Entre para seguir isso  
marciolellis

Rampas públicas e Marinas avulsas no Litoral de SP

Recommended Posts

Olás

Há alguns anos nos rios, venho me interessando pelas pesca no Mar.

Comprei um inflável de 3,60 e um 30 HP que deixo em são Paulo, na carreta.

Gostaria de informações sobre rampas públicas ou marinas que prestam o serviço de rampa avulso (do tipo chega, os caras põem na água, depois retiram e adoçam) no litoral de São Paulo.

Conheço, por exemplo marinas que fazem esse serviço no Rio itanhaem.

Alguém teria informações de outras no litoral Sul e Norte?

Se possível postar a coordenada, a imagens de satélite, ou o nome da marina/rio/cidade.

Será muito útil a mim e a outros que começam a explorar embarcados o litoral de São Paulo.

Esse é o barquinho antigo, no rio tapajós. Já encomentei um novo.

img9164vq.jpg

Obrigado

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Marcio!!

Em Ubatuba tem uma rampa publica, fica na Rio-Santos, entre Caraguatatuba e Ubatuba, nao me lembro o KM mas é chamado Saco da Ribeira, o local é muito bonito e durante a navegaçao ja cheguei a avistar golfinhos.

É cobrado uma pequena tarifa para lançar seu barco, informe-se antes da possibilidade de pesca na regiao, mas vale a pena so pelo passeio.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ricci

Muito obrigado pela Info. Bom saber que o saco da ribeira é acessível.

Hoje liguei para uma marina em Ubatuba e tem também uma rampa na ponta da praia em Itaguá, praia do centro. Olhando para o mar no canto do lado direito.

O marinheiro que atendeu o telefone me diz que, em não atrapalhando o andamento da marina, ou seja, se for rápido e eles não tiverem em plena atividade também pode-se colocar o barco na água sem cobrança nehuma de taxa.

bem legal.

Outras informaçoes serão valiosas.

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que em Bertioga também tem uma rampa pública, e na frente tem uma marina, acho que o nome é Marina dos Pescadores. Eles tem um trator que colocam e retiram os barcos.

A marina e a rampa ficam logo depois do mercado de peixe de Bertioga, perto da Balsa. Link GMaps

Tem uma também no Rio Guaratuba (Bertioga), não é pública, mas é só você chegar com seu barco que eles colocam, tiram e limpam, por uma taxa. Não sei o nome nem telefone, mas já aluguei barcos com eles várias vezes. Link GMaps

Só tenho uma observação: Cuidado com seu bote inflável, eles não são recomendados para uso em água salgada, nem agitadas, pois entra muita água, e sempre há o risco de furar, portanto muito cuidado, e não se afaste muito da terra.

No mais, boas pescarias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em Bertioga tem algumas marinas que fazem este serviço de subida e descida de barco. No canto do Indaiá tem a Marina Capital http://marinacapital.com.br/ o serviço é feito por trator alto na praia. No centro próximo a balsa as três marinas fazem este serviço, a Marina do Pescador a Aquazul e a Marina da Mara. No rio/canal sentido a Rio Santos tem a Marina Porto Bertioga http://www.marinaportodebertioga.com.br/. Todas cobram uma taxa que varia de R$ 50 a 100.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo e Roncolato

Pois ajudaram muito. Vou confirmar essas coordenadas. Ver como chego lá.

Ricardo, me permita apenas discordar em relação ao inflável. eu sou um grande defensor destes barcos. No mar eles são o que existe de mais seguro. Não é atora que é a embarcação da marinha, dos bombeiros e do Greenpeace. O meu possui 3 câmeras e, se toas elas firarem, mesmo assim o cara não afunda. Ele é insubmergível.

Obrigado

abraço

Marcio

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não sabia desses detalhes. Apenas repeti os alertas que recebi de muitos pescadores, pois já pensei em comprar um barco desses.

Legal saber disso, e vou pesquisar mais sobre esses barcos.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post