Entre para seguir isso  
Matheus808

trairas que não atacam as artificiais

Recommended Posts

21 horas atrás, Rafael Miyamura disse:

tenho o mesmo problema no sitio que vou, as trairas não atacam as AIs somente com lambari consigo pegar, tento varios arremeços por varios dias e nada, acredito que as trairas não atacam por que ficam sempre ali e se acomodaram =(

Rafael, a pesca da traíra com iscas artificiais requer alguns macetes...frequentemente vejo iniciantes jogando iscas a esmo no açude ou represa, e esquecem que a traíra não é um dourado, nem um tucunaré que persegue as iscas. A traíra é predadora de emboscada, a isca tem que passar bem pertinho dela para que ela decida atacar.

Então o primeiro macete que te passo é: Os arremessos devem ser feitos paralelamente e bem próximos às margens (10 a 50 cm dela) e muito, mas muito próximos (às vezes dentro) às tranqueiras que existirem nelas (moitas de capim submersas, galhadas, pedras, aguapé, etc).

Segundo macete: Trabalhe as iscas de forma lenta, dando paradas de 3-5 seg, porque a traíra não se anima a perseguir uma isca que se move muito rápido.

Terceiro macete: Escolha bem as iscas que irá usar, segundo as condições da água e do clima. Por exemplo, as iscas de superfície (frogs, plugs, ratinhos, etc) são excelentes nos meses de calor, mas tem bem menos ação no frio. Nas épocas frias, iscas softs trabalhadas lentamente no fundo produzem muito mais ação.

Quarto e último macete: Pesque traíra nas primeiras horas do amanhecer e nas ultimas horas antes de anoitecer, a traíra é muito mais ativa nesses horários. Em horários de muita luz solar ela diminui muito sua atividade.

Tenta colocar esses macetes em prática que garanto que pegará sua primeira traíra na artificial em breve.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha região (interiOOORRR de SP, rs), as ceguetas dentuças gostam de iscas barulhentas, de preferência prateadas e de trabalho lento. A zig zarinha prateada em trabalho bem lento e arremessada próximo a ela, dificilmente ela recusa.:assobiando:

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

A zig zarinha levanta demais as dentuças mesmo, mas erram demais. Por aqui tem mais produtividade com pequenas popers e hélices.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Opa tudo tranquilo ?

Olha, mesmo no inverno a isca que mais rende por aqui é o mini rat da bad line(custa de 15 a 20 reais e é muito resistente para uma isca de borracha).

Trabalho rente da margem com recolhimento lento e umas paradinhas de 2~3 segundos(é muito comum elas baterem na paradinha).

Eu tento de tudo: chatter, spinnerbait, plugs de meia água/sub-superfície, softs no fundo no texas rig e até drop shot, mas geralmente quando está muito ruim o que pega elas é o ratinho cinza rente da margem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Aqui na região sul, nas grandes barragens, no verão elas gostas de spiner bait, Cranks de barbela longa e chuteer baits (pega-se também em meia agua e superfície, mais é difícil).

Porem no inverno, quando elas vão para o fundo ( as vezes mais de 5 metros), somente as soft levantam as bichas. Como foi comentado acima, Softs grandes (10 a 12 cm), em trabalho lento, no sistema Texas ou Califórnia.

O negocio é ir tentando, tentativa e erro, até que vc aprende. Ai é só alegria.

Segredo, nunca desistir!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/07/2018 at 08:36, Leandro Francisco disse:

Rafael, a pesca da traíra com iscas artificiais requer alguns macetes...frequentemente vejo iniciantes jogando iscas a esmo no açude ou represa, e esquecem que a traíra não é um dourado, nem um tucunaré que persegue as iscas. A traíra é predadora de emboscada, a isca tem que passar bem pertinho dela para que ela decida atacar.

Então o primeiro macete que te passo é: Os arremessos devem ser feitos paralelamente e bem próximos às margens (10 a 50 cm dela) e muito, mas muito próximos (às vezes dentro) às tranqueiras que existirem nelas (moitas de capim submersas, galhadas, pedras, aguapé, etc).

Segundo macete: Trabalhe as iscas de forma lenta, dando paradas de 3-5 seg, porque a traíra não se anima a perseguir uma isca que se move muito rápido.

Terceiro macete: Escolha bem as iscas que irá usar, segundo as condições da água e do clima. Por exemplo, as iscas de superfície (frogs, plugs, ratinhos, etc) são excelentes nos meses de calor, mas tem bem menos ação no frio. Nas épocas frias, iscas softs trabalhadas lentamente no fundo produzem muito mais ação.

Quarto e último macete: Pesque traíra nas primeiras horas do amanhecer e nas ultimas horas antes de anoitecer, a traíra é muito mais ativa nesses horários. Em horários de muita luz solar ela diminui muito sua atividade.

Tenta colocar esses macetes em prática que garanto que pegará sua primeira traíra na artificial em breve.

Consegui ter ação leandro!! haha mas somente na isca de fundo =(

utilizei uma isca soft na montagem texas jig deu bom... varios atk na isca mas dificil fisgar

vou la hoje e tentar um pouco com um sapinho e se n der nada vou mudar para o jig e tentar fisgar elas...

sinto que estou errando a hora da fisgada acaba não entrando no anzol !

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Rafael Miyamura disse:

varios atk na isca mas dificil fisgar

Deixe o anzol preso por um nada de silicone, apenas o suficiente para não enroscar, mas quando a traíra colocar a isca na boca, a ponta do anzol tem de ficar exposta facilmente...

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Deixe o anzol preso por um nada de silicone, apenas o suficiente para não enroscar, mas quando a traíra colocar a isca na boca, a ponta do anzol tem de ficar exposta facilmente...

então eu axo que estou fisgando fraco ou antes de ela coloca o anzol na boca seila >.< tive umas 2 ação + qdo eu fisgo elas soltam.. uma hora eu acerto axo que vou hoje de novo...ontem a ela cortou minha multi 0.40 >.< axo q ela enxarutou a isca e pegou na linha =S pensei q a multi segurava kkkkkk como vc monta sua traia ? pra traira n cortar a linha ? to pensando em coloca uns 5 cm de cabo de aço que uso pra fazer encastoado

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rafael Miyamura disse:

então eu axo que estou fisgando fraco ou antes de ela coloca o anzol na boca seila >.< tive umas 2 ação + qdo eu fisgo elas soltam.. uma hora eu acerto axo que vou hoje de novo...ontem a ela cortou minha multi 0.40 >.< axo q ela enxarutou a isca e pegou na linha =S pensei q a multi segurava kkkkkk como vc monta sua traia ? pra traira n cortar a linha ? to pensando em coloca uns 5 cm de cabo de aço que uso pra fazer encastoado

Que equipamento você está usando? Vara curta? Lenta?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Rafael Miyamura disse:

Importante que sua vara seja rápida (ponta bem dura) para garantir uma maior eficiência na fisgada, quanto a cortar linha eu uso um leader de cerca de 1 m de fluorcarbono 0,52 mm da Vexter e uma vez só tive a linha cortada pelos dentes de uma traíra grande que enxarutou a isca, mesmo assim, ela já estava em terra firme, então não houve problema.

Cabo de aço prejudica muito o trabalho da isca, então não uso, tenta comprar um carretel de fluor 0,50 a 0,60 mm que resolve esse problema, bastando vc saber como atar o multi com fluor ( nó SF ou Allbright) e a cada peixe verificar como está a ponta final do fluor, caso esteja puido corte e refaça o nó da isca. :ok:

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, Leandro Francisco disse:

Importante que sua vara seja rápida (ponta bem dura) para garantir uma maior eficiência na fisgada, quanto a cortar linha eu uso um leader de cerca de 1 m de fluorcarbono 0,52 mm da Vexter e uma vez só tive a linha cortada pelos dentes de uma traíra grande que enxarutou a isca, mesmo assim, ela já estava em terra firme, então não houve problema.

Cabo de aço prejudica muito o trabalho da isca, então não uso, tenta comprar um carretel de fluor 0,50 a 0,60 mm que resolve esse problema, bastando vc saber como atar o multi com fluor ( nó SF ou Allbright) e a cada peixe verificar como está a ponta final do fluor, caso esteja puido corte e refaça o nó da isca. :ok:

então esta me faltando o leader mesmo

estou treinando fazer o SF , preciso ajustar as medidas da linha, estou utilizando uma multi 0.40mm mto grossa ela ira travar o arremesso quando colocar o leader.. vo pesquisar linha e leader vc pode me indicar ?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Alexandre Fishing disse:

Que equipamento você está usando? Vara curta? Lenta?

opa, utilizo uma vara da lumis exsence 6-17lb, ação rápido

levei um colega ontem o fdp pegou 2 trairas....

eu n tive nenhuma ação kkkkk

porem a montagem minha estava diferente da dele.. hoje vou fazer a mesma e testar se eu n pegar e ele pegar ai eu sou mto ruim kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Rafael Miyamura disse:

opa, utilizo uma vara da lumis exsence 6-17lb, ação rápido

levei um colega ontem o fdp pegou 2 trairas....

eu n tive nenhuma ação kkkkk

porem a montagem minha estava diferente da dele.. hoje vou fazer a mesma e testar se eu n pegar e ele pegar ai eu sou mto ruim kkkkkkkkk

Se o seu colega pegou duas, então é melhor perguntar pra ele :heh:.

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Alexandre Fishing disse:

Se o seu colega pegou duas, então é melhor perguntar pra ele :heh:.

eu que fiz a montagem da isca kkkk deixei ele usar como era a primeira x dele

no texas jig soque coloquei um encastoado de uns 5cm com um chumbinho.. como a linha que uso não é a ideal não consigo usar leader..(na vdd ainda nem tenho), preciso comprar as medidas corretas 

vou la hoje testar 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Rafael Miyamura disse:

então esta me faltando o leader mesmo

estou treinando fazer o SF , preciso ajustar as medidas da linha, estou utilizando uma multi 0.40mm mto grossa ela ira travar o arremesso quando colocar o leader.. vo pesquisar linha e leader vc pode me indicar ?

Eu uso uma multi 0,23 mm (25 libras) com leader Vexter 0,52 mm...se vc estiver sentindo muita dificuldade de fazer o nó SF, faz o allbright que é bem mais fácil e tb segura bem a parada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Leandro Francisco disse:

Eu uso uma multi 0,23 mm (25 libras) com leader Vexter 0,52 mm...se vc estiver sentindo muita dificuldade de fazer o nó SF, faz o allbright que é bem mais fácil e tb segura bem a parada.

Outra possibilidade Leandro seria usar um líder 040 e atar um pedaço de 060/070 de uns 10 cm só no final pra garantir caso entre uma grande e enxarute/engula a isca.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Rafael Miyamura disse:

eu que fiz a montagem da isca kkkk deixei ele usar como era a primeira x dele

no texas jig soque coloquei um encastoado de uns 5cm com um chumbinho.. como a linha que uso não é a ideal não consigo usar leader..(na vdd ainda nem tenho), preciso comprar as medidas corretas 

vou la hoje testar 

Vai tentando que uma sai, uma vez estava pescando num lugar com água limpa e dava pra ver a traíra seguindo o shad, mordiscava e soltava, a maioria das vezes mordiscava na descida e nem dava pra sentir. Tem épocas que esses bichos ficam manhosos demais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
52 minutos atrás, Alexandre Fishing disse:

Outra possibilidade Leandro seria usar um líder 040 e atar um pedaço de 060/070 de uns 10 cm só no final pra garantir caso entre uma grande e enxarute/engula a isca.

Sem dúvida, mas aí nosso amigo teria de comprar dois carretéis de fluor (que não é barato)...um 0,40 e outro 0,60...

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Leandro Francisco disse:

Sem dúvida, mas aí nosso amigo teria de comprar dois carretéis de fluor (que não é barato)...um 0,40 e outro 0,60...

O lider nesse caso não precisaria ser necessariamente flúor, aquela linha de nylon 070 que sobrou do carretel de um amigo cumpre bem essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt