Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Pierre-RJ

Aventura de caiaque

7 posts neste tópico

Olá Pessoal, gostaria da opnião de vcs, pretendo na primavera, fazer uma aventura de caiaque ( que estou para comprar ), durante uns 5 dias, vou de mala e cuia e traia, fazer um passeio, então com o são 5 dias, vou pernoitar em alguns lugares para tanto vou levar barraca e etc, como se fosse um acampamento e ao longo do percurso é claro pescar ( artificial ), gostaria que alguém me indicasse um percurso, moro no RJ e não pretendo ir além de Ubatuba, acho que não precisa pois nessa área existe lugares maravilhosos, imagino eu sair de algum lugar e ir remando, parando pescando, remando, dormindo, etc.. grande abraço. :caiaque_com_remo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não manjo nada de kaiak, mas acho que atualmente é meio que perigoso fazer uma jornada desse tipo sozinho, seria bom se tivesse mais um ou dois.

Logo alguém com conhecimentos sobre esse assunto deve de entrar e quem sabe dar-lhe conselhos melhores.

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLa.

Viajo de moto a vários anos, e sempre sozinho.

Nas primeiras viagens , ouvi muitas pessoas comentando sobre viajar sozinho, que era perigoso e talz. Ouvi estórias e mesmo assim segui minha intuição.

Hj continuo viajando sozinho e não me arrependo, mesmo tendo passado situações do tipo, a moto tombou e não tenho força pra erguer ela carregada, mas paciência.

Falando de caiaques, tenho uma pequena observação, referente ao um fator extra, que é a ÁGUA. E claro a questão da profundidade, como fator complicador.

Assim, recomendo que vc pratique antes, para conhecer bem seu equipamento, o local onde pretende se aventurar, converse com as pessoas da região.

FAÇA UM TEST DRIVE, com o caiaque carregado, ( pode ser somente lastro) mas é importante, pois sempre que vamos viajar, vamos colocando bagagens de última hora, e no caso de caiaque ou outras embarcações, o peso é um fator muito importante e crítico.

Mas não tenha medo, leve a máquina fotográfica e mapas ( embalado em plástico).

Ontem vi alguns vídeos no youtube, de expedições no Rio Grande do Sul.

Rios como Piratini e camaquã teêm aguas calmes e prof média de 1,5m onde a galera tem praticado expedições do tipo que vc esta pensando.

procure que terá informação útil.

e boa aventura.

passados Já ouvi muitas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caboco acho sua ideia muito bacana,porem muito arriscada.

até porque a tralha que vai levar de um lugar para o outro vai ser grande.

pensando apenas na aventura realmente muito bacana,mais acho que deve se estudar muito esta ideia.

como o amigo já disse tem que praticar muito pra depois se aventurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo eu tenho caiaqui a um bom tempo 3 anos e sempre quis fazer isso porem como os amigos falaram acima eles estão certos primeiro faça um passeio por perto depois se arrisque mais ok... é uma dica , e se possível em dois pois um ajuda o outro , em outubro do ano passado fomos a Panorama eu e um amigo meu conheço muito o lugar tenho casa lá com todo o cuidado e pescando somente perto da margem o caiaqui do meu amigo ele estava pescando em pé e de colete o seu caiaqui virou nada de grave só a traia que foi difícil de resgatar.... beleza...um grande abraço!!!!

Wilson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha muito legal sua ideai... Se vc estivesse em Brasília-DF eu seria seu parceiro kkk

Uma dica!!! Seria bom vc ir de no mínimo de duas pessoas ( dois caiaques) pois um levaria as tralhas da pesca e outro os equipamentos de acampar barraca e comida etc.

Espero ser útil minha dica,

Att,

Ítalo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0