Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Maikon-Pescaki

Linha x carretilha x vara

17 posts neste tópico

To querendo comprar essa linha:

http://www.halieuta.com.br/detal...&IdProd=532

Para usar nesta carretilha:

http://www.halieuta.com.br/detal...&IdProd=523

To querendo montar uma vara 14 libras... para robalos..... uns tucuninhas...

O que acham?

Compatível? Linha boa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei um blank intergreen 12libras 5`6``

vou encurta-la para 5`1``

vou usar a quantum tour edition pt

linha 10libras monofilamento

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.halieuta.com.br/ecommerce/detal...&IdProd=532

http://www.halieuta.com.br/ecommerce/detal...&IdProd=523

O que acham?

Compatível? Linha boa?

Grande Maikon, essa carretilha é bem legal, já vi e usei uma vez e achei legal. Mas por que não adiciona um bocadinho a mais e compra uma carretilha tipo a Curadinho? Por pouco mais de 100 pratas você encontra a Curadinho, e acho que fica mais leve o conjunto inteiro, ou a sugestão do Rick, por um precinho mais "sargado" mas que fica uma delícia pra pescar.

Compartilhar este post

Link para o post

Maikon eu ia te recomendar a Daiwa Sol que alguém tinha postado no tópico de carretilhas do Gramma, mas ai eu vi o precinho dela, desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Saci.... vc pediu... aí vai minha opinião pessoal....

Linha.... eu não gosto da Vexter amarela (só a colorida)... uso Tuf Line ou Power Pro... o Hali tem também...

Carretilha... eu nem pensava.... com menos do que isso vc compra uma CU 100/101 das antigas nova ou mesmo usada... ou então botava duzentinhos em cima e ficava com uma CU 100/101 D... aí sim... outra catiguria.... :cerva:

Compartilhar este post

Link para o post

A curadinho é uma opção... só vai depender se donde vou comprar tiver... se nao tiver vou na que citei... mas se tiver a curadinho com certeza...

Vou ver se acho a curado... com o halicedor... digo.. fornecedor... :assobiando:

Xiko... eu particulamente me influencio pelo design/aparencia da carretilha além da qualidade... e a Daiwa sol num gostei muito do visual dela... hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Maikon, quanto a linha também aguardo respostas pois estou também montando um conjuntinho 14lb para tucuninhas.

Quanto a Contender 10000SS, tenho uma e é uma ***** carretilha. Também tive Curado e a Contender arremessa muito mais, porém acredito que pra água salobra a curado seja mais resistente.

E para um conjunto levinho acho que ela seja um pouquinho pesada, eu uso num conjunto 20lb. :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou um curadeiro de primeira..rs.. eu juntaria mais cash.. e compraria uma curadinho, se tiver da verdinha antiga, melhor ainda..

vara de 14 lbs.. procurava blanks baratos.. bem rébas mesmo.. aí mandava transformar elas em rod makers como o jansem e haroldo sperancetta..

com isso.. um blank q é barato numa montagem original horrível se torna uma vara q vc pede pra montar conforme o teu gosto...

essa vexter eu achei bacana pelo custo benefício.. usei ela umas vezes e achei q ela encharca bem.. diferente da powerpro q achei excelente !!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Saci.... vc pediu... aí vai minha opinião pessoal....

Linha.... eu não gosto da Vexter amarela (só a colorida)... uso Tuf Line ou Power Pro... o Hali tem também...

Carretilha... eu nem pensava.... com menos do que isso vc compra uma CU 100/101 das antigas nova ou mesmo usada... ou então botava duzentinhos em cima e ficava com uma CU 100/101 D... aí sim... outra catiguria.... :cerva:

Paulinho

Atualmente eu uso a vexter amarela, as Tuf Line e PowerPro (por sinal além das verdes e das amarelas lançaram as de cor vermelha) usarei só depois que aumentar meu estoque de linhas na loja hehehehehe.

Quanto às curados série D fiquei decepcionado com elas pois o aumento do preço não acompanhou a modificação da carretilha. Sou mais as Quantum, o problema delas é o preço.

Tem as Team Daiwa 153HSTL, marinizadas, que não ficam devendo nada para as CU 100/101, tendo preço equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto às curados série D fiquei decepcionado com elas pois o aumento do preço não acompanhou a modificação da carretilha. Sou mais as Quantum, o problema delas é o preço.

Hali tai uma coisa que eu não entendo! La fora as Quantum custam menos que as Shimano, em alguns casos como o da Accurist, muito menos. Mas aqui no Brasil ela vem com essa politica de preços absurdos.

Não me venha dizer que é por causa das taxas de importação e por causa do frete, pois o peso é o mesmo para todos os produtos e a Shimano não é nehuma privilegiada nesse caso.

Na minha opinião era hora da Rapala/Quantum se aproveitar da bobeira da Shimano, que dobrou o preço das Curados e ainda de quebra tirou os rolamentos ARB, e colocar seus produtos no mercado com preços proporcionais aos praticados no mercado americano e arrebentar de vender. Prestigio e qualidade eles tem de sobra e ainda contam com ampla simpatia dos pescadores, conforme podemos constatar nos diversos fóruns que participamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Xico... não se confunda.... os produtos Shimanos já são taxados como importados nos EUA... por isso tem um preço mais próximo do praticado por aqui... já os Quantum não....

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se ha´ diferenca da Vexter verde pra amarela, eu uso a verde e e´ muito boa. Tenho a Power Pro em outro equipo e´ tb muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

eu compraria uma Curadinha comlinha triunf 0.19mm montada numa equinox 14libras

Compartilhar este post

Link para o post
Nao sei se ha´ diferenca da Vexter verde pra amarela, eu uso a verde e e´ muito boa. Tenho a Power Pro em outro equipo e´ tb muito boa.

Garrido

A diferença é só a cor.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.halieuta.com.br/ecommerce/detal...&IdProd=532

http://www.halieuta.com.br/ecommerce/detal...&IdProd=523

O que acham?

Compatível? Linha boa?

Maikon

Uma ***** cerretilha nassa faixa de preço é a Team Daiwa 153HSTL, muito legal mesmo, leve e pincha muito bem!!

Abraço

Adailton

Compartilhar este post

Link para o post

Maikon, tira o escorpião do bolso e compra a Scorpion 1001 Mg 167gr.

Linnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnda !!!!

Quanto as linhas, qualquer uma dessas é show.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.halieuta.com.br/detal...&IdProd=532

http://www.halieuta.com.br/detal...&IdProd=523

O que acham?

Compatível? Linha boa?

Fala Maikon, blz??

Rapaz...particularmente falando...Eu não gosto da Vexter multi...independentemente de cor. Acho uma linha "fraca" se comparada as outras...e, assim como a Wiplash, não aguenta tranco. No segundo backlash...a linha se parte com facilidade.

Em termos de qualidade vs. "usabilidade" das multi, na minha opinião, vem a PLine, Tuff Line, Power Pró, Spider...e as outras linhas....

Quanto a carreta...a Contender SS é uma excelente carretinha...mas, sem querer atrapalhar o negócio, já atrapalhando, ela está bem carinha. Independentemente dos impostos q alguns lojistas recolhem, e outros não, vc encontra essa mesma carreta por uns 30% mais barata no mercado...

Outro detalhe é q essa carretilha aí é um tanto quanto pesada pelo q vc quer pescar...De repente, uma Curado 100, Calais 100, Chronarch 50Mg, ou carretilhas mais leves...equilibraria melhor o seu conjunto.

Quanto as observações em torno da Curado D (prata), contra a Curado B (verde)....eu acho q valeu a troca...Tá certo q encareceu o material, mas onde tinha plástico na B foi substituído por metal. O corpo da B q era feito de grafite passou a ter a lateral em alumínio, dentre outras coisitas...Acho q a D está muito mais para as Chroarch q para as Curados B.

Abração.

Fabrício Biguá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0