Entre para seguir isso  
Flavio Aoyama

Como regular a fricção?

Recommended Posts

Ola a todos... sou iniciante em pesca mas confesso que gosto mto.. porem tenho uma duvida.. meu tio que jah pratica pesca amadora a mto tempo, me disse o seguinte... que qndo fisgar, devo estar com a friçao da carretilha apertada pro peixe nao levar minha linha.... mas por outro lado sempre ouvi dizer que devo soltar a friçao pra ele levar linha e dps eu ir recolhendo e assim ir cansando o peixe pra depois ficar mais facil de trazer ele.. mas meu tio disse que se a friçao tiver frouxa, o peixe leva al inha e dpois jah nbao consigo mais recolher... entao fiquei na duvida e peço aos amigos ae pra tirar minha duvida... Devo apertar a friçao e nao dexa ele leva linha.. ou devo deixar solta e deixar levar linha?? se levar linha fica dificil recolher depois.. se nao levar, fica mais facil de arrebentar a linha... entao oque devo fazer?? Desculpe se postei no local errado... abraços a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

opa flavio, eu geralmente deixo a fricção regulada e na hora de fisgar ponho o dedo no carretel impendindo assim que esse gire e afroxe a fisgada,o ideal é o peixe levar linha apenas se esse fazer força, porém depende tambem do peixe, afinal se você deixar a fricçao mto solta o bixo não ira cansar

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tanto nem tão pouco..

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve deixar a fricção apertada, mais não ao ponto do peixe arrebentar sua linha, quebrar sua vara ou abrir o anzol, e dependendo da espécie e tamanho, não tão apertada ao ponto de arrebentar a boca do peixe.

Mais nada te impede de ir tentando dos dois jeitos pra tirar suas próprias conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante