Entre para seguir isso  
Eduardo Ken

Informações pessoais sobre equipamentos

Recommended Posts

Tendo em vista inumeros tópicos espalhados por aí no fórum sobre equipamentos, mediante duvidas que vão surgindo, muitas vezes o pessoal que está em dúvida costuma entrar aqui e perguntar sobre equipamentos e principalmente fazer sua escolha de acordo com opiniões aqui postadas, vamos tentar fazer um banco de dados sobre os equipamentos que todos utilizam aqui.

Sendo assim, fica até mais fácil direccionar uma dúvida até por MP para alguem que tenha determinado equipamento. Se a ideia vingar, quem sabe não vira um tópico fixo para consulta.

Tipo de pescaria: (Cevadeira, torpedo, cabeçudas, iscas artificiais...)

Vara utilizada: ( marca, modelo medida)

Carretilha ou molinete ( marca, modelo)

Linha utilizada (tipo, marca)

Impressões sobre o desempenho do equipamento ( motivo da escolha, impressão do conjunto, performance...)

Caso tenha mais de um conjunto, por favor coloque aqui também...

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo de pescaria: Iscas Artificiais

Vara utilizada: Marine Sports Laguna 10-20lbs 5''

Carretilha ou molinete Maruri Miller 4000

Linha utilizada Ottoni, mono, 0,35mm

Impressões sobre o desempenho do equipamento Um conjunto, sem dúvida, com ótimo custo-benefício! Muitos falam mal quanto a performance da vara, mas eu acho ela um baita equipamento, pelo menos com as traíras. A carretilha, barata, não me decepcionou! Pra artificial acho que é um prato cheio, para iniciantes, é claro...

Obs.: Achei muito boa a ideia do tópico, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria: (Cevadeira, torpedo)

Vara utilizada: ( Albatroz, New Pampo 2,70)

Carretilha ( Daiwa Megaforce )

Linha utilizada (Trilene mono fluorcoating 0,37 mm)

Equipamento ideal relação ao custo benefício, Vara leve é arremessa muito, Carretilha muito boa de recolhimento rápido e a linha mono que não é macia pórem não tem tanta memória e no momento da fisgada é fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria: Atualmente iscas artificiais, já pesquei cabeçuda, mas hoje não pesco mais.

PS. não sei pescar nem tilápia na varinha de mão nem tamba com cevadeira ou torpedo.

Vara utilizada: Uso várias, dependende do dia e do local. Desde Shimano Akrab 7'2" 25 libras para spinnerbait e crankbaits, passando por varas de 20 libras (Abu Garcia Promax original), 16 libras (Shimano Axis 5'8"), 14 libras (Shimano Lesath e Bass One e Daiko Scylas) ... até uma Shimano Scorpion de 5'8" 12 libras para Rapalas de balsa (leves). Tenho 7 varas de carretilha para artificial no PP. Costumo usar tb algumas varas de molinete (customizadas) para as iscas menores (tenho duas).

Carretilha ou molinete: Dou preferência a Shimano (Scorpion 1500, Metanium XT, Chronarch 100 e Curado 50), mas tenho tb duas Zillion (uma Limited e uma Coastal) e uma Alphas Type F. Uso dois molinetes, um Stella e um Stradic.

Linha utilizada: Nas carretilhas uso Triumph (nylon) e Onwer Broad e nos molinetes Power Pro. Das carretas, uso de 0,28 a 0,37mm e nos molinetes as Power Pro de 15 libras ou 20 libras.

Impressões sobre o desempenho do equipamento: Gosto do equipamento que uso, porém já usei melhores... gostaria de poder ter um melhor, tipo 'top de linha', mas minhas condições me limitam a isso.

Para tamba, apesar de só ter pego dois na minha vida:

Vara utilizada: Daiwa Kenzaki original de 8' 40 libras;

Carretilha: Abu Garcia Record RCN-50;

Linha utilizada: Owner Broad 0,37mm;

Impressões sobre o desempenho do equipamento: Uso muito pouco para formar uma opinião.

Para tilápia:

Varas utilizadas:

Nissin Prosquare 3Way 5,40;

Nissin Prosquare 3Way 4,50;

Wonder Magic Carbon 3,60;

uma custom 2,70;

Butterfly Bamboo (original) de 2,40.

Todas de carbono.

Linha utilizada: qualquer uma pois pego pouca coisa.

Impressões sobre o desempenho do equipamento: Apesar de pescar pouca ou quase nada de tilápia, gosto de varas boas, de preferência as Made in Japan como as Nissin, que além de leves são rápidas e resistentes. Já tirei pacu de 2 kg e carpas de até 5 kg na vara de mão, além de curimba, traíra, cachara, etc.

Abs.

Editado por Hiroshi

Compartilhar este post

Link para o post

Louvável atitude, meu amigo!!

Mais uma vez só o que tenho a fazer é agradecer e parabenizar! :iCo01: :iCo01: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

-------

Vara utilizada: (duas Okumas SST 50 lbs 2,70 e uma kenzaqui 40 Lbs 2,40)

Carretilha ou molinete ( perfil baixo, 2 Abu Garcia STX e uma Brisa 3000 BR Red)

Linhas utilizada (Multi para cevadeira: Power Pro normal 40 Lbs e Power Pro Slick 8 40 lbs ambas com arranque em monofilamento trançado da mesma linha mono a seguir - Monofilamento para torpedo ONIX Visible 0,37)

Impressões sobre o desempenho do equipamento (carretilhas robustas e varas esportivas... longos arremessos)

Editado por Karl

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria : isca artificial

Vara ultilizada: Daiwa team laguna 6' de 10-20 lbs, lubina X 5,6' 12-25lbs

Carretilha: Suma orion collection 10000 e brisa gto 8000

Linha: Na orion uso multi power pro 50 lbs e lider vexter fluor 0,52 e na brisa uso mono mustad pro plus 0,45

Impressões sobre o desenvolvimento do equipamento : a Orion comprei faz pouco tempo, ela é bonita pequena e ergonômica, tem dois tipos de freio o centrifugo e o magnético, só o magnético é regulável, na primeira pescaria foi uma decepção pois não arremessava nada mesmo com o magnético no 0 e o ajuste fino todo solto, mais depois abri e retirei os pinos não reguláveis do centrifugo, agora ta arremessando muito, porém só fiz uma pescaria depois disso intão não dá pra falr muita coisa, já a brisa gto dispensa comentários tá comigo a 3 anos e ainda funciona perfeitamente é uma ótima carretilha para começar, a vara da daiwa e também comprei recentemente mais é uma ótima vara, leve, rápida, ergonomica e barata, a lubina X tembém é ótima mais tem os passadores um poucos frágeis.

Tenho outros equipamentos também, mais acho que as pessoa tem mais duvida nos de bait cast do que nos outros, por isso postei esse.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....vou colocar os meus tbm....

Vara utilizada: Shimano Clarus CSC90H2, CSC90H2A e CSC90H2B

Carretilha ou molinete Quantum Smoke 150 HPT, Abu Garcia Revo STXHS e Marine Sports Contender GTO BG

Linhas utilizada Power pro 40 lbs com arranque em monofilamento trançado

Impressões sobre o desempenho do equipamento Pra quem é tá bão....

Tipo de pescaria: Artificiais

Vara utilizada: Shimano Clarus 6'0" e Daiwa procaster 5'3"

Carretilha ou molinete Daiwa Exceler 100 e Quantum Exo HPT 100

Linhas utilizada Power pro 30 lbs e Varivas 20 lbs

Impressões sobre o desempenho do equipamento Não sei....não costumo usar....

Compartilhar este post

Link para o post

Apoio a idéia de deixar o tópico fixo, porém acho que em "pesca em geral" ficaria melhor dos novatos acharem.

Lá vai minha contribuição:

Tipo de pescaria: pincho / Artificial

Vara utilizada: Rapala TS2 e marine sports lubina especial (vermelha cabo de cortiça)

Carretilha : Lubina GTO JH

Linhas utilizada: multi 30lbs sufix giro

Impressões sobre o desempenho do equipamento: Recomendo a carretilha pra quem procura um material leve, com bom custo X beneficio e de qualidade. A vara gosto das duas, mais ainda prefiro a lubina, e a linha não recomendo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia foi muito boa, e se o topico fosse transferido para a seção de materiais e equipamentos seria melhor pois não abrangeria apenas pesca em p&p.

Vou colocar o conjunto que uso geralmente:

Tipo de pescaria: iscas artificiais, normalmente para tucunares, mas tambem para outros peixes (trairas, matrinxãs, etc)

Vara utilizada: yume snake, 1,60m (eu acho), 8-20lb

Carretilha: Lubina JH

Linha utilizada: multifilamento power pro 40lb, shock leader triumph

Impressões sobre o desempenho do equipamento: arremessos com boa distancia, mas poderiam ser um pouco mais longos com linha e vara de libragens menores, mas prefiro da forma que estou usando , ja que as vezes é preciso rebocar o tucunare para fora das estruturas, e esse equipamento da conta disso sem ser superdimencionado, e alem disso, normalmente não preciso arremeçar mais de 30m.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom....vou colocar os meus tbm....

Vara utilizada: Shimano Clarus CSC90H2, CSC90H2A e CSC90H2B

Carretilha ou molinete Quantum Smoke 150 HPT, Abu Garcia Revo STXHS e Marine Sports Contender GTO BG

Linhas utilizada Power pro 40 lbs com arranque em monofilamento trançado

Impressões sobre o desempenho do equipamento Pra quem é tá bão....

Tipo de pescaria: Artificiais

Vara utilizada: Shimano Clarus 6'0" e Daiwa procaster 5'3"

Carretilha ou molinete Daiwa Exceler 100 e Quantum Exo HPT 100

Linhas utilizada Power pro 30 lbs e Varivas 20 lbs

Impressões sobre o desempenho do equipamento Não sei....não costumo usar....

Como vc faz arranque de multi ??? :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria: Cevadeira, torpedo, fundo

Vara utilizada: New Pampo 2,70m, Rapala Gold 25lb 1,80m

, Evolution e Evolution GT 30lb, 40lb, MS Giant Catfish 100lb 1,80m

Carretilha ou molinete Carretilha Quantum Smoke 151 HPT, MS Lubina JH, Abu Garcia Silver Max, Molinete Daiwa Regal XIA 4000, Thunnus 6500.

Linhas utilizada Power Pro 60lb, Power Pro 120lb, Camouline 0,25, Super Raiglon 0,37 e 0,40 Max Force 0,40 0,60 0,70 0,80

Impressões sobre o desempenho do equipamento Rock'n Roll!!!!

Tipo de pescaria: Artificial e naturais;

Complementos: Cerveja antártica ou stella. Minhocuçu nem sempre dá certo. Tudo depende da época. No inverno é uma incógnita. Tilápias em pesque e pague no esquema da cevadeira e boiadinho o camarada cansa de pegar e toma um prejuízo monstro, mas come bons sashimis. O molinete Thunnus 6500 é um trator esteira e tudo que entra ali vai pra foto. A Quantum é um tratorzinho e derrota qualquer tamba. Minhas ampulárias gostam de sair do aquário. Enfim, passa tiu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ITipo de pesca: fundo,pirarara

vara utilizada:araty white hawk e pesca brasil millenium 60lb

Carretilha: penn 25gls e penn jigmaster 5

Linha utilizada:intergreen 0.80mm

Impressões do equipamento: não dar chances para as" araras" rsrsrsrs

Grande topico gostaria de fazer um" guia do anzol" neste mesmo esquema ia ajudar muita gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é mais um belo Post Ken :iCo01:

Bom vamos lá.

Vara utilizada: Albatroz New Pampo.

Carretilha Marine Sports Contender Ocean GTO BG

Linhas utilizada Linha Triumph Super Strong 0,38mm 22LB

Impressões sobre o desempenho do equipamento Vata otina leve boa na fisgada mas um pouco mais rígida, carreta cabe muita linha ótima não tenho do que reclamar, briga de boa com os tambas.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vc faz arranque de multi ??? :comemorando: :comemorando: :comemorando:

Multis de 30 lbs ou mais:

Nó bimini twist na multi unido ao lider 0,35 mono trançado, com o loop to loop

Multis menores de 30 lbs:

bobin knot (nó feito utilizando-se uma bobina para confecção de nós) em arranque simples de bitola maior.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo post, vai ajudar muita gente na hora de escolher um equipamento novo.

Vamos la !!!

Tipo de pescaria: ( Cevadeira e Torpedo ).

Varas utilizadas: Star River Carisma e New Pampo, ambas 2,40m.

Carretilhas: MS Contender GTO Oceaan BG e Shimano Cardiff 301.

Linhas utilizadas: Multi Power Pro 40lbs e Maruri Brahva 30lbs, para o chicote mono 0,45mm ou fluocarbon 0,40mm.

Desempenho do equipamento: Os dois equipamentos são excelentes, garantem bons arremessos e boas brigas, a Ocean BG retirei o freio magnético ao meu ver ganhou em arremesso, a Cardiff usei em apenas uma pescaria, mas me agradou muito, em relação as multi, sou muito mais a Brahva para arremessar as cevadeiras, não sei em relação a pinchar iscas artificiais e não sei se com o tempo vai manter a qualidade, também já usei a Lizard e me agradou também.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria: Cevadeira,

Vara utilizada: Shimano Clarus (Modelo Novo), 2,70m

Carretilha ou molinete MS Brisa GTO 8000

Linha utilizada Maruri alguma coisa.. 0.37mm

Impressões sobre o desempenho do equipamento Equipamento bastante leve, excelente para arremessos longos. Carretilha deixa um pouco a desejar no drag, mas arremessa muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo de pescaria: Torpedo

Vara utilizada: Wonder Black Bass 2,70m

Carretilha ou molinete Shimano Calcutta 400

Linha utilizada Maruri alguma coisa.. 0.37mm

Impressões sobre o desempenho do equipamento Comparado a outros equipamentos é um pouco pesado, principalmente a carretilha. Deixo para arremesso com torpedo por não precisar ficar arremessando tanto quanto com a cevadeira. A carretilha é um trator, juntamente com a vara dá para retirar grandes tambas com muita esportividade.

Tipo de pescaria: Fundo

Vara utilizada: Shimano Compre ou Abu Garcia , ambas com 1.98m

Carretilha ou molinete Shimano Calcutta 150 ou Abu Garcia 5500 C3

Linha utilizada Vexter mono 0,35m

Impressões sobre o desempenho do equipamento: Ótimo equipamento, com uma durabilidade muito alta e creio que bem dimensionado para o tipo de pesca que é proposto (tambas não tão grandes que atacam no fundo). Quando entra um tamba maior já é um pouco mais complicado, principalmente com a vara abu garcia.

Compartilhar este post

Link para o post

Otimo post, vamo la

tipo de pescaria: cevadeira, torpedo

Vara: kenzaki 3,00m, golias braspon 2,40m

Carretilha: contender ocean gto, sumax orion 10000

Linha: trilon Nº1

Equipamento equilibrado onde posso optar por arremessos mais longos (kenzaki) ou mais curtos tendo mais espotividade (golias), carretilhas de boa capacidade de linha e com bom freio, linha pouco elastica que ajuda na hora da fisgada.

tipo de pesca: iscas artificiais

varas: sumax sunday 12-20lb, albatroz sparta 15-25lb, albatroz viper 8-15lb

carretilhas: lubina BW gts, smoke 101, titan 9000

linhas: multifilamento scorpion 0,20mm, 0,25mm, 0,30mm

Impressões do equipamento: varas super leves e rapidas, carretilhas de bom arremesso e bom recolhimento, linha excepicional a melhor q ja usei.

Compartilhar este post

Link para o post