Fernando Cunha

Isca beijinho

Recommended Posts

Fiz faço a tradicional mesmo, leite em pó, saquinho de coco ralado e leite condensado...

Elas estão na geladeira e estão parecendo uma pedra... Vou precisar furar antes com um arame para colocar no anzol risos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigos! Pretendo levar uns beijinhos sabor goiaba no fim de semana.

Já faço os tradicionais com leite em pó + coco ralado + leite condensado, agora não entendi uma coisa para colocar o suco.

Eu não posso misturar o leite em pó e o suco tang em pó mesmo e depois vou dando a liga com o leite condensado? Ou faço o suco com água e coloco no leite em pó?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim amigo, é só misturar o pó do suco com o leite ninho e depois vai jogando o leite condensado e misturando ate dar ponto, o que me deu bons resultados foi o tradicional e o com suco de maracuja. Algumas pessoas ao inves de colocar leite em po colocam mistura de bolo .

• Thanks 1

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Cristiano Papa disse:

Sim amigo, é só misturar o pó do suco com o leite ninho e depois vai jogando o leite condensado e misturando ate dar ponto, o que me deu bons resultados foi o tradicional e o com suco de maracuja. Algumas pessoas ao inves de colocar leite em po colocam mistura de bolo .

Suco de maracujá, suco de morango e essência de milho (aquele pozinho de fazer sorvete) dá muito resultado mesmo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

costumo fazer com leite em pó e leite condensado, ambos dos mais baratos, esse negócio de coco, suco, ou qualquer outra coisa nem levo em consideração, pois não creio no resultado, faço deste modo há anos e sempre dando bons resultados, verdade é que qualquer coisa que vc prender no anzol e der sorte de pegar um peixe, o visinho do lado que não tinha pego nada até então vai fazer o mesmo e se der sorte também pronto, virou regra, vejo vídeos dos criadores de massas renomadas pescando em alguns pesqueiro e pegando vários com a massa, e conheço varios outros pescadores que tentam da mesma forma e não tem sucesso, então logo penso: se fizer da forma que faço gasto menos kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fiz o tradicional, um com suco de goiaba e outro com suco de maracujá. Na verdade o beijinho ultimamente não está dando tanto resultado quando já deu, isso onde vou claro. Mas entrou um tambinha e um matrinxá no de maracujá. Sobre as massas é engraçado, eu nunca tive grande resultados com a do cola e a japonesa, mas ultimamente está entrando com a do cola. Peguei um tamba legalzinho de uns 7kg sábado com ela. E eu ainda uso a massa com chumbo, os fabricantes falam para não usar e tal, pois os peixes sentem o chumbo, mas quando estão com fome os bichos comem de qualquer jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite sou novo aqui, uso basicamente beijinho no pesqueiro Itapecerica (lata de leite ninho, lata leite condensado, 100 gramas de sococo), faço o beijinho três dias antes e faço de um tamanho generoso... ele fica duro igual pedra ... Isco num pinacle 5/0 pacu da Maruri, e tenho tido ótimos resultados , pinto meu torpedo de preto e ponho um chicote de fluorcarbono de 30cm... arremesso perto do barranco... e tenho pego muitos Tambas... utilizo no fundo tb ... e pelo menos no pesqueiro Itapecerica eh muito eficaz ....

cb1ac9b8-75ec-4855-9e57-aa1a7ea29bc1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos pescadores fui a um pesqueiro e fiz o tão famoso beijinho que de aparência ficou top mas fui isca-lo E estava duro feito uma pedra. Gostaria de saber oque pode ter dado de errado na receita 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Paulo H. disse:

Olá amigos pescadores fui a um pesqueiro e fiz o tão famoso beijinho que de aparência ficou top mas fui isca-lo E estava duro feito uma pedra. Gostaria de saber oque pode ter dado de errado na receita 

Na minha opinião esse eh o ponto perfeito , o beijinho mole solta do anzol na hora do arremesso e também facilita que tilápias e matrinxãs o tirem ... faço do tamanho de uma bolinha de gude grande ... resumindo, apenas os redondos conseguem comer ...  utilizo anzol pacu maruri 5/0 para iscar... o anzol fica aparente msm apenas coloco o maximo que consigo ...

Editado por Marco Omori
Complementei a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de inúmeras tentativas sem sucesso ( pedra total ) achei a fórmula ideal .

Compro o beijinho pronto ( industrializado ) e levo uma mistura pastosa de leite em pó, coco ralado e leite condensado num pote , pego o beijinho pronto e mergulho na minha mistura para dar uma ' GARIBADA ".:D

Tive bons resultados ....

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/05/2018 at 21:41, Marco Omori disse:

Na minha opinião esse eh o ponto perfeito , o beijinho mole solta do anzol na hora do arremesso e também facilita que tilápias e matrinxãs o tirem ... faço do tamanho de uma bolinha de gude grande ... resumindo, apenas os redondos conseguem comer ...  utilizo anzol pacu maruri 5/0 para iscar... o anzol fica aparente msm apenas coloco o maximo que consigo ...

Não consegui fazer muitas bolinhas porque endureceu muito rápido qual será o motivo 

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Paulo H. disse:

Não consegui fazer muitas bolinhas porque endureceu muito rápido qual será o motivo 

Receita : uma lata de leite ninho integral em pó, uma lata leite Moça e mais  100 gramas de coco sococo... misturar o leite e o côco, depois colocar a lata inteira, misturar até desgrudar da vasilha , tem q fazer força fica duro msm, por isso tem q enrolar as bolinhas rapidamente ... e deixar descansar num pote por 3 dias , não deixo na geladeira 

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Marco Omori disse:

Receita : uma lata de leite ninho integral em pó, uma lata leite Moça e mais  100 gramas de coco sococo... misturar o leite e o côco, depois colocar a lata inteira, misturar até desgrudar da vasilha , tem q fazer força fica duro msm, por isso tem q enrolar as bolinhas rapidamente ... e deixar descansar num pote por 3 dias , não deixo na geladeira 

Fiz deste jeito mas endureceu e conforme ia fazendo as bolinhas elas começaram a espedaçar na mão será que foi por causa do coco ser pouco grosso 

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Paulo H. disse:

Fiz deste jeito mas endureceu e conforme ia fazendo as bolinhas elas começaram a espedaçar na mão será que foi por causa do coco ser pouco grosso 

Eu uso o côco da sococo desidratado e parcialmente desengordurado , embalagem de 100 gramas 

Compartilhar este post

Link para o post

Faça o beijinho na hora, muito melhor.

Quando se faz antecipado e deixa na geladeira ou outro lugar, rola uma química com o açúcar e causa endurecimento.

O ponto de enrolar de um dia para o outro seria bem mole, assim no outro dia ele ficaria ao menos iscavel.

Iscas duras se perde muito peixe, ou o peixe nao carrega a isca como deveria, procure iscar o beijinho só ate a curva do anzol (robalo).

Já passei muito por isso, chegar na pescaria e o beijinho duro, lastimável, que raiva de mim mesmo.

Caso isso acontecer, peça ao pesqueiro colocar 30 segundos no microondas. :ok:

Não resolve, mas ajuda.

Esfarelar, sinal de que a mistura não ficou legal e ou muito duro, na hora? Não erra no ponto, e demora para endurecer.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Tur disse:

Faça o beijinho na hora, muito melhor.

Quando se faz antecipado e deixa na geladeira ou outro lugar, rola uma química com o açúcar e causa endurecimento.

O ponto de enrolar de um dia para o outro seria bem mole, assim no outro dia ele ficaria ao menos iscavel.

Iscas duras se perde muito peixe, ou o peixe nao carrega a isca como deveria, procure iscar o beijinho só ate a curva do anzol (robalo).

Já passei muito por isso, chegar na pescaria e o beijinho duro, lastimável, que raiva de mim mesmo.

Caso isso acontecer, peça ao pesqueiro colocar 30 segundos no microondas. :ok:

Não resolve, mas ajuda.

Esfarelar, sinal de que a mistura não ficou legal e ou muito duro, na hora? Não erra no ponto, e demora para endurecer.

Top o melhor mesmo é fazer na hora .... tem gente q poe mistura de sorvete para ficar um pouco mais maleável ....

Compartilhar este post

Link para o post

Humildemente discordo das opiniões acima ... beijinho mole no pesqueiro Itapecerica eh devorado por piaus, matrinxãs e tilápias ... se o intuito eh pescar Tamba prefiro o beijinho bem consistente ... 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai aonde tem tamba, que piau, matrinxa e tilapia não chega antes..... :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/05/2018 at 12:25, Piner disse:

Top o melhor mesmo é fazer na hora .... tem gente q poe mistura de sorvete para ficar um pouco mais maleável ....

Exato. Um dia estourei assim no Taquari, época boa que dava para pescar lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Parceiros: www.petsEXPERT.pt