Entre para seguir isso  
Rafael Oliveira

Passadores para cima???

Recommended Posts

Vejo muita gente pescando e segurando a vara com os passadores para cima como nesta foto abaixo:

P3150160.jpg

O modo correto nao seria com os passadores para baixo? que diferença faz na hora de brigar com o peixe essa posição da vara?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em varas de carretilha eles ficam tradicionalmente sobre o blank, pois a carretilha tb dica nessa posição ... Porém, agora há o sistema torqued, em que eles começam por cima e vão contornando o blank até ficarem para baixo, o que é ótimo para pesca vertical, mas não é correto para pincho

Compartilhar este post

Link para o post

Celio nao entendi, rs!!!

Pois ja vi mesmo ate em programas de pesca pescadores profissionais pescando com molinete com os passadores para cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Celio nao entendi, rs!!!

Pois ja vi mesmo ate em programas de pesca pescadores profissionais pescando com molinete com os passadores para cima.

Oi Rafael...

Quem não entendeu foi eu.....?????????????

Aquela é uma vara de carretilha....os passadores normalmente são pra cima....

Nas varas de molinete são pra baixo......

Eu nunca ví um pescador profissional usar um molinete pra cima.....

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Celio nao entendi, rs!!!

po rafael

nas carretilhas sim os passadores são pra cima

mais nos molinetes nunca vi nem em programa

nem em nenhuma loja de pesca so se for algum conjunto novo.

:rotfl2::rotfl2::rotfl2:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que ja vi sim alguns pescadores usarem a vara ao contrario, tipo mesmo que os passadores nao sejam originalmente para cima ele viram ao contrario mesmo com molinete só que com os passadores pra cima, isso sempre na hora da briga com o peixe, ja vi um cara fazendo isso direto auqi em Santos.

Vou pesquisar algumas fotos... mas lembro-me de ter visto em algum lugar

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é que ja vi sim alguns pescadores usarem a vara ao contrario, tipo mesmo que os passadores nao sejam originalmente para cima ele viram ao contrario mesmo com molinete só que com os passadores pra cima, isso sempre na hora da briga com o peixe, ja vi um cara fazendo isso direto auqi em Santos.

Vou pesquisar algumas fotos... mas lembro-me de ter visto em algum lugar

po rafael

se achar as fotos poste pois para mim vai ser algo novo.um abração meu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

A mensagem original por MP parece que era para o Celio, porem por algum motivo, ou alguma dificuldade em clicar no lugar correto o Marco mandou a seguinte mensagem direcionada a mim:

"Vejo muita gente pescando e segurando a vara com os passadores para cima como nesta foto abaixo.

hihihihihihihihihihiihihihihikakakakakkaakkakaka, e voce ainda responde Moderador??????,este rapaz já foi deletado no Caterva.Parece que esta nos forum para..... não sei o que.

Me desculpe , mas não aguento este tipo de coisa, e para não causar polemica falo por MP "

Agora eu pergunto, quem foi deletado do Caterva? que tipo de inveção é essa?

E depois falam que eu que causo polemica.....

Compartilhar este post

Link para o post
A mensagem original por MP parece que era para o Celio, porem por algum motivo, ou alguma dificuldade em clicar no lugar correto o Marco mandou a seguinte mensagem direcionada a mim:

"Vejo muita gente pescando e segurando a vara com os passadores para cima como nesta foto abaixo.

hihihihihihihihihihiihihihihikakakakakkaakkakaka, e voce ainda responde Moderador??????,este rapaz já foi deletado no Caterva.Parece que esta nos forum para..... não sei o que.

Me desculpe , mas não aguento este tipo de coisa, e para não causar polemica falo por MP "

Agora eu pergunto, quem foi deletado do Caterva? que tipo de inveção é essa?

E depois falam que eu que causo polemica.....

Já te respondi rafael.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava dando uma olhada aqui.... realmente nao encontrei fotos de vara com molinete com os passadores pra cima.

Devo ter visto errado ou confundido alguma carretilha com molinete.

Mas tem ums senhor de idade que sempre pesca no deck do pescador aqui em Santos, o sujeito é figura demais, e vi que ele quando engata um peixe ele vira a vara e começa a girar o molinete.

Vai ver ele tem algum problema na mão ou é uma tecnica especial dele, sei la!! :simsim:

Compartilhar este post

Link para o post
Celio nao entendi, rs!!!

:eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu tio já pesca antes de eu nascer......como ele tem 65 anos, calculo que já deva pescar a uns 55 anos, mas quando ele bebe demais, costuma recolher girando a manivela para trás com o molinete para cima.

Já vi umas pessoas pescarem com molinete para cima e carretilha para baixo, inclusive num pesqueiro já vi um cara pescando c/ molinete para cima e recolhendo para frente.......por curiosidade fui ver como ele fazia isso.....ele tinha soltado a trava e enrolado a linha ao contrário. Tentei ajudá-lo dizendo que a linha estava enrolada toda no sentido contrário, e ele mandou eu cuidar da minha vida e deixá-lo pescar em paz........como pode um cara, no meio de outros 150 pescadores usar um molinete para cima sendo que todos presentes, inclusive pessoas ao seu lado, usavam da maneira correta?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Hiroshi tem as exceções.... as vezes a bebida faz dessas.

Semelhante a esse senhor que pesca no Deck, o cara é maior barato.

Compartilhar este post

Link para o post
Meu tio já pesca antes de eu nascer......como ele tem 65 anos, calculo que já deva pescar a uns 55 anos, mas quando ele bebe demais, costuma recolher girando a manivela para trás com o molinete para cima.

Já vi umas pessoas pescarem com molinete para cima e carretilha para baixo, inclusive num pesqueiro já vi um cara pescando c/ molinete para cima e recolhendo para frente.......por curiosidade fui ver como ele fazia isso.....ele tinha soltado a trava e enrolado a linha ao contrário. Tentei ajudá-lo dizendo que a linha estava enrolada toda no sentido contrário, e ele mandou eu cuidar da minha vida e deixá-lo pescar em paz........como pode um cara, no meio de outros 150 pescadores usar um molinete para cima sendo que todos presentes, inclusive pessoas ao seu lado, usavam da maneira correta?

Cada doido com sua mania....... :frusty: bom saber pra quando ver alguém utilizando os equipamentos assim, saio de perto :bangin:

Quanto as discussões, NO STRESS, hoje é sexta, amanhã tem pescaria :coolio:

Compartilhar este post

Link para o post
Vejo muita gente pescando e segurando a vara com os passadores para cima como nesta foto abaixo:

O modo correto nao seria com os passadores para baixo? que diferença faz na hora de brigar com o peixe essa posição da vara?

Tbm desconheço.

Carretilha - Passadores para cima.

Molinete - Passadores para baixo.

Ixe deve ser ruim demais pescar com o molinete para cima.

Ou com a careretilha para baixo.

Masss, se algume ja começou a pescar assim e se acostumou, acho que deve conseguir. Porem nao é o certo.

Abçsss

Compartilhar este post

Link para o post

Ou entao deve ser algum costume de quem pesca com carretilha e repentinamente voltou para o molinete, dai a "técnica" he he he!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que na maioria dos casos não é técnica não e sim desconhecimento do equipamento.

Meu pai mesmo, que sempre pescou com vara de bambú, a primeira vez que ele pegou num molinete tentou usar ele para cima, mas a diferença é que ele aceitou minha sujestão de usar o molinete para baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto as discussões, NO STRESS, hoje é sexta, amanhã tem pescaria :coolio:

Pescar amanhã????? com essa mrda de tempo????? como tá aí em Bertioga?

Eu acho que na maioria dos casos não é técnica não e sim desconhecimento do equipamento.

Meu pai mesmo, que sempre pescou com vara de bambú, a primeira vez que ele pegou num molinete tentou usar ele para cima, mas a diferença é que ele aceitou minha sujestão de usar o molinete para baixo.

Jhonas, trabalhei algum tempo em loja de pesca, e atendi muita gente......quando um cara pegava o molinte segurando co orpo dele para cima e destravava ele para rodar a manivela ao contrário, já sabia que teria trabalho, pois o cliente não era pescador. É isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pescar amanhã????? com essa mrda de tempo????? como tá aí em Bertioga?

O tempo aqui em Bertioga??? Exatamente como mencionou, uma M...., MAS É SÁBADO NÉ!!!! Com o tempo assim aparecem algumas espadas no chinen, acho... :bag:

Compartilhar este post

Link para o post
O tempo aqui em Bertioga??? Exatamente como mencionou, uma M...., MAS É SÁBADO NÉ!!!! Com o tempo assim aparecem algumas espadas no chinen, acho... :bag:

Vige!!!!!! ficá no meio do canal c/ umas 40 pes passando a milhão do seu lado, debaixo de chuva, comendo obentô molhado, sendo devorado pelos borrachudos para pegar meia dúzia de espada no final do dia........pensando bem .....tô fora, vou fiacr em casa assistindo tv.. :wacko::wacko::wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que esse fds nao vai rolar mesmo, a solução é pescar roncadorzinho na ponta da praia mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que esse fds nao vai rolar mesmo, a solução é pescar roncadorzinho na ponta da praia mesmo!!!

se vc conseguir sete barba fresco na rua do peixe, dá pra tentar um robalinho ali na rampa, entre o deck e o aquário, naquela que fica o tiozinho do hot dog.........

Compartilhar este post

Link para o post

Teve um dia que passei a vara + carretilha para minha namorada, pois estava mexendo noutra coisa, nem lembro o que era. Aí eu escuto:

"O negócio não quer rodar"

Na hora que olho, tava lá com a carretilha para baixo, e como tava invertido o anti-reverso não deixa girar para frente (na verdade para trás) hehheheheee....

No mais, é o que os amigos falaram.

E talvez você tenha vista um spincast e tenha confundido. Este parece um molinete só que fica para cima heheheheee...

Outra coisa, parece bobo, mais vai saber se você sabe hehehehehee, as varas de carretilhas tem um apoio para o dedo no reel seat. Tipo um gatilho. E passadores menores. Já ví em PP nego usando vara de molinete com carretilha hehehheheheheee.......

Compartilhar este post

Link para o post
Teve um dia que passei a vara + carretilha para minha namorada, pois estava mexendo noutra coisa, nem lembro o que era. Aí eu escuto:

"O negócio não quer rodar"

Na hora que olho, tava lá com a carretilha para baixo, e como tava invertido o anti-reverso não deixa girar para frente (na verdade para trás) hehheheheee....

No mais, é o que os amigos falaram.

E talvez você tenha vista um spincast e tenha confundido. Este parece um molinete só que fica para cima heheheheee...

Outra coisa, parece bobo, mais vai saber se você sabe hehehehehee, as varas de carretilhas tem um apoio para o dedo no reel seat. Tipo um gatilho. E passadores menores. Já ví em PP nego usando vara de molinete com carretilha hehehheheheheee.......

Binho, por volta de 1997 a carretilha para pincho top de linha do mundo era a metanium xt (shimano) sempre quis ter uma mas não tinha (e não tenho até hoje) $$$$$ para comprá-la......pedi a meu irmão (que morava no Japão) quando ele fosse nas lojas de materiais usados (nessas vc encontra de tudo, não só pesca) para que visse a carretilha para mim. Como ele não pesca (nunca pescou e nem vai pescar) eu mandei uma carta com uma foto e a descrição por escrito de como era a carretilha (na época num era comum a internet). Após um bom tempo ele me ligou dizendo que havia encontrado a carretilha como ele estava na loja falando dum celular, eu perguntei "como está o estado dela, apresnta riscos, amassados, pontos de corrosão"....ele respondeu....."não tem nada disso, mas acho que está quebrada pois só roda p/ um lado" após uma breve explicação ele entendeu essa parte.....voltei a perguntar "a manivela fica do lado esquerdo ou direito"..........e ele..........."olhando pelo lado de onde tem uma SAÍDA DE VÍDEO"........PQP :tongue_smile::tongue_smile::tongue_smile: essa saida de vídeo após uma descrição dele era o guia fio................ :tongue_smile::tongue_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é nem todo mundo sabe ou desconhece o funcionamento.

O problema é que tem algumas "encrencas" que acham que o cidadão tem obrigação de saber.....só lamento pra esses

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

Parceiros: www.petsEXPERT.pt