Entre para seguir isso  
sandro santos passos

Barra de São João

Recommended Posts

Bom dia a todos.

Gostaria de informações de quais espécies podem ser encontradas no encontro de Mar e Rio, além de ser iniciante na pesca (PdP) tenho esta curiosidade devido a ver algumas pessoas na Prainha de BSJ atrás de robalos nesse local.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo pesco sempre nesta região,,,, ali vc consegue pescar o Robalo e subindo bem o rio em direção a barragem consegue também realizar a pescaria do tucunaré.

Sempre estou pescando nesta região e a melhor época para pescar o robalo são as luas de quarto. Bem se quizer marcar uma pescaria por lá me da um toque quem sabe pescamos juntos.

Moro perto estou aqui proxímo a buzios e de casa até o rio são joão é rapidinho. Grande abraço!!!!!!!!!!!!!!!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não consegui vizualizar as fotos aqui do trabalho porém creio que é o local próximo a Igreja de Barra de São João. Quando vou a passeio à região sempre passo por lá, porém ainda não obtive bons resutados nesse local, tanto nas pedras quanto no Cáis. Porém embarcado pra dentro do rio existem bons pontos de robalo, e com a água limpa e em luas de quarto vai ter sucesso. Pesquei com camarão vivo na época, porem acredito em ótimos resultados tb com artificiais.

Uma dica é o Cais da Rasa, em búzios pra pesca de praia, sempre saem uns cações viola e umas pescadas. Boa diversão!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos amigos pescadores, vou tentar obter mais informações e repasso para todos. Infelizmente não sera tão cedo pois me encontro "agarrado" no trabalho e nem sei quando posso voltar para casa. Rsrsrsrs...O pouco que pude ver com pescadores locais( pena q estava sem máquina), na pedra dos telégrafos ( pedra ao lado direito) na prainha saem Bagres-bandeira, papa-terras, cocorocas, carapicus, corvinotas, bagres-amarelos e pequenas raias.

Compartilhar este post

Link para o post

BigSandro,

Eu pesquei algumas vezes com o Serginho Fishman no Rio São João. Ele saía, mas das vezes que fui, ficamos apenas no Rio, sem sair à barra.

Lá foi o local onde mais peguei robalos no Fly, superando até Canavieiras-BA onde o índice de capturas diárias é enorme. Por duas vezes nos deparamos com cardumes de robalinhos e aí foi uma farra. Com um equipamento leve #4, era jogar e engatar. Ali ficou evidente que na pescaria com Fly, se apresenta a isca para o peixe muito mais vezes que no bait, pois assim que passava da área de captura, bastava dar um pick-up na linha e já apresentar a mosca novamente, sem ter que enrolar. Lembro bem dos dias exatamente por causa da produtividade.

Uma certa vez, o Serginho capturou um baby tarpon na entrada do rio. Eu não estava com ele, mas pudemos, todos, comprovar a façanha através de suas fotos.

Tenho saudade de pescar ali... agora que estou me iniciando no Kaiak Fishing, está na hora de voltar.

BigBoaSorte por lá

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei os maiores Robalos do Rio de Janeiro foram capturados nessa região. Estou louco para pescar ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos.

Hoje fui relaxar na prainha , mais precisamente na pedra atras da Igreja de São João...Como estou a muito tempo enferrujado e quase sem tralhas devido a visita de sobrinhos-mágicos que pensam que anzóis são biscoitos e linhas macarronada, tive de improvisar só pra não ficar em casa.?

Tempo bom, sol brilhando, céu de azul majestoso, àgua clara, muito tatuí, sarnambi na areia e...aí é que ''a porca torce o rabo''! CADÊ OS PEIXES?????!

Sem motivo aparente ações quase nulas. A princípio achava se tratar do horário, maré, tipos de iscas utilizadas e tal...depois parei para analizar e creio ter encontrado um dos motivos, se tem fartura de comida no local o que garante que os peixes vão me agradar e cometer suicídio em meus anzóis?

Mudei iscas para sardinha e lula, para minha surpresa Nada aconteceu! Fora uma pequenina betara, riscadinho caridoso, um 'baiaca-oncinha' como minha Mãe os chama (este não fotografado pois cortou pernada do chicote e lançou-se sobre cama de mariscos). Kkkkk...

Seguem as poucas fotos, mas como dizem dizem: Pescaria é higiene mental.

Abraços e veremos se na prórxima tem algo bom.

http://img191.imageshack.us/img191/3153/hj3m.jpg

http://img42.imageshack.us/img42/4002/c1ta.jpg

http://img109.imageshack.us/img109/990/qhbp.jpg

http://img39.imageshack.us/img39/4425/ndlr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Beleza hemm...

Gostaria muito de poder voltar no rio São João, realmente muito bom de robalos. A água bem clarinha então é jogar e pegar!!!! :bs-aplauder::bs-aplauder:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quais as iscas artificiais boas para pegar Robalos nessa região ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite a todos!

Roberto, estive curtindo a parte da prainha, só queimando no sol mesmo, e vi um pescador local ultilizando a tal "peninha". Pelas informações passadas por ele ( que só pesca pra comer, palavras ditas pelo próprio) este tipo é AINDA a que dá mais resultado pra ele. Diz que já usou camarão DOA, Moster, Plugs de meia e superficies ( não especificados ) mas os "bocudos" não ligavam.

Já com as naturas ( peqs. Caraguejos, camarões vivos e alevinos) ele diz que consegue matar alguns na margem contrária da praça do canhão e na ponte quebrada. Bom qualquer dia dou uma passada por lá, mesmo que só pra observar, já que tô trabalhando de segunda a segunda. Espero ter ajudado.

Ps: vou montar conjunto de PdP com uma Caster Plus 400 e cana Century Playa Tunada pra me aventurar...Veremos se terei final feliz!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo ja fui algumas vezes pra região e como todos disseram no rio são joão tem bons robalos e subindo um pouco o rio tucunarés e tb no mar naquela região naquela ilha q eu n sei o nome rs que fica de frente pro praião e td mais se arrumar um barco que te leve ao local pode tirar bons pampos,marimbás,cocorocas,roncadores e se der sorte uns peixes de passagem o prob é q a ilha nada mais é q uma grande pedra n tem cobertura nem nada entao se tiver sol fica estreito rs

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço BSJ. Mas quero muito ir pescar lá. Esse ponto que vocês falaram aqui é onde tem uma pequena rotatória? Se puderem mandar foto do Google Maps com a marcação do local seria ótimo. Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/07/2013 at 01:34, Roberto Cardoso disse:

Galera quais as iscas artificiais boas para pegar Robalos nessa região ?

Na seção de robalos tem uma seleção muito boa de iscas para este peixe. Veja lá, Grande Roberto! :ok: 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso