Fernando Cunha

Isca beijinho

Recommended Posts

Ola amigos pescadores,Este fim de semana fui pesca e usei a isca beijinho tradicional,"leite condensado e mistura para bolo sabor coco" porém eu gostaria de saber outros modos de preparar a mistura, ouvi falar de usar pó para sorvete,a pergunta é ele da outro sabor na isca?? Tinha uns pescadores pescando com beijinho sabor goiaba? é isso amigos se puderem ajudar,desde já Obrigado!!! :jump:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado AMigo,

Para adicionar sabores,como goiaba,banana e etc vocês usam saquinho de suco, pó de sorvete??? como fazem??

É bem simples, só dissolver o suco em agua e coloca-lo na mistura....MAS a dica é a seguinte, quanto MENOS agua para dissolver o pó do suco melhor.

Eu costumo colocar o pó do suco em um copo e adicionar 02 colheres de agua morna, ai mistura, o suco vira meio que uma pasta, assim o beijinho nao fica mole e nao vai gastar 2kg de leite em pó para dar liga... kkkkk

OUTRA DICA IMPORTANTE: aprendi do pior jeito e agora achei a resposta para minha duvida...rsrs eu fiz um beijinho que em cerca de 4 dias embolorou, ficou verde, usei assim mesmo e deu resultado o problema é o cherio do mofo na mão, não soube explicar e o Professor Helio me explicou, eu usei coco ralado UMIDO e por isso mofou meu beijinho, precisa prestar atenção e usar o coco ralado SECO...

Abraço......

Compartilhar este post

Link para o post

É bem simples, só dissolver o suco em agua e coloca-lo na mistura....MAS a dica é a seguinte, quanto MENOS agua para dissolver o pó do suco melhor.

Eu costumo colocar o pó do suco em um copo e adicionar 02 colheres de agua morna, ai mistura, o suco vira meio que uma pasta, assim o beijinho nao fica mole e nao vai gastar 2kg de leite em pó para dar liga... kkkkk

OUTRA DICA IMPORTANTE: aprendi do pior jeito e agora achei a resposta para minha duvida...rsrs eu fiz um beijinho que em cerca de 4 dias embolorou, ficou verde, usei assim mesmo e deu resultado o problema é o cherio do mofo na mão, não soube explicar e o Professor Helio me explicou, eu usei coco ralado UMIDO e por isso mofou meu beijinho, precisa prestar atenção e usar o coco ralado SECO...

Abraço......

Obrigado vini,Só mais uma pergunta...

Primeiro se faz o beijinho normal,Misturamos leito condensado com leite em pó e depois de pronto acrescentamos o suco e sovamos com um pouco mais de leite em pó?? ou o pó de sorvete ou o suco é acrescentado na hora da mistura???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo tudo aos na bacia e vou mexendo.... só tomo cuidado com a quantidade de leite condensado por que quanto mais leite condensado, mais leite em pó, mais trabalho, mais mão suja, mais vontade de comer e por ai vai...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa isca é muito boa, coloque uma boia de arremesso um chicote de 1,5m e o anzol com o beijinho ou dango e cair na água e fisgar :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu jogo tudo aos na bacia e vou mexendo.... só tomo cuidado com a quantidade de leite condensado por que quanto mais leite condensado, mais leite em pó, mais trabalho, mais mão suja, mais vontade de comer e por ai vai...rsrsrs

Valeu vini na próxima tentarei fazer uma parte com sabor :D,Quanto a vontade de comer nem se fala,eu tenho que colocar o leite condensado de olhos fechados,pois se eu abrir vou correndo pegar uma colher rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Essa isca é muito boa, coloque uma boia de arremesso um chicote de 1,5m e o anzol com o beijinho ou dango e cair na água e fisgar :comemorando:

Obrigado Amigo :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Nw misture

Obrigado vini,Só mais uma pergunta...

Primeiro se faz o beijinho normal,Misturamos leito condensado com leite em pó e depois de pronto acrescentamos o suco e sovamos com um pouco mais de leite em pó?? ou o pó de sorvete ou o suco é acrescentado na hora da mistura???

Faça tradicional com leite condensado e leite em po...depois numa vasilha pequena coloque Ksuco de sabor variado..nem sempre os beijinhos com sabor diferenciado e preferencial..simplesmente de acabamento colocando bolota no Ksuco..assim voce nw disperdiça toda massa...

Compartilhar este post

Link para o post

Nw misture

Faça tradicional com leite condensado e leite em po...depois numa vasilha pequena coloque Ksuco de sabor variado..nem sempre os beijinhos com sabor diferenciado e preferencial..simplesmente de acabamento colocando bolota no Ksuco..assim voce nw disperdiça toda massa...

Obrigado tamaki, Na minha próxima pescaria irei dividir a massa e colocar alguns sabores :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu gosto de digamos "tunar" esta massa com coco ralado, fica muito bom mesmo o resultado

Brigado amigo na próxima tentarei isto também :D

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal do Beijinho.

Eu costumo acrescentar a massa de sorvete para deixar as bolinhas + duras.

Como alternativa uso Suco em pó Tangue sabor Maracujá + essência. Fica bem cheroso,e amarelinho

Costumo fazer 30 a 40pç; ø= 2,0 cm a 2,5cm utilizo anzol Circle Hook nº01 e por estar + duro aguenta vários arremessos se desmanchando deixando rastro até o anzol. O que sobra,eu guardo na geladeira,em pote plastico e utilizo por vários meses sem problemas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal do Beijinho.

Eu costumo acrescentar a massa de sorvete para deixar as bolinhas + duras.

Como alternativa uso Suco em pó Tangue sabor Maracujá + essência. Fica bem cheroso,e amarelinho

Costumo fazer 30 a 40pç; ø= 2,0 cm a 2,5cm utilizo anzol Circle Hook nº01 e por estar + duro aguenta vários arremessos se desmanchando deixando rastro até o anzol. O que sobra,eu guardo na geladeira,em pote plastico e utilizo por vários meses sem problemas.

Abraços

Amigo qual o sabor da massa de sorvete?? e qual o modo de fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandão,

Para fazer o Beijinho, o sabor Coco, tem se apresentado como melhor aceitação pelos Tambas.E o Bicho " pescador como eu" , não para de inventar e criar suas receitas :

Misturo 1sc 500gr Leite em pó semi-desnatado + 1sc massa para bolo sabor coco + 1sc massa para sorvete sabor coco.

Guardo em recepiente fechado para usar a quantidade que quiser.

Separo o equivalente a + - 2 punhados de mão em uma vazilha e adiciono +- 10gotas de essencia de coco ( encontra fácil no mercado) + 1 punhadinho de coco desidratado bem macetado para ficar em pedacinhos. Vou adicionando Leite Condensado e vai misturando bem. O ponto da massa é quando não estiver grudando na mão e para isso vai adicionando um pouco da mistura em pó ou um pouco do Leite condensado.

Passado este ponto, faça uns enroladinhos e vai fazendo umas bolinhas de + - ø=2,5 cm a 3,5cm e pouvilhe com a massa em pó para não grudar.

Costumo deixar pelo menos 2 dias na geladeira para ficar bem duros " esta é minha preferencia !!" , após cada pescaria, o que sobra, vai pra geladeira e assim por diante.....dura + de 5 meses.

na pescaria utilizo anzol Circle hook nº01,02 até 03 sendo que a isca começa a se desfazer liberando material inicialmente em pó e o coco ralado que inicialmente estava desidratado, se apresenta totalmente hidratado ficando muito atraente para nossos queridos Baguás.

É isso aí, amigão, espero ter ajudado, e não se esqueça de relatar fotos das capturas, pois Relatório sem Fotos É BOATO rsrsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Fernandão,

Para fazer o Beijinho, o sabor Coco, tem se apresentado como melhor aceitação pelos Tambas.E o Bicho " pescador como eu" , não para de inventar e criar suas receitas :

Misturo 1sc 500gr Leite em pó semi-desnatado + 1sc massa para bolo sabor coco + 1sc massa para sorvete sabor coco.

Guardo em recepiente fechado para usar a quantidade que quiser.

Separo o equivalente a + - 2 punhados de mão em uma vazilha e adiciono +- 10gotas de essencia de coco ( encontra fácil no mercado) + 1 punhadinho de coco desidratado bem macetado para ficar em pedacinhos. Vou adicionando Leite Condensado e vai misturando bem. O ponto da massa é quando não estiver grudando na mão e para isso vai adicionando um pouco da mistura em pó ou um pouco do Leite condensado.

Passado este ponto, faça uns enroladinhos e vai fazendo umas bolinhas de + - ø=2,5 cm a 3,5cm e pouvilhe com a massa em pó para não grudar.

Costumo deixar pelo menos 2 dias na geladeira para ficar bem duros " esta é minha preferencia !!" , após cada pescaria, o que sobra, vai pra geladeira e assim por diante.....dura + de 5 meses.

na pescaria utilizo anzol Circle hook nº01,02 até 03 sendo que a isca começa a se desfazer liberando material inicialmente em pó e o coco ralado que inicialmente estava desidratado, se apresenta totalmente hidratado ficando muito atraente para nossos queridos Baguás.

É isso aí, amigão, espero ter ajudado, e não se esqueça de relatar fotos das capturas, pois Relatório sem Fotos É BOATO rsrsrsrsrsr

Ajudo e muito amigo muito obrigado mesmo,Irei Fazer para pescar no córrego das antas,assim que usar posto como foi a pescaria e qual foi a produtividade da isca,vou separar uma parte dela para colocar algum sabor também, Obrigado Amigo :bs-aplauder: :bs-aplauder: :ok:

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos, boa noite!

Fiz uma variacao. Separei a massa em 3 partes e fiz:

- isca beijinho tradicional (branca);

- com pó de goiaba (suco de saquinho) e

- com essencia de milho (amarelinha).

Amanha vou testar no Maeda e depois colocarei um relato (resultado). Vamos ver, acho que vai dar certo.

Seguem as fotos:

- Usei preparo para bolo (sabor coco 400g) que é mais barato do que leite em pó (R$1,91 no Sonda), Leite Condensado Itambe (R$2,75) e 1 saquinho de suco (tang) sabor goiaba (R$0,84). Total 5,50. Pasmem> deu 54 iscas!

01iscabeijinhoingredien.jpg

Eis as iscas prontas:

02iscabeijinhoiscaspron.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só colocar nas forminhas e levar pra festa de aniversário uahsuahsuahsa!!!

Eu faço o tradicionalzão mesmo, leite em pó + leite condensado...

É ação o dia inteiro no chicote de 1 metro

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo....

Cada um tem a sua receita, o seu toque a mais e sua variante para a receita....

Tenho certeza que todos obtem resultados satisfatórios com sua receita, portanto fazem questão de dividir e compartilhar, e isso é otimo. Mas o que faz a diferença é utilizar a isca, insistir e persistir. É isso que traz bons resultados....

Compartilhar este post

Link para o post

amigos bom dia,

eu faço 3 sabores com uma lata de leite condensado e 500gr de leite em pó,

misturo suco Maguary coloco +/- um copo de 200ml sabor maracujá e goiaba e a outra faço com coco ralado e essencia de coco

faço de manha as bolinhas coloco em potes fechados, separados por sabor e fica na geladeira 24hs

sempre deu resultados bons Maeda Tancão e tio oscar

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigos, boa noite!

Fiz uma variacao. Separei a massa em 3 partes e fiz:

- isca beijinho tradicional (branca);

- com pó de goiaba (suco de saquinho) e

- com essencia de milho (amarelinha).

Amanha vou testar no Maeda e depois colocarei um relato (resultado). Vamos ver, acho que vai dar certo.

Seguem as fotos:

- Usei preparo para bolo (sabor coco 400g) que é mais barato do que leite em pó (R$1,91 no Sonda), Leite Condensado Itambe (R$2,75) e 1 saquinho de suco (tang) sabor goiaba (R$0,84). Total 5,50. Pasmem> deu 54 iscas!

01iscabeijinhoingredien.jpg

Eis as iscas prontas:

02iscabeijinhoiscaspron.jpg

E aí, Zanini, qual o resultado das variações da isca ?

Compartilhar este post

Link para o post

A Branquinha (tradicional) deu mais resultado, em segunda lugar a vermelha (goiaba) e na última colocação, a amarelinha (milho).

Na branquinha/tradional, saiu uns bitelos lá no Tanquinho do Maeda hein... veja essas 2 fotos abaixo:

Tamba 1

img16601b.jpg

Tamba 2

img16421i.jpg

Depois, mais a tardezinha, saiu esse belo pacu de 7,5Kl lá no lago 8 do parque na vermelha, veja:

Pacu

img16431x.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

só colocar nas forminhas e levar pra festa de aniversário uahsuahsuahsa!!!

Eu faço o tradicionalzão mesmo, leite em pó + leite condensado...

É ação o dia inteiro no chicote de 1 metro

e a vontade de comer??? affff comi umas 3!!!! rs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt