretilha fera

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt