Entre para seguir isso  
bodim

Ajuda de como colocar motor

Recommended Posts

Ola galera blz?

Estou precisando de uma grande ajuda de voces. Eu tenho um barco Karib 500 com motor de 25HP da yamaha. E geralmente (sempre) pesco sozinho. E meu barco fica na minha casa de praia, e só trago o motor para casa. Porem.... meu motor é pesado, gostaria de saber se existe algum carrinho que facilite a colocar e tirar o motor do barco. Eu só em fotos uns carrinhos que so segura na rabeta, é facil de achar estes suporte? Ou alguem teria alguma ideia melhor para ajudar a colocar o motor no barco.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o carro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um corolla.

Compartilhar este post

Link para o post

É que se o porta malas fosse rente ao parachoque, como na Grand Tour, seria possível fazer um carrinho adaptado para facilitar o embarque solo. Mas necessitaria alguma habilidade de marcenaria. Veja o que quero dizer na foto abaixo:

iCWZaH0.jpg

Bastaria onde estão as setas, instalar duas rodinhas daquelas que se vende em loja de ferragem, tipo rodízio de cadeira, mas daquelas fixas, pois são mais fortes e você não precisará desse recurso. Para embarcar o motor, você encostaria o carrinho, o levantaria pela rabeta até as rodinhas tocarem o chão do porta malas e empurra até o final. Depois, para evitar qualquer pressão no anteparo, bastaria virá-lo de lado. E as rodinhas não atrapalhariam o uso normal do carrinho (exceto ter de ficar explicando para todo mundo porque colocou aquilo, he he he he).

Bem, é apenas uma idéia. Mas é o que eu faria se tivesse esse problema. 51 quilos de motor é dose para qualquer coluna.

Compartilhar este post

Link para o post

estes carrinhos eu tenho, eu preciso de um para coloca-lo no barco, sem precisar levantar. Vou anexar uma foto pra vcs entenderem, eu queria saber aonde acha para comprar.

_CE_3_5hp_Wholesale_boat_outboard_engine_HANGKAI.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, nunca vi desse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc viu? Ele é pratico pra colocar, vc so chega na trazeira do barco e pronto. N precisa fazer força. Queria jeitos mais facil, mas so achei este, mas n aqui no brasil :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vc viu? Ele é pratico pra colocar, vc so chega na trazeira do barco e pronto. N precisa fazer força. Queria jeitos mais facil, mas so achei este, mas n aqui no brasil :(

Não entendi. Você o arrasta até a traseira do carro, desliza do suporte, levanta no muque e coloca no porta malas? Ou leva o barco até o motor? De qualquer forma, em algum momento terá de fazer um movimento inicial de por e tirar o motor desse suporte. Desculpe-me, mas não compreendi como esse suporte facilitaria levar um motor até o porta malas e colocá-lo/tirá-lo de dentro. Saberia de algum vídeo demonstrativo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns q tem rodinha, vc coloca ele na trazeira do barco. Levanta a frente do barco e encaixa sem precisar fazer forca. E depois so descer a frente q o motor encaixa. Eu ja procurei o video n achei, mas eu vi um pessoal fazendo isso em fortaleza e achei muito phoda. Pq tirar do carro e facil, uso uma talha eletrica, mas o problema q o barco n vai ate la. Ai pensei neste sistema

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, se encontrar, mostre para nós. Acho que o povo ficou curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é otimo, pq n faz força. Ja to pensando no futuro :p

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Normando

estes carrinhos eu tenho, eu preciso de um para coloca-lo no barco, sem precisar levantar. Vou anexar uma foto pra vcs entenderem, eu queria saber aonde acha para comprar.

_CE_3_5hp_Wholesale_boat_outboard_engine_HANGKAI.jpg

Esta estrutura pode ser feita por um serralheiro mais caprichoso. Pode ser feita em inox, ser colocado rodas e um sistema de levantamento da peça por meio de um sistema de rosca mais ou menos iguais aqueles usados em macacos automotivos. Se o profissional quiser pode faze-lo até dobrável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja pensei nisso, mas infelizmente é como vc falou: ACHAR UM SERRALHEIRO CAPRICHOSO.

Mas a ideia q vc deu de usar macacos, gostei ta??

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um trauma com motor 25. Gasta muito, muito pesado e quando não quer pegar.............

Tenho tendinite por causa de um desses. Não era meu,mas....

Tenho agora um Mercury super 15 (18) que anda quase igual ao 25, não gasta nada e é muito mais leve.

Quanto aquele suporte que Você postou, como disse o colega ai de cima, é muito fácil de fazer, inclusive colocando rodízios reforçados para empurrar até o barco.

Leve o motor até um serralheiro que ele faz para Você.

Boa sorte. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post